Barça

Barça Graham Hunter

Resenhas - Barça: A construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos

Victor Oliveira 13/04/2024

O time é melhor que o livro
O livro é ok. Retrata várias histórias de bastidores que levaram o FC Barcelona de Pep Guardiola a se tornar o que se tornou.

Além de contar o período de formação desse Barcelona (de Cryuff a Guardiola) com uma dose de detalhes para quem não conhece a história.

Mas para mim, foi muito decepcionante a falta de maiores explicações táticas sobre a equipe (o livro não têm um campinho tático explicativo), além de um exagerado culto a personalidade de Guardiola e Messi.

As vezes o livro parece mais um relato de um torcedor fanático que uma obra jornalística.

Alexandre.Aranha 12/01/2024

Fantástico
Pra geração que acompanhou a montagem do Barcelona da era Guardiola esse livro é um espetáculo. Saber dos bastidores, negociações, ídolos que quase saíram do clube é fascinante. Recomendo demais a leitura.

bartoleti 11/12/2020

Um passeio por um período de sonhos do FC Barcelona

André Azevedo Ferreira 27/07/2020

Um Momento Mágico
Confesso que na época eu não valorizei esse time como deveria, mas após algum distanciamento histórico, fica realmente impossível não se admirar com cada conquista, cada partida e cada gol.

O autor analisa personagens fundamentais do Barcelona, desde as divisões de base, dirigentes, olheiros e claro, os próprios jogadores. Um prato cheio para quem é fã de futebol e gosta de estar por dentro dos bastidores além das 4 linhas.

Após finalizar o livro, só fica a saudade e a certeza que ver algo assim de novo, será muito difícil. Ainda bem que temos gente disposta a relembrar e contar essa história fantástica.