Promessas de uma Vida

Promessas de uma Vida Aline Galeote

Resenhas - Promessas de uma Vida

1 | 2 | 3 | 4

Carol 15/02/2022minha estante
Também tenho horror a essa ideia de que a mocinha é centro de terapia. Triste que é um recurso mt usado.

VitoriaRegiane 08/10/2021

Encantada
Fiquei encantada com com a escrita da Aline.Ela conduziu a história muito bem ,me apaixonei pela história e seus personagens.

Nessa história conhecemos Damiam um homem que enfrentou quando pequeno a rejeição do pai e a morte da mãe tão querida .Cresceu amargurado e solitário enfrentando a guerra para frustrar os sonhos de seu pai que o rejeitou quando pequeno.

Voltando da guerra com cicatrizes na alma não esperava encontrar Victoria uma moça que cresceu com uma mentira e sendo jurada em casamento com um homem que não amava fugiu para se livrar desse casamento indesejado.

Acabou se tornando dama de companhia da tia de Damian e se envolvida com a sedução dele.

Mas a vida se mostra como da voltas e por causa de uma promessa suas vidas são entrelaçadas.

"Perguntou- se como seria ser adorada por aquele homem que prometia em seus olhos uma paixão tão intensa."

Fiquei muito envolvida principalmente no final várias coisas acontecendo. Estou ansiosa pra continuação.

Thayza.Lara 28/05/2020

Promessas de uma vida
Me emocionei e me envolvi bastante com a história desse casal. Victoria uma mocinha que sabe bem oq não quer da vida, Damion aquele libertino encantador e de um coração gigante, só poderia dar em um romance cheio de aventuras.

Ana Paula Oliveira 13/05/2020

Damian, o típico libertino que sabe como nos conquistar... uma história de amor e aventuras.

Vanessa.Carvalho 14/01/2022

Sensacional!
“Perguntou-se como seria ser adorada por aquele homem que prometia em seus olhos uma paixão tão intensa” – Victoria

Aqui conhecemos a história da Lady Victoria Ashfield, uma menina dedicada à seus tios por quem foi criada e que por uma consequência do destino foi levada a fugir da casa deles e com a ajuda da sua amiga Olívia consegue um emprego com a tia de nosso mocinho libertino, Damian Montrose, que após se alistar no exército para lutar contra Napoleão e de um revés da vida se vê tendo que assumir o condado que era de seu irmão.

O livro foi um verdadeiro achado, uma história totalmente envolvente, bem detalhada e com toda calma do mundo e bem desenvolvida. Fiquei encantada por como a história de Damian e Victoria se desenvolveu, sem pressa e com bastante sentimento. Aline nos passa um sentimento de quentinho no coração. Recomendo muito a leitura. E já estou lendo o segundo livro da série que se chama Até o Último Amanhecer e trago a resenha também.

“Não irei carregar sobre meus ombros o peso de mais uma promessa quebrada.” - Damian

site: https://www.instagram.com/mencionandolivros/

Liachristo 02/09/2023

Gostei
O começo foi lento, demorei quase duas semanas para chegar na metade do livro, mas a partir daí a história fluiu e comecei a me conectar aos personagens. Gostei da química do casal e da maneira como a autora foi trabalhando suas diferenças e problemas.

Suelyn Baldo 06/05/2020

Maravilhoso
É um livro que flui muito bem. Às vezes dá vontade de bater no Damian, mas depois suas atitudes são explicadas. A mocinha Victoria não é irritante, amo quando isso acontece. A escrita da Aline Galeote é muito boa, e tudo se encaixa. Se tornou meu romance de época nacional favorito. Não vejo a hora de ler o segundo livro.

Bandeira5 23/01/2021

MARAVILHOSO!
Promessas de uma vida – Aline Galeote

Damian é um homem que não foi aceito pelo seu próprio pai durante anos.
Por causa do abandono do seu pai e a morte prematura de sua mãe, Damian se fecha para assuntos do coração. Ele vira um conde libertino que só quer farra e noites de prazer sem nenhum compromisso.
.⠀⠀⠀⠀
Victoria é uma dama que tinha um futuro pela frente. Mas sua vida estava arruinada, por causa de um beijo roubado. O que acontece a seguir, é que uma mulher fofoqueira havia visto, e na pequena cidade, pela manhã todos saberiam de tal comportamento.
Uma desastrosa proposta de casamento obriga a nossa mocinha fugir para Londres adotando a identidade de dama de companhia de uma respeitável senhora.
.⠀⠀⠀⠀
Quando Damian encontra a dama de companhia pela primeira vez, ele se encanta com a língua afiada e os encantos da misteriosa dama. Victória faz de tudo para se manter longe do conde libertino. Mas será que ela conseguirá se manter longe de Damian?
.⠀⠀⠀⠀
💭 Gente, que maravilhoso livro foi esse? "Promessas de uma vida" é um romance de época que conquistou o meu coração.
A narrativa e escrita da autora Aline Galeote foi totalmente maravilhosa, cativante, intensa, fluída, rápida e muito gostosa. Comecei e terminei a leitura no mesmo dia.
Simplesmente as 311 páginas se passaram num piscar de olhos e não consegui deixar de lado essa leitura, porque fiquei bastante envolvida e curiosa para saber o que iria acontecer com os personagens, e como a autora iria fechar essa narrativa maravilhosa. Preciso dizer para vocês, que virei totalmente fã dessa autora.
Me vi totalmente apaixonada por esses personagens principais e secundários desse maravilhoso livro. Quando terminei a leitura desse romance de época, me senti totalmente órfã e querendo mais e mais história sobre esse casal.
Indico demais essa leitura para todos!

📌Vocês já́ conheciam esse livro? Pretendem ler?

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Quel 29/04/2020

Adoravél
Eu amei a história, uma coisa é certa você vai ter uma relação de amor e ódio com o personagem principal, eu adorei a trama, personagens muitos bem desenvolvidos.

Juh 15/01/2021

Promessas de uma vida
Damian é um libertino com um passado sofrido, pois perdeu a mãe ainda criança e o seu pai o desprezava. Foi criado por sua tia Jane que ao falecer fez Damian prometer que encontraria uma boa moça para ser sua esposa

Victoria é uma moça do campo que ao se ver comprometida em casamento contra sua própria vontade, com a ajuda de sua amiga decide fugir para Londres para trabalhar como dama de companhia na casa de Jane, tia de Damian.

Como sou apaixonada por romance de época, li a resenha e decidi ler o livro.
No inicio é bem enfadonho, sei que a autora mesmo fala que foi preciso estender a escrita para construir a formação do caráter do personagem. Confesso que quase desisti, porém decidi dar uma chance.
Não me arrependi, pois quando Damian e Victoria passam a ter uma interação um com o outro o livro vai ganhando emoção.
Victoria sabe bem o que quer, Damian parace que sabe. Apesar da decisão que eles tomam sem ter uma clareza ainda de seus sentimentos, ver o desenvolvimento do relacionamento meio confuso deles, torna o livro envolvente, pena que isso acontece da metade para o final do livro.
Mas vale a leitura, só vencer o enfado dos primeiros capítulos, que o restante da estória compensa. ?

Malu | @dicas_de_malu 25/08/2021

Um romance sensível e apaixonante
Promessas de uma vida foi uma grata surpresa para mim. Ele foi meu primeiro contato com a escrita da Aline e eu já fiquei encantada com a forma sensível e envolvente como ela escreve, me prendendo logo nas primeiras páginas do livro. Além disso, a autora soube construir a trama de uma forma muito segura e com um ótimo equilíbrio entre romance, drama, humor e sensualidade.

Outro ponto positivo do livro é a construção dos personagens, que são muito cativantes e com conflitos que fazem o leitor se apegar a eles. Damian é aquele libertino que faz a gente suspirar, mas também tem um passado doloroso que me tocou muito. Já a Victoria é extremamente cativante, com um jeito inocente e generoso, mas ao mesmo tempo é forte e determinada, além de possuir uma língua bastante afiada.

O romance entre eles é lindo e ao mesmo tempo cheio de provocações. Me diverti muito com os diálogos entre eles e também amei a forma natural como a relação foi construída. Além disso, nesse primeiro livro já temos sinais do próximo casal da série e eu não vejo a hora de conhecer a história dos dois, que promete ser ainda mais apaixonante.

Em resumo, Promessas de uma vida foi um ótimo início para a série e me deixou completamente encantada. É uma leitura que combina romance, drama e humor em uma trama intensa e que prende o leitor do começo ao fim. Terminei com o coração quentinho e ansiosa para ler a continuação.

site: https://www.instagram.com/p/CSptTYJrrp1/

Maria Beatriz 28/04/2020

Um livro maravilhoso
Adorei a história de amor de Damian e Victoria, foi lindo o modo como eles pouco a pouco se apaixonavam.
O vilão e o pai da mocinha eu detestei, mas o pai de Victoria teve seus motivos e quase perdoei ele, mas o vilão achei bem justo o fim dele.
Ansiosa pra ler o segundo livro que vai contar a história de Olivia e Simon, dá pra ver no primeiro livro que os dois tem alguma coisa mal resolvida entre eles.

Mila 04/08/2021

História linda e emocionante
Victoria e Damian foram feridos de forma distinta pela vida e cada um a sua maneira, decidiu como fugir da sua realidade. Mas o destino é implacável e cruzou o caminho dos dois, provando que o amor não é algo que se possa controlar, ele entra sem pedir licença e faz morada nos lugares mais improváveis.

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, gente que história linda. A autora já nos emociona de início, e nos envolve completamente a trama. Aline tem uma escrita muito elegante, que nos cativa e encanta a cada página lida.

Os personagens são bem construídos, a história de vida de cada um é apresentada de forma clara e a narrativa alternada entre Damian e Victoria nos permite uma visão ampla em relação aos medos, resistências e sentimentos de cada personagem.

Damian é um personagem cheio de camadas, que decidiu partir para o lado oposto de tudo aquilo que era esperado pela sociedade devido a sua posição. Marcado pela rejeição do pai, a partida repentina e dolorosa de sua mãe, por suas memórias sobre a guerra, sua vida de libertinagem, ele tenta não se render aos sentimentos, mas seu caráter e bom coração não mantém esse escudo erguido por muito tempo. Ele é um mocinho apaixonante, destemido, de humor ácido e sempre disposto a fazer a coisa certa.

Victoria teve sua vida embasada em uma mentira e quando a verdade vem a tona não ver outra alternativa a não ser, a de fugir do lar de seus familiares. Ela é uma personagem corajosa, inteligente, doce e decidida. Que foi em busca de uma vida tranquila e longe dos arranjos impostos por aquele que a devia proteger.

A trama é bem articulada, cheia de reviravoltas e conta com a presença marcante dos personagens secundários, que para quem ama um secundário assim como eu, foi um prato cheio. A autora desenvolveu o relacionamento entre os personagens de forma gradativa e nos surpreende até as últimas páginas do livro.

Um romance lindo, marcante e arrebatador. Quem ama romance de época não pode deixar de conhecer essa maravilha de história.

Meu Vício em Livros 09/12/2018

De uma lentidão extrema!
Pode se falar tudo sobre este livro, menos que a leitura é fluida. Li em 3 dias uma história que poderia ter sido contada da mesma forma com a metade de páginas e me deu muita raiva isto! Capítulos gigantescos e com detalhes insignificantes para a trama. Toda vez que eu pensava que o mocinho iria fazer algo certo ele me decepcionava demais, era egoísta e foi tremendamente frio em uma determinada passagem. Adoro quando o mocinho é libertino e se redime na história, mas acontecer praticamente no último capítulo depois de tanta enrolação é demais! Damian tem um nome lindo, mas definitivamente não entra na minha lista de namorado literário inesquecível. Quase abandonei diversas vezes e só terminei de ler porque a escrita e a premissa são ótimas! Nem sei se vou querer ler a história do livro dois, se for arrastada como este, eu passo. Vale o investimento apesar das ressalvas.

1 | 2 | 3 | 4