Torre do Alvorecer

Torre do Alvorecer Sarah J. Maas

Resenhas - Torre do Alvorecer

jess ortega 05/06/2024

U-A-U!!!!!!
Comecei esse livro morrendo de preguiça por ser do Chaol e ele ser a pessoa mais insuportável do universo. Mas fico feliz em dizer que esse livro me surpreendeu muito! Me prendeu e eu não consegui parar de ler mais. Inclusive achei ele bem melhor que herdeira de fogo que foi o que menos gostei da série. Vale MUITO a pena a leitura e é essencial para dar continuidade na saga. Tem muitas pessoas que acham que não precisa ler ou que não lê por conta de ser do Chaol mas GENTE PRECISA LER!!! Sem contar que Yrene, Nesryn e Sartaq fazem o livro ficar bom

Loren 05/06/2024

Um tanto interessante
Julgando com seriedade, esse passa longe de estar, pelo menos, no top 3 do universo. A leitura é bem cansativa se comparada com os outros livros da saga e concerteza não é muito interessante já que o foco da série é Aelin e ela nem apareceu neste. Todavia, é um livro importante por se tratar de explicações e detalhes da história, traz a nostalgia de "lâmina da assassina" e nos faz entender os sentimentos do Chaol. O amadurecimento que o mesmo teve nesse livro foi muito significativo e pude sentir sua culpa por tudo. Nesryn também se mostrou uma personagem de bastante potencial, que eu espero de coração estar em mais cenas no último livro.

Dani de Assis 04/06/2024

Considero um crime a pessoa passar por toda a série de Trono de vidro pulando esse livro. Nossa, são tantas coisas importantes que acontecem aqui e não viver essas páginas é totalmente impensável!! Claro que tenho minhas ressalvas com o Chaol, não gosto dele. Mas a jornada até aqui pede por esse livro, foi muito importante e trouxe grandes revelações, foi bom demais.

Mathias 04/06/2024

Que leitura maravilhosa, não tenho palavras pra descrever o quanto eu amei essa livro, sou meio suspeito levando em conta que o meu personagem preferido sempre foi o Chaol, mesmo nos momentos de ódio, mas mesmo assim. Quando li Rainha das Sombras fiquei apreensivo de me decepcionar com o resto da saga, porque pra mim aquele tinha sido o melhor livro de Trono de Vidro, mesmo ainda não tendo lido todos, no entanto Torre do alvorecer provou que ainda tem muita emoção pela frente. Acredito que de todos os reinos visitados, todas as aventuras vividas e as teorias descobertas, esse livro apresentou a melhor, consegui ver mais dos personagens que não foram tão desenvolvido nos outros livros como o Chaol e a Nesryn e percebi o quão necessários os dois são na corte do Dorian e da própria Aelin, além do desenvolvimento perfeito desses dois casais e a revelação que faltava para entender tudo por trás dos planos da Maeve e Erawan. Adorei esse livro, é aquele tipo que a gente pede pra esquecer só pra poder ler pela primeira vez de novo.

Valdilene.Edevim 03/06/2024

Valeu a pena ler de mente aberta,nos outros livros eu tinha me frustado muito com o Chaol,mas aqui foi diferente...O livro todo e os personagens foram ótimos.

Mah 03/06/2024

Apesar de ter visto muitas críticas negativas sobre o livro, sobre a dificuldade de leitura por a história ser mais demorada, eu tenho que discordar das opiniões
Amei conhecer um novo reino e novos personagens, estou simplesmente encantada com o khaganato e feliz demais por Chaol e Nesryn

Yara 01/06/2024

Demorei dois anos pra ler esse livro, pensei até em ignorar a existência dele e pular pro próximo, mas resolvi reiniciar e fazer a leitura simultânea dele com império de tempestades (que eu já tinha lido), o que fez com que a leitura fluísse melhor, e no final eu amei o livro, que bom que dei outra chance pro chaol, porque o final do livro é incrível.

Jackie! 01/06/2024

Uma carta em defesa de Chaol Westfall.
Juro que não entendo como pode TANTA gente não gostar do pobi do Chaol, o divo é o reizinho da coitadolândia (gente como a gente). Eu sei que ele já falou muita merda e teve umas atitudes contraditórias, mas 100% dos personagens dessa saga fizeram o mesmo.

Pra mim foi bem difícil o início desse livro, ver o Chaol sendo humilhado e agindo tão duro consigo mesmo não foi fácil. Sinto que esse livro é o "herdeira de fogo" do Chaol, um livro sobre ele se perdoar e se curar.

A parte sobre o outro reinado, os príncipes e o mistério por de trás da morte da jovem princesa serve bem como "pano de fundo". Aqui também surge novos dois ótimos casais.

Moon LH 01/06/2024

Torre do Alvorecer
Nesse volume o protagonista é Chaol, podemos acompanhar sua jornada em busca de conseguir recuperar o que perdeu durante sua última batalha, onde em meio a seu processo de cura ele acaba se aproximando da curandeira yrene. Durante a história de Chaol temos intercalada a narrativa de Nesryn.

Eu não simpatizo muito com o Chaol e é muito ruim ter que ler um livro onde o protagonista não te agrada muito, mas a Nesryn salvou muito minha leitura, porque a história dela me prendeu bem mais.

Esse livro é muito importante para entendermos algumas coisas da série, então sinto informar, mas não pode pular ele kkkkkkkk.

Obs: essa série tem muito personagem e a maioria com nomes diferentes, as vezes eu me perdia em quem era quem.

itscarolts 31/05/2024

No começo estava um pouco desanimada, ainda mais quando percebi quem iria narrar a história. Mas conforme as coisas foram evoluindo eu fui gostando cada vez mais, adorei conhecer um novo reino, a sua cultura, as tribos, realmente fiquei fascinada com o lugar que a história se passou. Li alterando com Império de Tempestades e a verdade é que tinha hora que eu preferia ler esse do que o outro rsrs só não dei 5 estrelas porque chegou uma hora que eu estava cansada de nada realmente interessante acontecer e algumas coisas me irritaram, mas ainda assim achei muito muito bom e melhor do que alguns outros que li da série.

SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER ABAIXO

- O Chaol as vezes me estressa sendo tão fechado e querendo ser perfeito o tempo todo, tipo, ele QUER ser perfeito, mas ninguém é, e ele não sabe lidar muito bem com as imperfeições dele. Fiquei o livro todo esperando que isso mudasse/melhorasse com a ajuda da Yrene (e amém que rolou).
- Gosto mais das combinações Yrene e Chaol, Sartaq e a Nesryn, ainda bem que isso rolou kkkk
- Tô adorando a parte que a Nesryn vai com o Sartaq pra tribo dos ruk
- Uma das coisas que eu mais gostei foi a construção da cura do Chaol, dele alinhar aceitar tudo que ele é e tudo que ele passou, dele entender que estar na cadeira não faz dele inferior. Enfim, gostei muito dessa parte.
- Não esperava NUNCA que seria a Duva e que o anel estava disfarçado de aliança, foi um choque (e deve ter sido horrível pra ela matar a própria irmã por conta do valg).
- A parte da Nesryn com a aranhaaaaa!!! Foram tantas revelações e me deu tanta agonia da situação que eles passaram. Fiquei chocada com a história da Maeve ser valg.
- No geral eu gostei muito mais do que eu esperava desse livro. Todo mundo fala que por ser do Chaol é meio ble mas eu adorei conhecer uma nova cultura e tudo que envolvia ela. Me encantei com a cidade, com a Torre, com as tribos?

May_killers 31/05/2024

Bom, gostei desse livro, por vezes achei um pouco maçante, Chaol esteve bem Chaoltonildo kkk queria socar-lê a fuça, um livro bem grande para duas perspectivas apenas, aliás mais por Yrene e Sartaq também claro.. Mas o foco era Chaol e Nesryn mesmo.. E teve claro alguns pontos foram interessantes!

Bruno699 31/05/2024

"Torre do Alvorecer" de Sarah J. Maas, embora tente expandir o universo da série "Trono de Vidro", pode ser uma decepção para muitos fãs. A escolha de focar em Chaol Westfall, um personagem que nem sempre foi o mais popular ou interessante, pode não agradar a todos. A história se arrasta em várias partes, com longas passagens dedicadas à sua recuperação física e emocional, o que pode ser cansativo e repetitivo.

A nova ambientação em Antica e a introdução de novos personagens, embora potencialmente intrigantes, acabam não sendo exploradas com a profundidade necessária. Isso resulta em um mundo que parece menos vívido e dinâmico comparado aos livros anteriores da série. Além disso, a narrativa paralela a principal trama de Aelin Galathynius pode fazer este livro parecer mais um desvio desnecessário do que uma adição essencial à série.

A relação entre Chaol e a curandeira Yrene Towers, que deveria ser um dos pontos altos do livro, às vezes parece forçada e previsível. Em vez de uma evolução natural, suas interações podem parecer artificiais e apressadas.

Em resumo, "Torre do Alvorecer" pode falhar em capturar a mesma magia e emoção dos livros anteriores, deixando alguns leitores insatisfeitos com a direção e o ritmo da história. Para aqueles que procuram a ação intensa e o desenvolvimento dinâmico dos personagens que marcaram a série, este livro pode parecer um passo em falso.

Min 31/05/2024

Top
Entrei com expectativa baixas já que ninguém gosta desse livro, e vi que é bom. Massss demorei muito para ler, só que o que me chamou muita atenção nem foi o casal principal, e sim o outro KKKK.

Carolina376 31/05/2024

Conseguiu ser melhor que os últimos três livros da saga principal juntos.

Comecei a odiar o Chaol depois do segundo livro, mas esse foi tudo o que ele precisava para se redimir com todo mundo.

O desenvolvimento da história e do Chaolfoi maravilhoso. O romance deles deixou o da Aelin e do Rowan no chinelo. Terminei apaixona por Chaol e Yrene, meus papais.