O velho e o mar

O velho e o mar Ernest Hemingway

Resenhas -

Larissa Telles 18/05/2024

Nadou, nadou e morreu na praia
A sensação que tenho com esse livro é justamente a que coloquei no título, de que o velho Santiago nadou, nadou mas morreu na praia. Apesar disso, é impressionante como o pescador não se considera superior em relação à natureza, ele entende que faz parte dela, ele demonstra toda a sua simplicidade.
Não é exatamente um livro muito alegre, mas tem seus momentos.
A leitura é fluida e o considero fácil de ler, mas também depende se você gosta do gênero ou não.
É um livro que me trouxe alguns questionamentos e por essa razão eu o recomendo.

Geovane57 13/04/2024

Que história incrível e fascinante esse livro traz. Não consegui parar de ler um instante. Durante toda a leitura fica a aflição e esperança de saber como vai acabar a luta entre os dois. As esperanças e frustrações do velho até o final é simplesmente sensacional.

Aline no mundo das maravilhas 04/11/2022

Lindo
Apesar de ser um livro de poucas páginas, a leitura não é assim tão rápida.
Nesse livro vamos encontrar Santiago, um velho pescador que está sem conseguir pegar peixes por bastante tempo.
Ele tem uma linda amizade com um garoto que foi seu aprendiz, mas que por conta da ?má? sorte de Santiago na pescaria, está proibido de sair com o velho.
Santiago sai para a pesca sozinho e enfim captura um peixe, mas não é nada fácil. Ele luta pelo peixe e o peixe luta pela vida.
Os diálogos internos desse pescador são intrigantes e nos deixam refletindo bastante.
Gostei muito!!

Amanda Bonfim 09/08/2022

É um livro fácil e rápido de ler! A escrita do autor . .te prende na leitura. Confesso que esperava por um desfecho diferente do que foi apresentado. No mais, conseguir apreender lições interessantes e valiosas para mim!

Rebeca_Moledo 08/07/2022

O velho e o mar é um livro muito interessante sobre velhice e solidão de um homem, mas sinceramente, não me prendeu muito.

Leticia 23/01/2022

só corte a droga da linha, querido!
o velho é um fofo, e a relação dele com o menino também, mas eu não entendo o motivo desse livro existir.

almeidalewis 28/12/2021minha estante
Muito bem ?

almeidalewis 04/12/2021

Homem versus Natureza
Santiago ! Um protagonista simples,sem educação,rude,muito pobre,viúvo e que não tem mais ninguém por ele a não ser algumas vezes a companhia de uma criança. Me chamou muito a atenção a consciência que o Santiago tem da sua própria INSIGNIFICÂNCIA em comparação a natureza que o cerca da sua imensidão não se deixou levar pela ilusão que por ser um ser humano ou ser homem signifique que seja superior.Nesse Dilema antigo : homem versus natureza quem será que vencerá ( venceu ) essa disputa ?
4/12/2021 ass : Alexsandro G. Almeida