A Sala de Aula que Derreteu

A Sala de Aula que Derreteu Junji Ito

Resenhas -

Aline 04/06/2024

Só um pedido de desculpas que te faz derreter por dentro ?
Eu não esperava NADA, só gente derrentando por motivos nada a ver.
Depois desconfiei da criança bizarra, é claro que eu ia desconfiar da criança bizarra por que ela é bizarra.
Não que ela seja boazinha também né.
Mas os contos são bons, inesperados e interessantes.
Curti demais o da beleza que derreteu.

Forças Keiko, pelo menos você tentou

lsxwarner 03/06/2024

Interessante mas...
Desde o ano passado meu interesse pelas obras do Junji Ito tem crescimento significativamente. Ele é um autor e desenhista que sai da minha zona de conforto, as histórias são criativas e cativantes apesar do horror. Mas esse mangá e específico não me agradou muito, é interessante mas não chega nem perto de outras obras dele.

Vera328 03/06/2024

JUNJI ITO EU TE AMO CARAMBA
Eh uma leitura rapida e curtinha, eu particularmente recomendaria p qualquer pessoa que curte um terrorzinho, eh uma delicinha. O junji ito não eh inocente ele sabe o que faz, esses personagens principais são ???SO LEIAM, a arte eh aquilo né padrãozão junji ito lindo lindo lindo, so quero ver qual vai ser minha proxima leitura dele!!

vivi !! 26/05/2024

PERFEITO
O jeito que junji ito escreve os personagens dele é completamente insano, cada página que eu virava eu ficava mais pensativa e chocada
simplesmente incrível cada desenho ??

évila.bispo 25/05/2024

Gostei
Primeiro livro que leio desse autor, é diferente a maneira como as histórias acontecem mas não deixam de ser interessantes, alguns finais são inesperados outros nem tanto, no geral é bom, leria novamente.

Kaio217 23/05/2024

A sala de aula que derreteu
De longe NÃO é um dos melhores livros que Ito escreveu, porém, não deixa de ser bom, leitura rápida e descontraída, sem contar que é um livro divertido, recomendo??

Felipe 20/05/2024

Bizarro
Foi o primeiro e único mangá do Junj Ito que li até agora, mas gostei bastante do estilo, em menos de 1 hora eu li todo o mangá e foi uma experiência divertida, é uma coletânea de histórias curtas que é bem viajado.

efemeramente 19/05/2024

!!
Obra clássica do estilo junji ito, mesmo que seja curtinho é muito bem feito e entretém muito. Só acho que deveria ser maior

NanaOnSkoob 11/05/2024

A sala de aula que derreteu, Junji Ito
O mangá merece destaque para estas história: A sala de aula que derreteu, A beleza que derreteu, A coletiva de imprensa do diabo e Filhos da terra. Estas foram, sem dúvidas, as melhores.

A sala de aula que derreteu e A coletiva de imprensa do diabo foram bem trabalhadas e desenvolvidas dentro de uma linha do tempo coerente e achei fantástico o desfecho após a conclusão escolar da Keiko.

A beleza que derreteu é grotesco (por de tratar de horror corporal) e cômico (por causa da Chizumi). Eu realmente gostei do desenvolvimento da história e o final foi para dar uma boa risada.

Filhos da terra foi a história que mais me prendeu e instigou a curiosidade. Adoro mesmo a maneira que o autor trabalhou um suspense e deixou um final "aberto", assim como em A coletiva de imprensa do diabo.

O apartamento que derreteu, O amor de Chizumi e Reencontro são histórias (na minha visão) ok. O apartamento e O amor de Chizumi foram mais exploratórias sobre a relação da família e eu gostei disso, mas achei que o final ficou morno. Reencontro foi uma história que não me conectei.

Ana Barbalho 30/04/2024

Tava com saudades do Junjinho. Escolhi este volume por ser mais curto e poder ler inteiro no fim da noite.
A maior parte das histórias são sobre os irmãos Yuma e Chizumi: um rapaz muito educado que está sempre pedindo desculpas por tudo e uma garotinha muito bizarra e com uma sede diferenciada!

O Junji Ito tem a habilidade de pegar uma idéia/conceito e levar ao extremo e grotesco.
O que mais me admira nessa coletânea é que nas 5 histórias sobre os irmãos, há variações nas abordagens das situações, mesmo se tratando da mesma temática.
A última história "filhos da terra" é curtinha, mas é interessante e tem bastante impacto visual.

Francisco90210 30/04/2024

Junji Ito em sua essência definitivamente um mangá de terror muito bom e divertido sim divertido é a palavra certa pra isso.

Duda linda 27/04/2024

Uma leitura rápida pra abril não passar em branco, mas apesar de ser muita loucura, é um pouco confuso mas eu gostei bastante.

ellapoggers 22/04/2024

O Junji ito é incrivel demais, suas obras são lindas, e o motivo dele ter criado essa historia por traz do mangá, pode parecer deprimente, eu amo todas as histórias de junji ito e suas artes

Geovana512 15/04/2024

Bizarro, agonizante, meio demoníaco kkkk
Acho que foi a história mais bizarra que já li, são 4 contos e 2 histórias curtinhas.
Cada vez a coisa vai ficando mais bizarra, com menções ao Diabo, então não recomendo pra religiosos, é bem interessante, divertido, incômodo, deixa um mistério e uma pergunta no final que nos faz refletir.
Primeira vez que leio algo do Junji Ito, e me surpreendi, gostei bastante, e a estética do livro também é linda, vem com a contra capa e a capa de dentro é preta fosca, recomendo comprarem o livro físico!