Heroínas Laura Conrado

Resenhas - Heroínas

Angelina.Ortolan 19/08/2020

Heroínas- Pam Gonçalves, Laura Conrado e Ray Tavares
@galerarecord

Esse livro apresenta três contos escritos por três autoras nacionais. Vamos ter a história de Daniela , Marina e Roberta, todas mulheres fortes e muito inspiradoras.
Podemos perceber paralelos com histórias clássicas como a do próprio Robin Hood, mas nenhuma das autoras se prende apenas nisso criando histórias bem desenvolvidas e autênticas.

No primeiro conto conhecemos Daniela D’Artagnan, uma jovem que está cursando o último ano do ensino médio e se preparando para os vestibulares. Seu grande sonho é passar para cursar veterinária e poder finalmente ser uma Mosqueteira, nome dado aos funcionários e voluntários de uma ONG da sua cidade que cuida dos animais.

No segundo, temos a história de Marina, uma menina que também cursa o último ano do ensino médio, e vai ter que cuidar da comissão de formatura da sua escola enquanto lida com o seu relacionamento trazendo temas como primeiro amor, primeira relação sexual, amizades e outros. A @apamgoncalves consegue trazer todos esses temas de uma maneira tão leve, passando uma mensagem de empoderamento.

O terceiro conto vai mostrar a história Roberta, uma jovem órfã e gênio de computadores. Após ter enfrentado tantos obstáculos na vida, Roberta começa a fazer furtos online com o intuito de devolver dinheiro vindo de corrupção para a população.

Esse livro é bem gostoso de ler apesar de trazer temas bem fortes. Adorei a leitura

Gaby 17/08/2020

Leio na Rede
A coletânea de contos Heroínas publicada pela Galera Record contou com a contribuição de três autoras nacionais: Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares.

A proposta do livro é reescrever contos clássicos mudando o protagonista para uma garota e as histórias escolhidas foram: Os três mosqueteiros (Laura), Távola Redonda (Pam) e Robin Hood (Ray). Voltado para o público jovem, a capa do livro é super chamativa e a linguagem dos contos conversa diretamente com o público.

Uma por todas, todas por uma - Laura Conrado

A nossa escritora mineirinha deu voz à Daniela, uma jovem que é apaixonada por animais e sonha em fazer veterinária e trabalhar em uma ONG. Nós começamos a jornada quando Dani tenta a vaga de um estágio em uma grande ONG da cidade e lá conhece Agnes, Poli e Alice, três universitárias que trabalham no local. O problema é que a instituição não vai muito bem das finanças e o número de animais resgatados excede o que é permitido na lei de se manter no mesmo espaço. Dani ajuda as novas amigas a fazer uma feira de adoção, mas quanto mais se envolve no projeto, mais percebe que o mundo é mal e tem muita coisa errada para ser ajustada nessa vida.

Com leveza e delicadeza, Laura nos transporta para essa história e nos vemos torcendo, vibrando e reclamando junto da personagem. O conto tem um pouquinho de romance, muita piada e presença de memes nas suas conversas. Foi o meu favorito do livro e me deixou querendo mais!

Formandos da Távola Redonda - Pam Gonçalves

O conto da nossa escritora youtuber é sobre a Marina, formanda de uma escola pública que teve todo o dinheiro da formatura roubado. Agora cabe à Marina e a nova comissão de formatura conseguirem uma forma de arrecadar dinheiro e fazerem a melhor festa possível de última hora. Em paralelo, Marina tem de lidar com seu namorado, o popular da escola, pressionando-a para fazerem sexo, mesmo ela não tendo vontade, e até mesmo, não saber direito o porque namora com ele.

Eu gostei muito da ideia da Pam e do desenvolvimento. É um recorte de história que não tinha visto ser abordado antes dentro de um ambiente muito explorado na literatura. Mais uma vez, a linguagem é jovem, porém um pouco mais agressiva, em comparação ao conto de Laura. Confesso que fiquei surpresa com alguns termos utilizados durante a narração.

Robin, a proscrita - Ray Tavares

Ray Tavares escreveu um conto muito divertido e com muita ação! Roberta é uma cracker - uma versão criminosa de hacker, que desvia dinheiro de políticos e líderes religiosos corruptos para devolver à sociedade em doações anônimas em ONGs. Ela aprendeu desde pequena os segredos da tecnologia e, depois de perder os pais de forma trágica, começou a usar seu dom para dar o fim que, segundo ela, era o correto para o dinheiro. Junto de sua equipe, ela criou um grupo de Justiceiros e passou a ser conhecida como Robin Hood. Tudo vai bem, até o dia que Roberta, com sede de vingança, resolve participar de um concurso para esfregar na cara de seu maior inimigo o quanto que é esperta e, bem… as coisas não saem muito bem como planejado.

Foi a primeira história de Ray que eu li e já adorei a forma como ela escreve! Recheado de piadas e memes que te fazem rir alto, o conto conta com muita ação e uma pitada de romance. A personagem tem apenas 19 anos, mas ao ler eu a imaginei mais velha, por volta de 25.

O livro como um todo é legal, principalmente para o público alvo… Lendo mais velha, achei algumas partes muito previsíveis, mas dentro da proposta da obra! Vale para uma boa tarde querendo fugir da realidade.

site: https://leionarede.com/blog/2020/5/27/resenha-heronas-sem-spoilers

Ellen C 31/07/2020

Foi uma leitura muito tranquila e gostosinha, era exatamente o tipo de livro que eu precisava. Li mais rápido do que esperava, os três contos têm narrativas bem fluídas e as histórias são bem legais.

Isadora1472 09/05/2020

Empoderamento feminino
Estava com uma boa expectativa sobre este livro, apesar de saber que se tratava de contos, achei que as histórias seriam um pouco mais aprofundadas. A temática é bem adolescente e talvez isso deixou um pouco previsto o final de alguns dos contos. Mas realmente gostei da abordagem de sororidade nos dois primeiros contos, indicaria super para meninas que estão passando por essa fase.

Devorando Livro 24/04/2020

Heroínas
Um livro de contos baseado em histórias pouco faladas porém muito conhecidas.

Linda.Cindell 20/04/2020

Heroínas
O que eu amo em livros de contos é que conhecemos outras autoras. Me interessei pelo livro por causa da Pam Gonçalves. O conto é maravilhoso, me sinto no ensino médio novamente. O conto da Laura é divertido, gritei "todas por uma" junto com as personagens. O conto da Ray é uma realidade cruel, corrupção, assassinato, abandono, mas o final é surpreendente.

Carla Livraes 12/04/2020

Amei
Amei a leitura, bem leve e divertido. As histórias são gostosas de ler e envolventes. Recomendo.

Mari 11/04/2020

Adorei os contos, principalmente o da Ray e o da Pam, um ótimo livro pra passar o tempo com contos divertidos!

Ketilin - @amornapagina 01/03/2020

Heroínas
Sabe aquele livro levinho para ler depois de livros intensos e cheios de reviravoltas? Heroínas é um livro que fala sobre amizade feminina, sobre orientação sexual, sobre ser alguém que preserva e ajuda os animais e sobre escolhas, sejam elas boas ou ruins.
O livro é formado por três contos, cada um sendo de uma autora diferente.
A escrita entre as três autoras são bem diferenciadas e conseguimos detectar o tipo de público que normalmente escrevem.
Gostei dos contos, mas senti que poderiam ter sido um pouco mais desenvolvidos, e que a escrita pudesse ter sido colocada em um mesmo patamar.

Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

Um livro do mundo das meninas que têm o poder de empunhar escudos para defender os animais, enquanto estudam para provas e fazem novos amigos. Podem desembainhar sua espada para pôr ordem e fazer justiça ajudando quem precisa, sem nunca deixar de pensar nas consequências dos próprios atos. Um livro onde as meninas salvam o dia, juntas.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501114433

Victoria877 19/12/2019

HEROÍNAS
"Heroínas"-Laura Conrado, Pam Gonçalves, Ray Tavares.
1°conto-4/5 247paginas
2°conto-5/5
3° conto-4/5
É a minha primeira vez resenhando Então não sei se vai ficar bom Espero que vocês gostem!!!
Neste livro são três contos, Onde fala sobre as mulheres serem heroínas e não os homens. Porque a maioria das histórias sempre são heróis masculinos esse livro quis mostrar que não é só os homens que manda e sim as mulheres também. Eu gostei muito dos 3 contos, e mostrou que as mulheres também podem ser fortes, elas não precisam de homens para conseguir fazer coisas!!!!
1°conto- Uma por todas e todas por um-Laura Conrado
Aqui nós acompanhamos as aventuras de Daniela d?Artagnan, uma garota de 17 anos que sonha em seguir os passos dos pais e ser veterinária, além de trabalhar na ONG Mosqueteiros, que acolhe animais abandonados e oferece atendimento gratuito aos animais de famílias carentes.
?O conto é uma releitura de ?Os Três Mosqueteiros?
2°conto- Formandos da Távola Redonda-Pam Gonçalves
Imagine se o dinheiro da festa de formatura do ensino médio de sua escola fosse roubado à poucas semanas da festa. Agora imagine você ter de assumir esta missão de formar uma nova comissão de formatura, que terá de levantar dinheiro em tempo recorde para que tudo saia bem.
É isso que acontece com Marina Artiaga. E pra ajudá-la nessa missão são convocadas duas pessoas de cada turma do terceiro ano de sua escola, e adivinhem só: apenas meninas toparam participar.
?Esta é uma releitura de ?O Rei Arthur e Os Cavaleiros da Távola Redonda?
3°conto- Robin, A Proscrita- Ray Tavares
A heroína da vez é Roberta Horácio, uma garota que ficou órfã há pouco mais de um ano, e que pratica crimes cibernéticos para ajudar sua comunidade, a Selva de Pedra.
Roberta rouba de políticos e religiosos corruptos, e isto com o apoio de suas duas amigas, Willa e Pequeno, e também do pastor Tucano. Mas, seu principal alvo é Marcelo Felizzi, que enriqueceu as custas dos fiéis da igreja, e que Roberta nutre raiva por algo que ele fez, ou melhor, deixou de fazer por sua família.
?Esta releitura de ?Robin Hood?
Eu gostei muito do livro e recomendo muito para vocês lerem!!!!!!

cagethxdragons 10/12/2019

os contos
cada conto é uma recriação de uma história conhecida como robin hood, cavaleiros da tavola redonda, etc. Eu amei os contos da pam gonçalves e da laura conrado, mas o da ray... me deixou a desejar. Venho tentando concluir o livro a dois anos e não consigo, a história da ray não conseguiu me viciar, me prender. Larguei o livro e quero sim ler o primeiro livro da Ray, sobre os 12 signos do zodíaco, mas esse aqui, não tentarei mais ler.

DaniBooks 03/06/2019

Heroínas
Esse livro é composto por 3 contos protagonizados por mulheres. São releituras de histórias de heróis famosíssimas em que os heróis são substituídos por heroínas. É um livro jovem, com linguagem e temática próprias dessa faixa etária, leve e, ao mesmo, tempo abordando assuntos tabu. Os contos são os seguintes:
1- Uma por todas, todas por uma - Laura Conrado
Releitura de Os Três Mosqueteiros com direito a heroínas que amam animais, estudam para o Enem, se apaixonam pelo melhor amigo e encaram valentões.
2- Formandos da Távola Redonda - Pam Gonçalves
Releitura de Os Cavaleiros da Távola Redonda. Aqui não temos cavaleiros, temos 6 meninas que se unem para fazer a Formatura do Ensino Médio acontecer. Esse conto fala sobre sororidade, iniciativa, sexualidade e amizade.
3- Robin, a Proscrita - Ray Tavares
Releitura de Robin Hood em que Robin é uma garota. Depois de algumas tragédias pessoais e vivendo em uma comunidade carente, Robin usa sua habilidade com computadores para tirar dinheiro dos ricos através de ataques cibernéticos. Esse texto fala sobre corrupção, protagonismo feminino, amizade e questões sociais sérias. Para mim, o melhor conto do livro.
É um bom livro, que cumpre bem sua proposta.

Dri - @oasisliterario 01/04/2019

"Heroínas" é uma antologia que renova histórias clássicas de heróis, finalmente colocando mulheres como protagonistas.
Em tempos de emponderamento feminino, o livro vem para mudar histórias já conhecidas, mostrando como seria se tivéssemos mulheres no papel principal.

No conto "Uma por todas, todas por uma", escrito por Laura Conrado, temos a reimaginação de "Os Três Mosqueteiros" através da história de uma jovem estudante que luta para defender os animais com a ajuda de suas amigas.
Eu já conhecia a escrita da autora Laura e não me surpreendi ao me deparar com uma escrita leve e rápida que proporcionou uma leitura prazerosa.

Em "Formandos da Távola Redonda", escrito por Pam Gonçalves, temos a história de um grupo de estudantes que batalha para se formar. A história é recheada por representatividade, mas sinto que faltou algo que me prendesse à narrativa.

Em "Robin, a proscrita", escrito por Ray Tavares, conhecemos a história da Roberta, uma jovem que usa suas habilidades para ajudar ONGs necessitadas.
Não é novidade o quanto admiro a escrita da Ray e esse definitivamente foi o meu conto preferido do livro. Através de críticas sociais, representatividade, aventuras e muito bom humor, Ray conseguiu trazer temas importantes sem perder seu jeito descontraído de escrever.

"Heroínas" é um livro necessário, principalmente em tempos de lutas feministas e sororidade. Através de contos rápidos, as autoras demonstraram que não é preciso uma espada, uma varinha mágica, um sabre de luz ou homens no comando para que as histórias sejam incríveis e mulheres conquistem seus espaços.

site: https://www.instagram.com/p/BoSV09FBtcM/