O Meu Casamento de Mentira

O Meu Casamento de Mentira Bruna S. Sarmanho

Resenhas - O Meu Casamento de Mentira

Kaleesi.AKaEme 11/10/2023

Um clichê maravilhoso
Sabe aquele famoso clichê de casamento de mentira, casamento por contrato...? Então, esse é um dos melhores que já li!
No livro, Ella faz parte de uma família extremamente arcaica, onde engravidar antes do casamento é praticamente um pecado mortal, e a pena é ser banida da família. Sabendo disso, a protagonista fica completamente desesperada assim que se vê grávida e abandonada pelo namorado, então vê como última saída um casamento de mentira.
Nesse momento, Tristan, um amigo de infância de Ella, aparece em seu escritório para uma entrevista de emprego, ele só não sabia que a vaga era para marido da chefe.
Os dois eram melhores amigos no passado, mas por causa de um segredo se afastaram, mas nem mesmo o tempo mudou o que sentiam um pelo o outro, e se encontrarem nessas circunstâncias, terem que morar junto, terem que se beijar para provar que o casamento é real, como não reacender a chama do amor que queimava neles?
É um livro cheio de amor, carinho, amizade, segredos e com um crítica incrível a sociedade, ou ao menos aqueles que pensam como a mãe de Ella.

Mel 11/10/2022

Apaixonante
Bruna trás em O meu casamento de mentira, a história de Ella, uma mulher de família arcaica ? segundo a própria protagonista ?, porém é determinada, forte e independente.

Mas ao ser abandonada após descobrir a gravidez, para proteger quem ama, precisa se casar e eis que seu amigo de infância aparece para salva-la.

Casamento de mentira, uma possível paixão a vista e hot que promete.

Marina.Perosso 31/08/2022

O NEU CASAMENTO DE MENTIRA
Ella tem sua vida extremamente planejada, mas o destino vem e lhe dá um tombo daqueles.
E agora como agir tebdo a família arcaica como a dela.
Será que o aparecimento de um velho amigo será a solução para seus problemas?
Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível.

gabrielyc.amorim 27/08/2022

Amei, é um livrinho curto mas muito bom, fiquei feliz q no final o tristan fica com ela e com o pietro muito fofo

daniela.lopesferreira.1 24/03/2022

Livro mto bom de ler. Divertido, com um casal apaixonante e temas importantes.
Recomendo a leitura.

Isa | @resenhando_literatura_ 28/09/2021

Pra quem ama aquele clichezinho de filmes kkkk
Sabe aqueles Friends to lovers, que demoram anos pra se assumirem e mesmo distantes aquele amor nunca acaba? Sabe aquele clichezinho que o mocinho é um FOFO e faz de tudo pra ajudar a mocinha? Pois bem...se vc é fã desse tipo de clichê, esse livro é pra vc ??.

Apesar de só pelo titulo já sabermos o que acontece (já assisti tantos filmes assim que até perdi a conta kkkk), achei a história tão meiga, engraçada e que dá vtd de devorar em um dia ?.

É um livro que me salvou de uma possível ressaca literária, e que me deixou mais leve, mais relaxada principalmente no momento difícil em que estava passando...

Adorei a escrita leve e com gírias engraçadas, me apeguei aos personagens depois de poucas páginas ?, e amei a forma de como a história se desenvolveu!

?? Idade: 16 - 18 anos

Natalia Moura 24/09/2021

Um pouco de mais desenvolvimento seria bom
A premissa é bem atraente se você curte história clichê. Aqueles livros gostosinhos com pegada de filme da sessão da tarde. Contudo, faltou desenvolvimento e profundidade para enriquecer a trama.
Muitos temas foram abordados de maneira superficial e o passado dos personagens foi pouco explorado. Um ponto bastante falho na minha opinião foi a mudança brusca de atitude de toda a família da Ella; não se mudam tradições e costumes de uma família toda da noite para o dia, com um único discurso. Acredito que exemplos e bons argumentos podem mudar atitudes, porém essa é mudança de mindset, que causa dor, que levanta muitos diálogos, discussões e reflexões, que causa mágoas e leva tempo. E por mais que está seja uma história romantizada, gostaria de ter visto um traço de veracidade nesse momento.
Alguns outros aspectos poderiam ter sido mais abordados, como: o peso que Ella carrega por achar que é responsável por mudar a vida da irmã; um pai que vê como as atitudes da esposa afetam a vida das filhas e simplesmente permanece passivo/indiferente; o relacionamento de Tristan com o pai, ... (não vou elencar outros pontos para não dar spoiler)

Enfim, existem muitos aspectos interessantes na escrita (afinal cheguei até a última página), e acredito que a autora tem muito potencial conforme amadurecer sua escrita.

Helena 05/06/2021

Livro gostosinho pra passar um tempo. Eu gosto bastante da temática de casamentos falsos e nesse quesito, o livro atendeu as expectativas.
Falta um pouco de vocabulário para a história, as palavras se repente demais e a escolha do nome da personagem foi um pouco infeliz, já que toda hora lemos ela, Ella, ela, Ella. Fica até confuso.
O grande plot da história eu realmente não imaginava, fiquei criando outras teorias. Gostei de ser surpreendida.
Não estava dando nada para esse livro, achei o começo beeeem corrido, tudo acontecendo extremamente rápido. A personagem principal me irritou um pouco, tudo era muito fácil e conveniente na vida dela, mas no fim, fiquei muito envolvida com a história e deu aquele quentinho no coração.

Tatiana.GonAalves 25/05/2021

Amor entre amigos
O livro é sobre um amor entre amigos q sempre se amaram mas por um motivo se afastaram antes q soubessem q se gostavam. É fácil de ler, mas achei uma história boba. Tem bons pensamentos no decorrer do livro mas não me deixou empolgada. Gosto muito da escritora mas a história deste livro é estilo livro de banca.

Giovanna 03/05/2021

Um livro super fácil de ler, a leitura flui de forma muito rápida. A história tem alguns clichês, mas que só deixaram o livro melhor.

Le Franzin|@le_franzin 23/04/2021

Fanfic
Eu amo essa proposta de casamentos falsos e amo mais ainda cliches. Mas esse me deixou bem decepcionada, parece uma fanfic. O livro não é muito bem escrito e no inicio nao estava me encomodando, mas depois de um tempo se torna um impecilio na leitura, nao por erros de ortografia, mas faltou um pouco de experiencia pra autora. E o casal nao tem uma quimica taaao boa.
De qualquer forma, não impede ninguem de ler, é sempre legal tirar suas próprias conclusoes.
Indo dormir que amanha é prova, bye.

bernadete.dalla 23/04/2021

Casar por conveniência, para manter uma regra da família pode dar certo? E se o escolhido for um grande amor do passado?

Agatha 17/04/2021

* Um livro que com certeza eu indicaria, é divertido, rápido e trata de temas relevantes e de extrema importância. O Tristan e a Ella são incríveis amo eles, acho que o final poderia ser um pouco mais detalhado e longo para entendermos esse perdão, mas a história não deixa de ser MARAVILHOSA, ótima para sair de uma ressaca ou ler em um dia.
?"Um erro não é capaz de matar um sentimento. Uma escolha, sim."

Juliana.Godoy 12/04/2021

Leitura bem leve ,romance bem clichê , mas bem divertido e vale a pena torcer pelo casal