O lulismo em crise

O lulismo em crise André Singer

Resenhas - O Lulismo Aos Pedaços

rafaelfontel 28/02/2022

Recomendo
Excelente livro para entendermos o contexto em que se deu o processo de impeachment da ex-presidente Dilma, mas não apenas isso, bem como todo os seus dois mandatos e como o lulismo quebrou nesse período. Ótima sequência do "os sentidos do lulismo"

Didi 23/06/2021

Relato Historico
Excelente relato histórico que traz a economia e costumes para o centro da discussão. Fundamengal para entender o Brasil.

De Gasperi 05/09/2020

Excelente leitura, assim como seu livro anterior, fundamental para entender o passado recente do país. Recomendo

Bbortolotti 16/10/2018

Diagnóstico para uma crise que se desdobra até hoje
Nesse momento em que o fascismo parece despontar no horizonte, o livro de Singer é um ótimo diagnóstico sobre os graves problemas principalmente dos governos de Dilma Roussef que levaram ao seu impeachment (ou golpe). São apresentados tanto os erros políticos e econômicos que acabaram minando o seu governo, assim como os movimentos políticos, jurídicos e sociais que parecem desembocar hoje na extrema-direita como solução. Não, esse capítulo sobre o Bolsonarismo não está presente no livro mas provavelmente aparecerá em uma segunda edição. Bolsonaro é citado apenas em um parágrafo, mas está ali, uma figura com tendências autoritárias e aparentemente inexpressiva que emerge diante dos erros e ataques ao Lulismo. Leitura fundamental para compreender o contexto atual.