Tempestade de Guerra

Tempestade de Guerra Victoria Aveyard

Resenhas - Tempestade de Guerra

Joana Vivi 01/10/2021

"Todo mundo é peão de alguém, Mare, conciente ou não"
Último livro da série, tirando os extras. Tempestade de Guerra foi incrível, como os demais! Entretanto, tenho alguns pontos para ressaltar:

1- Os capitulos com a Iris não são legais

2- Muitos capítulos foram entediantes

3- Cameron deveria aparecer mais nesse livro

4- O livro poderia ser menor

Sim, sim. O livro poderia ser bem menor se não tivessem certas cenas um tanto desnecessárias ou que não são relevantes.
Gostaria de entender mais sobre Montfort, ler mais sobre a política deles, saber mais sobre a relação do Davidson com seu marido. Certas coisas que eu, sinceramente, gostaria que tivesse sido mais aprofundada.

No entanto, eu amei o livro, como amei os anteriores! A escrita da Victoria Aveyard sempre impecável! Adorei, adorei e ADOREI esse livro!

Último livro da saga e não sei se estou preparada para me despedir... Me apeguei bastante aos personagens e a história, a experiência de ler essa saga foi espetacular, eu amei de diversas formas!

"Todo mundo é peão de alguém, Mare, conciente ou não"

"Acho que viver sem amor, sem nenhum tipo de amor, é fraqueza. E a pior escuridão de todas"
Bel 01/10/2021minha estante
você vai entender mais sobre Montfort em Trono Destruído ??

Bel 01/10/2021minha estante
e sim, eu também acredito que a Iris deveria ter sido mais desenvolvida, porque apesar dela ter uma vibe de "vilã" ela é muito inteligente e ela tem um potencial incrível

Bel 01/10/2021minha estante
essa última frase, quando o Kilorn fala ela pra Mare foi tão----

Joana Vivi 01/10/2021minha estante
Verdade? Estou ansiosa para ler Trono Destruíd agora (????)

Sim, a Iris podia ter sido bem mais desenvolvida!

Siiiim! Eu fiquei toda arrepiada quando o Kilorn disse isso ??

Tori 26/09/2021

"Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora."
Essa finalização foi uma decepção. Eu esperava muito mais e o livro não me agradou. As guerras foram bem escritas e os personagens foram desenvolvidos de forma incrível. Porém, a resolução das lutas de classes não foi tão satisfatória, apesar de realista.

Além disso, o relacionamento de Mare e Cal me irritou bastante, mas eu entendo o porquê eles agiram daquela forma. O final dos vilões também não me agradou e eu esperava que tudo fosse consertado, apesar de ser quase impossível.

No geral, a série é muito boa, e eu recomendo.
Dean Avery 30/09/2021minha estante
Eu acho que teve uma troca de meio para final. Esse "tempo" que a Mare deu, ela deveria ter dado no começo. Passou todo o livro querendo que Cal renunciasse a coroa e quando acontece ela simplesmente perde tempo. Maven, nossa, nn tenho palavras para descrever o quanto a morte dele me doeu. Eu acho que ele merecia ser feliz. Passou o livro todo sendo vilão. Foi destroçado pela mãe, quebrado... mas nn teve nem um final feliz. É triste.

Tori 30/09/2021minha estante
Eu concordo com tudo, principalmente sobre o Maven. Acho que tudo poderia ser resolvido de uma forma bem diferente e satisfatória para todos.

Dean Avery 30/09/2021minha estante
Sim. Acho que deveria existir uma forma de reverter ou sei lá... Cal moveu o céus e terra pela Mare quando foi presa. A Mere, fez o impossível para salvar os sangue novos. Mas a busca para uma solução para o Maven foi escassa. Sei que procuraram, mas não o suficiente. Sei que Cal tentou, mas tentava mais. Sei lá...não acho que a morte tenha sido a solução para ele.

Tori 30/09/2021minha estante
simm, com certeza teria uma forma de ajudá-lo, mas talvez a autora só não quis trabalhar isso. Eu queria muito que ele tivesse um arco de redenção e cura, seria incrível.

Celia91 27/10/2022

N foi ruim mas era pra ser mlhr
Eu gostei do livro, mas por ser o ultimo da saga eu esperava q mostrasse como tudo realmente acabava, oq n mostrou nem ficou mto claro. Sobre o tamanho, eu preferiria q fosse menor, mas eu n me encomodei, e eu acho q é pq eu nunca li um livro desse tamanho, e se eu for ler outro livro de 700 pags, eu posso perceber q aqui tem mta coisa "desnecessaria", mas ate la vai demorar. Enfim: oq q eu faço agr? Fanficar na minha cabeça oq q aconteceu com todo mundo? Acho q ss. E eu acho q o primeiro livro é o mlhr, o segundo o q tem mais acontecimentos, o terceiro o mais parado e com uma das melhores batalhas e esse o mais "decepcionante".
D/\RK 27/10/2022minha estante
Olha, tem dois spin-off dessa franquia.
Se não me engano, um deles tem contos sobre o que ocorre depois. Não é certeza. Mas se tem interesse, acredito que não custa nada procurar saber.

Celia91 27/10/2022minha estante
Trono destruido?

Celia91 27/10/2022minha estante
Q o livro deve ter uns 4 contos mas eu n sei mto sobre

D/\RK 27/10/2022minha estante
Sim, Trono Destruído.
Checa a sinopse. Pode ter alguma resposta.

mooony 07/09/2021

Tempestade de guerra ( realmente )
Só agora que eu percebi que a outra resenha tinha sido apagada, o que é uma pena, mas vou fazer outra.

Esse livro entregou tudo o que precisava e queria. Ele é profundo de um jeito quase cômico. A leitura é algo que me prendeu depois da metade, no início ele é bem chatinho e ?calmo? ( não é a melhor palavra, mas encaixa ).

Os plot são coisas loucas e talvez não tão inesperadas, mas muito importante para a historia.
A evolução dos personagens e o desenvolvimento deles é uma das coisas que eu mais gosto na saga. Cada um tem a sua personalidade única e sabe impor os seus próprios limites. Os personagens secundários eu gostaria que tivessem a história contada, nem que seja um pouco, principalmente os sanguenovos.

As cenas de ação são algo que eu gostei bastante, não estou acostumada com esse tipo de livro, então é algo meio novo pra mim ( mesmo depois de ter lido os três primeiros livros ).

O final me abalou muito, nos últimos três capítulos eu estava com os olhos todos inchados, mas eu gostei muito do final. Ele se encaixa perfeitamente com a história na minha opinião e não faltou nada para mim. Se tivesse outro livro, o que eu acho difícil, eu gostaria de saber como estão os personagens depois de todos os acontecimentos e como eles seguiram a vida, mas não acho que seja necessário.

Em muito pouco tempo eu me apeguei muito a saga e aos personagens, se tornou uma história muito importante para mim e eu não sei o porquê exatamente.

Recomendo muito a saga, principalmente se você quer começar com esse tipo de livro ( foi a primeira saga com essa vibe que eu li ). Só tomem cuidado na hora dos gatilhos e essas coisas.
rafa.p 07/09/2021minha estante
tem trono destruído pra continuar se vc quiser mais um pouquinho do universo do livro ?

mooony 07/09/2021minha estante
sim, eu vi sobre o livro, mas eu não gosto muito de extras, mas pretendo ler

isa 07/09/2021minha estante
?(realmente)? KKKKKKKK

mooony 07/09/2021minha estante
poderia ser ?Tempestade de Dor? daria certo também

aliciarznd 17/09/2021

podem me julgar sou cadelinha dessa coleção
pra mim nenhum dos livros da Victoria Aveyard é ruim, pelo contrário só tem livro maravilhoso

de todos os livros da coleção Rainha Vermelha, esse é oq tem maior parte no meu coração, talvez por ser o último é ter aquele sentimento de ?nunca mais vou ler nenhum livro nesse universo?, ou simplesmente por ser um dos melhores mesmo

é incrível ver como os personagens cresceram, como amadureceram. de todos os livros esse foi oq mais me fez chorar, com todas as falas e com mortes dos meus personagens preferidos.

essa coleção roubou meu coração desde a primeira palavra
Agatha 17/09/2021minha estante
Eu também amo esse livro! É o meu favoritinho.

Agatha 17/09/2021minha estante
O livro "Espada de vidro" recebe muitas críticas negativas. Porém, foi um dos mais importantes, pois houve crescimento tanto da Mare quanto de vários outros personagens. Trouxe mais a imagem humana deles: com defeitos e qualidades.

aliciarznd 17/09/2021minha estante
eu amoooo

aliciarznd 17/09/2021minha estante
simmm

Folklore Tale 04/01/2019minha estante
Falou exatamente tudo o que eu senti, os outros livros pra mim foram sensacionais mas esse último me senti decepcionada ):

Bia 13/01/2019minha estante
Achei esse final decepcionante, odeio quando os autores deixam pontos da história em aberto. Desde o destino de Norta depois da queda da monarquia até um fim mais explicativo pra boa parte dos personagens. Foram mais de 500 páginas com encheção de linguiça sobre os sentimentos (e a falta deles) do Maven (personagem que nunca me cativou em nada) e essa ligação chata dele com a Mare. Enfim, foi gasto tempo demais em repetições dessa relação chata tentando enfatizar uma profundidade que eu nunca senti nela em vez de detalhar melhor o destino dos personagens. Acho que deveria haver um pov final de cada deles (Eve, Cal, Maven, Iris e Mare) explicando seus destinos sob seu próprio olhar em vez de um epílogo pobre da Mare falando superficialmente do que se deu no fim, aff. Esperava mais, bem mais!

Pri 24/01/2019minha estante
Tamara pq fiquei bem decepcionada com este final!

Nanda 25/04/2019minha estante
Tb achei isso muito enrolação! A Mare se tornou uma personagem repetitiva... chata

maitan 16/01/2023

Tive bastante dificuldade pra ler, quis desistir várias vezes mas continuei, já comecei o livro meio sem vontade
O livro só foi me prender lá para a metade, onde as coisas ficaram mais interessantes, quando foi apresentados capítulos com os pontos de vista de Maven e Cal
Só achei meio decepcionante a batalha final, foi meio sem graça e rápida
Estelaa 16/01/2023minha estante
To lendo ele agr, já to lendo faz cinco dias, todos os outros eu terminei em 5 dias. Não cheguei nem na metade ainda.

Estelaa 16/01/2023minha estante
Tá bem chato

memys 16/01/2023minha estante
concordo em absolutamente tudo

Flah 16/01/2023minha estante
Eu senti isso no primeiro também, e estou sofrendo muito pra terminar espada de vidro? Não recomendo essa série pra ninguém

Franciele 04/06/2018minha estante
Mana, falou tudo, esse livro foi inacreditável em tantos pontos, que a única solução é escrever fic ou deitar e chorar.

Nessa 06/06/2018minha estante
Sinto sua dor.

Nessa 06/06/2018minha estante
Compartilho desses sentimentos.

Tori 17/05/2019minha estante
Compartilho da mesma opinião.
Terminei o livro há algumas horas e parei para refletir sobre os acontecimentos e os desfechos. DECEPÇÃO é a palavra para resumir minha reflexão.

Milly 05/11/2022

Muito bom, mas maçante
FINALMENTE TERMINEI O LIVRO, e olha, vou dizer, foi fácil não.

A história é muito boa, os personagens são bons, mas tiveram tantos momentos maçantes durante essas quase 700 páginas que tinham momentos em que eu pensava que não ia acabar nunca.

Recomendo, mas só se você tem paciência.

Vamos nos levantar, vermelhos como a aurora.
Clarice0 05/11/2022minha estante
Eu amo demais a série da rainha Vermelha, mas é extremamente massante. E olha que tempestade de guerra ainda foi tranquilo de ler, pq piora.....

Milly 18/11/2022minha estante
Misericórdia, piora?? Nem sabia que era possível

Clarice0 06/12/2022minha estante
Infelizmente sim, fiquei 2 anos tentando ler trono destruído

Milly 13/12/2022minha estante
Misericórdia

heleven 24/11/2021

o próprio deserved better em forma de livro
Nossa mas que final foi esse? Pensava que talvez eu estivesse exagerando, mas eu vi outras resenhas aqui no skoob e conversei com amgs que terminaram junto comigo e realmente tive certeza: não foi terrível, mas merecia um final MUITO melhor.
Bom, sobre o livro em geral eu gostei bastante, acho que até mais do que a prisão do rei por conta do amadurecimento de vários personagens e também por ter muitos acontecimentos. Entre os pontos positivos do livro tenho que falar que a evolução de Mare, Evangeline e Cal são muito satisfatórias, sem contar com as alianças perigosíssimas entre os prateados que me deixaram muito desconfiada o livro inteiro (o trauma das traições k). Acho que aqui eu comecei a entender mais o posicionamento de julian e voltei a gostar muito dele, mas ainda n decidi se ele ou farley é o meu num1 ent por enquanto fico com os dois.
Agora, a principal queixa q eu tenho é em relação aos capítulos de Iris. Putaqpariu. QUE MENINA CHATA. Tipo, REALMENTE, eu não me simpatizei com ela em nenhum momento e acho que muitos leitores concordam, porque ela não tem nenhuma graça e só serve pra mexer uns pauzinhos e mostrar o ponto de vista de Maven. Sinceramente, achei uma burrice da autora, porque seria muito melhor se fosse Maven ao invés dela, que nem pra ser uma antagonista que preste serve.
E agora a cereja do bolo: o final. Então, esse livro é muito bem estruturado e tem muitas possibilidades de acabar, nos deixando apreensivos o tempo todo. Porém das 50 possibilidades existentes de finalizar a autora escolheu a forma mais sem graça e simples que eu já vi, acho que ela se tocou depois e foi fazer o livro de contos pra se redimir, ou talvez estivesse planejando fazer ele mesmo né..(acho que a 1ª opção). Um enredo como esse, de uma saga como essa merecia muito mais, uma coisa de fazer chorar e não querer espancar o livro. Sério mesmo ainda não superei.
Enfim, pra não esculachar demais também, o que tenho a resumir é: esse é o meu favorito da saga, mesmo me deixando com raiva kkkkkkkk pareço muito hipócrita agr, mas quem leu vai me entender. Não considero a saga terminada então ainda não estou triste, mas já to começando a sentir falta da dor de cabeça que esses personagens de rainha vermelha me causaram :?).

Recomendaria pra um amigo? Sim, mesma coisa dos outros livros: se prepare pra descrições, mas no final das contas a história vale a pena.
vdd linda concordo

duda oliveira 25/11/2021minha estante
old que se os capítulos de iris fossem narrados por maven eu soltava fogos. ela só serviu pra atrapalhar minha vida?

duda oliveira 25/11/2021minha estante
kkkkkkk vei eu também sou assim. eu terminei o livro e xinguei ele todinho, e fui falar que ODIEI. aí parei pra fazer a resenha, percebi o quanto amei (???). ele tem muitos pontos positivos, apesar do final meia boca

heleven 25/11/2021minha estante
KKKKKKKKK eu acho q os maiores amores são assim, xingando ?

Bruu 05/08/2021

Tiberias?..
Esse livro me machucou, pisoteou e destruiu de tantas formas possíveis que não tem nem como explicar (novidade, né).
Apesar de o final ter sido meio ?aberto? eu consegui entender e não fiquei decepcionada como eu pensei que talvez eu ficaria. Pra mim, foi um ?desfecho? incrível pra uma série incrível. (Detalhe, coloquei entre aspas porque tem um final de verdade no finalzinho de Trono Destruído)
Tempestade de Guerra é um livro relativamente grande, mas eu não achei cansativo. É repleto de guerras, alianças, traições mas também muita esperança. Chorei, ri, me surpreendi e me emocionei, um combo de emoções? É um livro realmente completo, que eu amo muito também!!! (ai que saudade!!)

Ps. Não sabia o que colocar de título então botei esse que só quem leu vai pegar a referência? não consigo mais ler esse nome da mesma forma, dor kkkkkkk
Ray 09/08/2021minha estante
Esse eu achei meio enroladinho :v prefiro o terceiro livro

kami 07/10/2021minha estante
bom, é o nome que ele escolheu (quem pegou pegou) kkkkkkkk

Bruu 07/10/2021minha estante
Kkkkkkkkk então, Kami?

Gabii 07/10/2021minha estante
AAAAA SIM

Elisa 05/07/2021

É um livro enorme, de quase 700 páginas, com uma história extremamente arrastada. Eu havia chegado em 100 páginas e nada de relevante tinha acontecido.

Há a repetição várias vezes da mesma coisa e fica muito cansativo. A autora descreve muitas coisas desnecessárias que não me despertaram interesse nenhum e deixaram a leitura muito lenta.

O casal principal é insuportável, dois personagens que, quando estão juntos, eu simplesmente não consigo engolir. E algumas coisas do plot no geral que eu achei bem contraditório, apressado e ooc. O mais importante da história como um todo: a derrota do vilão, foi extremamente mal desenvolvido e preguiçoso. No final, eu não aguentava mais, nunca perdi tanto a paciência.
bookslettie 05/07/2021minha estante
me senti assim, viu

Milena 05/07/2021minha estante
Estou lendo ele e me sinto da mesma forma,dizem que é o melhor da série mais pra mim tá sendo o pior

itz_yasmim 06/07/2021minha estante
Sim.

Ana 11/07/2021minha estante
Morrendo aqui, poderia ter só 300 pgs e acharia mto... Repetição e sai do foco principal

Carol Ribeiro @carolcombina 02/01/2020

Que final de b*****
Este livro foi lido na raça, na força do ódio, pelo simples fato de que não consigo abandonar uma leitura.

Tive a impressão de que o entusiasmo (ou a criatividade) da autora foram morrendo aos poucos, desde o livro anterior.

Parece realmente que ela foi perdendo a paciência e foi escrevendo qualquer coisa para ficar livre dessa trilogia.

O livro (mais uma vez) fica esmiuçando detalhes irrelevantes, aprofundando detalhes de batalhas sem valorizar o que realmente faz um livro prender o leitor: emoção, intrigas, acontecimentos, reviravoltas...

Posso afirmar que foi uma das minhas piores leituras. Foi tão chato que levei quase 2019 inteiro pra conseguir concluir.

Enfim, se você não está a fim de ler, pode largar, dá pra resumir a história TODA com umas 5 ou 6 frases...
Nelly Nasre 23/01/2020minha estante
Super me identifiquei com o primeiro parágrafo hahaha

Carol Ribeiro @carolcombina 23/01/2020minha estante
hahahaha então bate aqui na minhã mão!!! A gente garra ódio, mas continua lendo...

Nelly Nasre 26/01/2020minha estante
^_^

Amandinha e os livros 06/03/2020minha estante
Eu todinhaaa, levei 3 meses pra ler esse livro, terminei na força do ódio kkkk

Amanda.Blumer 09/05/2021minha estante
nossa, eu também nunca consegui gostar da Mare!!! me dava ódio ela falando do maven, ranço. Desnecessário precisar de um quinto livro pra dar um fim na história

Nina 09/05/2021minha estante
Exato!!! E para mim não gostar da protagonista do livro é super estranho... parece que o livro perde o sentido. E realmente, precisar de um livro de contos para terminar a coleção e super estranho, até por que se é um conto tecnicamente é opcional, então não deveria dar um fim aos personagens nos contos!!

Amanda.Blumer 09/05/2021minha estante
Kkkkk pois é, tanto que eu nem comprei, só fiquei sabendo o que aconteceu com eles por aqui e já tá ótimo assim

Carol 09/05/2021minha estante
tem que ler trono destruído agora, daí vai ter um final para quase todos os personagens. vale a pena, pq o final da coleção inteira tá nesse livro , é curto mas é melhor que o final de tempestade de guerra.

iamatilda 09/02/2022

evangeline ?
Então, eu juro que eu tentei gostar mais desse livro e tentar dar uma nota maior pra ele mas, mesmo eu querendo, não acho justo pela quantidade de pontos que eu não gostei :/

O principal problema pra mim foi:
- a escrita (que foi muito, mas muitos descritiva)
- a história que ficou arrastada (a história é ótima, mas acho que ficou lenta demais)
- os capítulos ENORMES ?
- os capítulos da íris (insuportáveis)

Confesso que me decepcionei um pouco com o livro pois todo mundo que eu vejo que leu rainha vermelha adora esse último, mas pra mim foi o pior deles :((

Mas tem pontos bons também ok!! A tia vic colocou capítulos de vários personagens diferentes e isso foi importante pro desenvolvimento da história, tem também a evangeline (?) que teve um desenvolvimento MUITO BOM em comparação ao primeiro livro e a guerra, política tratadas no livro foi de uma maneira incrível!! Mare, você tem meu coração aaaaa

Sei que tem um volume extra, e espero que esse volume explique as pontas soltas deixadas aqui, odeio final aberto.

Foi isso :D
Gabriela.Cavaletti 09/02/2022minha estante
Nossa eu tbm fiquei nessa. Comprei o box dele só gostei do terceiro livro . Fiquei bem decepcionada
Não quis terminar o último livro deixei umas 100 páginas, mas vou tentar terminar de ler

bearittz 09/02/2022minha estante
é meio irônico pq justamente esses pontos que vc achou negativo, eu achei positivo
eu adorei como a história foi descritiva e como ela demorou a acontecer.
é pq em comparação com o primeiro livro, a diferença é gritante mesmo, não parece nem a mesma história

iamatilda 09/02/2022minha estante
aaa amg, termina de ler sim!!

iamatilda 09/02/2022minha estante
eu não curto muito histórias lentas, mas vai de cada um, acho que por isso esse livro divide muito opiniões
e sim, não parece a mesma história comparado ao primeiro livro KSKSJWK