Você é a Sua Cura

Você é a Sua Cura Deepak Chopra...

Resenhas -

Danielly 06/02/2023

Esse é um livro que fala da importância de nós cuidarmos, de tratamos de dentro pra fora e da nossa conexão entre a mente e o corpo.
Achei um pouco lento e eles falam demais sobre pesquisas, citam diversas pesquisas, como se fosse um resumo das pesquisas acadêmicas na área.
Achei estranho a indicação de aspirina. Você defende algo mais natural, meditação e joga uma aspirina lá no meio. ?
É sempre bom lembrar e reforçar que temos que cuidar da nossa mente.

Paojjas 13/11/2022

É bem interessante para mapear hábitos insatisfatórios no que se refere a uma vida longínqua e saudável.

Naiara 06/10/2022

Como imaginei é uma obra boa pra aprender e evoluir um pouquinho rs..
Ponto que achei muito importante foiva forma que mostrou como nossos pensamentos nos destroi, isso nao é uma novidade, mas a forma como foi colocado me fez refletir em como mudar padroes de pensamentos..
Um passo a mais para minha evoluçao pessoal, uma sopa de sustancia cerebral rs que apreciei..

so nao gostei muito quando falou sobre a aspirina, dependendo da pessoa ela pode ser um veneno tomada no aleatorio.. mas enfim..
Max 06/10/2022minha estante
Aspirina, Naiara, é igual café e ovo, ninguém consegue decidir se faz bem ou mal...rsrs?

Naiara 07/10/2022minha estante
nessa hora que decidimos conforme vamos com a cara rs, mais cafe e ovo cozido, menos aspirina..

Geisalanis 02/05/2022

Eu estou adorando este autor, este livro no caso é complexo mas incrivelmente vasto e esclarecedor merece ser lido diversas vezes

laurafontess 19/11/2021

Na época que li fez bastante sentindo pra mim. Super recomendo que leia para entender também na metafísica questões de saúde. Eles sempre estão tentando te dizer algo. Aprendi bastante na época em que lí.

Alice 30/03/2021

Livro rico e esclarecedor, nos alerta acerca do nosso comportamento como protagonista da nossa cura.

Sophia 15/02/2021

Um livro incrível que me fez refletir muito sobre meus hábitos e estilo de vida. Os autores colocam em pauta pequenas atitudes diárias que somadas, ao longo da vida, contribuem muito para um corpo mente saudáveis.

Lua 17/06/2020

Perspectiva interessante sobre cura e prevenção de doenças
Abordagem muito interessante sobre as origens das doenças e a importância de atitudes que sejam preventivas de forma holística. O livro traz informações científicas e também um guia prático sobre o que fazer e o que não fazer a fim de ter uma vida mais saudável. Acrescenta muito conhecimento de forma realista, sem propor soluções mágicas. De grande valia lê-lo em tempos de pandemia.

Dani 10/04/2020

Você é a sua cura
Ler esse livro me ensinou que a doença física e todo tipo de desconforto que passamos na vida serve para nos alinhar/orientar/apontar o caminho certo para uma vida saudável e de valor.A expressão da doença pelo corpo primeiramente passa pelo desconhecimento da doença emocional que,quando não acolhida e reconhecida, torna-se nosso pior inimigo.A vida e seus desafios não acontecem em você,mas PARA você.A maneira de enxergar a dor muda completamente os seus frutos,você pode com o mesmo estímulo entrar em depressão ou se tornar mais forte,resiliente e humilde.A chamada para conscientização foi oque mais me atraiu neste livro.A teoria é diferente da prática,porém o médico Deepak Chopra não nos convida para a perfeição e,sim para a mudança gradual e constante de nós mesmos para agregar valor e mudanças positivas para as pessoas ao nosso redor.

Roberta.Barbosa 19/12/2019

este livro além de chato não diz nada a mais do que o básico que qualquer pagina ou blog da internet diga

Desperta Luz 22/10/2019

Objetivo e prático
Em minha opinião um dos melhores livros de Deepak Chopra. Você é a sua cura traz em um primeiro momento, uma série de explicações científicas - acessíveis para o público leigo - sobretudo sobre o impacto de hábitos inflamatórios, que incluem alimentação e mau gerenciamento do stress. Após toda a explicações científica, Deepak sugere uma rotina de modificações de hábitos a ser implementada de forma suave e progressiva, com ações simples que todos podem incorporar ao seu dia a dia, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem estar na longevidade.

Walkiria 20/11/2018

A observação como forma de cura
O livro é muito interessante pois desde o início nos contextualiza no tema cura, como protagonistas. Perguntas inquietantes como : por que deixamos para ir ao médico quando os sintomas já aparecem? Ou por que não temos o hábito de observar e mudar nossa vida para combater doenças, melhorar nossa imunidade de termos uma vida mais plena? Por que terceirizamos os cuidados com a nossa saúde, incluindo alimentação, exercícios e medicação se podemos controlar tudo isso? A partir daí os autores, com inúmeros dados científicos, tratam sobre as formas de se cuidar, de forma holística vendo como situações cotidianas e constantemente desprezadas como o estresse que acreditamos ser da vida normal atual, são capazes de nos levar à morte. Tome às rédeas da sua vida! Os ensinamentos desse livro deveriam ser compartilhados nas escolas!

Aury 15/10/2018

Leitura fundamental!
Um visão diferente da percepção de corpo e mente. Apresenta os comportamentos negativos e a sua consequência sob uma ótica científica. Linguagem compreensível é uma leitura maravilhosa. Perfeito!