Geek Love

Geek Love Katherine Dunn

Resenhas -

Gui Scheffer 15/05/2024

Breve comentário sobre Geek Love, de Katherine Dunn.
Estar na estrada com o fabuloso circo Binewski foi sem dúvidas uma experiência única, foi bizarro, criativo e muito aterrador, onde o comum se torna incomum e o bizarro é o novo normal; ler Geek Love é como entrar para uma seita, é descobrir que as vezes o circo pode pegar fogo com você dentro.
Vitor922 15/05/2024minha estante
Eitaaaaa eitaaa

Marcos837 27/04/2024

Geek Love
Esse livro não sai da cabeça, um dos melhores que eu já li até agora. Fico preocupado se irei conseguir encontrar outro a altura! Uma história imersiva e personagens cativantes. Tudo narrado pela protagonista Olympia, mesmo ela sendo a personagem principal, fica em segundo plano com os fatos que acontecem.

Isa 12/04/2024

Todos são bizarros
No começo, achei tão bobinho... uma história de circo de esquisitos... Mas realmente não é assim

Pra mim, o livro é muito mais sobre a dinâmica de uma família divida em dois, aqueles que querem ser amados e aqueles querem ser venerados.
O bizarro vive entre eles para além da aparência fisica, não é preciso vestir um manto de moralidade e humanidade.

Situações de virar o estômago. Não procure personagens "bons", todos têm defeitos e vão te decepcionar. Me tirou o sono e só precisava acabar!

Recomendo demais (mas não para qualquer um

AleBertulino 12/04/2024

GEEK LOVE
?Ela é desconfiada e destemida e seu progresso é alarmante.?

"Oly e sua família incomum protagonizam uma narrativa verdadeiramente única. Este livro nos imerge em um universo de peculiaridades e insanidade, repleto de uma história genuinamente geek. Apesar do meu receio em relação a circos, este livro conseguiu me encantar de maneira surpreendente, revelando como o amor tem o poder de transformar até mesmo as maiores diferenças, loucuras, ódios e desprezos. Da primeira à última página, fica evidente que, mesmo em meio a tanta excentricidade, o amor sempre prevaleceu. Recomendado para aqueles que apreciaram o filme 'Poor Things'."

Rodrigo 29/02/2024

O livro não é ruim, mas
Nem sei dizer oq aconteceu, comecei esse livro em 2022, e de lá pra cá terminei diversos outros, mas nunca consegui terminar esse, até agora. Foi torturante, mas terminei, e nem consigo dizer se o livro é ruim de fato, pois não absorvi UMA PÁGINA se quer.
Foi a pior experiência literária que tive, ganhando até daquela bomba horrível de laranja mecânica.

Mell 18/02/2024

Bizarro e maravilhoso, você odeia os personagens mas super se prende na narrativa apesar dos capítulos longos vc nem sente quando ler.

bruno 18/01/2024

Surtos, doideras e calamidades
Esse livro é doido. Não tenho muito a declarar além disso. Ele tem uma narrativa incrível e uma construção da história maravilhosa. Porém, os personagens são uns arr0mb4dos do c4r4lho, e isso inclue a narradora!!!
É super curioso e interessante a narrativa, mas os personagens ou são extremamente egocêntricos ou extremamente submissos e surtados. Como se as pílulas de radioatividade que a mãe toma pra ter eles, afetasse as sanidades mentais de TODOS!
Mas foi uma leitura que valeu a pena.. ver referencias usadas em AHS: Freakshow e uma construção de situações e personagens maravilhosa. Gostei.

Mariana 18/01/2024

É um bom livro. Mesmo com os capítulos grandes não é cansativo ler. A história da família é interessante.

Bia Pupato 27/12/2023

Que livro!!!
Me pergunto como algo tão bizarro pode ser maravilhoso? Mas apesar de ser uma leitura nada leve e que fez meu estômago revirar em alguns momentos, esse livro é sim maravilhoso!

O bizarro ganha vida a ponto de parecer que O Fabuloso Circo Binewski foi real, quase espero encontrar notícias sobre suas crianças bizarras ou mesmo sobre Arturo e seus seguidores.

Uma leitura que nos faz questionar os valores, a ética e se vale tudo por amor. Geek Love intercala duas narrativas, uma no passado mostrando a família Binewski de seus dias de glória a seu declínio e outra no presente, onde vemos Olly se desdobrando para manter a mãe e a filha sem de identificar para elas.

Personagens ambíguos que nos cativam e ao mesmo tempo nos repelem, uma contradição que nos acompanha durante a leitura.

Berryzito 20/09/2023

Bizarramente Perfeito
Tem algo muito estranho com esse livro e esse é o maior atrativo. Tudo nele, intencional ou não, é usado para causar certo desconforto no leitor.
Esta obra é tão peculiar mas, ao mesmo tempo, ainda é simples.
Te arrasta para uma vivência tão distinta que, no final, você vai estar duvidando se não é você a verdadeira ?aberração?

Jonnifer 08/09/2023

Que brisado
Acho que foi um dos livros mais aleatórios que ja li, mas por ter uma temática macabra de freak show, me prendeu e eu adoreiii

Carol 21/06/2023

Excêntrico, diferente, complexo e, lindo.
Diferente de tudo o que eu já li na minha vida, Geek Love conta a história da família circense Binewski que, após sofrer grande prejuízo com seus espetáculos, resolve criar suas próprias aberrações para que sirvam de atração.
A história transita entre o passado e o presente de Olympia Binewski, uma das aberrações criadas por Cristal Lil e seu marido.Oly, como é conhecida, é uma anã, careca, albina, corcunda, com os olhos cor de rosa, que se dedica inteiramente ao seu irmão, Arty, o Aquaboy.
Além dos dois, o casal criou, Elly e Iphy, gêmas albinas e, o caçula, Chick, telecinético, todos criados em decorrência do consumo desenfreado de substâncias tóxicas durante as gestações.
No decorrer da história, Oly nos mostra que, apesar de demonstrarem que têm uma vida perfeita, a realidade não é um mar de rosas.
Um livro sobre devoção, amor incondicional, ambição, traição e, principalmente, sobre preconceitos.
Uma leitura demorada mas, extremamente prazerosa.

anapno_ 02/06/2023

Livro bem escrito e com uma proposta bem interessante, porém achei a leitura maçante em vários momentos, tanto que demorei muito para terminar esse livro.

Eu gostei dos personagens e acho que poderia ter sido um livro incrível, mas me perdi um pouco nas ideias que ele tenta trazer ? inclusive alguns diálogos entre personagens não fazem nem sentido e soam bem forçados.

Alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, alguns eventos poderiam ser mais detalhados.

Sinceramente, entendi a filosofia e reflexões que o livro quis trazer, mas esperava mais.