O Rei de Palha

Resenhas - O Rei de Palha

1 | 2 | 3 | 4

bee_book 29/04/2024

A palha que pegou fogo
"O rei de palha" da K. Ancrum foi um dos meus melhores achados de 2023. O livro conta a história de dois amigos que enfrentam a adolescência tendo cada um suas próprias questões pessoais pra lidar. Com isso, eles encontram um no outro um porto seguro para a loucura que chamam de vida. Infelizmente essa relação dos dois é muito conturbada e tóxica em certa medida, culminando nos acontecimentos finais do livro (mas fiquem tranquilos o final é bom). O mais interessante desse livro são as páginas físicas que escurecem conforme a jornada do personagem vai ficando mais sombria e o uso de imagens, fotos, fichas policiais e outros recursos para ilustrar a história. Outro ponto é o fato de que cada capítulo tem no máximo 3 páginas, então nós temos uma história enorme que parece fluir muito rápido. Enfim, adorei a experiência de leitura e com certeza lerei mais vezes.

AySama 13/02/2024

A criatividade acabou no final
A história até que é boa; os personagens são meio questionáveis algumas vezes, mas não deixam de ser bons; a forma como q trama vai andando e se desenvolvendo é interessante, mas quando chega no final, a sua única reação é: "adolescentes ?".

Italo Lima 31/01/2024

Tão sem graça
Esse livro parece fragmentos de uma história maior, pq é tão sem conteúdo, uns personagens que não te causam qualquer impacto, muitas vezes é meio sem sentido. Esse livro, pra mim, é só um monte de palavras juntas, totalmente vazio.

A nota da autora no final é 100 vezes melhor que todo o livro.

. 08/01/2024

é... não sei muito bem o que dizer mas é isto né

um livro meio confuso de se entender do começo ao fim

luiza445 31/10/2023

história muito interessante, personagens parecem ser reais (gosto demais disso num livro!), rápido de ler. obviamente minha parte favorita do livro é que as páginas vão ficando mais escuras acompanhando o progresso da história e da sanidade dos personagens?? algumas coisas me incomodaram, mas nada que valha muito ressaltar. recomendo pra quem tem um gosto bem específico de leitura que nem eu sei explicar direito, mas tem que estar com a mente aberta pra ler umas coisas meio doidas e nada a ver que só fazem sentido se você estiver mega imerso no mundo do livro

Luvale 07/09/2023

Que livro interessante
Primeiramente é impossível falar desse livro e não elogiar o trabalho gráfico. Ele é cheio de recortes, com páginas que vão se tornando mais escuras conforme os personagens vão cada vez mais se afundando na loucura, tem playlists, fotos, recados, receitas, desenhos. É impecável.

Acompanhamos a história de August e Jack, ambos negligenciados pelos pais e pelos adultos ao redor, que desenvolvem uma relação extremamente tóxica e dependente de amizade, que vai desgastando ambos aos pouquinhos. Quando Jack começa a ter alucinações e não consegue distinguir o que é realidade, ele sufoca August na sua loucura e ficamos sem saber o que de fato é fantasia e o que vai acontecer com desses dois jovens.

O ponto mais importante a se observar nesse livro é o descaso, se ambos não fossem deixados tão de lado por todos os adultos ao redor, as consequências não seriam tão catastróficas. Um se ancora no outro, trazendo o pior deles à tona e criando um ambiente que intensifica essa situação de dependência e de inconsequência.

A autora faz um bom trabalho nas discussões sobre sentimentos dos personagens, seus pensamentos conflitantes e atitudes impensadas. O modo que o livro foi contado favorece pra sensação de loucura. A escrita da autora é muito envolvente, apesar de ser um pouco confusa em algumas partes.

Gostei e desgostei ao mesmo tempo do final. Achei ele irreal e irresponsável, apesar de ter acontecido o que eu torci pra ocorrer com os dois. A relação tóxica deles não se resolveria em pouco tempo assim e não sei se o mais saudável e adequado seria o que a autora trouxe aqui. Poderia ter abordado todo esse final de uma maneira mais completa e complexa, sem esquecer os problemas que trouxeram os dois até ali. Dito isso, esse livro é uma experiência e é essencial dar uma lida nas notas da autora no final.

Lariiix 10/08/2023

Que livro cativante!! Me prendeu do início ao fim. No começo tudo é confuso, você não entende muito bem o que tá acontecendo mas conforme você vai avançando você vai se acostumando com esse estilo de escrita com capítulos curtíssimos e a história flui de um jeito muito bom! Eu praticamente li ele inteiro em um dia porque simplesmente não consegui parar de ler por estar presa a história!

A escrita não é uma das melhores que eu já vi, em alguns momentos a autora é cirúrgica em descrever os sentimentos e sensações dos personagens de um jeito muito poético e bonito. Mas em outros ela constrói diálogos simples e até meio sem sentido entre os personagens. Entretanto ao meu ver isso não atrapalha a sua leitura, pois a trama da história é tão envolvente que você simplesmente ignora essas coisas kkk.

A história é extremamente densa e pesada, não é um livro para qualquer um. Tenho de ressaltar também que o relacionamento dos protagonistas não é nada saudável! Então por mais que eu tenha gostado muito da história em si não podemos romantizar isso tudo.
Fora as problemáticas, eu achei a história super criativa. Amei as ilustrações entre os capítulos e os detalhes das páginas no livro físico!

Hanna.lo 14/05/2023

Meu deus o que foi esse livro? no começo eu tava achando tudo estranho, mas bem intrigante, fiquei muito curiosa, mas valeu a pena. Não sei como não pensei nesse final, mas eu gostei bastante. As notas da autora me fizeram chorar kk

lucas 25/03/2023

Pelo menos é ótimo repertório pra redação
Se eu entendi três frases desse livro foi muito mas que delicia os capítulos de 1 página só e a nota da autora no final a coisa mais linda e os poemas do jack também, recomendo que o August siga com a terapia risos

Duda 19/02/2023

A capa é horrível e a história é pior ainda!
Li esse livro por indicação de uma amiga e já pretendo cortar relações com ela, pq esse livro é muito ruim.
Eu sei que esse com certeza não é o meu estilo de leitura e antes mesmo de começar eu sabia que não ia gostar muito, mas mesmo assim não posso deixar de salientar o quão mal escrito esse livro é.
A história é mal escrita, os personagens são rasos e estereotipados, a trama é muito tosca, os diálogos são muito infantis ou as vezes tão profundos que não combinam com os personagens, as tomadas de decisão foram as mais burras possíveis e eu não senti empatia por ninguém.
É tudo muito idiota mesmo.
Desculpe pela opinião sincera, fiquem a vontade para discordar de mim :)

Mike 13/02/2023

Esse livro foi triste e incrível...

A dependência de formas diferentes que ambos sentiam um do outro os completava..

É uma leitura difícil para alguns porque de alguma forma pode trazer gatilhos .

E a nota da autora no final foi muito sensível.

No decorrer da leitura as páginas vão escurecendo conforme August vai entrando na fantasia de Jake.

Fazendo-nos pressentir que algo ruim esta para acontecer...

Até mesmo voce como leitor se pega curioso em embarcar nessas alucinações

Leticia1990 20/01/2023

Um querido msm
Uma leitura fácil e rápida. Gosto muito desse livro e do desenvolvimento dele (mesmo que eu ache que a autora poderia ter se aprofundado um pouco mais no Jack). Também gosto muito das referências ilustrativas que têm no livro.

A história entrega anda lado a lado com a dedicatória do livro.

É um dos meus queridinhos ??

Bia Kurgonas 16/12/2022

É estranho, mas eu amei kkkk
Esse livro foi bastante diferente de todos que eu já li, a dinâmica dos dois personagens principais tem um misto de amizade com amor, obsessão e raiva, sem mencionar que o enredo de dois amigos com um envolvimento amorosa implícito é bem marcante e genial. Adorei como a autora combinou o desenvolvimento da narrativa com o escurecimento das páginas do livro físico, ajuda a completar a atmosfera que o narrativa precisa passar para o leitor. Eu amei cada página, e o plot do final então foi ainda melhor. Não recomendo muito pra quem gosta de clichês ou livros fofos, mas quem gosta de mistérios e uma atmosfera diferente vai curtir bastante.

1 | 2 | 3 | 4