O Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida?

O Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida? Daniel Bovolento

Resenhas - O Que Eu Tô Fazendo da Minha Vida?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

JJosu 16/02/2024

É um livro muito bom, que causou em mim um impacto positivo com umas das melhores frases que já li: "o que importa no fim do dia, é como você se sente dentro da sua própria busca pela felicidade".

Juliane4 02/12/2023

O livro aborda temas como autoconhecimento, amadurecimento e as escolhas que moldam nossas vidas. Possui uma abordagem sensível e honesta ao tratar das complexidades da existência e dos desafios que enfrentamos.

Hevelyn27 18/11/2023

Um dos melhores lidos esse ano
Que livro viu meus amigos que livro maravilhoso me deixou muito pensativa, me deu vários tapas na cara e muitos conselhos também. É aquele tipo de livro aconchego sabe? Eu amei muito

mabefzn 29/05/2023

Cheio de experiência e identificações
Leitura leve e com muita identificação da própria vida mesmo, alguns tapas na cara, momentos fortes. Cheio de experiências que dá para se identificar muito bem.

acpaesa 24/05/2023

Não sei o que tô fazendo da minha vida
Eu não sei se gostei desse livro, já li os outros do mesmo autor e prefiro eles. Não sei, alguns textos são muito bons, mas os chatos ultrapassam os legais. Terminei só por terminar mesmo, mas pensei em abandonar em diversos momentos.

Em vários momentos, o livro traz várias reflexões importantes que me fizeram levantar alguns questionamentos sobre a minha própria vida. Provavelmente eu não vou ler de novo, mas foi legal.

Anne Caroline 22/03/2023

Nesse livro a gente se identifica com a dor do outro, refletimos e temos a oportunidade de evoluir. Vemos que nem sempre o errado da história é a outra pessoa, somos seres falhos, mas temos a capacidade de mudar.
O autor nos convida a revisitar o passado, perdoar pessoas importantes, discutir os amores que valem a pena e tentar enxergar alguma luz durante a pior fase da nossa vida.

Lariiix 08/03/2023

Quase terapêutico...
O livro é ótimo, me identifiquei em várias partes, e outras serviram como um tapa na cara pra mim!

Em geral gostei muito, se fosse fazer uma crítica, seria mais sobre o exagero de "drama" em alguns assuntos, e sinto que ele acabou focando muito nos relados de relacionamentos amorosos que EU não me identifiquei, mas isso não faz com que o livro fique ruim, só não >me< agradou!!

Rafael 09/01/2023

Uma verdadeira lição, nos mostra coisas que queriamos ouvir e aquelas que nós deveriamos ouvir. Uma terapia. Pode ser reconfortante e ao mesmo te trazer certas angústias, mas as quais devemos experenciar. Ótimo livro, digo que todos tem de ler ao menos uma vez na vida, até porque não lerei apenas uma vez. Cada releitura trará novo aprendizados.

Mirella 13/12/2022

Catárse
É como se fosse um emaranhado de sentimentos dentro de um diário. Nesse diário a gente entende a causa, consequências, reflexos, análises, de situações e sentimentos vivenciados pelo sujeito, onde muitas poderiam inclusive ser ditas por mim. É um bom livro pelo que ele propõe, pq afinal, acho que todo mundo já se questionou alguma vez o que estava fazendo da vida. Não é o tipo de livro que eu colocaria como um dos favoritos do ano pois está fora da minha bolha de conforto hahaha, mas é uma boa leitura.

Am'oonchild 06/10/2022

O que fazer da vida?
É um bom livro, com ótimas reflexões e textos acolhedores que nos fazem abraçar pensamentos confusos e permitir um respiro de alívio do tipo "nossa, não é apenas eu".

Mas, dei 3 estrelas porque eu estava precisando de um livro que falasse da vida no geral e são muitos textos com foco em relacionamentos amorosos, o que não funcionou para mim, porém certamente podem ser o que outro alguém precisa ouvir.

Os textos sobre se comparar com os outros, sobre não sentir vontade de fazer nada e a pressão dos vinte anos foram muito bons, agradeço demais ao autor.

Pâmela Cristina 23/08/2022

Que livro repleto de sentimentos! Daniel Bovolento rasga suas inquietações e reflexões sobre a vida, relacionamentos, feridas e recomeços.

Kelly Barbosa 17/08/2022

Túneis e luzes no fim
Um relato episódico, cru e, não raro, tocante do que é (sobre)viver na modernidade líquida. Relacionamentos, encontros, desencontros e algumas palavras que todos nós queríamos poder dizer pelo menos uma vez na vida. Não, eu não me importo. Não, eu não estou bem, mas sei que você não liga e fica todo "quadrado" quando tento dizer isso. Eu não tenho que suportar todas as suas porcarias mentais porque te amo. E coisas assim.

Se não servir para mais nada, serve para sabermos que não estamos sozinhos em nossos dramas e inseguranças, enquanto um monte de gente acredita que todo mundo leva mesmo a vida que posta no Instagram.

Mas acho que o livro me ganhou ao citar Third Eye Blind logo no começo, num dia em que God of Wine não saía da minha cabeça.

Kika.Castro 23/06/2022

Um livro que mexe com os sentimentos
Me interessei pelo livro após alguém compartilhar um trecho aqui no Skoob. Achei diferente, mas fiquei com receio de ser mais um de auto ajuda que a gente encontra por aí. Me enganei!

Acho que, de todos os livros que li, nenhum me tocou profundamente como esse. Foi um absurdo, eu me assustei e nos capítulos que pareciam ser escritos para mim, me arrepiei.

O autor divide o livro em pequenos capítulos e com assuntos da vida como relacionamento, crises, ansiedade, depressão e frustrações, e intercala os conteúdos com frases.

O livro é rápido, você consegue ler em pouco tempo, mas há tanto sentimento que você chega a parar para respirar e pensar sobre o que leu.

Eu acredito que os jovens e os adultos precisam ler o livro para entender a voz do outro. A ansiedade e a depressão são dois problemas crescentes na sociedade mundial. Não é fácil lidar com os medos e arrepios fixados na nossa sociedade. Ainda existe muito preconceito contra essas doenças, dó, mas na verdade só necessitamos de mais respeito.

E no final, o autor deixa uma mensagem: "pra você que chegou até aqui, meu muito obrigado. Espero que você também consiga enfrentar tudo isso, leve o tempo que for.".

Eu não sei o que você está fazendo da vida, mas indico o livro "O Que Eu Tô Fazendo Da Minha Vida".

Maria 11/06/2022

Amei os detalhes do livro, os poemas, as músicas, os livro não é um dos meus preferidos, mas vale a pena

Dhuly 22/05/2022

Esse livro realmente toca na ferida,as narrativas são ótimas,a escrita é cativante mas um tanto pesada.
Gostei da forma com que o autor expõe todas as situações, várias partes me tocaram bastante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5