Além do Olhar

Além do Olhar Nana Pauvolih

Resenhas - Além do olhar

Anna Banana 20/07/2021

"As pessoas que mais sofriam preconceito deviam ser as mais preocupadas em não cometer o mesmo, mas acabavam caindo nas armadilhas das conclusões precipitadas."
Além do olhar é um livro que é exatamente o que promete o título, é um livro Além do Olhar.

Além do Olhar conta a história do Ramon Martinez, um violoncelista muito talentoso que no auge de sua vida se torna vítima de um acidente que o faz ficar paraplégico aos 28 anos de idade e da Marcella Galvão, atriz e uma mulher muito conhecida e reconhecida por seu trabalho.

Marcella e Ramon constroem juntos um relacionamento e o desenrolar de tudo nos deixa com o coração quente, mas se engana quem pensa que esse livro veio apenas para nos deixar delirantes e apaixonados pelos personagens. O livro também conta com muitas informações e dessa forma você sai dele entendendo mais sobre todos os problemas do cotidiano do Ramon, as dificuldades que um cadeirante enfrenta em seu dia a dia. Muito além do Olhar, muito além do que poderíamos até imaginar.

O romance conta sim com algumas cenas sensuais, e o romance acontece um pouco cedo, mas podemos relevar esse detalhe em meio à tantas outras qualidades. Os personagens secundários acabam nos conquistando (Dona Lola é minha personagem preferida em disparada) e os antagonistas cumprem bem sua função.

Um livro maravilhoso que todos devem ler.

Priscylla 19/07/2021

Linda história de amor
Esse livro não é uma história só de superação, ele é uma história de amor à primeira vista!

Ramon e Marcella são um casal incrível, que no meio de tantas dificuldades e pré-julgamentos deram uma chance para esse amor e nos contaram passo a passo dessa história linda.

Poucas coisas me incomodaram na narrativa e amei o desenrolar da história.

duda 16/09/2022

"Não imaginava as surpresas que me esperavam. Eu voltar a me apaixonar a tocar entre os meus colegas, sentir alegria em ensinar o que eu sabia a uma pessoa, mas com certeza a maior de todas foi Marcella. Aquela mulher maravilhosa sacudiu meu mundo, abriu meus olhos para novos horizontes, despertou sentimentos que eu nem pensei que pudesse ter mais. E o amor mostrou sua força: me fez muito feliz. Um homem novo, mas ainda assim o mesmo; o mesmo de antes de toda a tragédia."

Daniela 12/07/2021

Superação
Uma linda história de superação.
A autora pesquisou se aprofundou e o resultado foi maravilhoso.
Vale a pena ler é emocionante.

Ella 02/04/2022

Além do olhar
Simplesmente perfeito, isso sim é um livro com desenvolvimento! O casal, enredo e muito mais, há desenvolvimento com sentido!!! Nunca tinha lido um livro que o protagonistas é um cadeirante, super interessante de ler. Eu já sabia de algumas dificuldades que existiam, mas lendo esse livro percebi que era só 1% do que eles passavam. O tanto de ódio que eu fiquei em algumas partes... fui recompensada por amor em outras. Eu amei o epílogo(é assim que se faz um epílogo, anos a frente).

?????????????????????????

"Pequenas coisas tornavam a vida melhor. Grandes sentimentos faziam a vida ser completa."

Mendes89 05/04/2018

Ótimo
Como não amar a escrita dessa autora, ela é a melhor. Parabéns! Mais um trabalho que merece ser reconhecido. Adorei.

florencio 11/07/2019

Bom, porém...
O livro até que é bom, dá uma aula de superação e ajuda a entender um pouco ( ou bastante ) como é a vida de um cadeirante, suas dificuldades, a maneira como muitas pessoas os vêem, enfim... Porém achei alguns capítulos desnecessários, repetitivos, cansativos. No final, eu não via a hora de acabar.

Natany.Ferreira 21/08/2021

Razoável
O tema é bem interessante mas achei um livro arrastado,mto longo e demorado.
O início é bem legal mas no meio já começa a ser chato.
Ainda q o casal me encantou, não consegui me prender na leitira. Quase desisti

Janie 23/06/2021

Ameiiii ??
Que história linda, de amor, superação,de vida.
O que me deixou bem comovida, foi o tema tratado aqui, as dificuldades de uma pessoa cadeirante, que não tinha esperança no amor, na melhora na saúde e praticamente tinha desistido de lutar por ele mesmo. Que o preconceito é um bicho de 7 cabeças presente no dia a dia de pessoas com deficiência, a desigualdade, é muito triste. Mais o que torna essa história tão linda, é que mesmo o rapaz sendo cadeirante, uma pessoa especial, uma "andante" igual ele chama as pessoas que não são cadeirante, se interessou por ele, como se ele não fosse digno de amor, de sentimento, ou um cara atraente, só pela deficiência dele.
Isso que faz a Marcella tão especial, ela é aquilo que falta no mundo, pessoas como as outras apesar dos seus defeitos, que são iguais a qualquer outra, que tem sentimentos, que também amam, e sofrem. Simplesmente maravilhoso e muito tocante essa história, e do jeitinho que eu gosto, com um final feliz digno de filme ??

Adrianaa 05/02/2022

Apaixonante!
Primeira vez, que li algo que contém um cadeirante. Achei bem interessante, pois pude conhecer um pouco da vida deles, eu tinha ideia que não era uma vida fácil, mas não imaginava o quão difícil é.
O livro aborda bem essa luta dos cadeirantes e claro com um romance no meio, que eu amoooo, é lógico. MARAVILHOSO!
Recomendo demais!

Cilaudia 20/07/2022

Adorei essa história, muita superação, muito amor.
Foi bom ver e aprender também, um pouco mais sobre esse universo de pessoas cadeirantes.
Gostei de tudo nesse livro, dos personagens fortes, de mostrar um cadeirante numa aventura amorosa intensa, e o final foi perfeito!! A autora está de parabéns, me conquistou.

"Milagre não era algo que caía do céu, sem que a gente esperasse. Eram sim oportunidades, conhecimentos, experiências e fé de que algo impossível acabasse se tornando realidade. Não bastava sentar e esperar que o que queríamos pousasse em nosso colo, mas sim buscar soluções e acreditar nelas, fazendo a nossa parte".

"Acho que tudo é como uma roda viva mesmo, nunca para. Um dia estamos lá embaixo, algo acontece e nos arrasa. Depois subimos, crescemos, ficamos extraordinariamente felizes".

Hannah 23/07/2022

Emocionante
O que falar do Ramon,lutou muito para conseguir melhorar das dores e ter uma vida melhor. Gostei do livro,de saber mais sobre as dificuldades que pessoas cadeirantes enfrentam. A Marcella também,batalhou muito para conseguir chegar onde estava na carreira e ajudar a família, infelizmente só o pai quis uma melhora e a Felipa sem sinal dela, escolheu viver sem se esforçar,deu no que deu. Super indico o livro,a leitura flui e tem vários momentos para que nós pensarmos nossas atitudes.

Elane.Magre 22/04/2021