A Oradora

A Oradora Traci Chee

Resenhas - A Oradora

Clara Azevedo 14/11/2023

A Oradora
Mar de Tinta e Ouro volume 2. Começa não muito tempo depois do final de A Leitora. Sefia e Arqueiro estão fugindo da Guarda que deseja muito o Livro que está com eles. Também tem o lance do garoto da profecia existe uma possibilidade muito forte de Arqueiro ser esse garoto e só longo desse volume vamos vendo se isso pode ser verdade ou não. Sefia o ajuda a lutar contra os Impresores, homens que sequestram garotos a mando da Guarda que busca o tal garoto da profecia. Os sequestrados são forçados a lutar entre si para sobreviver. Gostei desse volume. A narrativa é bem instigante e te deixa muito curiosa para saber o que vai acontecer. Qual é a desse Livro? E essa profecia que diz que uma guerra muito sangrenta vai começar? gostei do rumo que história está tomando também gostei dos novos personagens que foram apresentados. Esse lance de profecia é bem complicado você ao tentar impedi-la pode estar fazendo justamente aquilo que fará com que ela aconteça pelo menos é essa impressão que eu tenho apesar de gostar quando elas aparecem em uma história só não gostaria de fazer parte de profecia dá muito problema.

Isabela 29/03/2023

A Oradora continua de onde o livro anterior parou, dando sequência a jornada de Sefia e Arqueiro, mas apresentando novos personagens igualmente cativantes.
Gostei muito do rumo que a história tomou, apesar de os segundos livros serem normalmente fillers, este traz acontecimentos e descobertas muito importantes para o enredo. Assim como no livro anterior, temos histórias que se complementam e personagens que se relacionam em mínimos detalhes, gostei muito de como tudo se entrelaça no final.
Achei o ritmo de A Oradora melhor que o primeiro livro da série, do começo ao fim a autora explora detalhes, adiciona mais camadas aos personagens e constrói um clima de tensão sobre o que pode acontecer. As descobertas são muito surpreendentes e fica a curiosidade de como tudo vai se resolver no livro final.

Ana Gouvêa 18/02/2023

A história é bacana.
Gostei bastante do rolê do livro, e as cenas de luta chegam a ser bonitas, de tão bem escritas.
Mas dava facilmente pra cortar umas 200 páginas de enrolação e mimimi.

Mika Busch 08/01/2022

Melhor que o primeiro
Ótimo segundo livro de trilogia, explica muitas coisas, fecha uma fase com muitos acontecimentos, personagens novos muito interessantes, e termina com novas aventuras lançadas que nos deixa com muitos vontade de pegar logo o último da série.

Tami 28/12/2021

O poder do livro, da escrita
A sequência esperada dessa história tão querida, passando longe de se decepcionar. Eu adorei o primeiro livro, e com o segundo não foi diferente, o rumo da história está surpreendendo cada vez mais e faz querer como nunca começar o terceiro por não aguentar a curiosidade.

Loba Literária 11/08/2021

Satisfatório
Achei o livro ok, li rápido e fiquei super envolvida. Mas as coisas demoram muito a acontecer, e poderia ter várias páginas a menos. Uma coisa que me irrita muito na série é que os personagens ficam se culpando por coisas que estão totalmente fora do alcance deles, e que não dependiam deles para acontecer.

Fabiana 24/07/2021

A narradora
Confesso que sou uma péssima leitora de trilogias, pois raramente gosto do livro 2. Fico sempre com tanta pressa de chegar ao terceiro, que passo rápido pelo segundo. Com esse não foi diferente, apesar da quantidade de aventuras e as histórias terem se cruzado no final não via a hora de dar sequência à aventura.

Susan.Kelle 26/06/2021

Nem sei o que dizer sobre essa maravilha de livro. Estou impactada com tudo que houve nesse segundo volume. Amei conhecer mais personagens, amei a história do rei solitário e espero muito que tenha mais dele no livre três. Muitas perguntas nasceram nesse livro, muitas teorias. Quero respostas e quero muito que eles mudem o livro, tô desesperada por isso.

Nely 19/05/2021

Sempre me deixa com receio a continuação de um livro. Nas continuações, os personagens sempre têm decisões imprudentes, nesse não é diferente. Mas nos deixam ansiosos para ver o desenrolar no terceiro livro.

Daniel 06/04/2021

Cheio de aventura
Esse volume da trilogia vem cheio de aventura... a leitura é bem fluída... e as histórias secundárias não atrapalham em nada, nem confundem a leitura. O único problema pra mim foi que fiquei com Ranço do Arqueiro por diversas vezes por causa do desejo obsessivo dele por violência.

Amanda 07/01/2021

Uau. Esse é o tipo de livro que você termina já querendo a continuação.

Confesso que nas primeiras 100 páginas estava achando a história meio parada e até demorei para ler por conta disso. Mas depois... tudo aconteceu e foi impossível parar de ler. A leitura é muito dinâmica e os capítulos abordam núcleos diferentes, o que eu acho muito legal e movimenta ainda mais a história!
Definitivamente melhor que o primeiro da saga e me deixou ainda mais ansiosa para ler o próximo!

Lais544 22/12/2020

Uma ótima continuação.
Continuação da história de Mar de Tinta e Ouro: A Leitora, em A Oradora, partimos exatamente do ponto em que deixamos o primeiro livro, e somos conduzidos pelo amadurecimento na construção dos personagens e da história. Uma ótima e eficaz continuação.

Brenda 10/12/2020

Para os fãs do gênero fantasia essa é uma história que fica marcada no coração e guardada na memória.