leite e mel

leite e mel Rupi Kaur

Resenhas - leite e mel

Joana318 17/05/2024

Amor, decepções, dor e superações?
Li-o em 1 hora, porque como é só de poemas, foi bastante fácil de o devorar.
Está bem organizado e apesar de casa textinho ser diferente complementa o anterior, isto é, estão todos a falar de temas diferentes mas ao mesmo tempo, do mesmo tema.
Houve alguns de me tocaram mais, pois são profundos.
A autora escreve com bastante significado e emoção.
Para além disso, as ilustrações também ajudam a perceber o sentido do poema e estão super simples mas super bonitas.
Resumindo, adorei o livro e acho que é uma ótima opção para quem gostar de escrever e de ler sobre sentimentos. ?
Iarlys 17/05/2024minha estante
Ah! Quero ler. Me interessei.

lettcadona 08/05/2024

As poesias são muito tocantes, é como se ela tocasse na ferida e depois cuidasse dela, é incrível como consegue se expressar em palavras, é oq eu sempre digo, a arte é a forma mais linda de se expressar.

BlueFerreira 10/02/2024

"Mentira se dissesse que me deixa sem palavras
a verdade é que deixas a minha língua tão trêmula
que se esquece do idioma que fala"

leonardo_mendonca27 16/01/2024

Este livro é simplesmente maravilhoso.
Não sei como a Rupi consegue fazer encontrar-nos nos seus poemas mas ela consegue e é espantoso.

Laso 17/12/2023

Leite e Mel
"Leite e Mel" é um livro de poesia escrito pela talentosa autora Rupi Kaur. Dividido em quatro partes, o livro aborda temas como amor, perda, trauma e cura de uma forma poderosa e emocional. Com uma escrita sincera e poética, Kaur explora as profundezas da experiência humana, compartilhando suas próprias vivências e emoções de maneira crua e autêntica. "Leite e Mel" é uma obra que toca o coração do leitor, inspirando reflexões sobre o amor-próprio, a superação e a resiliência. É um livro que convida a explorar as emoções mais íntimas e a encontrar beleza na vulnerabilidade.

Sofia.Louro 18/11/2023

Li este livro em menos de 3 dias.
Foi o melhor e único livro que eu já li sobre poemas. Acho que tirei fotografias de quase todas as páginas.
Esta autora é nova para mim, mas quero ler mais livros dela.
Nunca vi poemas e desenhos mais bem representados do que neste livro.

Joana 04/06/2023

Terrível
Já li coisas mais profundas e mais bem escritas nas paredes e portas de uma casa de banho pública.

escrever em letra
minúscula e
separar palavras
com um simples enter
não é poesia

Paola 16/05/2023

Daddy Issues existe.
Eu não sei ler poesia! Tem uma regra pra isso? pode ler tudo de uma vez ou deve ler como se fosse uma palavra de sorte para o dia? Eu realmente nao sei.

Kupi Kaur tem um dom incrível de consegui expressar tão bem o que ta sentindo, pensando ou passando. Adoro a escrita dela. Adoro como ela faz temas como o ?sexo?, n ter todo esse peso e somente não passar de arte.

A única coisa q me pegou nesse livro, é q eu n entendi pq tinha tantos trechos repetidos? Era o mesmo tema, mesma história, so mudava a construção da poesia. De todo modo, n deixa de ser?Kupi Kaur!

Lorena974 27/02/2023

Eu acho que ele te pega bem, embora você não tenha vivido aquilo, você sente o que ela sente.
Diferente da Amanda Lovelance, a Rupi deixa mais explícito o que ela sente, ela não deixa de uma forma tão figurada ou subjuntiva o que faz eu gostar mais dos livros dela do que da Amanda

Philadelphia 15/02/2023

Recebi-o ontem e devorei-o, tal como os verso de cada página fizeram comigo.
Derramei tantas lágrimas que jurei estar a viver tudo aquilo ao mesmo tempo que a autora escrevia os poemas.
Remexeu em todas as caixas que eu achava que estavam arrumadas, mas estava redondamente enganada.
Pode ser fácil leitura, mas para quem se identifica, é um livro de grande impacto.
(e eu não sei se estava pronta para isto)
Obrigada por me dar o click que eu precisava à tanto tempo, mas que não sabia como ativar.

Jamil 29/01/2023

... ?
leitura fácil, mas difícil de digerir.
achei as ilustrações legais, complementam o texto de forma lega.

Lorrane Gomes 23/01/2023

Um livro que aborda muitos temas , perda , cura , força feminina, o que torna ele mais lindo a cada poema , e sobre crescer e se curar a cada página, e no processo entender coisas sobre você, que nem sequer sabia que precisava .

Jaqueline 21/07/2022

Leite e Mel
É uma coleção de poesias sobre o amor, perda, trauma, abuso e cura.

É impossível lê-lo sem viajar em suas próprias dores e enxergar beleza nelas.

Já conhecia o trabalho da Rupi Kaur, em outros livros, mas com certeza, esse é de uma sensibilidade e profundidade que toca à alma.

A dor sempre aparece, mas a felicidade também. ?

ka 02/04/2022

A dor de ser mulher.
Rupi Kaur sempre me impressiona com os poemas tão impactantes e recheados de exemplos do cotidiano de toda mulher.

Em ?Leite e Mel?, a autora explora o abandono e a fúria, elementos diários que nós, mulheres, assistimos diariamente acontecer com outras ou com nós mesmas. A escrita é maravilhosa, bem como seu conteúdo rico em poemas que nos fazem refletir se devemos aguentar mais um parceiro (a) abusivo ou se devemos nos libertar daquele que nunca devia nos ter.

?Não te deixei porque
me amaria a mim mesma.?

Boa leitura!

Daniela 22/03/2022

Devorei o livro!
Não tenho palavras para descrever o livro. Adorei os temas abordados que são muito necessários e amei as ilustrações que dá um ar mais bonito ao livro. Certamente irei ler mais livros da autora.