Herança

Herança Christopher Paolini

Resenhas - Herança

SOTRATI 25/06/2022

Fim de uma saga
Um belo encerramento para a história de Eragon. O autor consegue retomar bastante pontos dos outros livros e concluir bem as histórias e trajetórias dos pereonagens, tanto dos principais quanto de alguns coadjuvantes. A atenção aos detalhes do enredo é bastante interessante. Para meu gosto, temos algumas cenas ou passagens descritas em demasia, enquanto pontos cruciais foram encerrados prematuramente. Não comprometem o resultado final, mas cansa um pouco no decorrer das quase 800 páginas. Para os fãs de fantasia é uma boa indicação, vale muito o tempo investido.

Alex 22/06/2022

Vai deixar saudades
Conclusão épica desta série que comecei há mais de 10 anos. Fala de família, amizades e dragões. O que poderia pedir mais?

Amanda 15/06/2022

FECHOU COM CHAVE DE OURO
Não gostei de acabou, confesso!

Eragon encerra seu ciclo e assume sua herança, precisando se despedir da sua infância e de tudo que lhe era conhecido e muito amado.

Ele descobre os segredos de Alagaesia, encontra a maneira de derrotar Galbatorix e, por conta dos seus estudos, termina a saga de maneira espetacular!

Aqui, vemos Roran fechando seu ciclo tbm e se tornando um herói! Um homem, sem magia nem nada, se tornando herói por mérito próprio!

Nasuada é perfeita. Ela sofreu muito neste livro, mas conseguiu sobreviver e dar um basta em seu sofrimento, assumindo para si o que mais queria. Foi lindo ??

PORÉM....

Se você gosta de livros com finais bonitinhos e felizes, você NÃO VAI gostar do final da saga do Eragon. Eu AMEI pq foi diferente, foi inesperado, foi fora do que sempre encontramos em fantasias.

O final foi real, gente, e por isso amo demais essa saga. O final foi um tapa na cara sobre como evoluímos e crescemos em nossas vidas, precisando ter maturidade para assumirmos nossa função no mundo e lidar com nossas escolhas e nosso futuro, sempre pensando num bem maior.

Christopher é um autor maravilhoso, que não deixou ponta sem nó nessa saga! É uma distopia muito legal de se ler, super recomendo!!!!

gi 29/05/2022

puta merda. sem dúvidas, o melhor livro de toda a saga. estou completamente apaixonada. infelizmente acabou a história de eragon, mas foi o final perfeito.

Bruna.Oliveira 23/05/2022

Que final, eu não sabia nem o que esperar, sabia o que iria acontecer mas não conseguia imaginar como as coisas aconteceriam e tudo foi genial.
Com certeza uma das melhores sagas que eu já li, demorei pra terminar esse livro porque não queria dizer adeus aos personagens.

Hugo 21/05/2022

Muito boa a série
Gostei bastante de toda a série esse último livro encerrou muito bem, gostaria que tivesse tido mais participação do galbatorix durante a saga mas ok. Recomendo pra quem gostou da escrita de senhor dos anéis

Rodrigo.Cabanne 09/05/2022

Um final digno de uma grande história
Um encerramento muito bem feito de uma história muito boa. É nítida a evolução da história, da escrita e dos personagens ao longo da saga. O último livro traz o ápice da história e faz o leitor sentir falta da leitura quando o conclui.

Cleice.Cristiano 08/05/2022

Esperava mais...
Eu esperei esse livro ansiosamente. Juntei cada centavo para poder comprá-lo. Terminei todas as minhas leituras para poder me dedicar somente a ele e para quê?
Vamos lá!
Com certeza esse não foi o pior livro que eu já li. Contudo, eu estava esperando um final épico, cercado de glória e grandeza e, bom, não foi isso que recebi.
Achei as batalhas meio genéricas e batalha final nada marcante. Eu nem me lembro direito.
O foco deveria ter ficado mais no Eragon. Achei a leitura meio cansativa.
No geral, não é uma leitura ruim, mas quando se lê o terceiro livro, esse deixou um pouco a desejar.

Lua 23/04/2022

Conclusão (?) da jornada do Cavaleiro Eragon e sua fiel dragão Saphira ??

Enrolei muito pra ler, mas valeu a pena chegar até o final. Eu mudaria algumas coisas, do meio pro fim ficou meio demorando pras as coisas se acertarem, mas valeu a leitura.

Mimylinha 13/04/2022

Surpreendeu
Gostei muito de toda a série, me prendeu muito e me vi no final segurando para não terminar a leitura e ter que me despedir de Eragon e Safira.

Aprofundamento dos personagens que faz criar empatia por todos; e torcer e chorar por eles.

Tefis 05/04/2022

Finaliza com maestria a saga deixando todos os personagens cpm encerramentos dignos. Acredito que a forma como as situações se desenvolveram foram as mais corretas.