A crucificação de Cristo

Pierre Barbet

Resenhas - A crucificação de Cristo descrita por um cirurgião

dsbooks 22/04/2024

Que amor é esse!
Quando eu pensava que entendia o amor de Cristo por mim vem esse livro e me mostra que esse amor sofreu e suportou coisas inimagináveis. O sofrimento foi além assim como seu amor.
Eu amo a Cristo mas nunca poderia amá-lo como Ele me amou.
Que livro doloroso de se ler e que incrível pode ver a paixão de Cristo sendo descrita por outro ponto de vista.
A leitura é sucinta, fácil de compreender e chocante. Chocante ver o quanto fomos amados.

Michelle.Justulin 02/03/2024

A dor de Cristo por nós é inenarrável
(...)A flagelação se faz com correias múltiplas, em cujas tiras estão fixados, a alguma distância da extremidade livre, duas esferas de chumbo ou ossinhos. A lei hebraica fixará o número de golpes em 39. Mas os carrascos são legionários desregrados, e irão até o limite da síncope. O chicote castiga as espáduas, costas, rins e também o peito. As chicotadas vão até às coxas e barriga das pernas.
(...) Aos primeiros golpes as correias deixam longos riscos azuis de equimose subcutânea.
(...)Em seguida a pele, infiltrada de sangue e mais sensível, é dilacerada por novos golpes. O sangue jorra, pedaços de tecido de destacam e ficam pendentes.
(...)A cada golpe o corpo estremece com um sobressalto doloroso. Mas Jesus não abre a boca, e este mutismo redobra a raiva satânica de seus carrascos.
(...)O quadro de zombaria está quase completo. Só lhe falta uma coroa. Essa coroa, que nenhum outro crucificado usou, servirá para fazer com que ele seja reconhecido até 21 séculos depois.
(...) Começa em seguida a comédia da adoração. Cada um vem por sua vez dobrar o joelho diante de Jesus com espantosa careta seguida de um grande tapa: "Salve, rei dos judeus!". Mas ele nada responde.
(...)Furiosos, aqueles homens cruéis escarram no seu rosto.
(...) Dão -lhe pauladas e mais pauladas na cabeça, nos ombros e provavelmente na face.
(...)A cruz está pronta.
(...) O rosto pálido pouco a pouco fica corado, vermelho e depois passa à cor violeta púrpura, e em seguida ao azul. É a asfixia. Os pulmões, fartos de oxigênio, não conseguem se esvaziar. A testa se cobre de suor, os olhos tornam-se maiores e quase saltam das órbitas. Que dor atroz, deve estar martelando o seu crânio! Jesus vai morrer.
(...)" Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem"-Lucas 23.34
(...) Jesus está nos últimos momentos de sua luta. De vez em quando se ergue. Todas as dores, a sede, as câimbras, a asfixia e as vibrações de dores que vem de todo o seu corpo enviam informações ao seu cérebro. Seu Pai parece tê-lo abandonado
(...)Meu Deus, meu Deus, porque me desamparaste? - Mateus 27:46; Salmo 22.1
(...) Agora ele sabe que o momento final chegou. Diz: Está consumado- João 19.30
(...) Sua missão no Calvário está terminada. "Então Jesus bradou em alta voz: Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito. Tendo dito isto, expirou - Lucas 23:46

asisoynara 24/01/2024

Um combo de lágrimas e reflexão!
Com detalhes técnicos e minuciosos sobre o martírio físico de Jesus e também uma abordagem do aspecto emocional de Seu sacrifício, o autor narra os acontecimentos que remetem à crucificação de Jesus utilizando-se de seus conhecimentos em arqueologia e medicina.

É um livro suscinto, porém denso - principalmente se você for sensível aos temas aqui abordados. Para quem crê na divindade de Jesus e o tem como mestre, o significado é ainda mais profundo, pois longe de ser um relato banal ou corriqueiro sobre um evento tão marcante na História, essa obra nos traz à reflexão sobre quão grande e intensa foi a obra salvífica na cruz e o tamanho sofrimento a que Cristo se submeteu a enfrentar pela humanidade (nós), pecadores cujos corações são mais sujos do que as mãos. Somos participantes desse sofrimento e JAMAIS devemos esquecer de manifestar nossa gratidão por tão sublime graça, e ler livros como esse, embora difíceis de processar e dolorosos, nos atentam para essa necessidade.

Monica Diniz 09/01/2024

Não tem como conter as lágrimas
Incrível
fiquei impressionada pela maneira como o autor foi organizado e se mostrou dominar todos estes acontecimentos. ?Jesus aceitou plena e voluntariamente todas as consequências da natureza humana assumida por seu consentimento à vontade do Pai, inclusive todas as mutilações e traumatismos que os suplícios a que foi submetido podiam produzir em sua frágil e limitada carne."
Essa descrição detalhada do sofrimento de Jesus, mostra o quanto Ele nos amou. Obrigado Jesus!
Não a em mim palavras, para descrever como fui impactada . Já sofria quando lia na Bíblia como Ele sofreu por mim mais Este livro nos leva a conhecer ainda mais do sofrimento de por Amor a nós.como retribuir um amor tão grande assim ?

Jessica.Calefi 08/11/2023

Um livro que dói
Dói muito ler, e saber que Ele que mais nos ama realmente sofreu toda aquela dor... Depois dessa leitura meu amor a Deus aumentou infinitamente, só me resta dizer obrigada Senhor

Kalica.Valentin 03/10/2023

Que livro forte, eu sou super sensível a conteúdo pesados e ler sobre tudo que aconteceu com Jesus me deixou extremamente abalada. Espero reler esse livro ano que vem durante a quaresma.

Diego.Moreno 24/09/2023

A cruz é só um recorte do contexto da crucificação
A cruz embora seja o maior símbolo admitido entre os cristãos como símbolo da crucificação, ela é só o recorte final do que foi de fato o contexto desse momento tão doloroso para nosso Salvador. A leitura desse livro não é uma tarefa fácil, pois nossa carne sabe e sente que seu destino foi interrompido por esse acontecimento de misericórdia. Na verdade nossa própria consciência tenta de todas as formas adulterar esse episódio da nossa salvação para nos tornar não tanto desprezível( o que de fato somos) ao romantizar a cruz. Para Jesus, o sofrimento começou muitas horas antes do ato que nossa mente romântiza e esse livro, embora seja um livro curto, me ajudou a ver esse fato com os olhos em lágrimas, porém com veracidade.

Pr. Cláudio 11/09/2023

Meu amado!
Obrigado Senhor Jesus pela obra da cruz, seu sacrifício nos Deus s vida eterna, quem crer e for batizado terá a vida eterna. Parabéns só Dr. Pierre Barbet pela excelente livro.

Nathalia205 03/09/2023

Que livro!
Que profundidade!
Cada capítulo trás de um modo bem detalhado os últimos momentos de Jesus nessa terra. Quanta dor e agonia meu Jesus passou por amor a todos nós. A Ele toda honra e Glória para sempre ??

marcinha 21/06/2023

Foi por amor?
Muito interessante os relatos da crucificação de Cristo descrito por um cirurgião em minúcias . Por vários momentos pausei a leitura ao refletir na imensa dor que Jesus sentiu por amor a nós e nossos pecados.

Luana 26/04/2023

Bom, mas...
O livro é realmente bom, impactante em vários momentos, de um conteúdo riquíssimo e nota-se que é proveniente de um trabalho muito sério por parte do autor.
Só não darei as 5 estrelas por causa da tradução que não é das melhores.
*** Indico o mesmo livro, com a tradução da EDITORA CLÉOFAS. ***

Isa 05/04/2023

A crucificação de cristo descrita por um cirurgião
Nossa chorei muito, muito mesmo lendo a passagens da crucificação de cristo?? è abordado com uma análise extremamente detalhada, ótima leitura para refletir.

Nina Magrin 04/04/2023

Conseguimos entender exatamente como foi os ferimentos brutais que Jesus sofreu. ?
Alguns são muito piores do que imaginamos e vimos por aí em ilustrações e pinturas.
Vale a leitura.

Regy 24/12/2022

Bem explicado
Foi legal ler sobre a crucificação de Jesus e todo processo antes e depois, pela visão técnica de um cirurgião.
O Dr Barbet passou vários anos estudando, pesquisando e testando com cadáveres sobre aquele dia em que O Salvador foi imolado pelos nossos pecados. O resultado de sua pesquisa é explicado minuciosamente e nos faz pensar sobre o quanto Cristo sofreu por nós.
Só o amor de Deus para fazer isso. Só o projeto de Deus para nos aproximarmos Dele, faria com que Jesus passasse por tudo aquilo. Glória a Deus por enviar Jesus por mim. ??

Samara.Berta 17/12/2022

Este livro trás conhecimentos e um ponto de vista diferente do que costumamos ouvir.
Apesar de relatar muito sofrimento e dar detalhes, mesmo assim é um livro bom de ler, nos deixa reflexivos com relação a entrega de Jesus por nós. Que amor !