O rapto de Perséfone

O rapto de Perséfone Gabrieli Nejesliski

Resenhas - O rapto de Perséfone

Naryanne.Garcia 01/03/2023

Esse é o tipo de livro leve que você devora com muita facilidade.
Acho a história bem interessante e realmente corresponde muito bem com a própria mitologia, não se desviando muito das lendas.
Porém, achei algumas partes bem corridas, acho que isso se deve a quantidade de coisa que acontece ao longo da história.
Mas no geral é uma leitura leve e fluida, aquele tipo de livro que te permite dar um respiro e ainda assim se divertir.

Danny Sousa 12/05/2022

Um amor épico precisa ser escrito de forma épica... ????
O mito da criação da primavera é o meu favorito, sempre busquei um livro em que eu pusesse sentir toda a intensidade que foi o amor entre Hades e Perséfone, e graças aos deuses, encontrei tudo nesta linda versão.
Deixando um pouco de lado toda a minha admiração e carinho pela autora, que é tão atenciosa e doce com seus leitores. O trabalho dela neste livro é impecável. A sua escrita é linda, bem detalhada e cheia de emoção. Dá pra sentir todo o carinho com o qual ela usou em cada detalhe. É como se eu pudesse sentir o perfume das flores, o calor do sol e fui vendo o amor entre eles desabrochar como uma flor que abre caminho entre a neve, superando os obstáculos que a impediria de florescer. Cada frase é como poesia, uma carta de amor aos leitores que assim como o amor entre Hades e Perséfone precisávamos que esta história fosse escrita e nunca esquecida. Tenho muitas coisas parecidas com Perséfone , uma delas é ter uma mãe narcisista que tenta me controlar o tempo todo e que eu preciso aprender a ser forte para me livrar das amarras impostas por ela. Também aprendi que se o amor for verdadeiro então deve-se lutar por ele. E que por mais que as sombras tentem nos sufocar, sempre haverá a primavera em nossos corações ????

Rosy-@mother_ofbooks 03/04/2019

Amor embalado em um livo
Eu sempre me senti atraída pela mitologia grega e sempre vi a história de Hades com seus irmãos, mas nunca tinha me aprofundado em conhecer a Perséfone. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A atmosfera que a Gabi criou é simplesmente fantástica, a leitura fluiu com muita facilidade. Fiquei completamente abismada, pq a Gabi começou a escrever esse livro com apenas 14 anos 😱 e fez um trabalho de gente grande rsrs. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O enredo transborda sentimentos do começo ao fim, a vontade que tinha era de migrar pra dentro do livro e não voltar nunca mais. Tudo é muito bem detalhado e apesar de tantos detalhes, passa bem longe de ser cansativo, pelo contrário, te faz querer mais e mais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ao acabar o livro, fiquei numa ressaca literária danada, tinha a impressão de que não conseguiria me prender a outro, pq ele jamais seria igual ao rapto de Perséfone. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Posso resumir dizendo que tudo se se sente do início ao fim é o mais verdadeiro e puro Amor!! ♥️

site: https://www.instagram.com/p/Bvuwt_UgiY5/
Ana 23/09/2020minha estante
Como você conseguiu esse livro??

Rosy-@mother_ofbooks 24/09/2020minha estante
Eu recebi em parceria com a autora, acredito que deva ter no site da editora

Ana 24/09/2020minha estante
Poxa, foi olhar no site e parece que nn tem mais?

@autoraflaviakalpurnia 18/11/2018

E olha que eu nunca havia parado para pensar em Perséfone. Claro, eu gosto de toda a história do Hades com os irmãos, mas nunca parei para pensar nele sozinho. E é exatamente o que essa estória faz. Conhecemos o relacionamento de Perséfone e Hades, como eles se encontram, como ficam juntos e todos os percalços. Gostei demais da narrativa, e achei super interessante as tramas e pontos finais. Aquela leitura leve, que te faz rir e te faz adorar ainda mais o Rei do Submundo. Parceria excelente!
Nota 3,5/5.

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/10/2018

O Rapto de Perséfone
Muitos leitores provavelmente conhecem esse mito grego que conta como Perséfone filha de Deméter, Deusa da agricultura, e de Zeus, Deus dos Deuses, se tornou a rainha do submundo, acontece que nesse enredo a autora colocou sua visão e personalidade apropriando-se da estória o apresentando com um outro olhar para o encontro de Hades e Perséfone. Aqui conseguiremos identificar a alma e o sofrimento dos Deuses. Eles não são imunes a certos sentimentos que julgam ser apenas dos mortais e que uma pequena flor pode se apoderar e tornar-se muito mais forte e resistente em momentos de grandes tempestades e decisões.

Se conhecer e
Se permitir podem
Fazer grandes revoluções!

Até, um dos Deuses mais temidos e obscuro é capaz de se render a um sentimento tão sublime e envolvente e uma jovem deusa primaveril e inocente será capaz de quebrar a grande e até então insolúvel barreira entre a luz e a escuridão.

Confira a resenha completa no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Hanna 01/10/2018

Super amei
O Rapto de Persefone
. (resenha) .
Autor: Gabrieli Nejeliski .
Editora: Coerência .
Páginas: 338 .
. Perséfone, filha de Deméter, deusa da agricultura e Zeus, é mantida escondida por sua mãe dos demais Deuses desde que nasceu. .
Quando se transforma em uma bela jovem, vai conhecer o seu pai.
Todos os Deuses se encantam com a sua beleza, até mesmo o Deus do Submundo.
. Ele a sequestra, mas será que Hades é tão ruim como falam ou mal compreendido?
E será que esses completos apostos poderão se apaixonar?
Ou a maior duvida...
Será que eles são tão opostos assim?... .
? Quando vi a imagem de lançamento do livro no instagram, ele capturou a minha atenção, e eu pensei: preciso ler ele agora.
Finalmente falei com a autora e consegui o ebook, ele furou a fila de todos os outros livros que eu queria ler.
Não me decepcionei em nada, virou um dos meus livros favoritos. Livro maravilhoso em todos os sentidos, escrita, trama, personagens... um conjunto perfeito, sem falar da capa, que é de sequestrar coraçoes...(opa?). .
-Sil .
?????