Hobbits, Elfos e Magos

Hobbits, Elfos e Magos Michael N. Stanton

Resenhas - Hobbits, Elfos e Magos

Olivia97 18/03/2014

Explorando as maravilhas de O Senhor dos Anéis
Não é necessário dizer que a obra de Tolkien é extensa e complexa para alguns. Michael N. Stanton vem através dessa obra explicar um pouco a obra de Tolkien. Admito que como fã do Tolkien é um prazer dizer que tenho esse livro, até mesmo porque ele me achou e não o contrario.
Stanton utiliza diversos artifícios para entendermos o mundo de O Senhor dos Anéis, algumas das técnicas é explicar o mundo onde Tolkien viveu, as suas experiências e curiosidades.

Nat 07/07/2012

Nesta obra, o autor analisa o contexto autoral e editorial em que Tolkien começou a escrever suas obras. Em seguida, ele aborda aspectos como a geografia, história, temática, os mitos e idiomas presentes no mundo criado por Tolkien, assim como as criaturas e personagens. De forma mais abrangente, o autor analisa os personagens inimigos, os idiomas e escritas de Arda. Finalmente, o autor fala sobre as canções e a questão dos sonhos presente nas obras.

Um resumo de cada livro da trilogia ajuda a situar o leitor de primeira viagem no mundo criado por Tolkien. Diferentemente de outros autores que analisam o autor e sua obra, Michael aborda de forma mais detalhada a questão dos personagens “maus” e o papel que desempenham na história. Uma das melhores explorações da obra de Tolkien e sua importância no mundo literário.

site: http://meucantinholiterario.blogspot.com.br/2012/07/hobbits-elfos-e-magos-michael-n-stanton.html

mrseada 15/11/2011

alem das minhas espectativas...
Confesso que quando comecei a ler Hobbit, pensei que seria apenas mais um livro, mas após ter lido algumas pagina, me prendi completamente a ele.

Uma bela aventura do Bilbo Bolseiro (Hobbit), os Anões e Gandalf (mago).

Eles partem em direção a montanha solitária, o reino que um dia pertencerá aos anões, mas foi roubado pelo dragão Smaug, que guarda os tesouros roubado dos anões.

No caminho eles passam por muitas aventuras, encontrando criaturas fantásticas como Drolls, Elfos, Orcs, Wargs, Aguias, Aranhas Gigantes e por fim o grande dragão Smaug.

Para quem gostou do “Senhor dos Anéis”, esse livro é essencial.

Leapher 01/10/2011

The Hobbit
Agora que terminei de pagar um dos meus mais antigos pecados: não ter lido O Hobbit (já tô pagando o outro: não ter lido O Senhor dos Anéis). E antes de escrever a Saga do Anel, Tolkien, um dos maiores escritores do século passado, escreveu esse, que é como um ponto de partida para as aventuras que ocorrem no mais abrangente mundo de fantasia que se conhece, tão detalhado e rico que só encontra paralelo no nosso próprio mundo.

O início é singelo, com a mais que conhecida frase Num buraco no chão vivia um hobbit, que Tolkien diz que escreveu numa folha em branco de uma prova por um motivo que ele mesmo desconhece. À partir da descrição de um personagem facilmente identificável, daqueles sedentários, que gostam de boa vida… que começaria uma série de aventuras que não poderia chegar perto de imaginar, ele inicia o que se tornaria uma das mais conhecidas fábulas modernas inglesas, além de prelúdio para uma das maiores obras literárias do século: a já citada Trilogia do Anel.
mrseada 19/10/2011minha estante
Realmente estou gostando muito de ler esse livro.