O Melhor de Você

O Melhor de Você Mia Sheridan

Resenhas - O Melhor de Você: Uma História de Amor

Spidwrpool 18/12/2023

Prepare os lencinhos
Esse livro é bem emocionante e sensível, é o segundo que leio dessa autora e deu pra perceber que ela gosta de escrever histórias desse tipo, com bastante tragédia e superações.

Aqui vemos duas pessoas machucadas e traumatizadas, mas que lidaram de forma diferente e isso reflete a forma como levam a vida. Alguém que teve apoio e outra que não teve nada.

Gabriel que "superou" o trauma dele e soube lidar com isso, não se deixou destruir pelo que aconteceu e hj consegue até falar sobre isso.
Já Eloise, ainda vive desde muito nova uma vida muito sofrida, não foi um trauma do passado pq ela ainda vive isso todos os dias, so conheceu o pior lado da humanidade e nunca viu nada bom. É triste que ela n saiba oq é desejar alguém, ser tratada bem, sem alguém sempre tentando tirar proveito e vantagem dela.

Por isso achei lindo a forma como Gabriel cuida dela, a ama e respeita desde o começo. E aos poucos Ellie reconhece que merece ser feliz, ser valorizada e nao ser tratada como objeto por mais ngm, seu processo de cura foi lento demais acompanhar, mas bonito tbm.

"Gabriel, um menino que não se permitira esquecer como era o amor, e eu, uma garota que se certificou de não se lembrar."

Oq me incomodou foi a maneira que o cara se apaixonou por ela logo de cara, foi bem rapido, pouquissimas interações tiveram, ela sempre o afastava mas ele continuava insistindo, achei isso um pouco fora da realidade.

O hot decepcionou, pq achei que teria, assim como em "voz de Archer", mas não teve. Inclusive existem muitas semelhanças entre os dois livros, como por exemplo a dependência emocional que um dos protagonistas desenvolve pelo outro e acaba se afasta durante meses pra se descobrir e ser mais independente.

Fiquei com um pouquinho de medo deles n ficarem juntos no final mas acabou dando tudo certo!!
Mais um livro dessa autora que gostei, então pretendo ler mais dela no futuro.
Lu @gentequeamalivros 18/12/2023minha estante
Gabriel é o tipo de personagem que só queria guardar num potinho ?

Duda.bae 18/12/2023minha estante
Os livros da Mia eu sempre choro em algum momento, Kyland dela também eu chorei mais ainda acho, indico kkkk, muito bom, ótima resenha, amg ?

Spidwrpool 18/12/2023minha estante
@Duda eu tava de olho nesse Kyland, vi a resenha e gostei, já vou colocar na lista, amo livros que me fazem chorar kkkk obg amg ?

Spidwrpool 18/12/2023minha estante
@Lu o Gabriel é tao perfeito, um pitico ??

beeresenhas 19/12/2023minha estante
Tenho esse livro e nunca li ????? mas agora com sua resenha fiquei interessada ?

Tabitha.Luizi 20/12/2023minha estante
Ele tá na minha lista á anos, preciso criar vergonha na cara e ler ???

Claire Scorzi 10/08/2020

Uma Boa Ideia Não Basta
Mia Sheridan é uma escritora com toques poéticos na escrita, e uma visão de mundo esperançosa - dois pontos positivos para mim. Infelizmente, ela também cai no erro cada vez mais comum em maus escritores contemporâneos, aqueles que parecem nunca ter se dado ao trabalho de aprender a escrever, por julgarem que basta ter uma boa ideia ou trama e pronto. Não basta. Dezenas de livros atuais pecam por isso: ideia boa, escrita primária.

Sheridan não chega a ser primária, mas erra por redundância, e por explicar demais aquilo que bastava indicar ou sugerir - o leitor atento e sensível entenderia mesmo sem que ela começasse a dissecar o que ela quis dizer com uma imagem ou frase poética. Então, é como se a autora desconfiasse da inteligência do leitor, ou estivesse escrevendo para pessoas pouco dadas à leitura, que precisam todo o tempo de indicações e esclarecimentos ao redor do que fica óbvio para um leitor literariamente letrado, como diria C.S. Lewis. Um exemplo do que quero dizer encontra-se na cena em que Ellie, a heroína, está colando uma pequena escultura de pedra que tinha se espedaçado. Sheridan não precisava explicar a metáfora, esta falava por si. Porém, ela achou necessário fazê-lo - o que estragou todo o efeito literário da dita metáfora.

Os leitores não são burros. Infelizmente, esta crença parece cada vez mais difundida entre escritores contemporâneos, mesmo os que tem altas virtudes como Mia Sheridan. E não, repito, não: boas ideias não são suficientes para fazer um grande livro, é preciso saber escrever.
Excluido 10/08/2020minha estante
Excelente resenha! estou maratonando os seus vídeos no youtube! Que saudade!

Claire Scorzi 10/08/2020minha estante
Obrigada ;)
Saber que os vídeos continuam sendo vistos continua me surpreendendo...

Juliana.Thacila 02/04/2022minha estante
caracaaa! senti a mesma coisa. gostei da ideia do livro, dos assuntos abordados mas a coisa toda em si não ficou boa. vc lê e não sai do canto; não sente amor, euforia e tristeza, apenas lê. p mim, livro bom é aquele que a escritora consegue passar todos esses sentimentos por palavras e faz o leitor ansiar por mais e mais.

lett8 04/11/2023minha estante
puxa, concordo plenamente, mas ela pecou mais com a parte da ellie se comparar com a do gabriel

Oi, eu sou a Mila ^^ 13/01/2023

Primeiro livro físico e primeiro 5??s do ano!!!
Aaaaa o que dizer a Ellie e o Gabriel? Ganharam o meu coração ?? são perfeitos demais! Passaram por tantas sindicações horríveis, evoluíram, muitas reviravoltas e tiveram o final merecido!!! ?????
Khaolinha 14/01/2023minha estante
Feliz por encontrar mais alguém que amou este livro. Gabriel é meta de vida.
Este é um dos livros que merecia um hype, mas quase ninguém leu.

miladiascavalcante 10/08/2021

O melhor de você
Esse livro me surpreendeu! Ele mostra maturidade, superação emocional, sentimento e muito mais. Pessoas que aprenderam por caminhos diferentes a como seguir em frente sem amargura e superar a tristeza e traumas para viver feliz e aproveitar as coisas mais simples.

marinafrancomf 19/01/2021

Gabriel meu anjo, vem cá.
Que livro!
A escrita me lembrou muito os livros da Brittainy C. Cherry, acredito que pela o tema abordado, pelos traumas, e a maneira como os personagens foram superando.
Primeiro livro que leio da Mia, e estou encantada.
Personagens fortes, com passado sofrido, que buscam o auto-conhecimento.
Ellie tão linda, tão incrivelmente forte, e o que dizer de Gabriel? Maravilhoso.
Ele foi em busca de ajuda, mas ele quem acabou sendo de grande ajuda para Ellie.
Fofos fofos, amei.

Nepo 04/07/2021

Tinha tudo pra ser mas não foi
Esse livro podia ser incrível só se baseando pela sinopse, mas, infelizmente, não foi.
Não sei dizer ao certo o que foi, acho que foi o conjunto da obra. Os personagens não são cativantes, não tem muita personalidade fora os seus traumas e todo o desenvolvimento poderia ter sido feito de uma maneira totalmente diferente e bem melhor. A sexualidade da Ellie podia ter sido explorada pra contrastar a "timidez" do Gabriel. Ela podia ter sido o elo forte da relação, teria adorado ver isso. Mas não foi. A mocinha se mostrou tão quebrada qnt o mocinho. E não me entendam mal, adoro protagonistas quebrados, mas nesse caso, pasme, é problema demais pra pouca história, eles tem traumas sérios, na vdd MUITO SÉRIOS, que se resolvem rapidamente com a força do ?amor?.
Meio ???? Na minha opinião.
Achei uma resolução simples demais. Poderia ate ter sido boa, mas aí a mia teria que ter dado uma segurada nos problemas sérios e absurdos dos personagens.

Pra mim foi tudo demais, mas leiam e tirem as suas próprias conclusões.
3 estrelas pelo Gabriel pq o cara literalmente é um anjo. Não existe na vida real NINGUÉM que tenha o tanto de trauma que ele tem e ainda assim é sangue. Mesmo sendo surreal, gostei dele. O resto do livro foi fraco.

Alessa 19/07/2021

O melhor de você, pode ser descoberto pelo melhor de outro
Simplesmente amei esse livro, e que história pessoal tem aqui meu povo!
Minhas emoções foram sacudida por essa trama, Gabriel Dalton você é SIMPLESMENTE UM CARA INCRÍVEL, como queria entrar nesse livro ser ao menos sua amiga, e Ellie você é SIMPLESMENTE FORÇA garota. Sério ver como força, caráter e bondade não podem ser destruídas tão fácil por males é de sacudir meu eu.
Recomendo este livro para pessoas de romance, sutileza, trama, crescimento pessoal e traumas sendo curados... não vou falar mais para não dar spoiler, mas deveriam dá uma chance para essa leitura de enriquecer a alma.

Nickolle.Lacerda 26/02/2023

Lindo sensível e reconfortante
Algo nessa história me cativou Des do começo,a forma como crystal se sente quebrada não se sente pertencente a nenhum lugar mais ainda esta lá,me deu paz e conforto pela minha semelhança a crystal
A Eloise me mostrou que dá tempo de me quebrar de voltar de novo de me amar tudo que eu preciso é de tempo,e se eu não me amar não amarei niguem .
O Gabriel tão bondoso de uma sabedoria abundante de conselhos incríveis que levarei pra vida
Espero que minha gratidão não seja somente um band-aid,todos deveriam ler esse livro e serem o melhor de vocês,e que todos nós achemos alguém que nos ame mesmo quebrados e que não nos tente consertar mais somente nós amar .
Por que niguem pode nos consertar somente nos próprios . Eu encontrei a super cola Ellie só não a tirei da gaveta .

Refugio 11/03/2021

Devastadoramente lindo
Acabei a leitura há 5 minutos e vim logo escrever para aproveitar todos os sentimentos que estão dentro de mim nesse momento. Não sei nem por onde começar a falar sobre essa linda história. Nossa! O livro é apaixonante e devastador na mesma medida. Não tenho palavras para definir o Gabriel que mesmo passando por algo tão traumático, conseguiu manter o otimismo e ver o lado bom de tudo. Diferente de Ellie, que tbm teve uma infância traumática ao ser abandonada pela mãe com o pai que não a queria e ver como a partir desse abandono, ela só viu o lado negativo e absorveu tudo oq lhe fazia mal, se tornando uma jovem tão triste e cínica. Que história incrível e bem construída. Me encantei, sofri, chorei e me apaixonei. Um grande misto de sentimentos. Livro favoritado com sucesso! Não conhecia a escrita da Mia Sheridan e agora quero ler tudo que essa mulher escreve. ?
Júh 12/03/2021minha estante
Tão feliz que vc amou esse livro tanto quanto eu ?

Maraia2 15/05/2023

"Um paradoxo completo."
Definitivamente uma experiência muito grande pra um romance. Os últimos acontecimentos me pegaram desprevenida e o final deixou meu coração quentinho.

Os protagonistas são bem marcantes e carregados, Ellie é uma stripper que sempre levou uma vida difícil e não vê mais esperanças na vida, Gabriel um homem que foi sequestrado ainda menino e viveu 6 anos de terror até conseguir escapar. O caminho dos dois se encontram e eles precisam se concertar primeiro pra depois permitirem-se serem amados.

Infelizmente não me conectei com a escrita da autora, tiveram muitas repetições desnecessárias e algumas bem bregas. Mas a história prende bastante, é fácil se envolver com os personagens, que são cheios de camadas.

Achei legal que a autora trabalhou a dependência emocional da sua personagem fazendo com que ela aprendesse a se amar e fosse atrás dos seus objetivos, em vez que resolver tudo com amor. Acho que eles deviam ter procurado terapia também, mas tudo bem.

O romance é interessante, bem lento e intenso. O Gabriel é um querido e eu amei demais ele

@leiturasdabah 19/06/2020

AQUELE QUE É MAIS QUE UM ROMANCE

Livro: O Melhor de Você
Autora: Mia Sheridan
Paginas: 384

"Mas ninguém poderia consertar outra pessoa. Só podemos consertar a nós mesmos"

Atenção: o livro traz gatilhos sobre abuso físico e psicológico infantil.

A historia de Gabriel&Ellie é triste e desoladora, com uma lição magnífica sobre perdão, superação e amor próprio.

Ellie até os sete anos de idade, nunca tinha conhecido o pai, até o dia em que sua mãe, que estava morrendo de câncer teve que abandona- lá com ele.
A negligência familiar a marcou profundamente, matando sua autoestima, sonhos e sentimentos.
Nos dias atuais ela se tornou stripper.

Gabriel foi sequestrado aos nove anos e conseguiu a liberdade aos quinze, quando golpeou o maldito sequestrador e o matou.
Por causa disso, mesmo anos depois, ele permanece com traumas, não consegue ser tocado, e está em busca de uma mulher com quem possa praticar o contato físico, o que o leva até o local onde Ellie trabalha, e assim a historia dos dois se torna uma só.

Amo a forma de escrita da autora, ela consegue ser cativante e poderosa ao ponto que nos preenche com tantos sentimentos, que chega a ser difícil de expressar com palavras.

A narrativa é muito fluida, com as dores e traumas dos protagonistas presentes a todo o momento. Mostra como ambos lidam com suas mágoas de formas diferentes.

Gabriel, mesmo com o trauma que relatei, consegue ver o melhor da vida, a beleza na liberdade e o carinho que recebeu após o cárcere.
Ellie, depois da morte da mãe, nunca teve apoio. Foi menosprezada, abandonada e humilhada, por isso se sente muito vazia.

A historia é intensa, com aquele drama devastador que nos faz chorar de forma desesperada.

O romance, quando se desenvolve, é tão fofo e lindo que me deixou boba.

E no final somos presenteados com um discurso feminino poderoso, que me deixou impressionada e muito feliz.

Se a história da protagonista Ellie não fosse imensamente parecida (não igual) com a de Angel do livro "Amor de Redenção" da Francine Rivers, ( compartilhei nos stories do meu instagram @leiturasdabah sobre isso) com certeza teria minha nota máxima.

4 ⭐

Eu amei

Daniela Teixeira 22/06/2020minha estante
Também

_San_ 09/08/2020minha estante
Com certeza Amor de Redenção inspirou este livro...

@leiturasdabah 09/08/2020minha estante
Siiiiiiim mandei msg pra autora ela disse que não ? sei

_San_ 09/08/2020minha estante
Sério? Vc teve coragem...??? Mas é igualzinho

Mi Rubin 12/02/2021

Que livro mais maravilhoso!
Que afaga, empolga e ainda rola uma adrenalina.

Tem a base de um clichê?
Tem sim!

Mas a narrativa abraça tanto, os personagens conversam tanto com a gente, que tudo fluí muito bem.

Gostei muito mais do que esperava.

Sobre como se aceitar apesar de todas as imperfeições, apesar de todas as escolhas ruins. Sobre se perdoar, mesmo que tudo precise ser feito sozinho, antes de caminhar ao lado de alguém.

Uma narrativa muito necessária.

Sa 18/02/2022

Intenso, real e muito bonito
Esse é o segundo que eu leio dessa autora, e nossa, o do Archer é maravilhoso, mas esse é perfeito em mil níveis diferentes pra mim.

Amo que a autora criou esse homem completamente diferente dos que já vi em livros e principalmente na vida real.

O mocinho é lindo tanto por dentro quanto por fora. E ele ama ela pelas razões certas. Ele acredita nela quando nem ela acredita.

Amei esse livro demais, recomendo pra todo mundo que gosta de um drama bem feito, romance bonito, e personagens humanos.

Mas tirando toda a parte linda da história tem a parte feia que pode dar gatilho pra quem é sensível. Não achei retratado de forma irresponsável, mas quem sou eu, né. Achei que teve poucos detalhes vividos, e foi ótimo assim.

Pra ter uma leve noção dos que pode encontrar aqui, digo um pouco do passado de ambos.

Ele foi sequestrado quando criança por um pedófilo e mantido em cativeiro. (Sem relatos dele na época, mas sim como ele é hoje, vivo e bem)

Ela foi deixada pela mãe em estado terminal aos cuidados do pai agressivo e bêbado. A partir dali foi so ladeira a baixo na vida dela. Várias vezes assediada e com medo constante.

Leiam com responsabilidade, por favor.

"Imaginar algo diferente é negar que existe um propósito no sofrimento pelo qual talvez tenhamos de passar."

Min 28/01/2022minha estante
Qual a classificação???

amanda_sonholiterario 21/01/2022

Que livro que lição sobre o amor. Gabriel é um homem que pode até existir mais é bem raro á paciência e cuidado que ele tem com Ellie ,nem ela confia em si mesma e ele lhe mostrar que pode amar pelos dois . Essa história nos mostrar como sempre podemos recomeçar não importa de onde saímos ter fé e esperança do melhor sempre. Engraçado daria muito um livro de fé sobre o amor de Deus para conosco porque só ele nos liberta do que nos tá afligindo. Gostei muito foi uma leitura muito proveitosa e de várias lições .