A bruxa não vai para a fogueira neste livro

A bruxa não vai para a fogueira neste livro Amanda Lovelace

Resenhas - A Bruxa Não Vai Para A Fogueira Neste Livro

gigi brandao 30/05/2024

Achei o livro bom, gosto do jeito que Amanda escreve, por mais que eu odeie quando ela deixa espaços sem escrita. Atualmente é uma pena eu não me identificar mais com o tema, mas na época eu gostei do livro.

eu.lariiii 30/05/2024

chame as
palavras de volta.

você merece
ser inteira de novo.

O sinal pelo qual você estava esperando II

manu.csd 29/05/2024

A bruxa que não vai a fogueira nesse livro
Não gostei, o livro seus ideais e ideias não me representam e não me atraem, não achei conceitos interessantes

jggktalent 28/05/2024

Daquela que ressurgiu das cinzas... bruxa ou fênix?
Gosto de ressaltar o quanto amo as metáforas usadas por Amanda. Ela consegue criticar de modo sútil e fatal, quase se assemelha a uma agulha, sendo usada para aplicar veneno ao invés da medicação. Ou talvez a medicação seja também um veneno. Nós, meio mulheres, meio bruxas, meio rainhas, meio fadas, meio sereias, meio princesas... nós que temos certa magia, no toque, no olhar, na voz, no ventre... nunca (ou sempre) vamos entender o motivo de queimar-nos na fogueira dos homens (dragões), que não entendem de magia e sentem medo de perder seu trono (feito de ossos e cinzas das bruxas que foram queimadas), para corpos que são a coisa mais próxima de deus nesta terra, corpos que são capazes de gerar vidas, corpos femininos (parafraseando "Outros Jeitos de Usar a Boca", de Rupi Kaur).

Beatriz 28/05/2024

?Somos mulheres?
Depois de ler vários livros da autora, comecei a enjoar do tipo de escrita dela, já que é muito repetitivo.
Este livro tem uma tema interessante.
Recomendo para quem gosta de poesia.

Clara 27/05/2024

Esse livro de fato não era para mim
A maior parte da leitura me senti mal. Ficava enjoada e incomodada pela palavras e o tom que foi escrito. Cada página avançada, só me confirmava aí da mais que não era algo que se encaixava com o meu modo de ser.
Li por acaso. Já havia visto a capa milhões de vezes e pensei "porque não", mas acho que não dei tanta sorte.
Porém nem tudo é tão ruim, tiveram coisas que tive uma leve identificação ou que me ajudaram a pena diferente. Enfim, me permiti sair um pouco da zona de conforto e por mais que não tenha sido o livro ideal, pelo menos me ajudou a afirmar algo que não é para mim.

Yasmin 26/05/2024

Foi uma leitura interessante.
Tiveram vários momentos que me deixaram reflexiva. Vários que a generalização me pegou um pouco. Mas esse livro foi uma experiência que acabou valendo a pena. Gostei.

Lua 26/05/2024

Muito menos do que esperamos
O livro tem uma premissa fantástica e curiosa. Fui ler com a mente aberta e com altas expectativas por ser um livro que aborda temas atuais, como relacionamentos abusivos e amor próprio. Na teoria o livro é muito bom, a prática é bem diferente. A escrita é muito fraca. São poemas rasos que te dizem o óbvio. Algumas vezes é simplesmente ridículo. Se tivesse sido escrito por uma adolescente de 15 anos que acabou de descobrir a página no instagram quebrando tabu, isso justificaria tudo.
Gostei de poucos poemas.
No todo, é muito ruim e um desperdício de tempo.
A proposta é boa, mas muito mal executada.

Valeska46 26/05/2024

Gostei de livro, ela falar sobre a união das mulheres contra as mais variadas formas de violência e opressão.

Lavinia.Freitas 25/05/2024

Perfeito ?
Sinceramente, eu fui ler sem expectativas, pq eu pensava que era ruim, mas pelo contrário, é maravilhoso.?

O livro aborda sobre temas importantíssimos e de uma maneira que todos entendam e bem leve. A maneira de como a Amanda relata esses assuntos são de uma forma bem crítica mesmo e bem foda ?

São vários pequenos assuntos que estão em forma de poema e que ajudam a interpretação, pois são bem pequenos. ?

Juks.magari 25/05/2024

Sem resenha para essa coleção hoje, mas recomendo! ????????????????????????????

Marcela115 24/05/2024

realmente
desafia."

pão de mel 23/05/2024

Poemas esquecíveis
A maioria dos poemas aqui neste livro são muito esquecíveis e eu não lembro de metade, achei arrastado e chato, mas não irei julgar a autora já que fala que esse foi o livro mais fraco dela

Madu 22/05/2024

Amanda acerta em cheio. Os poemas são simples porém fortes, e alguns são como um TAPA na cara. Em algumas páginas tive que tirar um tempo para raciocinar, mas a leitura é bem fluída, eu adorei

Catherine13 21/05/2024

Queime todos
É bom, porém não tão bom quanto a princesa salva a si mesma. Alguns textos são tocantes, não foram todos q eu gostei, mas acho que é uma leitura pra pessoas acima de 18, pra entender melhor e se identificar.