Sol Em Júpiter

Sol Em Júpiter Lola Salgado

Resenhas - Sol Em Júpiter

Luiza.Couteiro 08/06/2024

Eu amei demais esse livrooooo.
amei como mostrou um pouco de que nem tudo que vemos nas redes sociais são verdade mesmo e como pessoas mostram ser sendo que por dentro elas são completamente diferentes.
sei que ela já era comprometida,mas desde que o Júpiter apareceu na história eu sabia que seria ele. André nunca demonstrou interesse verdadeiro na Sol,já o Júpiter..?,ele foi incrível em todas as partes.
e por mais que tenha me dado um pouco de ansiedade e aqueles pensamentos ?será que Júpiter e Sol vai rolar mesmo?????, o livro se torna melhor ainda,pois quando acontece a reação fica mil vezes melhorrr.
eu simplesmente amei esse livro,ele literalmente prometeu nada e entregou tudo. minhas expectativas para esse livro foram baixíssimas,mas me surpreendi muito com o tanto que amei ele.

Mi 23/05/2024

Bom, mas meio previsível
Fazia tempo que esse livro estava na minha estante e peguei ele pra ler em um momento que precisava de algo mais leve. Eu fiquei bem entretida no começo e me distraiu bem! Mas não consegui me apegar muito ou levar os problemas da Sol tão a sério.
Eu entendi as questões psicológicas dela e até me identifiquei nas suas questões com o corpo, mas alguém com uma condição tão boa de vida poderia buscar um tratamento e ter acesso a tudo o possível pra resolver suas questões.
Sobre o casal, achei bem previsível, desde o início deu pra ver com quem ela ficaria. Achei eles fofos e a química foi boa, mas não consegui me apegar tanto. O final não me envolveu muito, porque já imaginei como terminaria.
Achei um livro bom pra distrair, pra ler quando você não tá com tanto tempo pra ler ou pra sair de uma ressaca, mas não fiquei viciada nele e nem me apeguei tanto. De qualquer forma, quero ler mais alguma coisa da autora pra ver se gosto mais!

Luisa 19/05/2024

Uma coisa que não posso negar: a diagramação desse livro está PERFEITA! Ganho uma estrela só por isso.
Agora em relação a história, a escrita da autora é muito leve e fluida, mas isso não significa que a história é boa.
Primeiro que me incomodou muito o jeito que eles se conheceram, se um cara que eu vi no banheiro corresse atrás de mim eu iria muito ligar pra polícia.
Segundo que pra mim as cenas foram forçadas para que acontecesse a história, não foi fluido sabe? Por exemplo a cena do Saturno assustando a Sol no banheiro, gente nunca vi nenhum adolescente fazendo isso por mais insuportável que seja a não ser que tenha MUITA intimidade com a pessoa.
Terceiro, vi numa resenha aqui e concordo, me incomodou muito o fato dela se sentir mais culpada por ter feito o André receber multas do que se apaixonar por outro cara enquanto estava noiva.
Quarto, sei que a autora quis fazer uma brincadeira com signos, planetas e tals mas me irritou TANTO ela querer definir a Sol por ser escorpiana, astrologia não é só isso.
E por último, achei tudo tão corrido, amada você terminou o NOIVADO e no mesmo segundo já estava transando com outro, vamos com calma por favor!
Enfim, não sei se seria melhor se fosse mais desenvolvido, a história não me pegou.

Ielda 12/05/2024

Sol em Júpiter
O bom humor do título do livro foi o que primeiro me atraiu no livro. É claro q simultaneamente vem orelhas, contracapa, etc. É uma história simples, bem escrita pra tirar da ressaca literária. Gostei.

bezinha 09/05/2024

É um bom livro, mas nao tem nenhum acontecimento importante kkkkkk É literalmente o esperado desde o inicio, nada emocionante e empolgante

Cláudia 07/05/2024

A escrita é leve, fluida, fala de assuntos importantes, como a suposta vida perfeita da Internet, bullying, relacionamento tóxico traição, mas de forma mais suave, talvez se eu fosse mais jovem, teria gostado mais!
Bem previsível e com uma ceninha hot!

Maju_books 17/04/2024

Minha paixão
Sou suspeita pra falar desse livro porque ele foi o que deu a largada pra minha vida de leitora. Sol e Júpiter são o tipo de casal que deveria existir com mais frequência, serio a relação deles vai de conhecidos, a amigos, e por fim amantes (ok, eles passam por MUITOS problemas mas até o último ?, mas isso não é bom?) O apoio que eles dão um para o outro é algo tão verdadeiro que não tem como não desejar um Júpiter ou uma Sol pra si.

Sabrina758 18/03/2024

São de fato lindos, me senti acolhida, clichê que a gente se sente abraçada, consegui ler em menos de um dia de tão levinho

(+12)

Marcia 12/02/2024

Minhas impressões sobre o livro
Primeiro livro da autora que leio. Gostei da escrita porem a história, apesar de abordar temas importantes, achei que ficou superficial e não trouxe tanto quanto eu esperava. Pelo título achei que teria alguma relação com astros, mas não... Acho que foi só chamariz e me decepcionou um pouco.
Trata-se de um romance, bem leve, muito bom para ler num feriado a tarde.
A protagonista se chama Sole seu apelido é Juba. Ela se mostra autoconfiante, tem um canal no YouTube que faz muito sucesso, tem 6 milhões de inscritos. Esse é um ponto importante do livro que a autora poderia explorar mais pois a protagonista se mostra toda produzida, sempre bem arrumada e de sapatos de salto. Mas ela não é assim, é mais simples e não gosta de sapatos de salto. Achei que o livro poderia ter explorado mais o ser livre dessas regras, do viver em paz.
Ela é pedida em casamento e está super feliz. No decorrer da história vamos conhecer um pouco dp noivo que logo no início se mostra fraco. Numa situação muito complicada, que Juba ve seu canal correr risco de perder seguidores, ela conhecerá Jupiter. Sim, Jupiter é o nome de um rapaz e esse vai trazer muitos questionamentos a Juba.
Bom, o livro tbm aborda temas como família, preconceito, amor, amizade e trabalho.
Gostei da história, mas esperava mais.
Valeu!!

Lola55 01/02/2024

Fofo
A leitura é tão envolvente e o casal principal tem muuuuita química! adorei! (não tava esperando esse hot, eta glória deus)

Juscy.Barreto 28/01/2024

Não vou dizer que foi o melhor livro que li, mas é um livro levinho, com cenas bem engraçadas. Sol e Júpiter é um casal bem legal. Enfim, aquele livro que a gente ler para sair de uma ressaca, em um domingo chuvoso que vc não tem nada para fazer.

Lari 24/01/2024

O Livro é muito gostoso de ler
A leitura é leve, uma história curta, mas que poderia ter sido um pouco mais explorada, a questão do relacionamento de Sol e Júpiter, pareceu uma relação que começou muito afobada, muito rápido.
Mas em contrapartida, o livro aborda questões super importantes, como a vida perfeita vendida nas redes sociais, o relacionamento perfeito nas redes sociais, mas na vida real não é assim.
Aborda também a questão do bullying, e como um trauma causado por ele pode te acompanhar pelo resto da sua vida!
É um livro que você consegue ler em 3 ou 4 dias, vale a pena a leitura, mas não é o meu preferido, a história poderia ter sido mais explorada detalhadamente.

Luevanny.Candido 20/01/2024

Um romance fast burn
Eu adorei a forma como a protagonista fala com o leitor, foi meu primeiro livro assim e já adorei.
Como eu já disse outras vezes, amo quando fala sobre alguns problemas, como foi o caso do amor próprio e o fato das pessoas botarem uma máscara em si mesmo para agradar os outros.

Acho que as 2 únicas coisas que não me agradaram, foi que o André apareceu poucas vezes e isso acabou não gerando tanto ? entretenimento? e mais conhecimento sobre ele.
E a outra coisa foi que o romance entre a Sol e o Júpiter foi MUITO rápido, tipo, se encontraram 2 vezes e já se apaixonaram, não aconteceu quase nada com eles, mal teve encontros nem nada do tipo.

Mas tirando tudo isso, eu curti bastante, a leitura é bem leve, eu ri algumas vezes e tudo mais. Li ele em 4 dias, ent foi bem tranquilo.
Recomendo pra quem está saindo da ressaca literária por ele ser curto e gostosinho de ler.