12 Regras para a Vida

12 Regras para a Vida Jordan B. Peterson

Resenhas - 12 Regras Para a Vida

Gabriel1994 04/06/2024

12 regras para a vida
Jordan B nesse livro busca, principalmente, trazer conceitos para que cada ser humano entenda como a autoresponsabilidade pode mudar sua vida. Envolve relações pessoais, criação dos filhos, autodesenvolvmento dentre outros temas que valem a pena se aprofundar.

Louise 02/06/2024

Gostei ??
Gostei bastante do livro, embora eu tenha começado ele e depois parado por um tempo, ele conta várias histórias dentro das 12 regras e envolve a gente nisso.

Ãvy 31/05/2024

Muito produtivo, o livro leva consigo histórias reais do autor que tornam a leitura mais didática. Sobre as 12 regras, é algo que você não encontra nos livros de desenvolvimento pessoal comuns, é um livro para quem cansou dos monótonos de hoje em dia.

Dyeni 30/05/2024

É um dos melhores livros auto ajuda que eu já li. O autor trás insights sensacionais e me surpreendeu positivamente, pois sai um pouco da caixa de como esses livros geralmente são escritos.

Joao.Paulo 21/05/2024

Antídoto para o Caos
Muito bom o livro. Aborda muitos aspectos da vida, sempre mostrando um caminho a trilhar. É fantástica a bagagem que o autor mostra possuir ao fazer diversas referências históricas e, com muitos exemplos que dão sustentação as suas argumentações. Excelente livro, recomendo muito para quem ainda não leu, é um grande aprendizado.

Erick Simões 18/05/2024

Não sei se já um livro tão bom assim antes
Honestamente, eu não faço ideia se já li um livro tão bom antes. O livro é incrível, a escrita é incrível, a argumentação, os assuntos, tudo. O livro é excelente e te traz a diversos momentos de reflexão, acredito de fato que possa ser considerado "um antídoto para o caos". É excelente, me faltam adjetivos para enaltecer de tão bom que achei. Leiam.

Clau 09/05/2024

Eu queria muito ter lido esse livro quando era bem mais nova ou, pelo menos, antes de ser mãe!
Ele traz muitos insights maravilhosos sobre a vida, baseando nas suas próprias experiências, em outros psicanalistas e, para a minha surpresa, em histórias bíblicas também.
Não é a toa que hoje é um dos maiores pensadores conhecidos.

Erick318 05/05/2024

Sugiro que comece arrumando sua cama.
Conheci o Jordan Peterson na entrevista que ele concedeu a jornalista Cathy Newman no canal 4. Ali já fiquei extremamente espantado por sua inteligência, e admirado pela forma precisa e coesa com que falava e expressava suas ideias. Aconselho todos verem essa entrevista. Ele divulgava este livro, as 12 regras. Comprei o livro e logo que chegou, comecei a ler. Veja, não é uma leitura fácil e exige muitas vezes pesquisa sobre os fatos históricos que ele utiliza como exemplos, bem como os conceitos de Nietzsche, Marxismo, e passagens do antigo testamento.
A leitura deste livro, no entanto, é essencial, principalmente para aquelas pessoas que veem na vida uma busca por sentido, e Jordan irá te mostrar como identificar esse sentido.

Sâmea 01/05/2024

12 regras para a vida
Esse é aquele livro que te leva a refletir sobre o que faz, o que busca e o que quer na vida. Me vi em uma sessão de terapia em várias folhas, o autor consegue ser dinâmico, crítico e cirúrgico na sua escrita demorei pra terminar? Demorei, em alguns capítulos a linguagem é bem complexa, mas me desafie a terminá-lo e fiquei satisfeita por não ter o abandonado. 4/5?

read.to.stars 24/04/2024

Tem potencial, eu só li alguns capítulos para a escola, mas os que eu li são bons então acho que vale a pena ler.
Rachel.Silva 15/05/2024minha estante
Foram os professores que recomendaram a leitura?

Leandro.Vini 09/04/2024

Bom livro.
Não gosto do gênero deste livro, mas o livro entrega o prometido. As regras são simples, o que mais gostei é a analogia que é feita entre Ordem e caos.
Ordem é todo o conhecimento adquirido pelo indivíduo ou a tradição cultural da sociedade.
E o caos é todo o desconhecido, a busca pela solução não encontrada.

Felipe.Raul 02/04/2024

Bom, mas enrolado!!
Para mim todas as regras foram ótimas, faziam sentidos enquanto eu lia, porém a forma que eram explicadas ou exemplificadas as tornavam um pouco difíceis de ler! Gosto da ideia do livro, mas quando são dicas para a vida prefiro mais quando são diretas e objetivas, sem floreios e rodeios!
Rachel.Silva 15/05/2024minha estante
Verdade. Eu achei o prefácio prolixo.

Stefrancisn 01/04/2024

Insights preciosos
Neste livro, Jordan Peterson nos convida a uma reflexão profunda sobre a nossa existência.
Sua concepção arraigada de que nossa vida é ? trágica ? e nutrida com grande ? sofrimento?, nos coloca para pensar em como podemos desempenhar nosso papel de forma a contribuir para um mundo um pouco melhor, ainda que seja em nosso mundo interior.
Peterson não é direto, faz muitos rodeios para transmitir as mensagens que deseja, mas para aqueles que possuem a paciência necessária, é possível extrair lições de vida valiosíssimas!
Gostei muito da leitura.

Jonnas0 20/03/2024

Regras que mudam ou melhoram vidas
Você pode até não gostar de 'regras', mas o que Jordan Peterson explana neste best-seller é sem dúvidas uma bíblia de conhecimentos práticos para o bom vivant. As 12 regras para a vida de Jordan B. Peterson vai te mostrar como caminhar entre a abominação do caos e o conforto da ordem, vai te mostrar como agir perante situações constrangedoras (ou pelo menos te ensinar como passar por elas), e como transformar o mundo mudando a si e as pessoas ao seu redor (incluído seus filhos)! Pense! Você sabe que precisa de regras para viver, porque viver não precisa ser um absurdo no limbo caótico!
Marcelo 22/03/2024minha estante
Devo muita coisa ao Jordan Peterson, um gênio dos nossos tempos!! E esse livro teve seu papel importante na minha vida, sem dúvidas

Jonnas0 22/03/2024minha estante
A sociedade estava precisando de um Jordan Peterson, para continuidade do debate público. Sem dúvida um excelente pensador da atualidade!