The Silence of the Girls

The Silence of the Girls Pat Barker

Resenhas - The Silence of the Girls

donia 11/01/2022

criei muitas expectativas pra esse livro mas afinal não consegui nem terminar ele...
gostei muito de ver a guerra de Troia pelos olhos de briseis mas depois de um tempo a narrativa se torna cansativa e entendiante...
um dia vou tentar reler pra ver se consigo engatar de verdade

Francesca 27/09/2021

Gostei muito de ver a visão de Briseis sobre a guerra. A única coisa que me incomodou foi algumas falas gordofobicas.

I. B. 12/09/2021

Por mais questionável que a escrita seja, eu gostei de finalmente ler uma adaptação de a Ilíada que não romantiza Aquiles... bem, por mim ele pode morrer em fogo ardente que eu estou pouco me lixando, dane-se Aquiles.

Helô 18/06/2021

Um tapa na cara
Um dos livros mais pesados que eu já li, se não for O mais pesado. Muito triste, uma desgraça atrás da outra, não tem um momento feliz.

Mas muito bom. Eu sou uma das pessoas que tendem a romantizar a Grécia antiga, as histórias dos heróis. Esse livro é um tapa na cara dessas pessoas. Super necessário. Brutal, mas muito, muito bom.

tábata 06/06/2021

Guerra de Tróia sem romantismo
Não sei nem direito o que escrever sobre esse livro. Em uma frase: foi um soco no na boca do estômago.
Aqui você não vai encontrar um conto romântico sobre a história da Guerra de Tróia. É a Ilíada contada pelo ponto de vista das mulheres de Tróia e das cidades nos arredores. É ficção, mas podia muito bem ser um livro acadêmico de História da Antiguidade.
Eu gostei muito de ler uma versão mais realista, menos romântica. Mas não acredito que esse livro seja pra todo mundo.
A autora não passa a mão na cabeça das personagens, nem dos leitores. Então, assim, se prepare se for ler, pois está cheio de gatilhos para violência e estupro.

Manu 04/06/2021

"because grief's only ever as deep as the love it's replaced"

Renata 11/05/2021

Muito bom!
Quem nos conta a história é Briseis, uma troiana de 19 anos dada à Aquiles como prêmio de guerra. No nono ano da guerra de Tróia, Briseis nos conta sua versão da história e os detalhes de sua vida como escrava de Aquiles.