King of Scars: Trono de ouro e cinzas

King of Scars: Trono de ouro e cinzas Leigh Bardugo

Resenhas - King of Scars

Giovanna749 06/06/2024

Eu sou o monstro
Esse era o penúltimo livro pra terminar o universo grisha, e eu estava muito ansiosa pra lê-lo por que ora mim o nikolai é o homem mais gostoso que já existiu nos universos literários. Eu tava com muito medo de ser ruim também, vi algumas resenhas ruins, mas insisti e não me arrependi.
Que energia de fantasia boa!!
Não vou dizer que é um livro revolucionário, mas é muito bom de ler, principalmente se você é apaixonado pelo universo grisha assim como eu.
Eu amo demais a escrita da Bardugo, e gostei muito que ela fez no estilo de six of crows (perfeição na face da terra). Eu amei também acompanhar um spin-off da Nina.
Nesse livro conseguimos conhecer mais de personagens icônicos de sombra e osso, como a Zoya. Eu amei saber mais da história dela.
Também queria falar do casal "apresentado" nesse livro que é o zoyalai. Confesso que quando vi esse shipp pela primeira vez não pus fé, na minha cabeça não combinava(com certeza tinha algo a ver com o fato deu shippar o nikolai comigo?) mas esse livro mudou minha opinião. ELES COMBINAM MUITO.

Ent em tese, eu amei esse livro e como sempre não vejo a hora de ler o segundo.

wtfjulis 04/06/2024

Grishaverse
Mais uma história do universo grisha, e como sempre, adorei, não vou mentir e dizer que me pegou desde o começo, sempre acho a escrita da bauducco um pouco estranha, mas é maravilhoso dms. É incrível o quanto ela evoluiu desde a trilogia até agora

Livros.Bichos 02/06/2024

Espetacular!
Não curti muito a trilogia original, mas esse primeiro livro de outra série ficou ótimo. E tenho que dizer, EU AMEI O FINAL!!!!!!!!

Gabriella.Thomaz 30/05/2024

Que livro incrível!
O que faltou na trilogia Grisha, teve sobra nos livros seguintes. Personagens bem construídos, complexos e apaixonantes, diálogos incríveis, narrativa envolvente e até o romance - que não aconteceu - é melhor, hahaha. São apenas migalhas, mas a química deles é surreal! A propósito, eu preciso desse casal no segundo livro.

Nikolai é meu personagem favorito desde a trilogia Grisha e ele merecia uma história dele. E não me decepcionou em nada. Ele é corajoso, forte, justo e sábio. Um rei maravilhoso, com um coração enorme e um senso de humor inabalável. É lindo, sarcástico e apaixonante. Sério, perfeito.

Zoya teve uma evolução incrível e notória. Se eu já tive ranço dela, não me lembro, haha. Ela está maravilhosa, apenas. E ainda mais poderosa.

Nina segue sendo uma personagem f*da. Ao mesmo tempo que tenta se reerguer e superar sua perda, se arrisca e luta por um mundo melhor.

Genya, David, Tamar e Tolya também têm meu coração. E amei conhecer alguns novos personagens.

Os povs diferentes às vezes quebram um pouco a expectativa - tipo quando está em um momento de tensão e, de repente, muda para um mais parado -, mas nada que tenha me atrapalhado.

O livro é cheio de conflitos, traições, questões políticas, ameaças de guerra, lutas, vilões e muito poder.

O universo que a autora construiu é fantástico. A narrativa é envolvente e bem desenvolvida. Os plots são totalmente imprevisíveis. E o final é puro surto.

Envolvente, intenso e surpreendente. Só leiam.

carolina 30/05/2024

Eu não tava dando mais nada no final devido as confusões sendo resolvidas e aí vem essa bomba.
Esse livro continua honrando todo o Grishaverse. A criatividade nessas sequências de Sombra e Ossos me conquistam demais.
King of Scars conseguiu reunir vários pontos de vista diferentes e fazer de todos interessantes. Nikolai se manteve como o sonho de homem de qualquer um e até mesmo a Zoya, que eu não ia muito com a cara, virou uma personagem top pra mim.
Tantas descrições maravilhosas durante o livro, e com certeza, cenas marcantes.
Ansiosa pela continuação.

JAlia372 29/05/2024

Incrível, perfeito, emocionante, uma livro para te prender do início ao fim. Leria de novo facilmente.

Aqlabia0 28/05/2024

Esse livro é muito satisfatório, a Leigh Bardugo puxa várias coisas da triologia de "sombra e ossos" e da duologia "six of crows", graças a isso não se perde muito tempo construindo o mundo e os personagens que já foram definidos previamente.
O fechamento do arco que a Nina vive no final de "crooked kingdom" acontece nesse livro também, permitindo um fim para os personagens e o próprio leitor.
Por fim, o livro vai desenvolver uma história própria fascinante, trazendo a tona conflitos e traições.

Larissa804 24/05/2024

Uma mistura perfeita de aventura,magia,paixão e peripécia é o que Leigh Bardugo traz nesta obra.
A narrativa nos apresenta a história de Nikolai, o monarca do reino de Rakva, nação que vive em constantes guerras, e que agora terá que enfrentá-las. Só que o rei terá que enfrentar o monstro que vive dentro dele, maldição da última guerra, e para isso contará com a ajuda dos seus melhores, o Triunvirato.
A obra ainda apresenta uma história paralela, narrando os desafios de Nina Zenik, uma espiã no reino inimigo. Todos estão tentando se recuperar da última guerra, mas não fazem ideia de que a batalha mal começou.

Tai 24/05/2024

King of scars
No Grishaverso o personagem Nikolai é meu favorito, quando saiu essa duologia fiquei com uma expectativa alta, mas infelizmente não foram atendidas; o livro não é ruim só achei o " argumento " fraco, a Leigh tava precisando de dinheiro pra pagar o IPTU e resolveu escrever esse livro.

moonsbowie 18/05/2024minha estante
pfv entendam q foi ironia quando eu disse que estava sendo imparcial

Alessandra 17/05/2024

Gostei bastante deste livro, que trás mas sobre o Nikolai e Zoya, eles são uma dupla fascinante. A história é bem envolvente e fluída então a gente ler em um passe de mágica.
A única parte chata desse livro é a nina, achei desnecessário essa parte dela. Mas no demais eu gostei bastante!

Mariana113 16/05/2024

Grishaverso não para de melhorar
Amei amei amei esse livro.
Só o fato desse livro ser narrado pelo Nikolai, que é um dos meus personagens favoritos desde a primeira vez q ele apareceu em sombra e ossos, já foi um motivo pra ler essa maravilha.
Me senti muito nostálgica lendo esse livro pq se passa em Ravka e muitos personagens de sombra e ossos aparecem, então me senti voltando para casa.
Todos os personagens perfeitos, mesmo tendo capítulos narrados por diferentes pessoas, eu nunca ficava entediada.
E a Zoya, pelo amor de Deus, perfeita demais, amei ver a evolução dela e dos poderes dela, eu já achava ela uma personagem incrível antes de ler esse livro, amei ela ainda mais.
Adorei ver o crescimento da Nina também, ver ela tendo um novo propósito e lutar por ele.
E Zoyalai, MEU DEUS, surtei pelas migalhas (literalmente) que teve durante o livro e espero que eles tenham um final feliz juntos senão eu vou caçar a autora.
Esse livro me surpreendeu do começo ao fim, teve plot atrás de plot e não vejo a hora de ler o próximo, que é o último que tem lançado do Grishaverso.???
Obs: que final foi aquele??!?

Marilia 13/05/2024

King of Scars
Bendita Leigh Bardugo que de uma trilogia não tão boa (na minha opinião) fez duas duologias tão incríveis . Fantasias que não apelam são tão mais tão boas de ler.