Of Ice and Shadows

Of Ice and Shadows Audrey Coulthurst

Resenhas - Of Ice and Shadows

Júlia Martins 24/10/2021

Supera em MUITO o primeiro livro
Eu tinha gostado de Of Fire and Stars, mas tinha sentido falta de algumas coisas para me prender de vez à história. Of Ice and Shadows trouxe muitos desses aspectos e fez com que eu me jogasse de cabeça na história de Mare e Denna. Explorando Zumorda, um reino que respira magia e com uma trama melhor elaborada que a do primeiro livro, a história é cheia de capítulos que não te deixam parar de ler, e que nos permite entender um pouco melhor como funciona a parte mágica. Além disso, nessa sequência a autora aprofunda um pouco mais nos pensamentos das personagens principais, nos permitindo entender melhor a perspectiva de cada uma. (E o final do livro é fofo demais :3)
lia 04/11/2021minha estante
amg, eu quero muito ler, só que eu vi umas reviews em que dizia que não foi tão bem escrito, vc concorda???

Gabriela.Sofia 25/02/2022minha estante
É o último livro?

lanareading4ever 30/04/2023minha estante
ainda não lançou em português amiga??

iara170 21/05/2022

Entediante. Tinha esperanças desse livro ser melhor que o primeiro mas olha..... foi uma tortura terminar de ele sem dormir no começo de cada capítulo. O livro em si não é ruim mas também não teve nada que fez com que ele se destacasse.

Jin 18/08/2022

Okay, I loved it, just think that Zhari's death should've been more detailed, it was too fast, she was absurdly powerful, not even the queen was able to defy her and then suddenly she died as quickly as Alek?
But besides the super quick death of a demigod the book was essentially amazing.

Samara.Rocha 02/12/2021

LEIAM O LIVRO INKMISTRESS ANTES DESSE!!!!
Gostei muito do livro mas acho que ele poderia ser maior, a jornada de treinamento em magia da Denna podia ser bem mais elabora, parece que ela ficou lá 5 dias e não aprendeu nada.
A vilã completamente sem nexo, sendo que o mistério por trás dos sonnerbones são trazidos desde o livro um e acaba sem explicar realmente o porquê por trás dos seus motivos e como eles se juntaram.
O ápice do livro é a luta contra a vilã, creio que não seja o forte da autora descrever cenas de batalhas porque foi curta e desorganizada. Para uma semideusa morreu fácil e rápido demais.
Quanto ao fim do casal: a coisa mais linda e quentinha, eu amei a história delas do início ao fim do livro, as duas sempre muito sensatas e com muito sentimento uma pela outra.

Joyce 27/07/2023

Eu acho que gostei mais do primeiro, mas foi muito legal ver o crescimento pessoal das duas. Elas aprenderam muito nessa jornada e foi lindo de ver

Laura 11/01/2024

🤬 #$%!& .
Eu AMEI o primeiro livro e quando eu descobri que existia um segundo eu fiquei tão feliz.e ai TODOS OS MEUS SONHOS FORAM DESTRUÍDOS.
Eu devia ter parado no primeiro livro porque esse aqui deixa muito a desejar e estragou a magia do primeiro pra mim, já que o romance fico tchongo e o plot fica tchongo e a narrativa é confusa e tudo isso.
Eu só não odiei porque tenho muito carinho pelo primeiro livro e eu vi alguns pedaços dele nesse aqui, um pouco do que poderia ter sido se tivesse sido escrito certo. Eu acho que não tinha mais muita história pra escrever mas como tinha que fazer uma parte dois saiu isso ai.

bianca81 22/11/2022

bom, mas? muito diferente.
o que torna esse livro tão diferente do primeiro diz muito sobre o porquê ele não se tornou tão popular tanto quanto Of fire and Stars. existia uma fórmula que foi revolucionária por reunir aspectos novos e antigos de uma forma tão bem feita que tornou o primeiro livro encantador. Of Ice and Shadows, conhecido por misturar romance e magia, traz um enredo menos vívido e jovial, abordando o amor das personagens de uma forma mais abstrata e distante. apesar de fazer uma boa escolha em desenvolver as duas personagens individualmente, não há tempo suficiente para retomar a chama do sentimento que o primeiro livro acendeu. assim sendo, o livro se torna o produto de outro meio, um não familiar, e faz o leitor criar expectativas sobre possíveis conclusões para a história, essas que não se concretizam.

Ayla 03/02/2023minha estante
vc sabe se tem ele em pt

Paloma152 05/02/2023minha estante
Não tem ainda, eu tive que ler pelo Google tradutor kkkkkkk

Ayla 06/02/2023minha estante
aí q sofrimento kkkkk