Perigo para um inglês

Perigo para um inglês Sarah MacLean

Resenhas - Perigo Para Um Inglês

Mayara.Sarinho 19/05/2024

Amando os livros dessa autora!
Esperava por essa história desde o outro livro ?cilada para um marquês?. Essa foi mais uma história bem construída, sobre amor e liberdade

Rafadoslivros 02/05/2024

Meu romance de época favorito da vida?!????
Gente sério eu me encontro sem palavras depois deles e já com uma saudade GIGANTESCA! Precisamos começar falando que eu acho que nunca tinha lido um Second chances tão forte e que de fato o casal precisava/merecia uma chance de amar novamente e de serem felizes juntos? Sera e Malcolm arrebataram totalmente o meu coração com a linda história deles que além de amor tem muito perdão, emoção, dor, luto e saber que quando você encontra a pessoa que é A PESSOA, se vocês em algum momento se separarem irão encontrar o caminho novamente um para o outro?? e foi exatamente isso que o nosso casal fez e foi simplesmente perfeitoooo. Sério ela querendo o divórcio e ele querendo reconquistar e lutar por ela ? FORA QUE A DECLARAÇÃO FINAL DELE MEUS AMORESSS FOI INSUPERÁVEL! Apenas Sarah Maclean novamente entregou tudo e me fez surtar, chorar, gritar e explodir o meu coração de amor por eles. Sério sem palavras para o tamanho sentimento que toda essa história carrega e o quanto ela com toda certeza vai ganhar o seu coração, basta apenas você se abrir para eles e ir ler!

Aryanna 19/04/2024

Conhecemos Sera e Malcon no primeiro livro, e quem leu ? Cilada para uma marquês? com certeza já tinha uma raiva do Malcon. Por isso quando eu cheguei neste livro fiquei um pouco receosa pra começar a leitura. A traição não é algo que eu passe pano,então eu tinha certeza que ia odiar o personagem masculino, e não ia gostar da história por passar pano pra ele.
Bem, mudei minha opinião. Obviamente não passa pano pra traição dele, mas também não crucifico o personagem. Pra mim, dos três livros, esses foi que trouxe mais pontos sensíveis, sendo menos uma comédia e mais drama. Não foi um livro que eu amei, mas também não odiei, já que me trouxe lições, são elas:
1. A comunicação é tudo: gente, a maioria dos problemas poderiam ter sido resolvido se Sera e Malcon tivesse conversado, ter se aberto um para o outro, e terem tido a mente aberta para escutar um ao outro. Eles em todos os momentos não falavam o que estava acontecendo, não falavam de suas preocupações. A conversa em um relacionamento, em qualquer tipo de relacionamento, é tudo.
2. Influência: Pra mim, Sera foi uma influenciada, ela deixou sua mãe tomar decisões importantes por ela. O relacionamento era dela e de Malcon, a mãe dela não estava vivendo aquilo junto com eles. Sera sabia dos sentimentos de Malcon por ela, mas quando sua mãe foi questiona-la, ela deixou que sua mãe a manipulasse.Novamente entra a questão da comunicação, se ela tivesse conversado com Malcon, perguntado sobre as intenções dele com ela antes de fazer uma cilada para ele, tudo seria diferente.
3. Confiança é delicada: tanto Malcon como Sera quebraram a confiança um do outro. Malcon traiu Sera, mas antes dessa traição, Sera traiu Malcon. Não estou dizendo que Malcon podia ter feito o que fez com ela por causa disso, NÃO, o que ele fez foi infantil, ele tomou atitudes repulsivas. Ele traiu, abandou, maltratou Sera com intuito de se vingar dela. Não passo pano NUNCA para essas ações dele. Mas Sera também não foi santa, o que ela fez com Malcon foi SIM errado, como eu falei, ela se deixou influenciar pela sua mãe, assim tomando uma atitude errada quebrando a confiança que Malcon tinha nela.
Esse livro foi difícil, um assunto tão delicado. Acho que se fosse na vida real essa reconciliação nunca acontecia, mesmo se Malcon tivesse se arrependido, e o amor deles fossem tão grande assim.
Eu gostei da leitura, achei que foi um dos romances de época mais ?maduros? que eu já lir, e que sai totalmente do que estamos acostumados. Essa leitura provavelmente não vai agradar muito a todos, por isso que eu acho que quem for ler, tem que ler com a mente bem aberta .
E sobre a escrita da Sarah, não tenho nada a reclamar.

Munique 04/04/2024

Digerindo
Sempre amei romances de época, fiquei completamente apaixonada por Cilada para um marquês, então fui cheia de expectativas para esse?mas apesar de a história sem bem forte, pra mim foi meio morno kkk
O casal tem uma química que não dá pra negar. E a leitura até que é bem fluida!

Cristiane.Oliveira 01/04/2024

Nossa eu achei esse livro tão cansativo, são 302 páginas que poderia ser resumido em 250. No começo a história é cativante, os diálogos te pega, mas no meio da história o negócio foi ficando chato, a cena do duque no parlamento cantando foi tão sem sentido, deu até vergonha alheia, a Seraphina muito indecisa, chega a ser em certos momentos chata, demorei mais de um mês para finalizar esse livro de tanto que a história fica maçante.

Ludmila 31/03/2024

Malcom e Sera se conhecem, de apaixonam e tem suas vidas eternamente mudadas por um plano - daí que surge toda a história das irmãs perigosas.
Em um momento de grande dor, eles se afastam, e três anos depois, Sera quer o divórcio.
Esse é um romance que fala sobre tristeza, luto, amor e recomeço.

Silvana Barbosa 26/03/2024

Eu adorei a história, para mim foi a melhor da trilogia!
A autora foi bem sensível no trato com esses personagens, mostrando como uma reconciliação pode realmente ser difícil... Em muitas cenas havia poesia, incluindo nas cenas íntimas, e o amor deles me comoveu, tanto que passei pano para o Duque e seu vacilo monstruoso no primeiro livro.
Ah, me incomodou, lá para o final, quando eu queria ver o final dos protagonistas, a autora colocar um capítulo exclusivo para Sesily e o Americano. Que chato isso! Se ela queria com isso incentivar a leitura de Rainha do Escândalo, em mim provocou o efeito contrário, me irritando com a promessa de hot em vez de amor. Em ROMANCE DE ÉPOCA quero romantismo mesmo, o "séquisso" deveria ser complementar, não o tema principal. Ufa!

Preciso falar, também, da tradução/adaptação/revisão da editora na trilogia. Ela pecou. Mudou nomes de personagens que não deveriam ser mudados, e até, nas considerações finais da autora, anunciou como "Irmãos Desgraçados" a série que ela mesmo publicaria, com o nome de "Bastardos Impiedosos". O erro da Gutenberg não somente é um tiro no pé dela própria, como deixa os leitores meio tontos.
A Suelen Mattos me contou que uma das "pretendentes" do duque, que a Gutenberg teve a infeliz ideia de rebatizar como Bettina Battina, ganhou sua própria história, A noiva do Bastardo, e a editora não converteu o nome outra vez, deixando como o original: Felicity Faircloth.Epaaaa!
Como a autora Sarah Maclean anuncia em suas considerações finais, no livro "Perigo para um inglês", que "reconheceremos algumas mulheres na próxima série", temo que outros nomes tenham sido trocados, confundindo quem lê.
Entendo o nome do Rei ter sido trocado, era Kinsgscote e mudou para Reider, algo assim, tudo bem, fazia sentido por causa do apelido, mas o nome das mocinhas ser mudado foi desnecessário e ainda atrapalhou a vibe das histórias, que no fim das contas formam uma sequência!

Ora, essa, começou, acaba, Dona Gutenberg! Que mancada gigantesca, hein? Podia melhorar a tradução e a revisão, enfim.
Essa leitura foi feita em conjunto com minhas amigas Suelen Mattos e Lia Oliveira Christo 😍
Gosto muito dessa saga.

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Agora quero ler dos Bastardos rs

Katia 26/03/2024minha estante
Irmãos Trewlove? Bastardos é o nome da saga?

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Bastardos Impiedosos, uma trilogia.

Silvana Barbosa 26/03/2024minha estante
Não, os irmãos Trelowe são de outra autora. Os da Sarah começam com A noiva do Bastardo.

Katia 26/03/2024minha estante
Ah. Já sei qual é. Tenho a trilogia, mas ainda não li.

Katia 26/03/2024minha estante
Nosso estilo literário é bem similar.

Camila1856 21/03/2024

Chorei feito uma maluca
Meu deus que livro PERFEITO.
A Sera sofre tanto, tanto, mais TANTO. Eu chorei o livro inteiro, queria colocar ela em um potinho e queria acabar com o Malcolm por tudo que ele fez pra ela, ela não merecia nada daquilo, no primeiro livro eu tive ÓDIO dele, mas ele se redimiu, não vou dizer que entendo o que ele fez, entendo o que ELA fez, mas eu perdoei ele, e o final deles foi muito digno. Eu me acabei de chorar quando ele deu o divórcio pra ela. E o prólogo????? Eles com 3 filhos ?

katesamos 12/02/2024

Divorciados
Achei bem chocante e totalmente imprevisível, como todos os livros dessa série e das histórias das irmãs perigosas

Marta254 05/02/2024

?????
Eu amei a escrita da Sarah, foi o meu primeiro contato e achei uma escrita fenomenal de boa!, adorei os mocinhos que ela apresentou, e gostei principalmente da Sophie e Sesily, e estou ansiosa pra ler sobre elas duas.

O livro em si me desapontou de mts formas, o mocinho é babaca EM MUITOS SENTIDOS e não comprei essa ideia de que eles estavam muito apaixonados e bla bla. Ele foi babaca com ela desde antes de se casarem. A Sera é uma mocinha chata, tenta parecer forte, mas não age assim. Enfim, o livro só se torna bom por causa da escrita e dos outros personagens, que parecem bem mais cativantes.

Recomendo ler outros livros da autora, esse é decepcionante.

Thamy 17/01/2024

Legal
Não é um livro ótimo, mas é legal rs. Achei estranho muita gente reclamando dele pois até que achei bem envolvente. Poderia ser melhor? Claro! Mas deu pra se divertir.

Gessica Manu 11/01/2024

Um romance que foge do convencional! Tem um divórcio! É interessante a história porém achei um pouco enrolada pra eles se acertarem! Mas a narrativa é boa!