O que aprendi em Nárnia

O que aprendi em Nárnia Douglas Wilson

Resenhas - O Que Aprendi em Nárnia

Daniele.Melo 13/01/2022

Bom.
Para os amantes das Crônicas de Nárnia, esse livro vai lhe surpreender, uma leitura leve que trás bastante clareza sobre os ensinamentos bíblicos escondidos em toda a saga de Nárnia.. enfim valeu a pena ler. Recomendo.

Teppei 23/04/2021

Maravilhoso
Uma obra imprescindível para os leitores Nárnia. Se você ainda não leu as Crônicas de Nárnia, primeiro leia e depois venha até este livro...

Ana Lee 27/02/2021

Perfeito para os narnianos
Esse livro dever ser lido por quem já tem familiaridade com Nárnia e seus personagens.
Esclarece os paralelos que Lewis fez da Bíblia com as Crônicas de Nárnia, como ele nos traz Cristo através de Aslam.
Muito bom!

Jenni 30/06/2020

Me surpreendeu!
Esse livro realmente me surpreendeu, ele é separado por 7 capítulos com os títulos: autoridade, confissão de pecado, nobreza, disciplinas espirituais, paixão por histórias, graça perfeita e amor por Aslam, amor por Deus. Cada um desses títulos é tirado alguma lição das diversas histórias de Nárnia.

Ao ler As Crônicas de Nárnia o leitor pode aprender diversas lições com cada história descrita ali, mas ao fazer uma leitura mais apurada é possível descobrir muitos outros tesouros escondidos nas crônicas e foi isso que Douglas Wilson fez em seu livro O que aprendi em Nárnia.

Vale a pena a leitura.

Juci 18/06/2020

O que eu aprendi com Nárnia
Nesse livro nos podemos revisitar o país de Aslam de uma maneira diferente. Agora, o autor nos leva em um passeio de volta as nossas tão amadas histórias, mas como uma visão diferente e de conhecimento. Podemos ver o que Lewis quis ensinar aos cristãos com as suas histórias e vemos a verdade por trás dos seus contos.

Esther Netto 16/06/2020

?Lewis nos leva para Nárnia a fim de nos fazer olhar diferente para o mundo no qual vivemos?

Quando eu comecei a leitura, achei que seria mais um livro que fala das semelhanças óbvias entre o mundo aqui e Nárnia, mas não é isso, o livro é surpreendente! Percebi ainda, que existem muitas lições além das sete que ele pontua no livro.

Catia Mauricio 15/04/2020

Maravilhoso
Esse livro me abriu os olhos para muitas coisas q deixei passar nas Crônicas de Nárnia. E muitas coisas que também deixei passar sobre o dia a dia.

Se vc já leu as Crônicas de Nárnia e gostou, vai gostar dessa leitura.

rossiel.aslan @aslanindica 12/04/2020

Cada vez descubro algo novo e fantástico sobre Nárnia!!!
Douglas Wilson é pastor e autor de vários livros sobre educação cristã, família, igreja e fé reformada. Em seu livro O que eu aprendi em Nárnia, Wilson destaca que não se trata de uma introdução a Nárnia, mas, uma conversa entre dois amigos sobre este mundo fantástico que Lewis criou.
__________
O livro possui sete capítulos e 177 páginas, e apresenta sete lições que marcaram a vida do escritor. Os temas abordados em cada capítulo são: autoridade, confissão de pecado, nobreza, disciplinas espirituais, paixão por histórias, Graça perfeita e amor por Aslam, amor por Deus.
__________
Cada capítulo apresenta uma rápida introdução sobre o tema, sua relação com os personagens das Crônicas, uma reflexão e uma conclusão. Numa linguagem simples e objetiva, o autor por meio das histórias de Nárnia, nos ensina sobre a caminhada cristã, de como agradar a Deus e de como até os momentos difíceis são usados por Deus para nos ensinar algo valioso e nos atrair para mais perto Dele.
__________
Um livro sensacional! Narnianos! A @editoramonergismo está de parabéns pela publicação dessa obra.

site: https://www.instagram.com/p/B3cCDHslwzn/

Amanda3913 21/03/2020

O valor de uma boa história
Esse livro não é uma introdução à Narnia, é, antes, um mergulho na obra linda de Lewis, realçando o quanto boas histórias moldam referências, relacionamentos e conceitos.
Não há como ler e não apaixonar-se ainda mais pela obra. Wilson discorre de forma simples lições fortes presentes nas Crônicas.
Saio do livro com vontade não só de reler a obra em breve, mais de buscar mais histórias de valores tão preciosos quanto essas.

Wesley Rocha 31/08/2018

O conhecimento de Aslam leva você a conhecer melhor a Deus, o amor por Aslam leva você a amar mais a Deus.
almeidalewis 18/01/2024minha estante
E a trilogia cósmica ?

Wesley Rocha 18/01/2024minha estante
Não. É um livro de reflexão e meditações na história das Crônicas de Nárnia. Onde o autor apresenta as lições que ele aprendeu com os personagens. É um livro interessantíssimo pra quem gosta da obra do C. S. Lewis.

almeidalewis 19/01/2024minha estante
Sim,? conheço Douglas Wilson muito bom. Vc já leu a trilogia cósmica de Lewis ? Além do planeta Silencioso 1, Perelandra 2 e aquela fortaleza medonha 3.