Anne da Ilha L. M. Montgomery

Resenhas - Anne da Ilha

Luana 20/05/2024

Essa série é a minha preferida, sem dúvidas. Tá um quentinho no coração, não consigo nem criticar nada, amo tudo, os personagens, as descrições, os ambientes, é bom demais ver todos crescendo e mudando tanto

mari.7 19/05/2024

Anne em Redmond.
Me acostumei com a escrita e o ritmo dos livros da Anne, é um livro calmo e cotidiano, recomendo para quem quer ler algo mais sutil. Estava com saudades de ler sobre a ruivinha!

Esse livro foi tudinho, gostei muito! acho incrível como a autora consegue demonstrar o desenvolvimento e maturidade dos personagens ao decorrer dos livros. Houve perdas e momentos tristes, mas houve momentos incríveis com novos personagens tão incríveis quanto. Esse livro também trouxe bonitas histórias de amor e ensinamentos. Até agora não acredito que duas personagens em específico faleceram.

Anne é toda confusa a bichinha, o coitado do Gilbert esperou muito por esse final KKKKJJKKK mas foi espetacular, apesar da enrolação. Até agora, tenho gostado muito dos livros, ansiosa demais para ler o próximo!

Bella 19/05/2024

Horrível (em minha visão) pois não faz meu estilo de livro .
Eu só li ele porque não queria abandonar mas foi só decepção.

@paolatonon 18/05/2024

Foi meu livro favorito até agora. Amei ver ela e as amigas tendo todas as experiências de faculdade. E a Anne tendo as primeiras experiências amorosas.
É muito boa essa sensação de ver o personagem crescendo e amadurecendo como se fosse um amigo de infância seu.
Gilbert Blythe = melhor homem do mundo.

Bia 18/05/2024

A Anne é cega nesse livro, mas eu perdoo ela
Esse livro com certeza é um dos meus favoritos, sabe aquele livro que te aconchega, sem muitos acontecimentos porém deixa seu coração aquecido, então é esse livro.
Aqui nos temos uma Anne saindo da adolescência e entrando na vida adulta, com seu jeito único e sonhador, porém algumas vezes me deixou braba com ela, mas faz parte. Lendo esta obra prima percebo como é bom ler, era como se eu tivesse acompanhando um conhecido meu crescer, ir para a adolescência e virar adulto e aqui foi assim, chorei, sorri e fiquei com o coração quentinho principalmente pelo final onde Gilbert se mostra sempre maravilhoso e me mostra em várias línguas diferentes porque estou solteira ( ?).
Enfim recomendo muito esses livros. ?

Halynka 16/05/2024

Anne da Ilha
Neste livro, parte da história de Anne, ela já não é mais a criança encantadora. Inclusive, muda de Green Gables para cursar faculdade em Kingsport.
Lá, mora inicialmente em uma pensão para jovens mulheres e depois divide a casa de Patty com umas amigas.
Gilbert também muda-se para Kingsport, com o desejo de cursar Medicina.
Neste novo contexto da juventude, Anne e os amigos viverão mudanças, desafios, perdas e novas perspectivas, principalmente quanto aos sentimentos, de amizades e de paixões.
Beatriz.Bertholdi 16/05/2024minha estante
Confesso que eu desisti da história da Anne, em certos momentos a escrita chegava ficar chata, mas eu só li o primeiro e o segundo livro, a história melhora dps? Ou ela segue o mesmo rumo que os dois primeiros?

Halynka 16/05/2024minha estante
Beatriz, a escrita é a mesma. É bem descritiva, detalhista e eu pulo algumas linhas e sigo. Hehehe! Mas particularmente eu gosto da história!
Agora, no quarto livro, o estilo do livro muda um pouco. São cartas escritas por Anne a Gilbert, mas a escrita, eu já percebi, segue igual.

Nicole986 16/05/2024

Sinceridade
Meio nhe. Achei q poderia ser melhor, mas a essência dela já acabou no 2° livro então tá ok. Odeio Roy Gardner e a Chis não sei o que.??
xuxudoblues 16/05/2024minha estante
Senti o mesmo, e por isso li só até Anne de Windy Poplars ?

leti 16/05/2024minha estante
Senti a mesma coisa. Tanto que não li os outros depois desse pq fiquei com preguiça. Achei ela e o Gilbert nesse livro taaaaao sem química

Nicole986 16/05/2024minha estante
Mas também né.. o infeliz do Royal Gardner tinha que aparecer

Sara277 14/05/2024

Anne da Ilha
Foi o meu livro favorito até agora. Adorei ver a Anne cursando uma faculdade com seus colegas de escola, embora muitos amigos que estão nesse livro sejam novos.

A Phil e a senhora Joseph viraram minhas personagens favoritas e, receio, que nunca vou esquecer a "Casa da Paty".

Uma das coisas que mais gostei foi o desenvolvimento dos personagens, como a Anne, que reconheu o amor e deixou de lado a sua idealização.

Eu amei o final de Gilbert e Anne, algo que estava claro desde o primeiro livro.

Erika.Jamily 14/05/2024

Sem comentários
Gostei muito desse livro, acho que o desenvolvimento dos personagens, como um todo, foi incrível e claro que se a Anne não tivesse sido tão cega teria economizado muitas páginas, mas amei o final

Giovanna.Paula 13/05/2024

Leitura que aquece o coração
Os livros da coleção da Anne são perfeitos no papel de quebra ressaca literária. Ótimos para serem lidos naqueles momentos da vida que você está tão cheio de informações na cabeça que não quer um livro que te faça raciocinar demais, este te faz mergulhar no contexto e realidade de Anne Shirley. Você chora, ri e se surpreende com o desenvolvimento de cada personagem. As descrições apaixonadas pelas pequenas coisas do dia a dia dessa garota ruiva me faz perceber o quanto isso faz falta na minha rotina. E, claro, para finalizar, depois de três livros o broto da amizade finalmente se abriu para a flor do amor!

Jenny 10/05/2024

Anne
Gostei deste livro, achei melhor que o anterior, mas ainda assim meu queridinho continua sendo o primeiro.

Anne na ilha é bem interessante, pois o pensamento da Anne está diferente uma vez sendo jovem e não mais tão infantil e adolescente, então dá uma diferenciada na leitura.

Gosto muito da saga, vou continuar lendo os próximos :)

Fabricia82 08/05/2024

Anne vai à universidade para realizar seu sonho. Em determinado momento passa a morar com algumas amigas. Novos personagens aparecem. Neste livro, vemos que "o romance está no ar". Confesso que fiquei chateada com a Anne em um momento bem específico, mas a gente sabe que uma hora tudo vai acabar bem. Mais uma leitura leve e descontraída.

nemozniery 07/05/2024

AMO DEMAIS, confesso que tenho como favorito por uma memória importante por que foi o livro que me tornou leitora, e ganhei de alguém muito especial.????

Yas Carlini 06/05/2024

Amei o livro, ele foi uma leitura bem rápida e também divertida e muito gostosa de ler, a história te prende e você passa horas lendo e nem percebe. A minha parte preferida do livro foi as cartas.