Incendiary

Incendiary Zoraida Córdova

Resenhas - Hollow Crown

Lirio azul 04/04/2023

Meu livro favorito
Já tem uma resenha minha desse livro de um ano atrás, e na época eu fiquei tão bitolada com esse livro mas tão bitolada.
Incendiary eh um livro único com uma narrativa única e uma personagem principal ainda mais única, escrver sobre alguém tão quebrado quanto a Ren, alguém que esqueceu de própria parte da vida eh bem difícil. Alguém que eh excluída por todos os lados e não recebe carinho de quase ninguém na vida. Precisa ser um mestre pra escrver um personagem assim e ele ser amável.
A Zoraida sabe escrever como ninguém, nessa releitura pude notar várias das dicas que ela deixou sobre o final, ainda que fosse impossível adivinhar achei que tinham ali mensagens sobre certas coisas.
Comparações do Cas com o Mar, e a Ren com o fogo.
Reler dele e fato só confirma ele como um dos meus livros favoritos.

Lirio azul 16/03/2022

MAGNÍFICO POR FAVOR LEIAM
Esse livro aqui gente EH MARAVILHOSO! Eu amo duologias mas fazia tempo que uma não me pegava de jeito como Hollow Crown.
1- A narrativa : que coisa mais linda, meu deus. São tantos quotes e tantas passagens lindas fora a leveza como a autora escreve. É de te deixar leve, em 50 páginas eu já tava apaixonada
2- Renata: uma personagem que como ela mesma diz ? viveu mil vidas mas nunca a dela?, que carrega uma culpa e tem uma grande falta de memória da própria vida, muito bem explorada e legal de ler sobre
3- o universo: fácil de entender, a magia e todos os problemas de política. Além de serem interessante
Sério, esse livro eh lindo, o plot do final me deixou sem chão
Lá pela página 136 eu já tava chorando, esse livro realmente eh LINDO
recomendo muito, por favor leiam

julia 15/06/2020

Resenha: Incendiary
Incendiary é o que eu sentia saudades em Fantasia Jovem adulto. O ritmo é acelerado e o enredo é engajente e os personagens são muito bem desenvolvidos. A rebelião também é ótima! O livro tem umas reviravoltas logo no início que me pegaram de surpresa e eu ameei a direção que a história tomou.

A escrita é boa e a maneira como a Córdova desenvolve a história é muito bem feita. Alguns elementos até são bem úncios dentro do gênero? Com o maior deles sendo o romance. Eu AMEI o toque novo que a Córdova deu para esse aspecto e como isso afetou completamente o resto do livro.

A mágica da Renata é outra coisa que gostei. As memórias descritas ao longo dos capítulos foram muito legais, mas eu fiquei um pouco chateada que isso não foi tão explorado. É um dos pontos que não tem muita explicação no livro e o leitor nunca chega a entender por inteiro como a mágica de todos funciona.