O Rei Águia

O Rei Águia Josiane Veiga

Resenhas - O Rei Águia

Rafa 06/12/2021

Levou minha ressaca literária.
Extremamente apaixonada por essa história. A leitura foi tão gostosa, que levou minha ressaca literária.

Aqui temos dois protagonistas incríveis Erick Balden é Evelyn. Nosso mocinho é um gigante apaixonante, que respeita muito sua esposa é seu povo. Entrou para lista dos meus mocinhos favoritos, de todos os tempos. Já a Evelyn, desde o dia que nasceu foi maltratada pelo seu próprio pai, vivendo em situação precária. Passou a ser chamado por bruxa,pelas pessoas do vilarejo em que morava.
Recomendo muito está leitura. Vocês não vão se arrepende.

Cailes Sales 20/11/2019

A Trilogia Irmãos Balden é um spin-off da Saga dos Reinos, escrita pela autora Josiane Veiga. Os três livros antecedem a Saga e mesmo não sendo leituras obrigatórias para quem acompanha a série, agregam bastante ao universo criado pela Josi.

A história dos Irmãos Balden se passa muitos anos antes do início da Saga. Na trama ainda não existe a divisão dos Reinos e os “Imundos”– pessoas que nascem da união das Raças, os não-puros. Esses livros vão justamente apresentar o cenário antes dessa partição, os primeiros indícios de manipulação da fé e os planos dos Deuses para esse mundo.

No primeiro volume, O Rei Águia, conhecemos o povo de Hilde, uma terra que sofre com a escassez de água e alimento. Os Águias comandam o local e após a morte de seu líder, o filho mais velho, Erick, assume seu posto, tendo ao seu lado os irmãos Brandon e Samantha. Buscando um novo lar para sua gente, Erick vai ao Reino de Nunemesse com o intuito de desposar a filha do Senhor das Terras, o que ele não espera é encontrar uma moça maltratada e infeliz.

Evelyn sempre sofreu nas mãos do pai, pois para o genitor ela era apenas uma bastarda, fruto do pecado e da traição, por isso merecia ser tratada com desprezo. Durante toda a vida foi agredida, xingada, presa e vista pelos moradores como alguém da escória, uma bruxa pela qual deviam ter nojo e sempre rechaçar quando estivesse por perto. Não conhecendo nunca o carinho e o amor, Evelyn pensa que irá sofrer ainda mais após o seu casamento.

Felizmente a mocinha está errada, pois Erick é um homem incrível! O amor que ele dedica aos irmãos e a família aquece o coração. É lindo como ele a ajuda a superar seus medos e a aprender a ser feliz!

site: https://bloghistoriasliterarias.blogspot.com/

Nina Vinhas 29/01/2019

Um Belo Conto de Fadas
Erick Balden havia acabado de herdar de seu pai a coroa de seu reino destruido e precisava encontrar um lugar melhor para seu povo viver.

O Rei Amis precisa passar sua coroa adiante, mas não tem filhos homens.

Evelyn foi tratada como lixo por seu pai desde o dia em que nasceu. Acreditando que ela era fruto de uma traição, Amis a espancou, humilhou, impediu de ter alimentação e higiene descentes, proibiu que todos no reino falassem com ela e, inclusive, permitiu que as crianças de Nunemesse a apedrejassem e chamassem de bruxa. E tudo isso sempre foi motivo de divertimento para ele, por isso estava determinado a escolher o pior marido do mundo para ela e daria seu reino para ele como dote.

Acreditando na fama completamente equivocada dos Águias de ser um povo cruel, Amis entrega Evelyn para Erick crente de que o calvário de sua filha continuará. No entanto, ele não poderia estar mais enganado, pois esse foi o início de uma bela história de amor.

Esse livro já é um dos meu favoritos com certeza. Uma história de amor arrebatadora e inesquecível digna de um conto de fadas. Uma menina sofrida, um jovem em busca de salvação para seu povo, um pai extremamente cruel. Como poderia não ser um conto de fadas? Amis faz o papel da madrasta malvada e cria Evelyn com a ainda mais maldade que a Rainha Má criou a Branca de Neve e Lady Tremaine criou Cinderela. E Erick é simplesmente um dos melhores mocinhos que já vi na vida. Doce, gentil, fofo, apaixonado, mas também estabanado por nem sempre conseguir controlar a força de seu grande corpo. Muito mais encantador que alguns príncipes da Disney. E seus irmãos, Brandon e Samantha são os companheiros que todo protagonista precisa. E não só para ele, pois os 3 Águias são os primeiros a ter com Evelyn um gesto de carinho. Além de tudo isso, a narrativa da Josiane é gostosa, fluida e divertida. A leitura acontece muito rápido, você nem vê o tempo passar. E o fato de ser em 3ª pessoa ajuda a aumentar o clima de conto de fadas.

Enfim, super recomendo essa maravilha para todo mundo, principalmente para quem gosta de conto de fadas (com uma pitada de hot), e já estou ansiosa para ler os próximos 2 livros da série.

Aisha Andris @AishandoBooks 11/08/2018

Um verdadeiro conto de fadas
Gente, como eu amei este livro, sério. E olha que eu esperava algo bem diferente depois de ler a sinopse e as notas da autora.
Enquanto eu lia esta história, eu me senti num conto de fadas. A Evelyn é como uma gata borralheira, mas em vez de ser maltratada por uma madrasta, sofre nas mãos de um pai malvado. Eu sofri muito enquanto lia o começo, acho que poucas vezes fiquei com tanta dó de uma personagem, e o pior é que eu achava que ela iria sofrer ainda mais nas mãos do Erick, mas tão logo eu fui conhecendo-o, percebi que não podia estar mais enganada.
O Erick pode sim ser comparado a um príncipe, ainda que um príncipe um tanto bruto e sem jeito. Eu me apaixonei mais por ele a cada página, com o jeito carinhoso e protetor com que tratava a mulher, ajudando-a, aos poucos, a superar todas as dores. Achei muito linda e cativante a história deles. Amei muito.
5 estrelas mais do que merecidas, com certeza é o meu segundo livro preferido deste universo, atrás apenas de Esmeralda.

site: https://aishando.home.blog/