Vagabond #25

Vagabond #25 Takehiko Inoue

Resenhas - Vagabond #25

Henrique 16/04/2024

Vagabond Volume 25
Esse volume vai dos cap 216 ao 224 e não teve ainda a luta aguardada de Musashi contra Kojiro mas por outro lado teve uma luta que eu também estava ansioso pra ver que era Musashi contra Dechiniro e cena épica em um único golpe de sua espada Musashi mostrou o quanto ele ficou mais forte desde um ano atrás quando eles se encontraram e lutaram com Musashi quase morrendo mas aqui vimos uma luta completamente diferente com o protagonista se mostrando que evoluiu muito que aprendeu um pouco o que significa ser forte espero que daqui pra frente ele possa escolher as batalhas que ele tem chance de lutar e realmente fugir de adversários que ele ainda não está pronto pra enfrentar como disseram pra ele não é errado fugir de um duelo que você não quer lutar e com isso tivemos mais um ótimo volume de Vagabond.

Manuâ¶â¶â¶ 12/01/2023

Vagabond
Mangá maravilhoso que inspira dms, ansiosa pra saber o final do musashi, acho que ele merece tudinho de bom nesse mundo!

Arthurr 22/04/2022

Não tenho palavras pra descrever o quão essa obra é incrível, a arte, a história, os personagens, tudo é simplesmente fantástico! O autor conseguiu contar perfeitamente a história de cada personagem, dando emoção a qualquer simples cena. Arcos como o do Yagyu, Inshun e Kojiro foram muito importantes para contribuir mais ainda com o enorme sucesso da obra. Esta foi uma das poucas obras que me fizeram chorar no final, ver o Musashi já idoso revendo o Inshun, o Jotaro é algo que me deixou tão emocionado que não consegui conter as lágrimas. É uma obra espetacular, se vc quer pensar, refletir sobre a vida, a obra é perfeita. Deixo aqui a minha imensa gratidão ao autor e a equipe de tradução e scan, por nos proporcionar esta história tão bela e uma tradução perfeita! Obrigado por mudar meu pensamento por completo, obrigado Vagabond!

Vertinho0 01/11/2021

Belo d+
Mais um volume finalizado, e mais um volume com capítulos magníficos! Sem palavras, só elogios ao Takehiko Inoue por essa obra linda!

Marieliton M. B. 09/06/2021

A queda de um homem e a queda de um clã
O duelo entre Denshichiro e Musashi chega ao seu desfecho. Mesmo tempo que se passou entre o desafio e o duelo tenha sido o mesmo para ambos os samurais, fica nítido a diferença de evolução de ambos desafiantes.

Denshichiro é personificação daquela frase “gente boazinha só se fode no final”, afinal mesmo ele percebendo que nunca conseguiria derrotar Musashi, ele insiste em ir em frente com o duelo pra manter a honra de samurai.

Achei legal o reencontro entre Matahachi e Musashi. Mesmo eles sendo velhos amigos e com muitos anos de convívio, o tempo em que ficaram afastados um do outro mostrou o quanto que eles divergiram na forma em que conduzem a própria vida. Matahachi se tornou mais amargurado e invejoso, enquanto que Musashi se tornou mais “afável”.

Luan 26/04/2020

Reencontros
Finalmente ocorre o duelo entre Yoshioka Denshichiro e Miyamoto Musashi. O resultado do embate já nos é revelado no volume 21, contudo, o caminho percorrido entre os personagens e seus desfechos, não. Á percepção e os detalhes da luta são evidenciados nesse volume. Denshichiro, tenso e angustiado, percebe que não será capaz de vencer o ronin peregrino, então, abre mão da vitória e foca apenas em matar seu oponente para vingar a morte de seu irmão, mesmo que isso lhe custe a vida, mas, além da derrota seu adversário sai ileso.
Denshichiro deixa uma carta destinada a Ueda, antes de partir para o duelo. Nela, expressa à readmissão do samurai ao clã, caso morra, mas não apenas como membro, e sim responsável pela academia e dojo. Dá-se início à caçada de Ueda e seus homens pela morte do algoz dos Yoshioka. Abrindo mão de valores como honra e integridade, pilares básicos de um samurai.
Musashi, reencontra Matahachi, o Augustinho Carrara nipônico tentar correr, porém, logo é alcançado. Acabam bebendo juntos, mas Matahachi, maguaçado e frustrado pela vida que leva e afetado pelo sucesso de seu amigo, descontrola-se e acaba apanhando de Takezo. O então Musashi, antigo Takezo, fica triste e conturbado com o caminho deplorável de seu amigo.
Musashi acaba descobrindo o plano sórdido que busca o seu fim. E, após um reencontro numa situação peculiar com o monge Takuan, decide fugir, pois julga impossível vencer. Ao colocar à fuga em prática, o samurai caipira decide dar meia-volta e lutar contra tudo e todos que visam sua queda em Kyoto
Takehiko Inoue é um gênio da arte, tanto no aspecto imagético como narrativo. Ele nos mostra o desfecho, contudo, o clímax está presente nas consequências de cada situação e na jornada vivenciada pelos personagens. É incrível. A arte nesse volume é sublime.