O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

natalia 25/07/2020

Que história mais adorável, eu amei o romance e a aventura, todos os momentos foram interessantes e divertidos. Além disso, foi muito legal revisitar a Sophie e o Howl ?

morbidcurious_ 06/08/2020

Eu nunca fui tão enganado em toda minha vida. É tão bom quanto o castelo animado, apesar de eu ter acreditado que seria só um clichê sem graça. Bom, bem feito pra mim mordi a própria língua. LEIAM a trilogia de o castelo animado.

Nayane.Pinheiro 11/08/2020

O castelo no ar é o segundo livro de uma trilogia escrita por Diana Wynne Jones, amei as histórias. Nesse volume é contada a história de Abdullab, um vendedor de tapete, que se apaixona por Flor da Noite, a filha do sutão. É uma história também ambientada no mundo de magias, conta com muitas aventuras e Abdullab acaba encontrando os personagens principais do volume anterior (O castelo Animado) é incrível como a autora faz isso acontecer.

Luan 04/12/2013

Sonhos de um vendedor de tapetes...
O que pode acontecer de extraordinário na vida de um mercador de tapetes. Abdullah não sabia, mas começou a descobrir no momento em que comprou um certo tapete surrado de um sujeito estranho que chegou a sua tenda. Então tudo virou uma grande confusão, os melhores e piores sonhos de Abdullah começaram a acontecer, mas de uma maneira totalmente estranha e suspeita. Uma princesa, um tapete mágico, um gênio, um ex-soldado, alguns gatos e uma sucessão de eventos mágicos levam Abdullah a uma grande aventura, na qual nada é o que parece.

Um história ótima, nada previsível, e, na minha opinião, um dos finais mais divertidos e completos que um livro poderia ter.

Xandy 18/04/2013

A continuação de O Castelo Animado, em O Castelo no Ar, Diana busca inspiração nos contos das 1.001 Noites. Uma história cheia de magia, gênios, djins, tapetes mágicos e princesas. Uma linda história que mostra a coragem de um jovem de enfrentar o mal para salvar a garota que ama. Realmente uma excelente obra e que marca profundamente.

Gabriela2842 07/06/2024

Mas que viagem. E quem poderia imaginar que howl e sophie estavam debaixo de nossos narizes (sem piada) o tempo todo??
Mas um final caoticoonde as peças se encaixam perfeitamente, amei.

Joice (Jojo) 06/09/2009

Bom, mas...
"O Castelo no Ar" é bom. Tem personagens divertidos, uma trama fascinante e bom ritmo. Entretanto, se a ordem cronológica já não fosse motivo suficiente, inicie Diana Wynne Jones por "O Castelo Animado".

Isa 03/05/2021

Vale a pena mais por rever nosso trio
Eu sabia que o trio do primeiro livro, Sophie, Howl e Calficer não apareceriam muito nesse livro, mas ainda assim foi impossível não ficar esperando por eles aparecerem.

O livro em si tem uma ideia bem legal, mas achei o protagonista bem chatinho, e há a presença de varias coisas que acho muito irritante, e me incomoda em histórias, tipo: romance que acontece a primeira vista, o que fez o casal ser bem sem sal, o cara ficar numa idealização perfeita em relação a garota, a gordofobia descarada, a forma que ele fala na maioria das vezes é bem irritante também. Portanto tudo isso fez com o livro, apesar da história interessante, se tornasse sôfrego pra mim ler.

O trio do primeiro livro, só aparece de verdade em mais da metade do livro, e ai que fica mais interessante, se eu soubesse desde o começo o que ficamos sabendo na metade/final, acho que eu teria gostado mais do livro, simplesmente pela Meia Noite, pelo Gênio e pelo Tapete. Enfim, de um forma ou de outra, senti que valeu a pena ler simplesmente para vermos novamente os três.

Tati Freitas 28/05/2021

Cativante
Comecei esse segundo livro sem saber o que esperar, só sabia que a história era centrada em personagens novos, e fui surpreendida positivamente. Achei a história cativante, existe o problema da gordofobia, mas a editora Galera dedicou um disclaimer de uma página sobre isso, e a autora já morreu, então vou desconsiderar essa parte. Fora isso, a trilogia até o momento me agradou muito.

Camila de Paula 03/06/2021

Fantasia bem gostosa
Um livro ótimo de aventura e fantasia. Dei altas gargalhadas durante a leitura, todos os personagens são bem cativantes, até mesmo os vilões. E gente... cada plot twist viu kkkkkkkkk. Tem uma certa parte do livro em que vemos um caso de gordofobia pela própria autora, mas a Galera Records fez uma nota comentando sobre isso, e realmente devemos aprender com os erros do passado e evoluir nas nossas escritas atuais.
Do mais, foi uma leitura bem gostosa e que me surpreendeu positivamente. Recomendo!

Livia.Villela 03/06/2021

Gostei, mas não gostei tanto
Nesse segundo livro da trilogia da Diana que segue a história do Castelo Animado e do Mago Howl, uma nova história de desenrola numa terra um pouco afastada de onde Sophie vive com Howl.

Esse livro foi... Bom. Mas apenas bom. Tem seu carisma, personagens com personalidade e detalhes mágicos típicos da Diana, mas eu achei um pouco... Chatinho? No meio eu já estava cansada da história. E, não fosse por alguns detalhes que ocorrem mais pro final, talvez eu não tivesse gostado ao ponto de dar 3 estrelas.

No fim, não é ruim, não é nada tão grandioso, mas é uma boa história para crianças.

Como sempre, achei que o final poderia ser melhor trabalhado. Assim como o romance. Diana não parece se interessar em desenvolver romances, é sempre uma coisa brusca e teatral, mas no fim das contas: ainda é um livro para crianças.

Valeu a leitura, do meio pro fim houveram várias coisas pelas quais não esperavam e acho que vale a pena ler, pelo menos a quem já leu O Castelo Animado e gosta de sua história. :)

Gabi 15/06/2021

Gênios e djins
Leitura absolutamente incrível, cativante e maravilhosa.
Escrita impecável (um tanto preconceituosa em alguns trechos), me surpreendeu o final e o desenvolver da história, posso afirmar que não esperava de maneira alguma alguns acontecimentos.
Recomendo para todos?