O Castelo no Ar

O Castelo no Ar Diana Wynne Jones

Resenhas - O Castelo no Ar

galaxyyie 06/08/2021

O castelo no ar
Já amei só de ler a sinopse, mas fiquei pensando em como esse livro seria a continuação do castelo animado, já que os personagens eram totalmente diferentes. Porém tudo se conecta e com grandes surpresas. Mágico, lindo e engraçado. Muito divertido de ler, só elogios ??

Loba Literária 11/08/2021

Poxa, Diana
A autora tentou fazer um história do tipo Aladim, que ficou claro. Personagens estereotipados, sem graça nenhuma, e um país muito dos mal construídos. Não deixa de ser divertido, mas ela caiu na armadilha dos livros que envelheceram mal.

Mel 11/08/2021

O castelo no ar
Esse livro, assim como o anterior, começa devagar mas aos poucos a história vai desenrolando e ela vai ficando mais interessante.

Do início pro meio vão surgindo algumas perguntas e mistérios que são respondidas de forma incrível no final. Cada uma mais chocante que a outra no final teve tanto plot e tantas coisas que estavam na minha cara que fiquei: mano como assim??? Q isso brasil? N creio...

Foi uma história de fantasia bem divertida e ao mesmo tempo simples e eu amei ter um pouquinho do Howl e da Sophie e sobre a vida deles e de outros personagens de O Castelo Animado. Gosto muito da escrita dessa autora é leve e emocionante.

Giu 12/08/2021

Só passei raiva
Gente, comecei odiando! Diana errou feio nesse começo, pq todo mundo tava esperando que a Sophie e o Howl aparecessem e os protagonista do segundo livro são insuportáveis no início! Não tem quem ature! Cheguei na metade desse livro na força do ódio e sem acreditar que eu não tava gostando da continuação de um dos meus livros favoritos! Enfim, depois da página 150 (que é quando o Abdullah chega em Ingary, pra variar) as aventuras tomam peso, o Abdullah amadurece um tico e outros personagens legais ganham espaço. O final de início me deixou chateada kkkkk mas depois aceitei e gostei muito. Fiquei brava pq percebi que a Diana me passou a perna, meus personagens favoritos estavam na minha cara e eu não tinha percebido, ela real brincou com a ideia do ?estava debaixo do seu nariz? e eu amei essa sacada. Só por isso o livro passou de uma leitura 4 pra 4,5. Por um instante, pensei que tinha gostado só pq é continuação do primeiro e estava com saudade do enredo, mas descobri que gosto de Flor da Noite e do Abdullah e já tô ansiosa pra vê-los no último volume. Vale a pena ler, as revelações são legais e a história se mostra cativante como qualquer outra obra da Diana ?? aguentem as 150 páginas iniciais e tudo se desenrola, prometo!

Ana 16/08/2021

Sequência sólida
Olha, o primeiro e melhor. Mas vale a pena ler porque é divertido. Dessa vez focamos em outros personagens e revisitamos os nossos personagens queridos do outro livro de maneira completamente inesperada. É bem lúdico.

vanessaxclementino 17/08/2021

??
a historia é interessante, mas não consegue me prender, ao menos não tanto quanto o primeiro livro (que não foi muito) porém,tem uma narrativa agradável

malubsballarotti 17/08/2021

Mais um livro gostoso de acompanhar, as reviravoltas finais me surpreenderam muito! Ansiosa pra ler o último, mas não tô preparada pra me despedir desses personagens.

Bell 20/08/2021

Quanto plotstwist!!!!
Gente do céu, esse livro foi maravilhoso! Sua capa é linda, sua história é linda, o jeito como Diana liga seus personagens é incrível.

O decorrer do livro foi bem tranquilo mas quando chega o final BUMMMM!!! Tanto plot que a pessoa até fica tonta (mas eu não reclamo)

Estou apaixonada neste box e nesta arte da Isadora, recomendo muitíssimooooo

staranabi13 24/08/2021

não achei tão bom quanto o primeiro, a história demora um pouco pra pegar e vai ficando mais interessante no final, mas aí fica bem difícil de largar kkkk

Camille 24/08/2021

Mundinho Diana Wynne Jones
Enquanto eu lia e embarcava nessa viagem tão gostosa eu só conseguia pensar que essa mulher escrevia MUITO!

Amo as sutilezas, o quanto ela não precisa deixar tudo explícito para que a gente entenda, e trabalha de uma forma que deixa nossa imaginação fluir.

No fim tudo se encaixa e eu finalizo a história com aquela sensação que a gente tem quando termina um bom livro.

P. S.: quando o Calcifer apareceu, eu abri o maior sorrisao.

Bia 25/08/2021

A história e arte do livro são incríveis!! Tem referências na história de Alladdin, mas ao mesmo tempo a autora conseguiu fazer algo totalmente diferente e criativo e ainda liga com os personagens do 1° livro, confesso que o protagonista não me conquistou muito, mas amei a história e o final é cada plot twist e vc percebe que estava tudo na sua cara, ansiosa para ler o último.

Bia 26/08/2021

Sensacional
Diana Wynne Jones é genial!

Sério, o plot desse livro, sequer passou pela a minha cabeça, é sem dúvidas um livro maravilhoso.

Li isso que vou falar em outra resenha: ela sem dúvidas merece mais reconhecimento do que tem. Alta fantasia tão bem trabalhada com tão pouco reconhecimento. Simplesmente não faz sentido. Leiam esse livro. É maravilhoso e divertido, e rápido de se ler. Além de que rola um crossover dos personagens do Castelo Animado.

Daniely.Cruz 30/08/2021

Uma leitura cheia de surpresas
Eu sou apaixonada pelos personagens de castelo animado.Eu não sei porque essa autora não é tão reconhecida por seu trabalho excelente. Eu leria esses livros para meus filhos com toda certeza. Confesso que o personagem principal não me conquistou de primeira, e as frases cheias de bajulação me faziam perder um pouco a imersão no livro.
Contudo foi muito divertido, quando as reviravoltas começam a acontecer, é surpreendente, eu não pensei que as coisas tomariam aquele rumo.
E quando os personagens de castelo animado começam a aparecer, eu não consegui mais largar o livro, a história começa a correr de uma forma viciante.
Espero que o próximo livro também seja muito bom.