Relatos de sangue

Relatos de sangue Jonas Vendrame

Resenhas - Relatos de sangue

Day 27/02/2018

Resenha da amante de livros
📎Primeiro quero começar agradecendo o escritor Jonas pela confiança que me deu para dar minha opinião sobre esse livro.

Esse é o primeiro livro que leio do gênero Suspense Policial! Que livro incrível, mexe muito com o psicológico do leitor (no bom sentido, é claro kk) A cada página lida, o suspense era maior para saber quem realmente é o assassino. Uma trama muito bem construída em volta dos personagens principais, não deixou nenhuma ponta solta na história, e nas últimas páginas do livro, quando eu achei que acabaria ali, o autor surpreende com mais duas cenas de tirar o fôlego.
• 📎Esse livro com certeza foi um dos melhores que já li, é fascinante como o autor faz a trama se desenvolver em volta do Detetive e do assassino.

•Resenha•
📌O livro já começa de cara com uma cena de tirar o fôlego, que ao mesmo tempo parcere filme de terror, um massacre brutal de vários alunos e professores em um acampamento, cometido por Nathan, um garoto aparentemente normal. Uma das sobreviventes, Samantha que é a namorada do assassino, afirma com certeza que não foi ele que cometeu tal ato e é taxada como louca. O assassino é morto no local do crime por um policial, sendo assim todos encerram o caso. Seis meses após o massacre, o detetive Sullyvan (Sully) é convocado para tentar solucionar o caso que já estava encerrado, todos os sobreviventes do acampamento começam a serem assassinados, e intriga o detetive Sully, pois o assassino está morto e é envolta disso que a trama se desenrola. O livro tem uma reviravolta fantástica e surpreendente, vale muito a pena ler!
Espero que tenham gostado😚❤
#amantedelivros #familialiterariavirtual #jonasvendrame #relatosdesangue

site: https://www.instagram.com/amante_delivros1/
@joaozinhomarcos 19/02/2021minha estante
Queria muito ler, mas não acho pra comprar

Recanto do autor 21/02/2018

Resenha: Relatos de Sangue
É certo que todas as histórias, em seus mais variados gêneros e subgêneros, necessitam ter aquilo que fará com que o leitor devore página por página até o desfecho de toda a trama escrita. É preciso causar comoção ao leitor, é preciso causar curiosidade e a necessidade de entender o que acontece, o porquê, e como será resolvida tal situação.

Como romântica incurável que sou, nunca fui muito de ler qualquer outro gênero que não o de minha especialidade, mas posso dizer com toda certeza que agradeço sempre pela oportunidade que tive ao ler “Relatos de Sangue - A Fórmula de um Psicopata”. Movida por pura curiosidade, li os dois primeiros capítulos em uma noite qualquer, pela madrugada, e logo de cara me encantaram com diversos fatores da história, dentre eles a escrita, o enredo que já mostrava que aquele livro prometia.

E cumpriu o prometido com grande maestria!

Passei a acompanhar dia após dia cada capítulo que era postado, desenvolvendo teorias variadas, das mais absurdas às que chegaram perto do que realmente estava por acontecer.

“Relatos de Sangue - A Fórmula de um Psicopata” é uma história envolvente, que te faz pensar em cada frase para tentar solucionar o grande mistério que envolve um rapaz com uma vida aparentemente perfeita e, de repente, se encontra envolvido em um mistério sangrento. Enquanto sua namorada tenta provar que ele não é o assassino de dezenas de jovens, cabe ao detetive Sullyvan descobrir o que está acontecendo na antes pacata cidade de Conforto de Cristo, já que seis meses após o incidente, os assassinatos voltam a assombrar a população. Com um leque variado de emoções — onde você ri, chora, se amedronta, ama, odeia —, o livro te deixa grudado da primeira à última página, trazendo surpresas do início ao fim.

Também tive o prazer de conhecer desta obra o coração e a alma de toda a trama. Devo dizer que isso só me fez amar ainda mais cada parágrafo. Em combinação, criaram um enredo de cair o queixo. Qualquer um pode se aventurar a criar uma história, mas quando se envolve o coração e a alma nessa louca aventura, o resultado que se tem é muito mais importante e a recompensa de um autor é valiosíssima, como o conhecimento e aprendizado que este levará por toda a vida. Quanto a isso, os autores estão certamente despreocupados, pois é possível observar o amor e dedicação em cada linha.

Os autores dessa obra, Jonas Zair e Hugo Renan, trouxeram ao gênero do suspense uma história cativante e eletrizante, sem deixar de fugir ao tema principal: quem é o assassino, afinal?

“Relatos de Sangue - a Fórmula de um Psicopata” é, sem dúvida alguma, o melhor livro de suspense lido por mim nesse ano. Ouso dizer também que é o melhor livro de suspense lido por mim e ponto.

Aos autores, me cabe apenas agradecer pela grande oportunidade que me foi dada, de apreciar essa obra e estar ansiosa pela pré-venda da versão física, que contará com um capítulo bônus que, com certeza, será tão bom quanto todos os outros.

site: https://recantodoautor.wixsite.com/recantodoautor/single-post/2017/12/04/Resenha-Relatos-de-Sangue

Aline.Goettems 22/02/2018

Melhor livro
Samanta está se preparando para a formatura com sua amiga, Nathan chega e eles vão para o grande evento. As coisas já começam mal na formatura, mas o que acontece lá só o amigo de Nathan sabe.
Nathan é aquele personagem que nas primeiras páginas impressiona, o típico jovem que deixa as garotas suspirando, mas esse encanto é quebrado nas páginas seguintes.
Na noite do acampamento, Nathan está totalmente transtornado, e comete crimes bizarros. Nem sua namorada Samanta é poupada de atos cruéis. Ele é completamente impiedoso, até um policial chegar e atirar nele. Nathan não sobrevive;

A cidade de Conforto de Cristo nunca mais será a mesma, Samanta está jurando que seu namorado não morreu, e o pior volta a acontecer. Os sobreviventes do acampamento vão morrendo, um a um, e o assassino está sendo conceituado de imitador.

É então que entra o Detetive Christian Sullyvan, apesar da cidade ser desprovida de tecnologia, Sully vai fazer de tudo para achar esse 'imitador', mas parece que ele sempre está um passo a frente. Dificultando ainda mais seu trabalho e de sua equipe.

Mas será que é mesmo um imitador? O que Sully vai fazer para conseguir passar a frente e deter essa pessoa? E o que está por trás de tudo isso que nem nosso detetive tão experiente pode acreditar? Leia Relatos de Sangue!

QUE LIVRO, QUE ENREDO, QUE DETETIVE, QUE PERSONAGENS, QUE TUDO.
Desculpa gente, mas não tem como não me empolgar depois de terminar Relatos de Sangue (que eu li em duas noites, e tive pesadelos com o Nathan haha). Os autores nos entregam uma obra com mestria, um enredo que mostra o talento dos autores, porque em nenhum momento eu consegui notar diferença na narrativa.

Os personagens são muito bem construídos, Sully é o meu favorito, eu apoiei ele 99% do tempo, ele é irônico, e sabe do seu potencial, eu adorei isso, ele não fica se fazendo de coitado, ou dando motivos para não ir atrás das coisas. Muito pelo contrário, Sully não é o chefe de sua equipe, e sim o verdadeiro líder, ele sempre está a frente de tudo (menos do nosso assassino infelizmente haha).
A equipe dele me deixou dividida, um pouco eu gostava, um pouco não gostava. Mas eu me apeguei, não adianta né? Os autores souberam me pegar direitinho nas entrelinhas.
Sem falar que o Jonas e o Hugo brincam com a mente do leitor, e acontecem coisas que abalam as estruturas de qualquer um, sem falar nas revelações que são fenomenais.
Relatos de Sangue é um livro que impressiona, e prende desde a primeira página, revelações e acontecimentos impactantes é o que não vai faltar durante a leitura.

Vou parar por aqui porque qualquer informação a mais pode ser spoiler, mas espero ter convencido vocês a lerem, já tenho meu favorito de 2018

site: http://lostwordsin.blogspot.com.br/2018/02/resenha-relatos-de-sangue-formula-de-um.html

amandasantiii 23/02/2018

Um livro sem igual
Postado originalmente em knowneworlds.blogspot.com.br

Vocês tem noção do que é não conseguir dormir por causa de um livro? Foi exatamente o que aconteceu comigo enquanto estava lendo essa belezinha. Meu corpo pedia arrego e minha mente pedia mais!! Fiquei tão envolvida que me sentia no clima que os habitantes de Conforto de Cristo viviam depois do massacre do acampamento!

A história começa com Samanta e sua melhor amiga se preparando para a festa de formatura. Logo depois é passado para o cenário do acampamento onde Nathan revela seu verdadeiro eu! Mas ele é morto no mesmo dia em que enlouquece por um policial. Porém de repente as pessoas que sobreviveram ao ataque, começa a ser assassinadas á sangue frio. Será um imitador? Com isso detetive Sullyvan é chamado para investigar essas misteriosas mortes. Será ele capaz de desvendar esse mistério?

"Isso não é possível, minha mente vai dar um nó desse jeito [...]"

Eu ri, eu me assustei, eu fiquei apreensiva, com medo, foram tantos sentimentos lendo esse livro que até é difícil de expressar em palavras. A história me prendeu de um jeito, que nem dormindo para sair dela!! Eu me envolvi demais e adorei ter me envolvido dessa forma.

Um livro foda, com uma escrita brilhante, diagramação perfeita. Não se pode botar defeitos nessa obra, pois não seria justo com os autores, que foram brilhantes em seu trabalho e desenvolveram de forma magnífica.

Sinto orgulho de poder dizer que fui uma das primeiras a receber essa obra para leitura. Eu estava por dentro de tudo, e fiquei muito feliz de fazer parte disso. Agradeço ao Jonas e ao Hugo pela oportunidade que me cederam de participar dessa história.

Odiei e amei o detetive. Ele é o personagem que mais cresce e aprende dentro da trama, e isso é muito genial. Pois ele tem que deixar de ser um completo "asshole" para começar a ter empatia pelas pessoas.

Quem já leu entenderá mas sou #teamsullymendes até o fim hahahahaha. Ps: até lágrimas derrubei por esses dois

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Relatos de Sangue
Relatos de Sangue foi uma aposta no escuro para mim, ler um terror que envolvesse psicopatas e uma pitada de ficção cientifica me tirou totalmente da minha zona de conforto. Porém foi uma leitura muito boa de se fazer e vou contar porquê.

Em uma cidadezinha do interior, um jovem rapaz comete atos brutais e insanos contra seus colegas e professores em um acampamento que deveria ser um momento para aproveitar com os amigos.

Uma das sobreviventes dessa série de assassinatos é Samantha, namorada do rapaz que mesmo presenciando e sofrendo sob a fúria do jovem, afirma com total confiança que quem cometeu todos estes atos horríveis não era seu namorado e sim outra pessoa, a menina logo é taxada como louca e a cidade pouco a pouco esquece esse momento sangrento.

Após um tempo novos eventos ocorrem com cada um dos sobreviventes do massacre e é aí que entre em cena o detetive Sullyvan e sua equipe para tentar desvendar os mistérios que rondam cada um dos eventos e entender os objetivos deste assassino extremamente frio.

A história tem um desenrolar bem tranquilo, nada é apressado e muito menos atropelado por aqui. Cada evento tem seu momento de gloria, sendo descrito e transmitido de forma enérgica.

Durante a leitura é inevitável não querer chegar logo ao final e desvendar todos os mistérios que forma o enredo. Gostei muito do desfecho que o livro teve, cheio de reviravoltas e revelações que deixa qualquer leitor de boca aberta.

Foi um livro muito gostoso de ler, pela escrita dos autores, a edição também está maravilhosa. Recomendo a leitura para quem gosta de livros com psicopatas, mistério policial e uma pitada de ficção cientifica.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Lucas.Souza 25/04/2018

Relatos de sangue
Nathan um garoto com a vida perfeita e todo o pessoal da sua turma vão a um acampamento de despedida do ensino médio, no acampamento acaba acontecendo uma chacina e o autor dessa obra horrível é nada mais nada menos que Nathan, após matar varias pessoas Diniz um policial chega e acaba matando Nathan.
Quase que de imediato chamam o melhor detetive que se conhece detetive sullyvan que explica não estar mais naquele tipo de caso.
O detetive vai embora para casa.
Um tempo depoia os jovens sobreviventes da chacina começam aparecer mortos de formas horríveis.
O detetive sullyvan não pode mais se desvencilhar do caso e acabou aceitando.
E é ai que começa uma história cheia de mistérios e emoções.
Este livro e maravilhoso, quando começamos a ler não conseguimos parar.

Jis Rocha 01/03/2018

Adoro livros policiais, mas são poucos os que me surpreendem, não pelo fato de quem seria o assassino, mas sim por conseguir me prender a história. Poucos conseguem fazer isso, e este livro conseguiu, pois a cada página você quer descobrir como todas as migalhas se encaixam, e desvendar esses crimes muito estranhos.

Em RELATOS DE SANGUE vemos quando o governo brasileiro aprova a lei de pena de morte após tanta violência, o que acaba gerando revolta e manifestações de quem é contra, e alguns presos começam a alegar inocência. Com medo de condenar realmente um inocente a morte, é criado uma divisão onde os responsáveis tem que provar se o acusado é inocente como diz, ou culpado. O melhor e mais famoso detetive dessa divisão é o Christopher Sullyvan, nome americano por parte de pai,sua fama o fez ser chamado em uma cidadezinha a pedido de um juiz pois acabou de ocorrer um massacre em um acampamento de formatura, segundo os sobreviventes, o rapaz de nome Nathan matou vários colegas e professores após abusar de sua namorada, entendendo que se ele esta ali é porque o Nathan tenha se declarado inocente, o Detetive se surpreende ao saber que ele foi morto por um policial que chegou ao local após um telefonema do guarda da reserva,mas então o que Sullyvan foi fazer ali senão provar se o culpado era inocente ou não? A abalada namorada do Nathan.e sobrinha do juiz, afirma que aquele não era o seu namorado, e que era outra pessoa, contrariando o que todos haviam dito, e que o detetive tinha que limpar o seu nome.. Não acreditando e nem tendo muito a fazer ali,pois sua área era outra, o detetive vai embora, apenas para voltar seis meses depois quando um dos sobreviventes é morto de uma forma horrível , e após dele , outros sobreviventes tem o mesmo destino, mas......como declarar alguém culpado se todas as evidências coletadas nos locais dos crimes dizem que o assassino é o Nathan, morto por um policial seis meses atrás? Seria um imitador? Um cumplice?

Li o livro em ebook e não encontrei erros.
Minha nota: ⭐⭐⭐⭐

Igor.Paiva 02/04/2018

SURPREENDENTE!
Relatos de Sangue é aquele livro que começa com sangue já logo nos primeiros parágrafos. A história, no começo, parecia ser simples e até mesmo com um certo clichê, o que no mais tardar soa como proposital e a coisa começa a tomar rumos inimagináveis, o que faz deste livro um dos mais surpreendentes e inovador.

O livro se inicia na festa de formatura de uma turma do ensino médio. Aquela coisa de festa, bebida, decisões a tomar quanto ao futuro e tudo mais, mas também seria um dia especial para Samanta, namorada de Nathan. Ela vinha, há um tempo, se guardado para ele. Desejando que tudo fosse feito conforme o tempo e no seu lugar.

Aproveitando que a escola levaria os alunos para um acampamento, seria perfeito para que eles ficassem finalmente. Ate que algo ruim acontece! Nathan tem um surto de fúria e acaba cometendo uma chacina. Professores e alunos são mortos. Nathan deixa alguns sobreviventes, pois a policia foi acionada e ele morto, por um dos policiais.

Seis meses depois, as coisas caminhavam de forma simples. Os sobreviventes vinham se recuperando, a vida parecia seguir apesar de toda a desgraça que ainda perpetuava na cidade. Até que alguém começa a eliminar um por um dos sobreviventes de forma bizarra e assombrosa. É então que o detetive Sullyvan, vindo da Capital pega o caso, mesmo não sendo sua especialidade, até então.

A coisa tendiam a ficar pior, pois as provas apontavam para apenas uma pessoa. Nathan. Mas não poderia ser. Afinal de contas, ele estava morto! Quem é o assassino que assombra a pequena cidade? É um imitador? Ou alguém que quer vingança? O assassino sempre esta à um passo do detetive, o que nos deixa aflitos quanto as chances que se tem de pegar o culpado pelo sangue derramado.

Os autores simplesmente prendem o leitor do inicio ao fim nessa história. O Detetive Sullyvan,
no começo, eu senti um certo ranço kkk mas logo depois, entendi suas motivações e passei a amá-lo. O final é surpreendente mesmo! Formulei várias teorias e nenhuma se mostrou ser parecida, ou coerente a que os autores deram como solução.

O plot do livro é sem adjetivos para descrever. A gente desconfia de todos ali, envoltos no caso. Mas a astúcia dos autores em implantar pistas ao longo da leitura faz com que a verdadeira identidade do culpado seja camuflada até as últimas páginas, ou seja, um livro que dá aflição, calafrios e angustias. É de roer as unhas!!

Resta dizer que já está entre os meus favoritos de 2018. E que venha mais um caso do Sullyvan para nós deixar de cabelo em pé!!

Mary.Angelica 04/04/2018

Relatos de sangue : a fórmula de um psicopata

O livro mais sangrento do Wattpad foi publicado pela Skull Editora e está a venda também na Amazon.

O que está por trás das mortes macabras cometidas por Nathan, um jovem aparentemente normal que surta e comete atos insanos contra seus amigos e colegas em um acampamento de formatura. Quando acreditavam-se que Nathan havia sido abatido pela polícia, sua namorada Samanta, garante que ele não está morto e é taxada como louca. Coisas estranhas começam a acontecer em Conforto de Cristo e, um a um os sobreviventes do massacre do acampamento começam a ser executados misteriosamente e brutalmente. Cabe ao investidor Christian Sullyvan, ou Sully, solucionar o caso do massacre de Conforto de Cristo antes dele mesmo ser a próxima vítima.

Lidy 14/03/2019

Eletrizante, assustador, imprevisível e envolvente
Logo de cara o autor prende nossa atenção mostrando um pouco do que aconteceu de mais aterrorizante na cidade Conforto de Cristo em São Paulo, ninguém imaginava que um jovem de apenas 17 anos aparentemente normal poderia fazer algo tão macabro.

“Infelizmente lunáticos estão onde menos se espera. No caso, este vivia em uma família aparentemente feliz, regado de requintes e regalias.”

Mas antes de tudo acontecer a festa de formatura estava a mil por hora, estava sendo realizada no ginásio do colégio. Todos estavam muito bem vestidos, alunos e professores. Não havia ninguém que não estivesse se divertindo naquela noite. Ninguém imaginava o que estava por vim.

“Uma coisa que não muda para ninguém é a morte, quando acaba o show, as cortinas se fecham e acaba tudo, pelo menos é o que eu sempre acreditei.”

Nathan um rapaz muito bonito namorava Samanta uma jovem encantadora de uma beleza não convencional. Samanta diferente de Nathan tinha outros planos para sua vida, pensava em se dedicar aos estudos, já seu namorado só pensava na primeira noite de amor que queria ter com sua amada namorada.

“A morte é o fim de tudo. É uma judiação na realidade. Você nasce, aprende tantas coisas, se esforça, estuda e trabalha, constrói laços e família. Mas um dia aquela senhora chamada morte, vestida de cetim preto, estende seu olhar fatal e nos presenteia com o seu beijo gelado. A dona morte não perdoa ninguém.”

Na festa da escola seu colega Daniel fez piadas com Nathan, e o mesmo saiu com ódio.
Logo após esse encontro algo terrível aconteceu, Daniel foi encontrado no banheiro com a cabeça rachada. A notícia chocou a todos, por pouco a festa não terminou bem antes do esperado.

“Pior que temer a morte é temer que ela venha buscar quem a gente mais ama.”

No dia seguinte no acampamento, o dia estava perfeito, um belo domingo ensolarado, onde todos se divertiam apesar da tragédia envolvendo Daniel na noite anterior. O dia foi sensacional, repleto de gincanas idealizadas pelos professores. Mas o que os alunos realmente queriam era que a noite chegasse, Nathan era o que mais desejava.

“O que mais me deixa perplexo é a forma que algumas pessoas não se importam em interromper uma vida, que já é tão curta por si só. Muitas vezes fazem por prazer, ou por motivos tão banais injustificáveis, basta ligar a TV para ver isso.”

E foi aí onde tudo aconteceu, Nathan surtou e matou vários colegas e professores da escola, a polícia foi acionada e Nathan foi morto por um policial em serviço. A cidade inteira ficou horrorizada com os acontecimentos e os policiais não souberam como lidar com essa terrível situação, chamando assim, o melhor detetive para trabalhar no caso.

“Eu comecei a gostar do estudo da vida muito cedo, logo no primário. Ficava horas lendo os livros e fascinado pela ciência que dava vida a raça humana e tudo que vive na terra.”

O detetive Sullyvan foi chamado para investigar o caso. Ele é um detetive experiente que se acha superior a todos, com sua arrogância acreditava que o caso seria solucionado o mais rápido possível. Ledo engano, pois tudo muda quando uma série de assassinatos começa a acontecer com os sobreviventes do massacre. E ainda a namorada de Nathan que aparentemente surtou diz com todas as letras que seu amado está vivo e que precisa de ajuda, e que ele é inocente, mas é claro que ninguém acredita nela, acham que ainda está em choque por tudo que aconteceu.

“As vezes existe uma verdade que ninguém quer enxergar, que todos acham mais fácil ignorar, preferem acreditar no que os olhos mostram.”

O detetive Sullyvan terá muito trabalho pela frente, pois o assassino sempre estará um passo a sua frente sem lhe dar descanso, o deixando preocupado e até pensando que alguém conseguiu superar a sua inteligência. Sem falar na dificuldade que terá em trabalhar na cidade que não tem muitos recursos, que até parece que parou no tempo.

“Não sou um covarde! Eu sou Sullyvan, Detetive Sullyvan!”

Hoje eu simplesmente pensei em trazer uma resenha de outro livro, mas quando conclui a leitura desse livro senti a necessidade de compartilhar com vocês essa história que me tirou o sono, apesar de ser um livro bem assustador eu amei cada página lida, me fisgou do início ao fim, não conseguia parar de ler. A história é cheia de detalhes que até conseguimos ter os mesmos sentimentos de cada personagem.

Fui surpreendida a todo o momento, cada capítulo era uma descoberta, quando você supõe que a trajetória ia tomar determinado rumo, ela segue outro totalmente diferente, isso me deixava com mais vontade de devorar o livro, queria logo que chegasse ao final para saber com ia terminar, mas quando chegou senti uma sensação de vazio (rsrsrs). Adorei que tem uma pitada de ciência na história, como bióloga enlouqueci quando comecei a ler (rsrsrs), principalmente pelo assunto que foi abordado.

Uma das melhores histórias de suspense que já li. Amei e sofri com os personagens ao longo da história, o detetive Sullyvan apesar de ter uma personalidade forte, onde se sentia superior a tudo e a todos, conseguiu conquistar meu coração, pela sua coragem, garra e por sempre querer defender a vida de seus amigos e pessoas inocentes.

Nem preciso dizer que indico essa obra fantástica, só lendo para saber tudo que senti ao longo da leitura. Relatos de Sangue é eletrizante, assustador, imprevisível e envolvente.

site: https://feericasliterarias2018.blogspot.com/2019/03/resenha-relatos-de-sangue-formula-de-um.html#more

sabrina.alvez 26/04/2018

Uma grata surpresa
Não vou fazer uma resenha extensa, mas creio que todo mundo devia parar e ler esse livro,o genero nem sempre foi meu preferido mas posso dizer sem dúvida que relatos abriu meus olhos para esse tipo de livro,o final é dignl de filmes daqueles cheio de reviravoltas até hoje ainda to boba com o que aconteceu, sério leiam.

Jú Pachêco @jujuba_literaria 03/05/2018

"Conforto de Cristo" só no nome mesmo.
RESENHA| Relatos de Sangue| Jonas Zair e Hugo Renan| Skull Editora| 5?
_
"... desejava ter morrido com a parada cardíaca a ter que enfrentar mais um dia de vida real."
_
Embora tenha muitos dias que conclui a leitura desse livro, eu ainda consigo encaixar ele em qualquer conversa que estou presente. Juro! A pessoa ficou tão louca com a obra, que quase usou Relatos de Sangue como exemplo durante uma aula de Instituições de direto público e privado na faculdade. Louca, né? Brincadeiras a parte, Relatos de Sangue, além de ser uma obra de um dos meus gêneros favoritos, é nacional e traz elementos um tanto quanto diferentes e criativas em seu enredo, resultando num livro simplesmente INCRÍVEL.
Como eu já havia comentado com o autor, é muitíssimo difícil falar sobre o livro sem uma porrada de spoiler, então aqui vai a única coisa que você precisa saber para entender o resto dessa resenha e instigar ainda mais sua curiosidade: o livro começa com uma chacina num acampamento pós-formatura na cidadezinha Conforto de Cristo e, depois de chegar ao local, a polícia acredita ter eliminado o assassino. Só que não! O "ser demoniado" ainda está vivo, tocando o terror a torto e a direita. Daí a polícia resolve chamar Sullyvan, um detetive especializado em descobrir se a pessoa é realmente culpada ou não dos crimes que está sendo condenada. Depois de chegar lá, Sully se envolve muito no caso, o que acaba afetando sua vida pessoal e profissional (o que é ao mesmo tempo bom e ruim).
_
Gente, esse livro é bom demais. Pelo amor dos deuses dos romances policiais! Com uma puta trama surpreendente, personagens bem fundamentados, cenas de crimes hediondos e descritivos, sequências de ação de tirar o fôlego e um assassino FDP, mas muito denso, Relatos de sangue conseguiu reunir tudo - e um pouco mais - do que é preciso para prender um leitor em um livro policial. A linguagem é simples e objetiva, e as inquietações do livro deixam você martelando a mesma coisa por muito tempo e criando teorias insanas afim de descobrir quem diabos é o culpado.
Eu não consigo achar palavras suficientes para expressar o quanto esse livro me prendeu, me chocou e se tornou uma das melhores leituras da minha vida.
Ao fim desta resenha, que nem parece uma resenha, deixo um apelo de leitora: LEIAM ESSE LIVRO! Só leiam e vocês vão entender o que quero dizer.
Do mais, muito obrigada aos autores por me dar a oportunidade de ler esse livro incrível.

Patrick 06/05/2018

Sangue e mistério na dose certa
Hoje venho falar sobre uma leitura que acabei de finalizar, sobre o livro "Relatos de Sangue" escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan. Confesso que um thriller policial nunca foi uma leitura do meu interesse, mas vi que enfim eu tinha a chance de descobrir o que eu acharia do gênero.

Bem, iniciei minha investigação quando ouvi falar sobre o título "Relatos de Sangue", em seguida conheci o detetive Jonas Zair e rapidamente tornamo-nos amigos. Trocamos exemplares de nossas obras e eu tive acesso ao livro que até então só tinha ouvido falar. Hoje, terminado de apurar todas as informações sobre os sangrentos casos ocorridos em Conforto de Cristo, trago meu relatório, com as folhas respingadas por algumas gotas de sangue, mas contendo toda a verdade sobre o que acompanhei.

O primeiro ponto que observei (e isso é algo que considero) é que os autores utilizaram de um gancho logo de início para puxar o leitor pelas próximas páginas que viriam. A trama se desenrola em um ritmo equilibrado, mantendo constância nos acontecimentos. Uma chacina em um acampamento de estudantes choca aquela pequena cidade interiorana cuja os habitantes jamais haviam visto tamanha crueldade praticada por um jovem de classe média alta, aparentemente sem nenhum indício de distúrbios psicológicos. A cada capítulo o leitor consegue juntar mais pistas e construir breves teorias para os mistérios que surgem no decorrer da investigação feita pelo emblemático detetive Sullyvan. Por falar em Sullyvan, eis que os autores nos apresentam um personagem contraditório, encarnado na pele de um detetive esnobe que lidera um pequeno grupo de policiais inexperientes a caça de um assassino sanguinário e frio, que demonstra ser dotado de uma invejável inteligência voltada para o mal, arquitetando encontros sangrentos com suas vítimas.
Os sobreviventes do massacre no acampamento estão sendo caçados um a um. Enquanto o egocêntrico detetive Sullyvan vai ligando pontos e corre contra o tempo para salvar vidas, também aprende sobre humildade e sobre lições importantes que deixam sua antipatia em ruínas. Sully é de fato o grande triunfo dos autores, causador de sentimentos contraditórios no leitor que acompanha seus passos.
De todas as teorias que criei para tentar desvendar uma parte do todo que se apresentava ao folhar das páginas, apenas uma estava próximo da realidade, mas isso não representava um terço de tudo que estava por trás do desfecho final.
Para mim a leitura fluiu bem, o desenrolar da história foi mantido de forma harmônica e bem orquestrada, nos guiando exatamente aonde devemos chegar.
Sabendo que a história está sendo narrada na maior parte do tempo em primeira pessoa, resta-nos imaginar a quem o protagonista se dirige enquanto relata sobre o real significado a respeito da fórmula de um psicopata, em seu contundente diálogo sobre os relatos de sangue, ao fim de tudo, os autores ainda finalizam em uma perspicaz visão que, na minha opinião, não foi nada menos do que a "cereja do bolo".
A quem estiver lendo isso, que leia "Relatos de Sangue" e tire suas próprias conclusões.

site: www.patrickcorrea.com.br
Jonas 06/05/2018minha estante
Sem palavras!!! Muito obrigado!

Jousy.Valerio 21/07/2018

Gênero: Suspense Policial
Editora :Skull Editora
Paginas: 334

Gente o livro Relatos De Sangue
É uma história muito envolvente. O autor é muito detalhista; e é um suspense que te prende do começo ão fim.Eu simplesmente amei 334 paginas de puro horror a coisa é sangrenta hein vou logo avisando ahaha ? .

É uma história  que relata uma chacina em um acampamento na cidade de Conforto de Cristo no interior de São Paulo.
Nathan é um jovem como outro qualquer ,mas de uma hora para outra ele aparece com um comportamento meio estranho, até chegar no acampamento e saí agredindo e matando com um facão todos que atravessarem seu caminho.  Ele primeiro tenta mata sua namorada ,a Samantha e dai por diante é encontrado corpos esquartejados por todo o acampamento a coisa fica sangrenta. Até que ele é  morto pelo policial Diniz.
Christian Sullyvan é um detetive reeconhecido por desvendar os mais difíceis casos específicos. Então ele acaba sendo chamado para desvendar mais esse caso . As coisas se complicam quandos os sobreviventes da chacina começam aparecerem mortos .Então é chamado  para ajuda no caso junto com o Sully , dois investigadores,a Paola Mendes e o Lucas Bábiere. Eles começam as investigações ,mais os crimes não vão param por ai.
Ficaram curiosos né.

Vocês podem adquirir o livro tanto em físico no site da editora Skull como também em ebook na amazon.
Leiam e conheçam a mente de um psicopata.