Relatos de sangue

Relatos de sangue Jonas Vendrame

Resenhas - Relatos de sangue

Ana julia 02/01/2021

in shock
desde o início fiquei presa na narrativa, todos acontecimentos me deixaram curiosa e com um nó na cabeça tentando entender como tais coisas estavam acontecendo. preciso dizer que o sullyvan realmente é uma pessoa difícil de engolir, achei interessante o desenvolvimento que ele teve e seu resultado no final. eu gostei bastante dos outros personagens também, adivinhei a respeito de um deles e me senti muito detetive por causa disso kkkkkkk fiquei muito surpresa e chocada com o plot, COM CERTEZA não esperava nada disso, os autores foram perfeitos nisso. só não dei cinco estrelas pq senti que a história se perdeu um pouquinho em algumas partes e achei que tinham capítulos que se não existissem não fariam diferença e por conta de alguns errinhos ortográficos. adorei o final, principalmente o capítulo extra (que deve ser lido preferencialmente após o livro) achei muito interessante mesmo. sem dúvidas um livro que irei recomendar.

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Relatos de Sangue
Relatos de Sangue foi uma aposta no escuro para mim, ler um terror que envolvesse psicopatas e uma pitada de ficção cientifica me tirou totalmente da minha zona de conforto. Porém foi uma leitura muito boa de se fazer e vou contar porquê.

Em uma cidadezinha do interior, um jovem rapaz comete atos brutais e insanos contra seus colegas e professores em um acampamento que deveria ser um momento para aproveitar com os amigos.

Uma das sobreviventes dessa série de assassinatos é Samantha, namorada do rapaz que mesmo presenciando e sofrendo sob a fúria do jovem, afirma com total confiança que quem cometeu todos estes atos horríveis não era seu namorado e sim outra pessoa, a menina logo é taxada como louca e a cidade pouco a pouco esquece esse momento sangrento.

Após um tempo novos eventos ocorrem com cada um dos sobreviventes do massacre e é aí que entre em cena o detetive Sullyvan e sua equipe para tentar desvendar os mistérios que rondam cada um dos eventos e entender os objetivos deste assassino extremamente frio.

A história tem um desenrolar bem tranquilo, nada é apressado e muito menos atropelado por aqui. Cada evento tem seu momento de gloria, sendo descrito e transmitido de forma enérgica.

Durante a leitura é inevitável não querer chegar logo ao final e desvendar todos os mistérios que forma o enredo. Gostei muito do desfecho que o livro teve, cheio de reviravoltas e revelações que deixa qualquer leitor de boca aberta.

Foi um livro muito gostoso de ler, pela escrita dos autores, a edição também está maravilhosa. Recomendo a leitura para quem gosta de livros com psicopatas, mistério policial e uma pitada de ficção cientifica.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Daniel.Henrique 26/08/2019

Um horror eletrizante que vai ao desencontro de tudo que conhece.
Nathan e Samantha, dois adolescentes, aparentemente, completamente apaixonados que vão se divertir em um acampamento da escola, mas tudo muda quando o mocinho acaba se tornando o vilão e faz uma chacina naquele lugar. Porém, antes de conseguir matar a linda jovem com quem namorava, a polícia chega ao local e o alveja com tiros. Meses depois, a cidade, ainda em luto pela chacina no acampamento, vira palco de mais assassinatos. As vítimas que sobreviveram naquele fatídico episódio começam a ser assassinadas, como se Nathan ainda estivesse vivo e terminando o que não havia conseguido na época, mas como seria possível, se o garoto está morto? Neste thriller de tirar o fôlego entra Sullyvan para ajudar nas investigações, um renomado detetive orgulhoso e narcisista com alguns problemas de relacionamento que, junto com a policial Paola Mendes e o policial Bárbiere vão descobrir que nem tudo é o que parece...

Sandra - @abcdobichano 16/06/2019

O primeiro capítulo já começou me enchendo de curiosidade, foi difícil passar pelos capítulos de apresentação para poder entender o que acontecer nesse capítulo... E mesmo assim não descobri o que queria saber, resultado: li em todos os momentos possíveis para conseguir entender o quê exatamente estava acontecendo. Até porque nada é o que parece ser! .
A trama é cheia de reviravoltas. Sempre que eu achava que já tinha entendido alguma coisa, que tinha resolvido o mistério, eu descobria que não. Nunca fui boa com essas coisas, mas esse livro é especialmente surpreendente A todo momento tem uma reviravolta que deixa o leitor de queixo caído! No final do livro tem um capítulo bônus (que só deve ser lido após ler toda a história) que mostra uma “outra visão” dos acontecimentos, o que me ajudou a compreender ainda mais a história (pois não teria como o personagem principal e também narrador saber exatamente sobre esses fatos). .
E sobre o personagem principal e narrador: eu não gostei muito do Sullyvan. Ele é um personagem que nos parece real, com um passado, defeitos e qualidades, mas não consigo concordar nem um pouco com as atitudes dele. Ele é arrogante e egocêntrico e confesso que em um certo momento, quando eu já não estava aguentando mais essas atitudes bem questionáveis dele, eu teria parado de ler se não estivesse super curiosa para saber a solução do crime. Mas pude perceber que o Sullyvan teve uma evolução devido aos acontecimentos, o que me agradou bastante! .
Não vemos tanto sobre o passado dos personagens secundários, mas eles também nos parecem reais por seus defeitos e qualidades. Todos eles têm a sua importância para a história. Já o criminoso parece ser apenas cruel e sem limites, mas no final entendemos o que se passa na mente dele, suas motivações e o porquê de tanta crueldade (não que eu esteja dizendo que justifique o que ele fez, porque não justifica, mas na cabeça dele sim. Acho que vocês entenderam o que eu quis dizer).
A história, além de muitas reviravoltas, tem muita ação. A todo momento os personagens estão em alguma perseguição ou missão de salvamento. Os personagens mal tem tempo para respirar e descansar. Eu gostei desse ritmo, de estar sempre acontecendo algo que incita os personagens a se moverem, esse tipo de coisa combina bastante com esse gênero literário (na minha opinião, pelo menos).
Devo avisar que Relatos de Sangue possui algumas cenas bastante fortes de violência (confesso que só passei os olhos rapidamente por elas para saber mais ou menos o que aconteceu, porque não conseguia lê-las na integra). Mas, apesar dessas cenas que me chocaram e de não me simpatizar muito com o personagem principal, gostei bastante da leitura e recomendo muito quem gosta de livros com bastante suspense, mistério e ação no meio da investigação de um caso macabro e também para que gosta de ser surpreendido, porque com certeza você será!

Lidy 14/03/2019

Eletrizante, assustador, imprevisível e envolvente
Logo de cara o autor prende nossa atenção mostrando um pouco do que aconteceu de mais aterrorizante na cidade Conforto de Cristo em São Paulo, ninguém imaginava que um jovem de apenas 17 anos aparentemente normal poderia fazer algo tão macabro.

“Infelizmente lunáticos estão onde menos se espera. No caso, este vivia em uma família aparentemente feliz, regado de requintes e regalias.”

Mas antes de tudo acontecer a festa de formatura estava a mil por hora, estava sendo realizada no ginásio do colégio. Todos estavam muito bem vestidos, alunos e professores. Não havia ninguém que não estivesse se divertindo naquela noite. Ninguém imaginava o que estava por vim.

“Uma coisa que não muda para ninguém é a morte, quando acaba o show, as cortinas se fecham e acaba tudo, pelo menos é o que eu sempre acreditei.”

Nathan um rapaz muito bonito namorava Samanta uma jovem encantadora de uma beleza não convencional. Samanta diferente de Nathan tinha outros planos para sua vida, pensava em se dedicar aos estudos, já seu namorado só pensava na primeira noite de amor que queria ter com sua amada namorada.

“A morte é o fim de tudo. É uma judiação na realidade. Você nasce, aprende tantas coisas, se esforça, estuda e trabalha, constrói laços e família. Mas um dia aquela senhora chamada morte, vestida de cetim preto, estende seu olhar fatal e nos presenteia com o seu beijo gelado. A dona morte não perdoa ninguém.”

Na festa da escola seu colega Daniel fez piadas com Nathan, e o mesmo saiu com ódio.
Logo após esse encontro algo terrível aconteceu, Daniel foi encontrado no banheiro com a cabeça rachada. A notícia chocou a todos, por pouco a festa não terminou bem antes do esperado.

“Pior que temer a morte é temer que ela venha buscar quem a gente mais ama.”

No dia seguinte no acampamento, o dia estava perfeito, um belo domingo ensolarado, onde todos se divertiam apesar da tragédia envolvendo Daniel na noite anterior. O dia foi sensacional, repleto de gincanas idealizadas pelos professores. Mas o que os alunos realmente queriam era que a noite chegasse, Nathan era o que mais desejava.

“O que mais me deixa perplexo é a forma que algumas pessoas não se importam em interromper uma vida, que já é tão curta por si só. Muitas vezes fazem por prazer, ou por motivos tão banais injustificáveis, basta ligar a TV para ver isso.”

E foi aí onde tudo aconteceu, Nathan surtou e matou vários colegas e professores da escola, a polícia foi acionada e Nathan foi morto por um policial em serviço. A cidade inteira ficou horrorizada com os acontecimentos e os policiais não souberam como lidar com essa terrível situação, chamando assim, o melhor detetive para trabalhar no caso.

“Eu comecei a gostar do estudo da vida muito cedo, logo no primário. Ficava horas lendo os livros e fascinado pela ciência que dava vida a raça humana e tudo que vive na terra.”

O detetive Sullyvan foi chamado para investigar o caso. Ele é um detetive experiente que se acha superior a todos, com sua arrogância acreditava que o caso seria solucionado o mais rápido possível. Ledo engano, pois tudo muda quando uma série de assassinatos começa a acontecer com os sobreviventes do massacre. E ainda a namorada de Nathan que aparentemente surtou diz com todas as letras que seu amado está vivo e que precisa de ajuda, e que ele é inocente, mas é claro que ninguém acredita nela, acham que ainda está em choque por tudo que aconteceu.

“As vezes existe uma verdade que ninguém quer enxergar, que todos acham mais fácil ignorar, preferem acreditar no que os olhos mostram.”

O detetive Sullyvan terá muito trabalho pela frente, pois o assassino sempre estará um passo a sua frente sem lhe dar descanso, o deixando preocupado e até pensando que alguém conseguiu superar a sua inteligência. Sem falar na dificuldade que terá em trabalhar na cidade que não tem muitos recursos, que até parece que parou no tempo.

“Não sou um covarde! Eu sou Sullyvan, Detetive Sullyvan!”

Hoje eu simplesmente pensei em trazer uma resenha de outro livro, mas quando conclui a leitura desse livro senti a necessidade de compartilhar com vocês essa história que me tirou o sono, apesar de ser um livro bem assustador eu amei cada página lida, me fisgou do início ao fim, não conseguia parar de ler. A história é cheia de detalhes que até conseguimos ter os mesmos sentimentos de cada personagem.

Fui surpreendida a todo o momento, cada capítulo era uma descoberta, quando você supõe que a trajetória ia tomar determinado rumo, ela segue outro totalmente diferente, isso me deixava com mais vontade de devorar o livro, queria logo que chegasse ao final para saber com ia terminar, mas quando chegou senti uma sensação de vazio (rsrsrs). Adorei que tem uma pitada de ciência na história, como bióloga enlouqueci quando comecei a ler (rsrsrs), principalmente pelo assunto que foi abordado.

Uma das melhores histórias de suspense que já li. Amei e sofri com os personagens ao longo da história, o detetive Sullyvan apesar de ter uma personalidade forte, onde se sentia superior a tudo e a todos, conseguiu conquistar meu coração, pela sua coragem, garra e por sempre querer defender a vida de seus amigos e pessoas inocentes.

Nem preciso dizer que indico essa obra fantástica, só lendo para saber tudo que senti ao longo da leitura. Relatos de Sangue é eletrizante, assustador, imprevisível e envolvente.

site: https://feericasliterarias2018.blogspot.com/2019/03/resenha-relatos-de-sangue-formula-de-um.html#more

Jeh Xavier @dramatica.literaria 09/03/2019

Samantha é um garota apaixonada por seu namorada, eles namoram a algum tempo mas Samantha ainda não sente que é a hora de se entregar. Mesmo não tendo certeza e para agradar o namorado, ela toma a decisão de perder a virgindade com ele.

Eles então combinam de ficarem juntos no acampamento que alguns jovens irão fazer. Na noite do acampamento, Nathan se transforma atacando Samantha e matando vários jovens no acampamento. No momento em que ele vai matar Samantha depois de a ter violentado sexualmente a polícia chega e o mata.

O detetive Sullyvan trabalha para provar a inocência de pessoas que estão quase sendo condenadas, quando ele acredita na inocência de alguém ele analisa todas as provas e busca uma que prove a inocência do acusado. Quando ele é chamado para essa chacina que aconteceu no acampamento ele não entende o porque já que o assassino já está morto e o caso resolvido.

Ele decide ir até o local do crime e quando ele encontra Samantha ela insiste em dizer que aquele não era seu namorado e que Nathan está vivo. Sullyvan não acredita nela e pensa que ela está sofrendo com o trauma de tudo que aconteceu. Mas quando sobreviventes do massacre começam a serem assassinados ele se pergunta quem está por trás disso, será que tinha mais alguém trabalhando com Nathan?

Acompanhamos Sullyvan na investigação e cada página eu ficava me perguntando o que estava acontecendo ali. O assassino estava sempre a frente da polícia, em alguns momentos achei um pouco corrida a história, parecia aqueles filmes onde os personagens estão sempre fugindo do assassino, com mortes o tempo todo e o detetive apanhando muito e ainda assim correndo atrás do bandido. Sullyvan é um personagem que não me agradou em nada, cheio de arrogância e machista é o tipo de pessoa que não dá pra simpatizar. E o final do livro é bastante surpreendente, o que foi um ponto positivo na história.

Para quem gosta de um suspense policial, cheio de sangue e ação vai gostar desse livro.

Nati - @_fantasticomundoliterario 02/11/2018

Sangrento e perturbador
Um jovem de 17 anos, aparentemente normal e de relações saudáveis, surta no acampamento de formatura da escola, levando-o a assassinar brutalmente dezenas de outros colegas e tentar até mesmo, matar a própria namorada. Porém, a namorada Samantha está convencida de que Nathan não é o autor dos assassinatos, e ainda pior: Crê que ele está vivo e trocando mensagens com ela, mesmo depois de ser abatido pela polícia no local dos crimes.

É nesse enredo que se desenvolve Relatos de Sangue, um thriller psicológico incrível e perturbador. Se você não é fã de cenas de assassinato bem detalhadas, fuja deste livro. Aqui você vai lidar com tensão a todo momento, uma vez que o assassino está em todos os lugares, brincando com a mente do pretensioso e arrogante detetive Christian Sullyvan, e sua equipe de policiais inexperientes.

A história relata como o protagonista Sully chegou aos holofotes da fama investigativa, seus dramas familiares com a ex mulher e filha, e com a atual namorada Vanessa. Mas, no ímpeto da investigação ele é apenas um homem frio e impulsivo que, motivado pelo ego e pela sede de justiça, tenta evitar que o assassino alveje mais um inocente.

O livro te deixará em constante êxtase até o clímax final. Com uma escrita fluida e de fácil entendimento, os autores Jonas e Hugo brincam com a mente do leitor, motivando-o a levantar teorias sobre como o assassino está sempre a frente da polícia. Mas não se enganem: Vocês serão surpreendidos com um plot twist que nem eu, com minha larga experiência e conteúdo de investigação criminal na TV, poderia imaginar.

Este livro entrou para os meus favoritos da vida! Recomendo a leitura pra todos que gostam de um bom thriller, que não deixa nada a desejar em relação aos best sellers do gênero. Se já leu, ou ficou interessado, venha conversar comigo nos comentários!

lisa hallowey 25/09/2018

Um livro fodastico
Esqueça tudo o que vc já leu sobre Serial Killer. Esse livro aqui vai te surpreender desda primeira linha até o último ponto final. Esse foi o primeiro livro que li do Jonas, li ainda na época que foi lançado no Wattpad, foi paixão a primeira leitura. Depois comprei ele assim que foi lançado, reli e me surpreendi ainda mais com o capitulo extra que Jonas fez. O cara sabe escrever e prender o leitor com sua narrativa incrível. A crueldade descrita aqui nunca vi igual em nenhum livro nacional que eu tenha lido. Amo o Nathan, um psicopata sem escrúpulo nenhum. (sou perdidamente apaixonada pelos vilões), mas o detetive Sullyvan me ganhou pela sua arrogância e pinta de sabichão. Esse é um livro que vc não pode deixar de ter em sua estante. Cinco estrelas é pouco para descrever a criatividade e elaboração dessa história. Esses dois autores pode-se considerar parte essencial para a literatura brasileira na arte do suspense policial.

Viviane @resenhasdaviviane 13/08/2018

Ótimo livro
Olá detetives, tudo bem? Preparados para iniciar um nova investigação criminal?
Espero que sim, porque hoje vamos conversar sobre o livro "Relatos de Sangue", que possui um assassino cruel, sangrento e muito inteligente. Esse livro foi escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan, publicado pela Editora Skull que fez um ótimo trabalho na diagramação e revisão do texto.

Como eu sempre falo por aqui amo livros nacionais e tenho encontrado autores que, possuem um talento enorme, fica difícil não elogiar o trabalho deles! Esse é o caso do Jonas, que tem outros trabalhos resenhados aqui no blog (clique aqui) e está lançando um novo livro chamado "O Telefonema que eu não fiz", que com certeza, fará tanto sucesso quanto Relatos de Sangue.

Então chega de enrolação e vamos lá, conhecer o livro! Leia a sinopse abaixo.
Sinopse: Um jovem rapaz, aparentemente com uma vida perfeita, surta em um acampamento de formatura, cometendo atos insanos e brutais com vários de seus colegas e professores, antes de ser morto pela polícia. Samanta, sua namorada fica traumatizada e abalada, mas garante insistentemente para a polícia que aquele rapaz que cometeu a barbárie não era seu amado, ela afirma ter motivos contundentes para acreditar nisso. Com todas provas indicando o contrário, ela acaba sendo taxada como louca. Mas com todas suas forças tenta ir atrás da verdade, chegando à beira da insanidade. Seis meses após os acontecimentos que abalaram a pequena cidade de Conforto de Cristo, estranhos eventos começam a ocorrer envolvendo os sobreviventes do acampamento, um a um vai sendo eliminado. O experiente detetive Christian Sullyvan e sua equipe terão que correr contra o tempo para desvendar os mistérios que rondam aquele caso. Sully como gosta de ser chamado, inicialmente pensa estar investigando um simples caso de imitador, se aproveitando da situação para ter fama como muitos psicopatas fazem, mas na verdade não faz ideia de que o mistério por trás do assassino é algo com qual nunca lidou, e nem mesmo seus anos de experiência e vivência nos mais terríveis casos serão capazes de prepará-lo para o que está prestes a enfrentar.Um assassino extremamente frio, cruel, sádico, muito inteligente que parece estar sempre a um passo à frente. Ele é capaz de arquitetar as mais insanas perversidades com suas vítimas e também com aqueles que entram em seu caminho. |Editora: Skull |Páginas: 342|Ano: 2018|*e-Book cedido pelo autor para resenha|

Resumo

Sabemos que a vida de um detetive não é fácil, tem sempre um bandido ou familiar buscando vingança, passa pouco tempo com a família, férias não existem, entre outras coisas importes que ele não lembra, mas, agora imagine a vida de um detetive que tem a responsabilidade de tirar as pessoas do corredor da morte? essa é a vida do detetive Sullyvan, ele precisa descobrir quais presos são culpados e quais são inocentes, há alguns anos tem realizado o seu trabalho com êxito e por isso, foi chamado para solucionar um crime na cidade de Conforto de Cristo.

A cidade de Conforto de Cristo fica localizada no interior de São Paulo, é pequena e completamente perdida no tempo, parece que os moradores vivem no século passado, falta estrutura policial e principalmente, tecnologia para auxiliar nas investigações mas, como não acontecem muitos crimes por lá, os policiais não cobram melhorias do governo. Foi nessa cidade que aconteceu um verdadeiro massacre, quando o aluno Nathan surtou, durante o acampamento de formatura, matou vários colegas de escola e depois foi morto por um policial em serviço. A cidade inteira ficou horrorizada com os acontecimentos e os policiais não sabem como lidar com a situação, chamando assim, o melhor detetive para trabalhar no caso.

Quando o detetive Sully chega a cidade, traz consigo toda a sua beleza, arrogância e experiência com esse tipo de caso e, acredita que as coisas serão resolvidas rapidamente, porque o assassino está morto mas, tudo muda quando uma série de assassinatos bizarros começam a acontecer com os sobreviventes do massacre e a namorada do Nathan afirma que ele está vivo! Apavorados, os policiais imploram para que o detetive resolva os crimes e prenda o assassino, seja ele quem for antes que, mais assassinatos aconteçam.

Minha Opinião

Eu amo livros que possuam algum tipo de investigação policial, por isso, amei ler esse livro e não consegui parar até chegar no final, que foi surpreendente para mim! Quem me acompanha, sabe do meu caderninho de teorias, nesse caso, eu consegui acertar apenas um fato, todos os outros pontos da minha teoria estavam errados mas, eu não fiquei chateada porque, os autores conseguiram deixar tudo mais interessante do que eu conseguia imaginar e principalmente, final fugiu muito dos padrões que eu conheço.

Outro ponto que foge dos padrões é o assassino do livro que não é do tipo "assassino clássico" ou seja, aquele que possui uma motivação baseada em ressentimentos e acaba sendo pego pelos policiais por causa, de algum deslize. Esse criminoso é inteligente e de longe o meu personagem favorito dessa história, porque com facilidade consegue enganar vários policiais bem treinados e tirar um pouco da arrogância do detetive Sully. Por falar, nele é o meu segundo personagem favorito do livro e foi construído de uma maneira excelente pelos autores, é visível o crescimento e os sentimentos dele durante a história, espero que tenham novos livros ou contos com o personagem.

Quero terminar essa resenha recomendando o livro para todos e agradecendo aos autores pela oportunidade que me deram de conhecer essa história tão incrível, fico imensamente feliz de conhecer autores como vocês, que acreditam no meu trabalho, desejo à vocês muito sucesso e crescimento profissional.

site: http://resenhasdaviviane.blogspot.com/2018/08/resenha-15-relatos-de-sangue-formula-de.html

Jousy.Valerio 21/07/2018

Gênero: Suspense Policial
Editora :Skull Editora
Paginas: 334

Gente o livro Relatos De Sangue
É uma história muito envolvente. O autor é muito detalhista; e é um suspense que te prende do começo ão fim.Eu simplesmente amei 334 paginas de puro horror a coisa é sangrenta hein vou logo avisando ahaha ? .

É uma história  que relata uma chacina em um acampamento na cidade de Conforto de Cristo no interior de São Paulo.
Nathan é um jovem como outro qualquer ,mas de uma hora para outra ele aparece com um comportamento meio estranho, até chegar no acampamento e saí agredindo e matando com um facão todos que atravessarem seu caminho.  Ele primeiro tenta mata sua namorada ,a Samantha e dai por diante é encontrado corpos esquartejados por todo o acampamento a coisa fica sangrenta. Até que ele é  morto pelo policial Diniz.
Christian Sullyvan é um detetive reeconhecido por desvendar os mais difíceis casos específicos. Então ele acaba sendo chamado para desvendar mais esse caso . As coisas se complicam quandos os sobreviventes da chacina começam aparecerem mortos .Então é chamado  para ajuda no caso junto com o Sully , dois investigadores,a Paola Mendes e o Lucas Bábiere. Eles começam as investigações ,mais os crimes não vão param por ai.
Ficaram curiosos né.

Vocês podem adquirir o livro tanto em físico no site da editora Skull como também em ebook na amazon.
Leiam e conheçam a mente de um psicopata.

Silvia.Souza 18/05/2018

Razoável...
Em primeiro lugar devo dizer que detestei o personagem Sullivan... Cara grosso, insuportável, prepotente e mau educado... Achei a narrativa meio amadora, principalmente em relação aos pensamentos dos personagens e momentos em que eles "falavam" sozinhos... Quanto às história, até certo ponto é bem interessante e nos faz querer saber logo do que se trata, mas então quando a verdade vem, é contada de forma tão confusa, que confesso, não entendi algumas partes... Sullivan comete tantos erros grotescos no decorrer da história que é impossível crer que ele era um policial tão bem conceituado... Aliás, na minha opinião, toda a força policial foi muito incompetente... Além do mais o livro tem muitos erros ortográficos.... Enfim, uma leitura razoável...

Rafael @autorrafaelmartins 12/05/2018

CN 18# - Relatos De Sangue
Eu cresci jogando God Of War e séries policias que envolviam psicopatas e claramente eles envolvem muito sangue, mas Relatos De Sangue consegue encher completamente o sanguimetro em suas primeiras páginas.

Para terem noção do que disse o livro começa com uma chacina de vários adolescentes que estavam acampando.

E antes que venham me acusar de dar spoiler o próprio Jonas parece aqueles que vão na padaria e contam coisas que não deveriam para os atendentes. Rsrs. Brincadeiras à parte esse início sanguinário é apenas o começo de vários eventos ainda mais macabros.

Eu não recomendo Relatos de Sangue para pessoas que se impressionam facilmente ou tem medo de assuntos pesados.

O detetive Sulyvan que responsável a frente do caso será facilmente odiado por alguns devido ao seu temperamento, mas pelo menos eu mudo um pouco de ideia no fim ao mesmo tempo que fico com pena dele.

Esse é um livro que brinca muito com nossa imaginação para ter uma ideia na metade do livro já tinha 25 teorias de como seria seu ápice e de diversas situações que ocorreriam. Duas se provaram verdade... logicamente não irei falar pois que graça teria tirar o sofrimento do leitor.

Só que posso afirmar que o final dele foi algo que não passou nem por um segundo em minha cachola o que tornou tudo ainda mais prazeroso pois odeio quando tudo é muito previsível.

Agora informações dadas é a hora de soltar o perfil do elemento.

Trata-se de uma pessoa fria e sádica, pois encontra o prazer na tortura e em todos o caso nunca demonstrou uma morte rápida. Não descartamos a possibilidade de ele possuir um cumplice. Mesmo após coletarmos seu DNA as informações ainda são inconclusivas sobre sua aparência. Tudo o que podemos afirmar é que se trata de alguém forte e em toda vez que vai agir seu rosto está coberto por uma máscara para logicamente dificultar seu reconhecimento. Então pedimos para que andem em grupo, pois de uma coisa temos certeza as mortes não irão parar. E antes de encerrar pedimos para que vocês comprem Relatos de Sangue já que isso é a única forma de diminuir sua sede de sangue.

site: http://makaibooks.blogspot.com.br

Patrick 06/05/2018

Sangue e mistério na dose certa
Hoje venho falar sobre uma leitura que acabei de finalizar, sobre o livro "Relatos de Sangue" escrito pelos autores Jonas Zair e Hugo Renan. Confesso que um thriller policial nunca foi uma leitura do meu interesse, mas vi que enfim eu tinha a chance de descobrir o que eu acharia do gênero.

Bem, iniciei minha investigação quando ouvi falar sobre o título "Relatos de Sangue", em seguida conheci o detetive Jonas Zair e rapidamente tornamo-nos amigos. Trocamos exemplares de nossas obras e eu tive acesso ao livro que até então só tinha ouvido falar. Hoje, terminado de apurar todas as informações sobre os sangrentos casos ocorridos em Conforto de Cristo, trago meu relatório, com as folhas respingadas por algumas gotas de sangue, mas contendo toda a verdade sobre o que acompanhei.

O primeiro ponto que observei (e isso é algo que considero) é que os autores utilizaram de um gancho logo de início para puxar o leitor pelas próximas páginas que viriam. A trama se desenrola em um ritmo equilibrado, mantendo constância nos acontecimentos. Uma chacina em um acampamento de estudantes choca aquela pequena cidade interiorana cuja os habitantes jamais haviam visto tamanha crueldade praticada por um jovem de classe média alta, aparentemente sem nenhum indício de distúrbios psicológicos. A cada capítulo o leitor consegue juntar mais pistas e construir breves teorias para os mistérios que surgem no decorrer da investigação feita pelo emblemático detetive Sullyvan. Por falar em Sullyvan, eis que os autores nos apresentam um personagem contraditório, encarnado na pele de um detetive esnobe que lidera um pequeno grupo de policiais inexperientes a caça de um assassino sanguinário e frio, que demonstra ser dotado de uma invejável inteligência voltada para o mal, arquitetando encontros sangrentos com suas vítimas.
Os sobreviventes do massacre no acampamento estão sendo caçados um a um. Enquanto o egocêntrico detetive Sullyvan vai ligando pontos e corre contra o tempo para salvar vidas, também aprende sobre humildade e sobre lições importantes que deixam sua antipatia em ruínas. Sully é de fato o grande triunfo dos autores, causador de sentimentos contraditórios no leitor que acompanha seus passos.
De todas as teorias que criei para tentar desvendar uma parte do todo que se apresentava ao folhar das páginas, apenas uma estava próximo da realidade, mas isso não representava um terço de tudo que estava por trás do desfecho final.
Para mim a leitura fluiu bem, o desenrolar da história foi mantido de forma harmônica e bem orquestrada, nos guiando exatamente aonde devemos chegar.
Sabendo que a história está sendo narrada na maior parte do tempo em primeira pessoa, resta-nos imaginar a quem o protagonista se dirige enquanto relata sobre o real significado a respeito da fórmula de um psicopata, em seu contundente diálogo sobre os relatos de sangue, ao fim de tudo, os autores ainda finalizam em uma perspicaz visão que, na minha opinião, não foi nada menos do que a "cereja do bolo".
A quem estiver lendo isso, que leia "Relatos de Sangue" e tire suas próprias conclusões.

site: www.patrickcorrea.com.br
Jonas 06/05/2018minha estante
Sem palavras!!! Muito obrigado!

Jú Pachêco @jujuba_literaria 03/05/2018

"Conforto de Cristo" só no nome mesmo.
RESENHA| Relatos de Sangue| Jonas Zair e Hugo Renan| Skull Editora| 5?
_
"... desejava ter morrido com a parada cardíaca a ter que enfrentar mais um dia de vida real."
_
Embora tenha muitos dias que conclui a leitura desse livro, eu ainda consigo encaixar ele em qualquer conversa que estou presente. Juro! A pessoa ficou tão louca com a obra, que quase usou Relatos de Sangue como exemplo durante uma aula de Instituições de direto público e privado na faculdade. Louca, né? Brincadeiras a parte, Relatos de Sangue, além de ser uma obra de um dos meus gêneros favoritos, é nacional e traz elementos um tanto quanto diferentes e criativas em seu enredo, resultando num livro simplesmente INCRÍVEL.
Como eu já havia comentado com o autor, é muitíssimo difícil falar sobre o livro sem uma porrada de spoiler, então aqui vai a única coisa que você precisa saber para entender o resto dessa resenha e instigar ainda mais sua curiosidade: o livro começa com uma chacina num acampamento pós-formatura na cidadezinha Conforto de Cristo e, depois de chegar ao local, a polícia acredita ter eliminado o assassino. Só que não! O "ser demoniado" ainda está vivo, tocando o terror a torto e a direita. Daí a polícia resolve chamar Sullyvan, um detetive especializado em descobrir se a pessoa é realmente culpada ou não dos crimes que está sendo condenada. Depois de chegar lá, Sully se envolve muito no caso, o que acaba afetando sua vida pessoal e profissional (o que é ao mesmo tempo bom e ruim).
_
Gente, esse livro é bom demais. Pelo amor dos deuses dos romances policiais! Com uma puta trama surpreendente, personagens bem fundamentados, cenas de crimes hediondos e descritivos, sequências de ação de tirar o fôlego e um assassino FDP, mas muito denso, Relatos de sangue conseguiu reunir tudo - e um pouco mais - do que é preciso para prender um leitor em um livro policial. A linguagem é simples e objetiva, e as inquietações do livro deixam você martelando a mesma coisa por muito tempo e criando teorias insanas afim de descobrir quem diabos é o culpado.
Eu não consigo achar palavras suficientes para expressar o quanto esse livro me prendeu, me chocou e se tornou uma das melhores leituras da minha vida.
Ao fim desta resenha, que nem parece uma resenha, deixo um apelo de leitora: LEIAM ESSE LIVRO! Só leiam e vocês vão entender o que quero dizer.
Do mais, muito obrigada aos autores por me dar a oportunidade de ler esse livro incrível.