Qual o problema das mulheres?

Qual o problema das mulheres? Jacky Fleming

Resenhas - Qual o problema das mulheres?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Larissa 07/06/2024

Uma aula
Olha eu me surpreendi (de forma muito positiva) com esse livro.
Ele conta de uma forma muito interessante e com um tom irônico sobre as mulheres importantes que tivemos na história e que quase nunca são citadas e apresentadas para nós.

A linguagem do livro é incrível, o tom de ironia traz um certo humor e sarcasmo que são muito bons dados as circunstâncias do que é apresentado.

Amei os traços das ilustrações e deixa a leitura bem mais dinâmica e atrativa.
Que por falar nisso, é um livro que você lê muito rápido por todos esses motivos.

Foi muito bom conhecer mulheres que sofreram, lutaram, pra ter o mínimo (coisa que as vezes nem isso tinham).

No final do livro, tem um pequeno glossário com todas as mulheres citadas, dizendo um pouco mais sobre o que cada uma fez.

Achei essa leitura muito importante e interessante também.

Fatima.Caitano 05/06/2024

Amei a ironia que esse livro traz. É uma leitura que dá raiva em alguns momentos, mas é bem importante saber dessas informações históricas sobre as mulheres que nos antecederam.

Day 24/05/2024

Possível de se ler em uma sentada
Uma leitura rápida e leve sobre os estigmas com que eram enxergadas e tratadas a mulheres, a como eram censuradas e reduzidas a um pleno objeto domestico que por ser inferior intelectual e biologicamente, devia viver sua vida a conservar seu único dom (a beleza e/ou a maternidade) para a consumação do marido.
Tudo isso e mais um pouco abordado com um toque de humor e sarcasmo, que torna divertidinho de se acompanhar.

Isete0 09/05/2024

Mulheres!
Que livro incrível, infelizmente tudo o que está no livro é baseado na historia da humanidade, a forma como as mulheres sempre foram consideradas "inferiores"... Ele é todo bonito esteticamente e muito tranquilo para ler, devorei ele em 1h e finalmente sai da minha ressaca literária!!! ?

Leticia2513 08/04/2024

O livro traz uma grande crítica social sobre o que as mulheres já passaram por causa dos homens as considerarem inferiores e de menor capacidade.
Ele também mostra algumas mulheres que lutaram contra isso para poder estudar e mostrar que não são as mulheres que tem menos capacidade e sim os homens que não as deixavam sair das bolhas domésticas.
"Qual o problema das mulheres" mostra isso em grande parte na perspectiva dos homens trazendo com sigo humor, sarcasmo e ironia para a história que mostra a tão triste realidade que já tivemos.

lauthz 21/03/2024

?qual o problema das mulheres??
Ironizando o livro trouxe uma grande crítica social do que mulher ja passou sociedade, além dessa crítica, conseguiu nos mostrar mulheres importantes da sociedade, que não são trabalhadas nas escolas.
O deboche durante as páginas me encantou muito, sempre um pensamento sem noção de um homem, e penso como é que conseguiam ser tão burros?
Peguei ele para ler no aleatório e me encantei muito, uma crítica rápida e importante de se ler.

Rodrigues31 21/03/2024

Uma leitura necessária!
Com um texto repleto de ironia e sarcasmo (quase à lá Fleabag), a narrativa remonta a algumas justificativas ao longo do tempo que fundamentam o "sumiço" histórico das mulheres. Leitura rápida (estilo HQ/graphic novel) e muito necessária, "Qual o problema das mulheres?" sempre foram alguns (vários) vulneráveis homens.

Mariliz.Vargas 12/03/2024

Espetáculo de livro
Pra ler de uma vez só ! Não dá pra parar ! Divertido porém muito realista e forte. O panorama da realidade feminina em nossa sociedade é abordada com inteligência e muita ironia. Não tem como fugir das evidências de que a mulher foi relegada a um lugar de inferioridade de uma forma absurda e injusta. Este livro nos ajuda a colocar cada uma no lugar de destaque que tanto merecem.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 08/03/2024

Oito de março tornou-se mundialmente conhecido como o dia de homenagens às mulheres. Flores, bombons e muitos ?parabéns? são distribuídos o dia inteiro. O que muitos esquecem é que esse é um marco de luta, de quebra de barreiras e paradigmas, de empoderamento e posicionamento firme.

Quando vejo por aí homens, mas principalmente mulheres, desmerecendo qualquer movimento feminista sinto uma repulsa indescritível. Nós precisamos do feminismo lá atrás e continuamos a precisar dele fortemente ainda nos dias de hoje. Feminismo que vem de dentro nós, mulheres, mesmo. Feminismo que gera força, que nos faz erguer a cabeça e lutar por aquilo que acreditamos sem nos curvar facilmente diante de qualquer não. E é isso que esse pequeno livro nos mostra.

Escrito em forma de cartum, ?Qual o problema das mulheres??, traz algumas tiradas satíricas que seriam muito engraçadas, se não fossem tão trágicas. Trazem fortes reflexões sobre a trajetória das mulheres ao longo de anos e anos de história. De como as mulheres foram subjugadas, subestimadas, silenciadas e historicamente apagadas. Fala sobre as condições desiguais entre os sexos e sobre a cultura imposta pelo patriarcado como ?natural? para mantê-las submissas e sob constante controle.

Esse 8M é, sobretudo, uma data para se refletir. Estamos avançando, mas ainda há muito a se conquistar. Por um 8M sem medo, sem culpa e sem o peso de ser mulher!!!

Por favor, só leiam!

Isabelli.Kamila 28/02/2024

Irônico
É um livro cheio de ironia, humor e sarcasmo, de uma forma absurdamente importante. É um livro rápido e eu devorei ele com curiosidade pra continuar, queria encontrar mais livros assim. É um bom livre e é difícil pensar o quanto as mulheres eram desvalorizadas e muitas vezes ainda são nos dias atuais.

Bete.Aragao 25/02/2024

Didático e ácido na mesma medida
Achei a proposta do livro bem legal, embora ache que poderia ter mais páginas e percorrer mais anos da história da mulheres. Vale como um livro para saber de nomes apagados e satirizar pensamentos machistas. É muito bom e por mim teria continuação??

Rafa 22/02/2024

Um livro leve, cômico e muito importante.

O livro traz algumas curiosidades sobre mulheres que se destacaram ao longo da história, mas também critica a falta de espaço dado às mulheres de uma forma irônica, desde o seu destaque nos livros didáticos, como também nos espaços que não eram destinados ao público feminino. O livro é no estilo de um cartum.
Um livro curto, com uma leitura super rápida e que nos instiga a pensar e claro impossível não dar boas risadas.
O livro é uma verdadeira crítica ao sistema machista e excludente que as mulheres foram expostas ao longo dos séculos. De forma irônica o autor vai mesclando imagens e pequenos textos para mostrar o processo misógino que as mulheres foram expostas. Gostei bastante da leitura, comprei pelo título, confesso que esperava que fosse tratar de outra coisa, porém me surpreendi e adorei o livro.
Super recomendo.

#DLL24: De capa branca
Karla 22/02/2024minha estante
Adorei a capa

Magna.Poetisa 03/02/2024

Reflexivo
O livro é curtinho, todo ilustrado, traz apontamentos interessantes de forma irônica sobre a mulher ao longo da história, descrevendo e explicando pontos de vista bem arcaicos e suas justificativas o que em alguns momentos é bem Hilário. Ao final traz um compêndio de mulheres.
Por ser um livro ilustrado o e-book não permite aumentar a fonte, logo o glossário ficou minúsculo em e-book, ficou ruim.
A leitura me revoltou em alguns pontos e me fez rir em outros pq eram situações completamente absurdas. Mas todo ele só me fez comprovar como nós mulheres somos foda!

Kelly313 08/12/2023

Qual o Problema das Mulheres
Eu achei esse livro sem querer, e eu sinceramente li ele achando que era uma crítica para as mulheres, eu li justamente porque eu queria reclamar dele, achando que era mais uma obra falando mal das mulheres. E esse livro, falou de uma forma tão realista e com humor, que eu entendi o propósito. Sabe, eu acredito que ele serve principalmente para os homens lerem, abrir a mente e deixar essa ignorância e arrogância de lado. Porque por mais que tenha mudado muita coisa hoje, comparado com anos atrás, ainda sim, parece que não evoluímos nada quando o assunto é esse...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6