Um Estudo em Vermelho

Um Estudo em Vermelho Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Um estudo em vermelho

Leticia2513 25/05/2024

Um estudo em vermelho
E de longe a melhor história de Sherlock Holmes com certeza , a construção da história e fantástica

Ana1114 24/05/2024

Sherlock Holmes é um clássico da literatura inglesa, seu suspense, investigação e senso de humor bem estruturado cativam atenção de qualquer leitor amante de suspense e crimes investigativos. Um estudo em vermelho é o primeiro livro da tetralogia de Sherlock Holmes, para um livro de 1887, suas analogias e sátiras são bem arquitetadas e fáceis de se compreender, além disso, é muito reconfortante ler o ínicio de uma grande amizade (que eu particularmente considero uma das mais belas da literatura). Sherlock Holmes é um livro de conforto, aquele que serve para descontrair e tentar entender os profundos e ocultos pensamentos do homem.

Nyx.reads 24/05/2024

?????
Não imaginava que fosse gostar tanto já que não faz parte dos meus gêneros favoritos, mas o livro me surpreendeu bastante e me fez ficar tentando desvendar o assassinato. No final eu não consegui kkkkkkk mas valeu a pena!
Sherlock me lembra muito o Sheldon Cupper, os dois têm o ego bem grande e uma inteligência admirável, consigo me identificar com o John quando ele fica fascinado pela mente de Sherlock.

??? 3,5

Mcavoy 23/05/2024

Meu primeiro livro de S.H.
Li por recomendação de uma amiga, apesar de ter ficado confusa na maior parte das cenas, achei até legal.

Lorrana29 12/05/2024

Um estudo em vermelho
O melhor livro da saga que li até o momento. Tem o flashback do passado que deixa a história muuuuito melhor. Adorei.

rayane.goliveira 04/05/2024

"Não há nada novo debaixo do sol. Tudo já foi feito antes."
Como o próprio S. Homem diz: tudo já foi feito antes. A influência das histórias de Sir. Arthur Conan Doyle sobre o gênero policial é inegável e, em diversos momentos da história, é possível pensar "Eu já vi isso antes". Apesar de enxuta, a história é extremamente fluida e prendo o leitor. Vale a pena conhecer esse clássico.

CamilaOS 26/04/2024

Um pouco mais de Holmes e Watson
Dentro dos livros que eu já li do Sherlock Holmes, esse foi o meu favorito. É um mistério de leitura leve e fluida. E ao mesmo tempo traz um pouco da história do Sherlock e do Watson, o que torna o livro mais interessante pra quem gosta dos personagens e já leu outras aventuras deles.

Maris29 17/04/2024

Rápido e certeiro
O primeiro livro desse conhecido personagem de Sir Arthur Conan Doyle, o detetive Sherlock Holmes, nos leva a considerar pequenos detalhes das cenas e das pessoas do enredo em questão, tornando-nos observadores silenciosos de cada detalhe visto, tocado e ate cheirado! Confesso que após assistir a primeira tempoarada da série "O mentalista", percebo que Jane tem muito de Holmes, inclusive o sarcasmo.

Marina516 06/04/2024

Holmes e Watson
Livro rápido de se ler, escrita simples, mas a história muito boa que prende o leitor. Não é uma história fácil de saber o final mas o final não choca como pensei que seria.

Helo 02/04/2024

Devo admitir que apesar de ser muito conhecido, os livros das histórias em si do Sherlock não são meus preferidos. Prefiro o estilo da Agatha Christie.
Esse conto eu estava achando bem chato no começo e não tem muita paciência com o Sherlock, mas a história por trás do caso foi bem interessante, eu iria querer mais aprofundamento dela.

gisele.0livera 01/04/2024

Rápido
Livro bem rápido de ler. A linguagem é fácil de entender e rápida assim como a leitura do livro. Gosto das histórias e de como Sherlock consegue solucionar tudo na cabeçona de gênio dele. A história em si foi perfeita, passo pano pro Jefferson Hope. Um bom livro pra quem precisa se manter lendo para que não entre em uma ressaca literária igual eu.

Playlist que ouvi lendo (e que estou ouvindo para ler todo o box): https://open.spotify.com/playlist/2rBvb2uO2UNqRoJQyCTfbJ?si=Y2V7WLWTSpK-l85mm4J1rQ&pi=u-AZqm3-IVR_yC

SeilÃ248 28/03/2024

O melhor de Sherlock Holmes que eu li até agora
Até agora eu li três história de Sherlock Holmes e essa foi a melhor que eu já li. A leitura foi muito mais fluida que as outras, além de mostrar como surgiu essa grande dupla e a história em si, e que história meus amigos. Super recomendo! Dos livros de Sherlock holmes que eu li "Um estudo em vermelho" com toda a certeza se tornou o meu favorito.

Aly.B 24/03/2024

O estudo em vermelho
Novamente, um clássico de suspense, dessa vez uma história que prende ainda mais o leitor, com um caso e uma história que nos faz pensar.

Mar Duda 20/03/2024

Gostei.
Uma história que me prendeu, gostei do começo ao fim. Inicialmente achei que não iria gostar mas acabei gostando, li rápido amei.

releitura.r 12/03/2024

Romance?!
Genteeeee!!!!!! Eu achei muito legal esse livro principalmente por conta da trama bem diferente do primeiro que eu li (o cão dos Baskervilles) mas amei de maisss