Nos Bastidores da Fama

Nos Bastidores da Fama Layla Casanova




Resenhas - Nos Bastidores da Fama


31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Aline Michele 01/03/2022

O destino sempre encontra uma forma de acontecer
Nos Bastidores da Fama é aquele romance simples, com cara de sessão de tarde para se ler rapidinho e achar fofo no final.

Dois atores vão estrelar uma série baseada em livros de sucesso e ficam em dúvida se estão se apaixonando um pelo outro ou se na verdade estão confundindo quem são com os personagens que interpretam e por isso acham que a atração que sentem pode não ser verdadeira. Sessão da tarde né?

A escrita da Layla Cassanova é boa, simples e tem realmente aquele clima de filminho água com açúcar para se ver num dia de chuva. E sim, eu adoro filmes do gênero então gostei bastante do livro.

Lucy e Jasper é um casal leve e com química. Já fazia ideia de como seria o final, mas foi gostoso de acompanhar.
Aliás os personagens são todos leves, sem passados conturbados, sem aquele drama todo. Adorei isso.

Penso que a autora deveria escrever o livro que serve de roteiro para a série dentro do livro, rsrs acho que seria um drama meio novela mexicana que ia render bons capítulos. Fora o nome né, Dinastia que é o nome de uma série da Netflix que tinha uma levada assim, meio novelão.

O livro me deixou com vontade de ouvir Beatles, afinal a cada vez que o Jasper se dirigia a Lucy ele vinha com o nome de uma das músicas dos garotos de Liverpool. Não que escutar Beatles seja difícil, eu seria capaz de ouvir Come Together num looping infinito sem cansar.

E o melhor de tudo é a história não é apelativa em nada. Nem tem palavras feias e baixas. É tudo tranquilo. Tem alguns errinhos de ortografia e gramática, mas que não são absurdos.

Livro para ler sem compromisso e num dia. Recomendo.
DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!


Aline Michele 29/06/2022minha estante
Obrigada!!!?


nay sousa 10/01/2023minha estante
qual a classificaçao?


Aline Michele 10/01/2023minha estante
Eu não sei, mas não lembro de nenhum aviso para maiores de 18, o livro é bem tranquilo


nay sousa 11/01/2023minha estante
obrigada!




Beta 28/08/2021

Perfeito, cinco estrelas, favoritado, aclamado
Mds que livro pft, não sério esse livro é MTO BOM! Eu só li ele pq baixei quando tava de graça no Kindle e ñ sei o pq esse livro ñ é hypado.

Os personagens são incríveis, a história é incrível, a escrita...aff tudo nesse livro é incrível.
Sabrina 19/02/2022minha estante
A capa parece com os da Sarah Morgan rsrs


Beta 19/02/2022minha estante
Vdd kkkkkk




Queria Estar Lendo 24/02/2018

Resenha: Nos Bastidores da Fama
Nos Bastidores da Fama é o mais recente lançamento da autora Layla Casanova. Cedido em parceria para essa resenha, a história acompanha uma jovem atriz e os dilemas que ela vai enfrentar ao assinar contrato para uma série que promete ser um grande sucesso.

Lucy já tinha considerável fama antes de receber a proposta de estrelar Dinastia - adaptação de uma série de livros históricos que coleciona uma legião de fãs; Lucy entre elas. A chance de dar vida a Cassiopeia, rainha imperiosa cheia de força e voz, é tudo que a protagonista sempre sonhou. Até descobrir que seu par amoroso será interpretado por ninguém menos que Jasper Whitman; queridinho do público e grande conquistador por trás das telas, de acordo com os tabloides. E aí fica a questão: até onde os tabloides estão certos? Até onde Lucy vai até separar personagem de ator? Os bastidores da fama são mais conturbados do que a mídia e o glamour fazem parecer.

Sabe aquele tipo de livro que aborda justamente um tema que você sempre tem curiosidade em investigar? Tá aqui o que eu queria ler. Os Bastidores da Fama é uma história leve, descontraída e muito bem desenvolvida, e mostra o que existe atrás dos flashes e dos sorrisos e dos vestidos e festas. Mostra o emocional e a humanidade das pessoas que estamos acostumados a ver nas nossas séries favoritas, e desenvolve uma trama que te prende do início ao fim.

Lucy é uma ótima protagonista. Acompanhamos sua história desde a chegada à Irlanda, onde Dinastia vai ser gravada (olá meu sonho de morada) e já somos confrontados com seu nervosismo e com as expectativas de uma fã; pior ainda, Lucy é uma fã e vai ter que entregar conteúdo aos fãs. Ela vai ter que dar vida à heroína que todos aprenderam a amar, e a pressão disso é pra deixar qualquer pessoa maluca.

Assim como Cassiopeia, que conhecemos através de trechos, das gravações e das lembranças da personagem, Lucy é muito forte - só precisa encontrar isso durante sua história. Ela também é uma garota com sonhos, com medos e com fragilidades; a mídia não vê isso, e é quase cruel acompanhar os tweets, notícias e comentários negativos que, convenhamos, a Internet sempre tem a entregar.

Aliás, mesmo que uma "coadjuvante" da história, Dinastia dita muito do que acontece na trama principal. Como eu disse, Lucy é Cassiopeia e vice-versa, então vemos a jovem atriz entrando e saindo do papel e guardando muito da rainha poderosa consigo; a maneira com que ela enfrenta os problemas, os medos e as indecisões. O pano de fundo tenso da história sobre responsabilidades e amores impossíveis é quase o que encontramos nos bastidores da série - só que de maneira mais amena. Lucy não precisa comandar um reino e protegê-lo de uma guerra, mas precisa entender seus sentimentos e enfrentar o peso de participar de uma mega-produção como aquela.

Aquela coisa de "preciso aprender a parar de ler comentários" que a gente tem em mente quando abre uma notícia? Lucy passa muito por isso. E é parte do crescimento dela como profissional e personagem, porque Dinastia é um grande salto em sua carreira. É a oportunidade de ouro para ela fazer seu nome, para mostrar que está ali porque tem talento e tem força de vontade. Eu torci pela Lucy do começo ao fim; tanto profissionalmente, quanto... Cof cof, romanticamente.

"- Você está tentando me seduzir, Jasper Whitman?
- Isso depende. Está funcionando?"

Vamos falar sobre Jasper Whitman, esse mocinho inglês que eu não sabia entender, mas queria muito. Entenda como quiser...

Jasper é carismático e sempre presente, um verdadeiro lorde inglês charmoso e educado. Lucy vê nele um amigo e confidente, até porque Jasper é mais famoso que ela quando chega nos bastidores e parece saber exatamente o que ela enfrenta sempre que abre as redes sociais ou resolve sair para passear. A pressão e o medo de pisar na bola estão com eles o tempo todo, e isso cria uma conexão.

É um ship amável, mas é também um ship impossível. Jasper está noivo - e Lucy está certa de que está se apaixonando pelo personagem. A gente fica confusa com ela, porque apesar da simpatia e dos sorrisos únicos e da presença marcante, ele entrega algo mais justamente em frente às câmeras. Quanto disso é real? Quanto disso é só fantasia? Quando esse ship vai zarpar, se é que vai?

"É o tipo de beijo cândido que apenas séries com censura livre são capazes de oferecer. Um esmagar de lábios bobo, mas que deixa o corpo inteiro de Lucy formigando."

Pode se preparar pra roer as unhas em nervosismo e curiosidade, porque você vai torcer por eles. Vai torcer para que Lucy se entenda com seus sentimentos e para que Jasper deixe de ser um enigma e se torne o quebra-cabeça completo. É aquele tipo de casal que com simples olhares e toques já te causa uns arrepios, que funciona muito bem tanto na parte da amizade quanto no romance. Não tem nada de instalove. A crush da Lucy é uma coisa natural - que atire a primeira pedra quem não tem uma crush fortíssima em um famoso. Conforme ela conhece Jasper, o rapaz apaixonado por Beatles e pelas coisas simples da vida, aí é que lascou-se seu coração. Todos os sentimentos e as indecisões são bem desenvolvidas na história.

Além dos protagonistas, personagens cheios de personalidade compõem o background da história. Os colegas de filmagens, a diretora dos episódios, mesmo a autora de Dinastia. Todo mundo está ali para apoiar os protagonistas, mas também para ter seus desenvolvimentos individuais. Destaque para Mabel, melhor assistente pessoal e amiga que Lucy poderia ter ao seu lado.

As duas dividem momentos de irmandade e apoio, sempre ali uma pela outra. Vai além do trabalho e dos deveres; elas são realmente irmãs e dividem piadas internas, segredos e sabem que podem encontrar conselhos importantes uma na outra. Lucy vê em Mabel a estabilidade emocional que essa vida de estrela não a permite ter, e Mabel se oferece como ombro amigo para todos os momentos.

A parte das gravações e da ambientação de Dinastia dão um toque único para a obra. É realmente como assistir aqueles vídeos dos behind scenes das suas séries preferidas, como acompanhar entrevistas, bloopers e tudo mais. Layla deu vida à Dinastia tanto quanto à história da Lucy, e eu estou quase procurando o canal da série pra ver se não está pra estrear.

Esse é um livro leve e apaixonante para leitores apaixonados por bons romances, bons personagens e uma espiadinha nos Bastidores da Fama.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/02/resenha-nos-bastidores-da-fama.html
comentários(0)comente



Hilaritssa.Moura 04/12/2022

Bom, mas
Em sim, o tema geral era incrível, mas acho que fui com muita expectativa, demorei para entender os personagens, várias vezes fiquei confusa com a escrita, as coisas acontecendo rapidamente e várias coisas tinham muito detalhes que não eram necessários. Mas no geral é um leitura leve, para terminar em pouco tempo.
comentários(0)comente



'duarda 26/04/2020

Beatles e um mocinho para se apaixonar
É inevitável cair de amores por Jasper e suas referências aos Beatles, seu carinho com Lucy e a forma fácil como os dois se encaixam.

É inevitável, também, mergulhar no universo de Dinastia e se permitir se encantar. É quase como se a série de fato existisse, como se os livros fossem reais. A história termina e tudo que penso é que queria mais, tanto de Jasper e Lucy quanto de Cassiopeia.
comentários(0)comente



Aninha 30/10/2022

Romance no set!
Um romance fofo e divertido, pg13, pra quem é fangirl e adora uma série, seja de livros ou tv.
Lucy é uma profissional que tentar segurar seu lado fangirl ao atuar com um crush na adaptação dos livros que ela ama.
Jasper é um querido, você nunca sabe se ele está sendo gentil ou você está imaginando coisas.
Então o romance se desenvolve num clima de: isso está mesmo acontecendo?. Apesar da tensão entre eles ser palpável.
As personagens femininas super se apoiam, sem nenhuma intriga.
Gostei e indico para os leitores de romance de censura livre, como os da Meg Cabot.
comentários(0)comente



Bianca.Sanches 18/08/2020

Fraco
Nos bastidores da fama é um romance sem muitas surpresas e reviravoltas.
A autora passa uma ideia de um amor proibido, que não se concretiza. Os personagens são bem rasos e a história não tem nenhuma guinada.
Não é um livro ruim, mas não é uma história que prenda a atenção e te faça torcer pelos personagens.
comentários(0)comente



malu517 23/01/2024

Adorei o livro, super assistira a série e ainda procuraria vídeos sobre os bastidores
Tanto os protagonistas como os personagens secundários são incríveis
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 21/08/2020

Achei a estória legal. O livro chamou atenção pela sinopse e aproveitei que estava no Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Cybele 26/09/2022

Fofo, despretensioso e leve.
Gostei demais. Romance fofo. Amei o tema de atores na adaptação de uma obra da qual a mocinha foi fã a vida toda, fazendo a personagem que a marcou como leitora. A personagem Lucy foi muito bem construída, o mocinho também. Gostei muito do tema e da forma como foi abordado: bem realista na forma como a atriz se sente ainda fã, gente, suas inseguranças quanto aos fãs e à imprensa, o medo dos haters... Gostei também de ambos serem pessoas boas. Gostei dos bastidores do filme e do desenvolvimento da amizade deles, dá pra ver que eles estão se apaixonando. O que não gostei: faz muita falta uma revisão decente; o conflito foi prolongado além do razoável e senti falta de um epílogo com o futuro deles.
comentários(0)comente



letmars 20/04/2020

Não julgue o Iivro pela capa...
Se dependesse só da capa e do título eu nunca teria tomado a iniciativa de ler ? Mas me diverti muito com a leitura, bem leve e divertida, ótimo pra sair da ressaca literária. Amei as referências dos Beatles. A única coisa que me incomodou na escrita foi o uso do "a morena/a loira/o moreno/ o loiro" pra se referir aos personagens, mas não é nada um problema significativo.
comentários(0)comente



Marcela 14/02/2020

Nos Bastidores da Fama acompanha Lucy Rigby, uma atriz em ascenção que, de última hora, é escolhida para substituir uma atriz mais experiente no papel de lady Cassiopeia, a forte protagonista de uma famosa saga de drama histórico com mulheres empoderadas escrita nos anos 90 que finalmente ganhará sua adaptação para a TV. Lucy se vê encantada com a possibilidade de dar vida à personagem principal de sua série preferida e contracenar com Jasper Whitman, que interpretou um personagem bastante querido em uma popular série adolescente.

A autora desenvolveu uma metonímia ao idealizar uma história para "Dinastia" que é contada através da gravação da série, cujos acontecimentos nos bastidores da produção são narrados no livro. Vamos conhecendo um pouco da saga de Cassie e Frederick por meio das interações entre Lucy e Jasper, ao mesmo tempo em que vamos nos entrosando com os protagonistas da nossa história. Mesmo não se conhecendo antes, Lucy e Jasper se dão bem de primeira e logo se tornam amigos, o que facilita o trabalho em partes... mas começa a se tornar perigoso a partir do momento em que Lucy se vê tendo reações físicas enquanto contracena com o colega (o que se torna ainda mais difícil quando os dois têm que fazer cenas românticas e sensuais) e se pega pensando "onde termina a ficção e começa a realidade?"

A narrativa é em terceira pessoa (o que nem sempre é minha opção favorita para um livro de romance contemporâneo, por eu achar meio impessoal), mas consegue satisfazer muito bem, sendo ao mesmo tempo objetiva, moderninha e divertida, fazendo uso de recursos atuais como comentários em publicações no Instagram*, matérias em blogs e revistas etc. Isso colabora para mostrar como Lucy sente o peso da responsabilidade de seu papel (constantemente se vendo com medo de decepcionar os fãs) e lida com o reconhecimento e, sobretudo, com a recepção do público, seja por meio de demonstrações de apoio ou shade dos espectadores (e dos fãs de Kate Lewis, anamorada de Jasper), o que é bem interessante para lembrar que atores são pessoas reais, com problemas pessoais e que não devem viver suas vidas íntimas se baseando na opinião de terceiros que nem sequer os conhecem.

* Obs: é interessante observar que a autora optou por trocar os nomes de aplicativos e revistas famosas, além de que usou várias produções famosas como inspiração para sua própria história.

O maior ponto negativo, para mim, foi a repetição dos mesmos termos para citar os personagens. A autora constantemente se refere a Lucy como "a loira". Acho que nunca li tantos "a loira" em toda a minha vida, porque aqui está em todas as páginas. Senti que faltou um pouquinho de revisão da editora nacional, pois algumas palavras vieram com alguns errinhos. Mas, fora isso, é uma história bem construída, que certamente me surpreendeu por praticamente deixar o romance de lado e se focar em mostrar "o outro lado da fama" sob a perspectiva de uma atriz que ainda está aprendendo a lidar com a repentina grandiosidade de seu trabalho. E, para finalizar sendo bem sincera, eu definitivamente estaria bem disposta a ler Dinastia.
comentários(0)comente



Suzane42 09/09/2022

Bem ok
Aquela história romântica e clichê, mas os termos ?o moreno?, ?a loira?, ?a ruiva? ao invés do nome do personagem, irritaram muito kk fora isso, leitura leve e gostosa, dá pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Luiza Helena (@balaiodebabados) 06/03/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Layla Casanova foi uma das maiores descobertas literárias que fiz no ano passado. Suas histórias são envolventes e sempre indico de olhos fechados. Nos Bastidores da Fama é tão escandaloso quanto sua nota.

É impossível você não gostar da Lucy. Ela é uma moça gentil, alto astral, engraçada, meiga… ou seja, um amorzinho de pessoa. Além de tudo isso, ela é esforçada, mas também sabe colher os louros da vitória por chegar aonde chegou e apesar de todo deslumbre da fama, ela é bem pé no chão.

De início, eu achei que Jasper seria daquelas estrelas bem divas. Logo na sua primeira aparição, meu “ah pronto intesifies” foi over nine thousand, mas graças às estrelas, a estrela da série Greenville é totalmente o oposto. Além de lindo, charmoso e talentoso, Jasper é um cara super engraçado e daquele tipo de pessoa que faz você se sentir bem em qualquer lugar. Fora que o sotaque britânico, SENHOR! Eu tenho um precipício por caras assim.

A relação de Lucy e Jasper é uma coisa muito fofa e maravilinda de acompanhar. Os dois se dão bem desde o começo, formando uma amizade incrível. Claramente Lucy sente algo a mais pelo seu companheiro de trabalho, mas ele tem uma noiva. Como já dizia Renato Russo, quem um dia irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração.

De início, Lucy fica confusa com seus sentimentos por Jasper. Ela não sabe se é real mesmo ou se tem a ver com ela interpretar sua personagem favorita ever e seu ator favorito ever ser seu par romântico. Apesar da situação de Jasper, é impossível vocês não shipparem os dois, principalmente quando estão de brincadeiras um com o outro.

Confesso que teve um certo momento que achei que os dois não iam ficar juntos e como sofri! Para aqueles que, assim como eu, abominam histórias com relacionamento que envolvem traição, fiquem calmos e podem ler Nos Bastidores da Fama à vontade que não tem nada do tipo. Ficarei calada para não falar mais do que devo.

Apesar do tamanho do livro, Layla soube muito bem trabalhar suas páginas. Lado a lado com o desenvolvimento da relação entre Jasper e Lucy, também vamos acompanhando os bastidores e gravações de Dinastia. Tudo tão bem escrito que você realmente se vê ali, acompanhando tudo ao vivo e a cores.

O entrosamento do casal com os personagens secundários é maravilhoso. Todo o elenco principal de Dinastia - além de Lucy e Jasper, envolvem Noah, Sienna e Kara - são bem carismáticos e as interações entre eles, principalmente em uma certa parte na reta final, é de deixar você querendo fazer parte desse squad.

Claramente Layla criou essa história para nos identificarmos com ela. Quem nunca gostaria de participar da adaptação (decente, claro) da sua história favorita e contracenar com seu/sua ator/atriz favorit@ como par romântico? Lucy tinha sim seus momentos de fangirl e eu tinha junto com ela porque eu me imaginei nessa situação e olha… Lucy até que foi bem profissional porque eu viraria BICHO IAU!!!

O que me encantou mesmo foi a história ter como trilha sonora principal Os Beatles. Gente, eu sou louca alucicrazy pelos meninos de Liverpool e eu amei TANTO o que a Layla fez nesse livro, encaixando as músicas nas horas certas. Em certo momento, Jasper descobre que Lucy não ouve muito Beatles (miga, sinto muito mas não dá pra te defender) e faz uma playlist pra ela com algumas músicas. Dona Casanova não comentou que músicas estariam na playlist, então a abusada aqui resolveu fazer uma com as músicas que foram citadas. No livro, a playlist se chama Eleanor Rigby, mas na hora que criei eu havia esquecido desse detalhe. Então a nomeei bem criativamente #sqn de Playlist do Jasper para Lucy e espero que se deliciem.

Nos Bastidores da Fama é mais um livro da Layla que foi maravilhoso e tomou o lugar de favorito no meu coração. O livro já está disponível na Amazon (grátis para Clientes Unlimited)

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2018/03/resenha-259-nos-bastidores-da-fama.html
comentários(0)comente



31 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR