Diálogos no picadeiro da vida

Diálogos no picadeiro da vida Edvaldo Arlégo

Resenhas - Diálogos no picadeiro da vida

Mah4xz. 18/04/2024

Para toda idade!
É um livro que promete pouco. Você começa o livro desprezando-o e não sentido nada, mas vai ser uma leitura que vai te fazer sentir tudo.
Ótima leitura para a construção de uma família!
Recomendo para toda a família!

lavidarling 23/02/2024

Li em 2018 tbm e n lembro de muita coisa, mas lembro q chorei, e pela a anotação do meu diário amei muito.
é um livro bem emocionante.

VitAria1331 23/01/2024

Pipoca sábio demais para ser louco
Chorei gente, por mais que seja para crianças eu emocionei real.
Eu só não concordei muito na parte dos ciúmes mas isso vai de cada um.

Jeniffer 31/12/2023

Gostei bastante. .

Bunny.xs 20/10/2023

Picadeiro da vida
É uma leitura mais educativa, que apresenta reflexões diárias sobre a vida fazendo uso da representatividade de um picadeiro e das experiências dos personagens, de modo que tais reflexões sejam passadas para o leitor no entanto de uma maneira mais infantil. É um bom livro, fácil, rápido e prático de se ler mas não faz muito o meu estilo. Gosto de livros que refletem sobre a vida de modo que passem ensinamentos a nós mesmos porém gosto de livros mais desenvolvidos, mas em geral recomendo a experiência da leitura.

Starmoon0 27/08/2023

Incrivelmente Incrível
Não leio mt livros nacionais mais quis dar uma chance para esse livro que estava a tanto tempo na minha estante, e sinceramente: não é um livro, é uma obra prima! Nunca vi um livro tão perfeito e cheio d reflexões lindas entre uma amizade de pai e filho. Vale mt a pena ler.
Annyele3 27/08/2023minha estante
EU DISSE QUE TU IA AMAARR, concordo, concordoooo esse livro é uma obra prima

rossiel.aslan @aslanindica 11/08/2023

Leitura instigante
Comecei a ler por conta de um projeto da escola que leciono e olha que livro maravilhoso.

Em Diálogos no Picadeiro da Vida, conhecemos Paulinho, um menino curioso que descobre que seu pai é um palhaço profissional, o que encanta o garoto e ainda acaba de vez com o mistério relacionado a profissão do pai.

Em poucas páginas, e no decorrer da vida de Paulinho, as conversas que ele tem com seu pai são tão profundas e carregam tantos ensinamentos que eu te convido a ler também e a meditar na sabedoria contida nessa obra.

Manuela28 09/08/2023

MINHA OPINIÃO
Esse é um livro bem curtinho tem uma linguagem bem simples e a leitura é muito fluída. Nos traz lições de vida! Fala também sobre a importância da humildade na vida das pessoas. Adorei conhecer a história do Paulinho e do Crispim.

Manulito 02/02/2023

Faz tempo que eu li este livro, mas ainda lembro dele! Ele foi o primeiro livro que li por completo. É um livro muito simples, educativo, e pensativo.

Queren.GuimarAes 01/12/2022

Diálogos
Livrinho que li na escola em 2019. Era pra um trabalho, tinha que fazer um resumo e escrever sobre. Li em horas e recomendo!

Luquitoo 06/11/2022

Foi para A escola
Eu li esse livro para a escola mas eu não esperava que ele fosse ser tão bom, por que os outros que eu li para a escola são bem chatos, mas esse meu amoor eu apaixonei muito bom, muito bom mesmo espero que vcs leiam e fique tão impactado com eu fiquei.

sofia âï¸ 24/05/2022

Indico a todos!
À princípio achei que seria um livro entediante, que não atingisse meu tipo de público, porém levei um soco na cara!
O livro nos faz refletir e nos ensina muitas coisas sobre moral e lições de vida!

Minnie9 24/01/2022

Muito fofo
É a segunda vez que leio o livro e pude perceber novas coisas desta vez. Acredito que por ter lido quando era mais nova, não tenha entendido algumas das coisas que li dessa vez, assim como tiveram algumas coisas que eu não entendi agora, mas que espero entender e levar para a vida numa leitura futura.

As lições que o Crispim trás são muito especiais e o meu choro nesse livro foi por total conexão com esse personagem.

Emilly.b. 05/11/2021

Um xuxu!
Um livro que li para a escola, e que não imaginava ser tão impactante. Nós faz refletir sobre muitas coisas, trazendo vários aprendizados importantes sobre a vida.
A leitura é bem fluida e rápida, li em praticamente um dia. Nunca teria imaginado que gostaria tanto, e nem que choraria horrores lendo.
Recomendo para todos, tem uma escrita bem simples e fácil de ler, e vocês com certeza vão se encantar com a história do Paulinho e Crispim.