A Heroína da Alvorada

A Heroína da Alvorada Alwyn Hamilton

Resenhas - A heroína da alvorada

Giovana.Mabellini 15/01/2024

VOU DESABAFAR HORRORES NESSA RESENHA AQ
Vamos primeiramente falar da história, que é muito boa, achei tudo muito bem desenvolvido (menos a batalha final que prometeu mto mas não entregou oq prometeu), é uma leitura fluída e que eu leria em 3 dias.

Então vamos lá. "Você disse leria em 3 dias, mas leu em 15, pq?" AGR É A HORA DO DESABAFO.
Essa história é composta por MUITOS personagens, todos com personalidades únicas e histórias diferentes. Mas chegou em um momento que parecia que a escritora fez um personagem para um único objetivo, e quando ele cumpria, O PERSONAGEM SIMPLESMENTE MORRIA. Isso me irritava enquanto eu ia lendo, chegou em um momento que eu nem chorava mais e só sentia raiva. E também tinha os sustos de quando parecia q um personagem ia morrer mas no último segundo ele ficava vivo.

Gente, eu real, adoro livros tristes, mas as mortes desse aqui pararam de ser tristes e tinha hora q eu só dava um berro de raiva.

É isso, de resto eu gostei ?
(mataram meu favorito, gostei não)

Maduu2 14/01/2024

A Heroína da Alvorada
Simplesmente perfeito, durante toda a leitura eu estava conectada, a cada capítulo era uma emoção diferente, sinceramente uma triologia que deveria ter mais reconhecimento!
Fiquei triste, emocionada, feliz e encantada com a história! Realmente indico a todos!

PromoEmEstante 14/01/2024

Triologia sensacional!!
Pra quem quer uma boa escrita, um universo riquíssimo em detalhes e cultura e personagens f0das: recomendo muito!!

Absolutamente todos os 3 livros são muito bons e apesar de eu não ter me apegado muito nos dois primeiros, esse último me deu esse sentimento de saudade da história. Me arrepiei quando terminei a leitura, senti um quetinho no coração

KamyllySilva 13/01/2024

Maravilhoso!!
Dos três livros esse pra mim foi o melhor, amei a história, me emocionei com muitas partes, chorei com as perdas, os plots foi muito bom, queria muito mais desse casal maravilhoso que é a Amani e o Jin, mas o importante que eles estão bem e juntos, perfeito.

QuAren9 13/01/2024

Uma nova alvorada!
O que dizer do fechamento de "A rebelde do deserto". O plot que acontece no final é de cortar o coração.

É uma fantasia e distopia um pouco clichê, porém ao mesmo tempo totalmente diferente dos outros livros que li.

A cultura indiana e os mitos no livro são o toque final, tudo fica mais interessante pois é um ambiente novo (ao menos pra mim, é). São mitos novos, novas crenças e tudo apesar de novo, faz sentido!

Eu amei conhecer a história e digo que superou minhas expectativas!

Um novo deserto! Uma nova alvorada!

Ikaro Uzumaki 12/01/2024

MELHOR DA TRILOGIA! - A Heroína da Alvorada
Fiquei receoso durante o início da leitura. O segundo livro dessa trilogia não havia sido tão satisfatório quanto o primeiro, então não esperava muito do terceiro livro. Tudo parecia redundante, mas depois de alguns capítulos a narrativa começou a se encaminhar a um caminho extraordinário. A autora executou com maestria a arte de escrever. Do meio para o final foi emoção total, com foco em aprofundar o universo mágico da trilogia. Tudo foi muito bom! Não acreditei quando li a última página e percebi que havia acabado. Recomendo muito este livro!!!

Bruna 12/01/2024

Um livro emocionante
Genteee chorei mais que ri nesse livro, não só de tristeza mas de emoção, foi uma bela conclusão pra essa saga maravilhosa, amei demais o final, o último capítulo é simplesmente perfeitooo, muito feliz de finalmente ter tirado essa saga da meta de leitura, indico muitooo.

Lima61 12/01/2024

QUE COISA LINDA
QUE LIVROS MEUS AMIGOS
QUE LIVRO

A heroína da Alvorada chegou chegando para dar um fim digno a toda essa trilogia e mundo fantástico

Com toda a certeza do mundo, esse livro tem um lugar muuuito especial no meu coração, é um livro empolgante e muito aconchegante

Tem um desenvolvimento LINDÍSSIMO, toda a parte da mitologia e religião da história é super bem trabalhada (se bem, que a cada informação nova que chega no meio da história não sei se para ter uma saída para os protagonista ou se realmente é assim)

Entretanto, não sei bem o porque de gostar taaaanto assim dele. Nesse último livros (??? último) é focado mais nos sentimos e auto descobertas da nossa QUERIDISSIMA, LINDÍSSIMA, RAINHA, PROTAGONISTA ?AMANI?, AMEI que teve esse destaque para ela nesse livro

MAAAAS

TEM ALGUNS PONTOS

ALGUNS PEQUENOS PONTOS

que deixa a desejar

Como o fato de trazerem mil e um problemas e terem uma resolução "fácil e esperada" (exceto o final do livro, teve um conflitinho massa, MAAAAAS, ainda assim, achei muito rápido, foi tudo resolvido depressa)

Ou até mesmo o fato de simplesmente NAO DAREM CERTO PALCO PARA O PRINCIPE AHMED. Poxa, tudo isso, toda essa guerra tá acontecendo por esse bendito, e o máximo de aparição dele é de três falas a cada dez capítulos

Aaaaaaaaah
E tem outra coisa também

SOBREVIVEMOS DE MIGALHAS
ISSO
MIGALHAS DE ROMANCE

não que eu já não esteja acostumada, mas o bonitão do jin quase não aparece ?

Enfim, além de tudo isso
Continua sendo um desfecho lindo e maravilhoso pra essa trilogia LINDA

SUPER RECOMENDO
LEIAM

(Obs: SAM LINDOO, CASA COMIGO)

Miranda_Vance 10/01/2024

Sentimentos como tempestades de Areia
O último livro da trilogia é um abraço no coração, daqueles tão bons que doem. Dói porque é o último, dói porque é uma despedida, e dói porque é incrível e real ? na medida do possível que uma fantasia pode ser.

Depois do segundo livro onde o foco é a política, mergulhamos no universo, na cultura e nos sentimentos da Amani aqui nesse último volume da história. É aconchegante na mesma medida em que é brutal. No fim das contas a magia tem um preço, as palavras também.

Se pudesse criticar alguma coisa aqui seriam umas soluções ou outras que parecem ter saído ?porque sim? apesar de ter embasamento, o que é completamente contraditório eu sei, mas acontece. Principalmente mais para o finalzinho.

Ainda sou completamente rendida pelo Jin mas Sam também conquistou meu coração ? (aos leitores de ToG acho que todos os Sam estão destinados a sofrer um cadinho).

Recomendo o livro, a trilogia, a quem quer iniciar na fantasia e não abre mão de um bom romancinho. As capas são lindas, a história é boa e o final ? :)

Diih 08/01/2024

Simplesmente perfeito
Mistura tudo que a gente gosta: fantasia, romance, ação... Esse livro é simplesmente perfeito.

A história ao longo dos 3 livros é muito bem desenvolvida e empolgante. E esse livro com certeza fechou com chave de ouro essa história. Enfim, sentirei falta desses personagens maravilhosos ??

ollie7 07/01/2024

Putz, é por isso que é minha trilogia favorita
"era o que fazíamos. Sobreviver a uma luta para chegar a outra. De novo e de novo, até morrer."

é por isso que é minha trilogia favorita, nunca chorei tanto e amei tanto ao mesmo tempo.

?Eu me desfiz em suas mãos, e ele nas minhas. Ambos se dissolvendo em areia, poeira e faíscas, até sermos apenas estrelas infinitas entrelaçadas na noite.?

Bruna 07/01/2024

Fechou com chave de ouro!
Essa trilogia estava na minha lista a muito tempo e eu nunca sentia que era o momento ideal? mas me aventurei e eu simplesmente AMEI por todas as emoções e momentos da história.
A mulher não tem medo de matar gente importante né? Cristo kkkk
Mas foi uma leitura maravilhosa, amei como tudo foi feito e como o fim não foi jogado, sabe?
Cada um teve o seu desfecho e gostei muito do foco político, romance na medida certa e o final dado!
Vou sentir muita falta desse universo e talvez me arrependa de ter devorado rápido demais, mas ele me fez muito bem e eu não ia perder a oportunidade de curtir ao máximo ??
Em alguns momentos a Amani lembra de forma sútil a Aelin? quem leu vai entender!!???
Matheus 07/01/2024minha estante
Esse livro é TUDO de bom

maria21423 06/01/2024

Um novo deserto. Uma nova alvorada
Não consigo imaginar um final melhor.

o desenvolvimento dos personagens até aqui foi simplesmente incrível e a autora conseguiu fechar todas as pontas soltas.

senti um misto de emoções e praticamente devorei o livro de tão imersa na história.