Reforma & Reformadores

Reforma & Reformadores André de Souza Lima...

Resenhas - Reforma & Reformadores

_San_ 31/10/2023

506 anos da Reforma Protestante
Nossos púlpitos têm pregado prosperidade no lugar de arrependimento;
tem pregado curas e milagres em lugar de novo nascimento;
tem pregado psicologia de auto-ajuda em lugar de ajuda do alto;
tem pregado antropocentrismo idolátrico, em vez de pregar a soberania de Deus, a centralidade de Cristo e o poder do Espírito Santo.
A igreja evangélica brasileira precisa de um retorno aos 5 solas da Reforma:
Somente a Escritura
Somente a Fé
Somente a Graça
Somente Cristo
Somente a Deus, a Glória

*Rev. Hernandes Dias Lopes*

???
"NÃO REPARE A BAGUNÇA, AINDA ESTAMOS EM REFORMA".

Quinta 20/10/2022

eu amei
também sou uma amante de "heróis" por isso foi muito bom de ler e ver como é incrível quantos testemunhos fortes temos ao longo da história de pessoas que realmente viveram pela fé. Me emocionei em várias partes do livro que é repleto de análises de como podemos trazer estas histórias para nossos dias e sermos mais parecidos com estas pessoas que nos apontam a Cristo. Cada dia que passa minha vontade de estudar teologia aumenta e esse livro foi um belo de um gatilho viu kkkkk
enfim, amei, só não dou cinco estrelas pq achei o final sobre o Brasil meio perdido mas enfim, vale muito a pena a leitura
Soli deo gloria!!!!

jhowhaiti 06/08/2022

Aprendizado
E aí galera buscando aprender um pouco mais sobre a Reforma Protestante?

Esse livro sem dúvida para aqueles que como eu eram néscios, dão uma boa luz.

Ele vai desde seus pré reformadores até a o protestantismo chegando no Brasil.

Você vai ter a oportunidade de aprender muito com essa leitura e lógico as reformas necessárias para nossas vidas nos dias de hoje. Vale a pena a leitura e reflexão

Sarah 06/09/2021

Recomendaria muito esse livro. É curto, objetivo e de linguagem simples. Mostra os pré-reformadores, os pais da reforma e seus seguidores, com reflexões para os dias de hoje. Muito bom!