The Wicked King

The Wicked King Holly Black

Resenhas - The Wicked King

Suh 01/11/2018

Que tiro foi esse, viado?!
Esse livro foi de cair o cu da bunda e colar na cara!! (Pode conter um spoilerzinho de leve, bemm de leve se nem vai sentir).

Se você já leu o primeiro livro sabe que a jude, toda trabalhada nas tramoias, conseguiu colocar o cardan como o rei todo poderoso, fodonildo, dono da porra toda ha ha ha só que não, porque nós sabe que quem ta mandando é ela. Tendo isso em mente vamos ver nesse segundo livro toda a coisa acontecendo e, viado, o babado é forte. Senta porque sua cara vai ir no chão.

A jude ta lá, toda trabalhada no empoderamento, comendo uva deitada em um divã enquanto elfos sarados abanam ela com folhas de bananeira... Ha que sonho mas não, na verdade ela ta mesmo sendo a babá de um Rei Cardan muito bêbado e mimado que ta mais preocupado em fazer merda do que em ajudar a vida da jude ser mais fácil.

Nesse ínterim tem umas fadas e umas sereias invejosas tramando contra o novo rei, vulgo Cardan. Ao meu ver tudo inveja da cauda real dele que elas tudo queria ter uma mas como as fadas não sabem brincar tudo pra elas é na base do banimento, da guerra e até do assassinato... Confesso que amo essa parte.
Jude então começa a mexer suas cordas cerebrais para pensar em uma saída e salvar a bela cauda do rei cardan. O que ela não sabe é que o nosso rei bêbado e indiscreto também tem planos e não somente ele como também um certo padrasto, vulgo madoc barra pai e claro a irmã songamonga dela.

Como já era de se esperar nossa querida jude vai se fuder, e quando digo fuder eu quero dizer nos dois sentidos ( ?° ?? ?°) hihihihi voltando, ela vai sofrer bastante e quando a jude sofre... Pessoinhas morrem e outras ficam pra morrer no próximo livro.... Ha o FINAL? Bem queridos, o final vai te deixar com a cara no chão, vai te fazer desejar sequestrar a autora para saber como que a jude vai se livrar dessa merda toda. E Conselho? Não faça como a jude, se lembre sempre de odiar o belo, assustador e intocável Cardan.
Maely.Batista 03/11/2018minha estante
SOCORRO. KKKKKKKK EU AMEI ISSO. Melhor resenha.

Suh 05/11/2018minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

josyelle0 23/11/2018minha estante
KKKKK EU DEVIA TER LIDO ESSA RESENHA ANTES acabei amando o carden e me fudi

Nathy Valdivia 29/11/2018minha estante
Ri Alto com essa resenha!!! Kkkkkkkkk

Jess 18/12/2018minha estante
Mulher do céu, que resenha mais maravilhososa

Bruna3512 19/12/2018minha estante
A melhor resenha! Kkkkk

Kelma 04/01/2019minha estante
gnttt alguém tem ele traduzido?

Lelê 15/01/2019minha estante
MELHOR RESENHA DE TODAS kakakaka to chorando aqui de rir e de ansiedade.

Juliana1655 09/02/2019minha estante
Eu continuo amando Cardan. E odiando tanto e querendo que ele sofra!!!! Se eu soubesse desde o início que era pra odiar eu ia ter amado do mesmo jeito. Amei sua resenha,
a vingança da Jude tem Q Fud* com o Cardan tKHASHKKKJKJKKKFUFKHLL

Clara 24/02/2019minha estante
MELHOR RESENHA DA MINHA VIDA.
[Spoliers, pequenos, insignifcantes, mas mesmo assim, spoilers.]
Mas sinceramente não vejo motivos para detestar o Cardan. Eu to comemorando que ele finalmente saiu da mesa das crianças e vai passar a se sentar com os adultos. Que orgulho! Ele demorou de mais pra entrar no jogo. E é como a Vivi diz no final, acontece. Para mim é só mais uma reviravolta num relacionamento que sempre foi esquisitão, conturbado e pouco recomendável. Não estraga nada, só empata o placar entre eles. Agora que eu amo ele mesmo!

IWOLTER 06/03/2019minha estante
SOCORRO cadê a aelin para dar alguns conselhos pra jude??? Poxa eu só queria que ela desse umas voadoras mas pelo visto levou de novo.

Clara Azevedo 17/03/2019minha estante
Kkkkk

Tairini Dantas 12/04/2019minha estante
MELHOR RESENHA EVEEEEER !

Vitoria.Goncalves 18/07/2019minha estante
Pra mim ele só fez o que fez para proteger o ser mais teimoso do livro que se chama jude, ela era a fraqueza dele e ele percebeu da pior forma a parte do reino do submarino, o que os outros podem fazer com sua fraqueza, amo muito os dois pois agora nenhum dos dois e mais criança, ambos cresceram e Jude deve ter maratona Game of Trones agora ela vai poder jogar melhor que antes q e quero que ela foda o Cardan Nos dois sentidos porque amo esse casal mais do que chocolate e chá quento no inverno.

Livia200 19/07/2019minha estante
Kkkkkkkkkkkkk, me descreveu durante toda historia, ainda estou revoltada com o FDP DO Cardan

Isadora.Teider 10/03/2020minha estante
EU AMEI ESSA RESENHA! OBRIGADA POR ESSE MOMENTO

Natha 02/05/2020minha estante
Garota, eu não pretendia ler esse livro, mas fiquei afim do Cardan rolou uma química com ele e aí tô pensando em ler, mas agora vc vem e diz "não amem o Cardan' vixeeee

Suh 02/05/2020minha estante
Ameee mulher, no terceiro livro você entende o que ele vai fazer

Carol 07/05/2020minha estante
No primeiro livro: CARDAN MEU REI TE AMO
No segundo livro: MEU DEUS PQ FUI AMÁ-LO??
No terceiro livro: CARDAN MEU REI TE AMO

Sam 24/05/2020minha estante
Antes eu tivesse lido essa resenha antes de ler !

RobertaToussaint 12/06/2020minha estante
Kkkkkkkkkkkk melhor resenha

Dudason 14/07/2020minha estante
MDS essa resenha kkk p e r f e i t a

Mah 24/07/2020minha estante
Indo ler em 3,2,1

Aisnairia 03/11/2020minha estante
Gente kkkkkkk isso é hilário kkkkkkk, ótimo.

Dodo 30/03/2021minha estante
quero mt lerrrr, alguém que leu em ingles pode me falar se é avançado?

Suh 02/04/2021minha estante
Já tem em português!!

Kamilly139 05/07/2023

Cara,não tem oque falar sobre este livro.
Ele simplesmente é um coisa perfeita de se ler.
A história,o plot e tudo mais foi tão bomm que vai me fazer a ler o próximo.
Lima218 05/07/2023minha estante
Esse é um hino

Maria Luísa 23/03/2021

Meu deus é falcatrua atrás de falcatrua eu não teria a força de vomtade pra pensar tanto, eu fico é cansada lendo a Jude tramoiar

Bruna 15/07/2021

Gostei, achei bem desenvolvido, gostei dos plot twists, mesmo a autora não dando nenhum indício de nada, nunca kkkk
Gosto da personagem principal e torço por ela, acho legal ela ser jovem e fazer várias cagadas e estar insegura por estar apaixonadinha, coisa de jovem né?
Vim pelo romance e fiquei pelo plot (mas ainda queria mais romance).

Tauany4 16/07/2021minha estante
Tbm acho kkkk

Ester 16/07/2021minha estante
Eu não consigo ver dessa forma, eu acho que pela narração se do ponto de vista da Jude não conseguimos saber se o que está acontecendo é realmente isso, ela já se mostrou estar errada em diversas impressões, por mais que Cardan faça certas coisas eu acho q o passado influencia nos pensamentos da Jude... Não sei

Ester 16/07/2021minha estante
Ser*

Marcele.Briano 16/07/2021minha estante
@ester simmm, uma narração em primeira pessoa nunca é confiável. A Jude é muito desconfiada com as coisas (com razão né) devido a tudo o que ela passou, então ela sempre espera o pior. Mas ela ainda tenta usar o acordo com o Cardan pra se mostrar no poder, né kkkk.

Stephanie 11/01/2023

Não esperava ser tão bom assim
Quando li o primeiro livro, não achei ele mto legal, e quase larguei de ler a série de vez, mas AINDA BEM que não fiz isso. Adorei a história, as reviravoltas, a tensão entre o Cardan e a Jude, TUDO, e não vejo a hora de ler o último livro
lari 11/01/2023minha estante
oii meu bem você pode curtir minha última resenha pf??? obrigadaaa?

Mota 03/02/2022

"Kiss me again. Kiss me until I'm sick of it"
Eu amo esse livro porque ele é cheio de eventos, é um acontecimento atrás do outro e isso faz com que seja bem mais dinâmico. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. É muito bem escrito, muito bem construído, o plot é de ficar chocado, você não espera uma coisa dessas acontecer. Estou relendo todos os livros da trilogia e continuo amando demais. A evolução do Cardan é maravilhosa, eu amo como a Jude é esperta e pensa em mil coisas, mil saídas diferentes. Enfim, só leiam a trilogia ?

maria 04/07/2023

Wicked King
Do início ao fim o livro prende sua atenção. Quando vc acha que a história não vai pra frente, quintas mil coisas acontecem?
Ainda não superei esse final!

cardangreenbriar 19/04/2021

the wicked king
O MELHOR LIVRO DO MUNDO SWRIO CARDAN OHHH TE AMO TANTO TE PROTEJO DE TUDO PELO CARDAN EU DOU MINHA VIDA GRACAS A D EUS MAS AUE FINAL FOI ESSE ?

Laura3841 01/05/2024minha estante
Não sei como a Jude não entendeu, era tão óbvio! Na cabecinha dele KKKKKK

Luizaaa 03/10/2020

MANOOOOO
Uauuu, eu tô completamente chocada com o final desse livro sério, ele inteiro foi um livro que eu peguei pra ler e não consegui parar, me viciou por completo e tudo que eu botei no primeiro pareceu ficar ainda melhor nele, o crescimento dos personagens e o crescimento do quanto sobre esse mundo a gente conheçe me fez amar o livro, adoro o fato que os finais dos livros tanto do primeiro quanto do segundo me pegaram totalmente de surpresa por vários motivos, enfim amei
Zankl 03/10/2020minha estante
Simmm! O final do primeiro foi surpreendente, mas o do segundo........ Sensacional, meu deus

Graziele 12/09/2021

Pernagens bons, bem escrito, livro cheios de reviravolta o que eu mais gostei da série. Recomendo a leitura

Jules 03/08/2022

Surpreendente
O segundo livro da trilogia O Povo do Ar traz a tona novos jogos políticas, traições e muitos outros segredos que giram em torno de Jude e Cardan. A história é incrível, contudo, acredito que a autora poderia ter desenvolvido mais, aprofundado mais a história, explorado um pouco mais alguns aspectos e algumas cenas importantes, mas esses aspectos não tornam a história menos maravilhosa!

Marcela115 09/01/2023

Só sei sentir
Passei o dia inteiro processando esse livro que terminei ontem as 2h da manhã e ainda não sei como escrever uma resenha sobre. Só posso dizer que se você gosta de fantasia com migalhas de romance, personagens fortes, dinâmicas de relacionamento complexas e plots políticos como centro da palhaçada toda, esse livro não tem erro.

Depois da minha leeeve decepção com The Cruel Prince, The Wicked King entrou na minha vida como uma wrecking ball (como eu suspeitei que seria) e já ganhou 5 estrelas (aí ele inovou, achei que ia ser 4).

A expectativa está altíssima pra Queen of Nothing que, sim, eu comecei a ler as 2h01 da manhã.
Lele 09/01/2023minha estante
queen of nothing é o meu favorito dos três!! espero q vc goste tbm ?

Laine 09/01/2023minha estante
Me senti exatamente como vc

Rafa 09/01/2023minha estante
eu amo príncipe cruel mas quando eu comecei a ler o rei perverso nas primeiras 100 pág eu abandonei e fiquei com ressaca literária por MESES, vou tentar voltar a ler ele pq o livro parece ser muito bom!

Marcela115 09/01/2023minha estante
aiii que dó. menine, se tá na ressaca não força que às vezes é pior. mas quando tiver preparade, vc não vai se arrepender. depois de um certo ponto, simplesmente não DAVA pra largar.

Duda 01/08/2021

Confesso que comecei esse livro com pouca vontade de ler, mas como a história do primeiro livro, esse aqui me prendeu do mesmo jeito

Como uma pessoa que ama romance, amei ver o desenvolvimento da relação do Cardan e da Jude mesmo que o livro foque na política

Sobre o final eu estou completamente sem palavras, é impressionante como a Holly Black escreveu dois finais que pra mim foram completamente inesperados, tanto no primeiro como nesse livro