Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários

Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários Annie Darling

Resenhas - Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários

Aione 25/04/2018

Ainda mais encantador que o primeiro <3
No segundo livro da série A Livraria dos Corações Solitários, Annie Darling se supera: Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários, publicado no último mês pela Editora Verus, é ainda mais cativante e prazeroso do que seu antecessor.

Verity Love já teve sua cota de relacionamentos. Após seu único (e desastroso) namoro, ela chegou a conclusão de que está melhor sozinha e não pretende repetir a experiência. Para evitar que seus amigos continuem tentando encontrar um par para ela, Verity inventou Peter Hardy, um oceanógrafo com quem, supostamente, ela vem saindo há seis meses. Porém, em uma situação inesperada, ela conhece Johnny, que acaba a convencendo de que um relacionamento de mentira entre eles pode ser bastante conveniente para ambos. Mesmo reticente, Verity embarca na farsa. Afinal, nada de ruim poderia acontecer em apenas um verão… ou não?

Assim como no primeiro volume, a narrativa de Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários se dá em terceira pessoa. De maneira leve e divertida, especialmente pelas várias passagens de humor sutil inseridas nos momentos exatos, somos conduzidos aos desejos e medos da protagonista de maneira a rapidamente nos sentirmos próximos dela. Há ironia em suas observações e esse tom tanto faz da leitura cativante quanto remete à própria narrativa da obra frequentemente citada na trama: Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

O clássico, inclusive, é quase uma personagem secundária na história, sendo fundamental na maneira de como Verity lida com as situações que a cercam e também importante no desenrolar de algumas passagens do enredo. Se em A Pequena Livraria dos Corações Solitários acompanhamos uma grande variedade de títulos de ficção romântica sendo citados pela protagonista — o que encanta leitores do gênero —, no segundo volume da série o foco fica basicamente em Orgulho e Preconceito, com passagens do romance presentes em cada abertura de capítulo e também ao longo da narrativa como um todo. Aos fãs de Austen, como no meu caso, desbravar seu livro talvez mais conhecido por meio da visão de Verity é, sem dúvidas, uma experiência deliciosa. Afinal, podemos nos encantar pela história em si da protagonista e também por sua paixão pela de Lizzie e Darcy, além de termos a chance de mergulhar um pouco mais na obra de Austen.

Além desses elementos, o próprio enredo de Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários me conquistou ainda mais do que com o livro anterior, talvez pelo fato de eu ter gostado mais desse casal. Se no primeiro tive sérias ressalvas com o mocinho especialmente por sua arrogância e atitudes machistas, a relação desenvolvida entre Verity e Johnny me ganhou. Acima de tudo, há um laço de companheirismo entre eles, o que muito me agrada, além de que cada um carrega sua própria bagagem emocional. Annie Darling foi feliz na maneira de apresentar as motivações de Verity e Johnny para evitarem se envolver um com o outro, tanto por nos fazer sentir empatia pelos personagens quanto pela criação em si do romance. A história entre eles é daquela que nasce aos poucos e nos faz torcer especialmente para que enxerguem o que já está completamente óbvio para nós.

No resumo, Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários superou minha experiência, que já havia sido positiva, com A Pequena Livraria dos Corações Solitários pela maneira de como me envolveu e me proporcionou uma leitura gostosa e cativante. O livro é sem dúvidas recomendando aos fãs da série e também aos que gostam do gênero, mas acabaram se decepcionando com o primeiro. Se você ainda não leu nenhum dos dois, é possível ler as histórias separadamente, já que focam em personagens distintas. Contudo, se você pretende ler ambos, o ideal é seguir a ordem para evitar spoilers do primeiro, já que as personagens dele aparecem novamente aqui. De qualquer maneira, é uma leitura recomendadíssima para quem procura uma história prazerosa, leve e despretensiosa, que também é um manifesto de defesa à ficção romântica: em ambos volumes, Annie Darling nos lembra que não há inferioridade nesse gênero simplesmente pela matéria que ele aborda. Nada como nos entretermos e nos lembrarmos de que não há problema algum em fazermos as leituras que nos agradam, não é?

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/04/25/resenha-amor-verdadeiro-na-livraria-dos-coracoes-solitarios-annie-darling/

Linara.Chaves 27/04/2024

Começou bem e terminou mal
Esse era o tipo de livro que tinha tudo para ser PERFEITO. Uma personagem leitora, que trabalha numa livraria, que é fã de Jane Austen ao ponto de recitar trechos do livro para cada situação da sua vida... E uma pessoa com suas inseguranças e medos como um bom ser humano.
A forma como ela e Johnny se conhecem é ótima, a história em que eles se envolvem também é muito boa, ver eles conhecendo um ao outro, sendo sinceros, e falando sobre assuntos que tocavam em seus pontos frágeis, tudo isso fazia deles um possível casalsão, não o casal perfeito sem defeitos, mas um casal que consegue crescer e amadurecer juntos.
Só que no meu ponto de vista a autora olha para isso tudo que ela escreveu lindamente e decide jogar uma bomba em cima e destruir tudo, jogar toda a trama linda que ela havia criado e poderia ter um desfecho bem mais digno. Isso me deixou chocada e decepcionada em alto nível.
E eu percebi isso no livro anterior também. É como se no final ela cansasse e decidice acabar logo com aquilo. As coisas de repente são engolidas e chegam ao fim. Pronto. E ainda caga mais ainda achando que é só empurrar se×0 goela abaixo que o leitor vai aplaudir de pé. Sinceramente ela tinha outros caminhos melhores do que recorrer a isso. Termino o livro extremamente decepcionada. Nunca tinha passado por isso, de pegar um livro que é muito bom e depois decai desse tanto.
Foi o típico "Quanto mais um homem xinga você e lhe humilha, mas você se apaixona por ele". Estou com 0 paciência pra isso.

Senhorita_morland 09/05/2021

Verity Love eu te venero
Esse livro segue a essência do primeiro, um bom chick lit para aquecer nosso coração e dar boas risadas nesses tempos difíceis .
Eu confesso que o primeiro livro sempre vai ter um lugar especial no meu coração pq eu AMO a Posy. E o livro me marcou demais. Mas arrisco dizer que esse ganhou um espaço TÃO especial quanto.
Por vezes me peguei chamando a Verity de chata , mas por vezes me identifiquei e entendi ela. De forma que você acaba entrando na história e se apaixonando.
Essa saga de livros é impecável, recomendo para qualquer pessoa de olhos fechados. Principalmente para os amantes de um bom romance....
Ansiosíssima para as próximas histórias!!!!!!
marcosandrade.e 09/05/2021minha estante
Ah, então esse é sequência! Que top. São quantos?

Senhorita_morland 09/05/2021minha estante
São 4 hahaha

Lu 29/06/2021

MELHOR QUE O PRIMEIRO!!!!!!
Eu amei
Que história incrível
E que personagens trouxas!!!
Eu amei
Nota 10/10

Flávia Lacerda 23/12/2023

Um romance clichê, muitos momentos engraçados e outros que raiva!! A leitura flui bem, porém esperava por um
final melhor no mais não foi tão ruim!!

Carla Reis 22/01/2021

Confesso que devorei esse livro, ele tem tudo que gostamos em um romance, perfeito!!!

Eu_Romanceando 15/09/2020

No segundo livro da série A livraria dos corações apaixonados vamos acompanhar a introvertida Verity Love que depois de um relacionamento que teve um final dramático não tem interesse em se apaixonar novamente e para fugir da pressão de suas amigas inventa um namorado fictício: o oceanógrafo Peter Hardy.
Tudo acontecia de acordo com o planejado por ela, até que em um mal-entendido ela conhece Johnny e por coincidência ou um golpe do destino, ele também não quer um relacionamento, já que acredita que nunca mais vai amar outra pessoa além da ex-noiva que se casou com seu melhor amigo. Assim, depois de muita insistência por parte de Johnny, Verity aceita fingir um relacionamento e apaziguar os amigos de ambos.
Eu particularmente adoro um romance de mentirinha, e adorei esse livro, seus protagonistas, os personagens secundários e a construção do romance e, mesmo querendo dar uns bons tapas no nosso mocinho por ser tão tonto, eu me apaixonei por ele.
Toda a relação foi criada com solidez e muita fofura, sem pressa. Fiquei surpresa e encantada, a jornada pessoal de Very e Johnny, que tinham enraizado em seus corações e cabeça suas crenças sobre amar e o que esperar de um relacionamento, as descobertas sobre si mesmos foi bem legal de acompanhar.
Outro ponto positivo no enredo são as irmãs de Verity, o pai de Johnny e o gato. Vale a pena se apaixonar por esses corações solitários.

thabell 29/08/2021

Muito melhor desenvolvido que o primeiro
Apesar do que vi aqui em algumas resenhas, os protagonistas têm química sim. Eles conversam, se sentem bem juntos, se divertem um na companhia do outro e, eventualmente, brigam.
Eu, como leitora assídua de romances, sei que a química entre os personagens nem sempre acontece de forma avassaladora e cheia de desejo, em algumas vezes pode ser algo lento e sutil que vai se desenvolvendo com o tempo sem que os envolvidos notem por estarem focados em outra coisa (em não se apaixonar, por exemplo).
Dito isso, esse livro é muito mais gostoso de ler que o primeiro, com personagens melhor desenvolvidos e interessantes.
Como também é um dos meus livros preferidos, as referências à Orgulho e Preconceito não foram um incômodo para mim. Já que a protagonista decorou todos os trechos do livro, o natural é que os cite.
Dito isso, esse livro é melhor desenvolvido que o primeiro, o final me incomodou um pouco, pois gostaria de ver um pouco mais do que a resolução dada.
Fora isso, gostei bastante.

fer.bookstan 25/12/2022

Verity e Johnny.?
?é certo que eu não tenho o talento que muita gente possui de conversar com desenvoltura com pessoas que eu não conheço.?

?seria muito injusto se a gente só tivesse uma chance para amar na vida.?

Mariana Sales 21/05/2020

Amor Verdadeiro na Livraria dos Corações Solitários
Que livro fofo! Eu estou amando os livros da Annie Darling, são leves e gostosos de ler. Indico muito pra quem quer ter a mesma sensação de estar assistindo a um filme de comédia romântica.

Amei a Verity, suas irmãs, seu gato e sua personalidade. O Johnny definitivamente me conquistou, apesar de ficar com raiva dele em algumas situações envolvendo a Marissa.

Milena 03/01/2021

esperava mais
Tinha tudo pra eu amar, uma livraria e protagonista que ama Jane Austen mas o mocinho é extremamente problemático e os amigos dele são mais problemático ainda. Não consegui comprar esse plot.
Elizabeth.Bispo 25/01/2021minha estante
Concordo totalmente. Achei a mocinha até razoável, mas o mocinho éum faço é problemático.

Mariappp 13/01/2021

Livro maravilhoso, que trás reflexão sobre autoconhecimento, amor e relacionamentos. Estou ansiosa pelos próximos.