O Amor de Um Duque

O Amor de Um Duque Lorraine Heath

Resenhas - When a Duke Loves a Woman

Milena.Tainara (@club_edolivro) 13/05/2021

O amor supera tudo!
A jovem Gillie Trewlove sabe reconhecer o valor da bondade de desconhecidos, já que ela mesma foi abandonada ainda bebê a porta de uma desconhecida, por aqueles que deveriam lhe dar amor.

Criada para nunca deixar que homens se aproveitem dela, Gillie esconde sua beleza através das roupas largas e seus cabelos curtos. Dona de uma taverna e de um temperamento forte e justo, sua simples presença é capaz de intimidar o mais assustador dos homens.

No entanto o que Gillie não suporta são injustiças e quando ela se depara com um homem sendo agredido em sua própria porta, ela não hesita em ajuda-lo. Porém o homem é tão bonito, que está na cara que ele não pode pertencer a um lugar como Whitechapel e muito menos à cama de Gillie, onde deve permanecer até se recuperar.

O Duque de Thornley teve um péssimo dia. Ser abandonado no altar já é humilhante, mas ser salvo de bandidos por uma mulher - ainda que uma linda e corajosa mulher ? é ainda mais.

Depois de ajudar o Duque em sua recuperação, Gillie concorda em acompanha-lo pelas ruas sombrias de Londres em busca de sua noiva. No entanto, a proximidade deles os leva ao limite do desejo, fazendo com que o Duque repense sua escolha a respeito do casamento.

Gillie sabe que a aristocracia jamais aceitara uma bastarda como Duquesa, mas Thorne está disposto a provar que nenhum obstáculo será o bastante diante do amor de um Duque.

Já começo dizendo que os lencinhos devem estar apostos para o final dessa história!

Sabe aquela personagem que é forte, corajosa e de fibra!? Pois então, nossa heroína é exatamente isso e muito mais.

A Gillie teve que aprender a sobreviver desde muito pequena, mas nada do que ela passou tirou sua inocência e sua crença de que as pessoas podem ser boas.

Nosso querido Duque, no entanto, foi criado sabendo seu lugar no mundo e as obrigações que seu título lhe conferia.

Quando ele se apaixona pela Gillie, no entanto, começa a perceber as coisas de uma nova perspectiva e toma a corajosa decisão de viver a vida que ele quer e não a que foi decidida por seus antepassadops.

Assim, somos jogados para uma história linda, que fala de amor verdadeiro, confiança, lealdade e de valores mais altos que os de sangue, capaz de prender o mais resistente leitor em uma trama envolvente, com pitadas de cenas HOT (que me deixaram de boca aberta) e um drama familiar bem construído.

Eu_Romanceando 21/09/2020

Segundo livro da serie Sins for all Seasons traz a história de Gillie Trewlove, orfã e dona de uma taverna e que numa noite ao sair do seu estabelecimento dá socorro a um homem que esta sendo atacado por ladrões.
O que ela não imagina é que esse homem misterioso é um duque que foi abandonado no altar pela noiva. Enquanto Thorne se recupera dos ferimentos em sua casa, ela resolve ajudá-lo a encontrar a noiva fujona e descobrir o que aconteceu.
Thorne desperta em Gillie sensações que ela nunca imaginou sentir por um homem, já que foi criada como um menino, sem ter pretensões de se casar e nem pertencer a um homem. Só que ela não está sozinha nessas descobertas, ele também não se imaginava capaz de amar.
No momento em que decidem se envolver romanticamente, eles sabem que o tempo para viverem e aproveitarem esse amor é curto. É uma história de amor impossível entre um duque e uma órfã, possivelmente uma bastarda, mas que no decorrer da narrativa e dos acontecimentos torcemos desesperadamente para que tudo se torne possível.
Gillie é uma mulher maravilhosa, encantadora, batalhadora, forte, enfim, eu adorei a nossa mocinha. Ela não percebe o quanto é importante para as pessoas que a cercam, quanto sua personalidade e seus atos são incríveis. Isso é um charme na minha opinião. E o duque não fica atrás, ele não acredita no amor, mas ao se deparar com Gillie e toda sua força e generosidade, começa a analisar seu comportamento e suas crenças aristocráticas. Resumindo, eu amei esse casal. Suas descobertas, suas atitudes, seus encontros e desencontros. Espero sinceramente que vocês se encantem com esse livro tanto quanto eu.

Taynna.Barbosa 10/05/2024

Mais um 5 estrelas e favoritado. Eu amei demais Gillie e Antony, sério que perfeição. Gillie é FODAAAAAAAAAA. Ela é literalmente minha mãe e tudo foi incrível.
Fiquei com medo plot de gravidez ser do tipo que "força" os protagonistas a ficarem juntos, mas ainda bem que fui surpreendida.
Não sei se fiquei irritada por terem dado uma importância mais exagerada ao título, ou satisfeita pq sei q a sociedade na época era fresca com isso.
Enfim eles são um casal extraordinário.

quotes favs:
O amor de um duque

Com certeza, um homem. Uma mulher teria descrito os vários pontos em um bordado. Sua mente estava uma bagunça. Claro que era um homem. Uma mulher não teria afugentado quatro brutamontes, o ajudado a subir a escada e o entretido com uma explicação sobre a diferença entre várias bebidas.

Não se casaria com ele ? ou com qualquer outro, aliás ? porque, pelo matrimônio, a taverna passaria a ser do marido, e ela não entregaria o estabelecimento para um homem que não fosse apreciar ou se importar com o local como ela o fazia. Nem tinha o desejo de se tornar propriedade de alguém. Era independente desde que podia se lembrar, correndo pelos estábulos com os irmãos ? todos apenas um ano mais velhos do que ela ? e se metendo em confusão ao lado deles.

? Então era apenas sobre os negócios?
? E eu queria achar seu relógio.
? Ele esteve na minha família por gerações, é um dos objetos mais preciosos.
Inclinando-se para baixo, beijou-lhe a testa.
? Mas não é mais precioso que você.

Alguém como ela. Dane-se tudo! Ele planejava esperar para cortejá-la e seduzi-la. Em vez disso, Gillie o havia cortejado e seduzido até que tudo o que queria era ela. De forma lenta para não a assustar ou machucar, baixou a boca até a dela.

? Você está ciente de que, se fizer algo desagradável, eu o matarei?
? Não consigo pensar em nada que eu gostaria mais que olhar em seus olhos antes de morrer.

? Você é um perigo para o meu coração.
? Não mais que você é para o meu.

Quase usou a palavra ?amor?, mas o pensamento de amá-la tão profundamente, tão desesperadamente, o aterrorizava, e ele não podia dar voz aos seus sentimentos. Tudo o que sabia era que ninguém jamais havia tocado seu coração e alma como ela. Ninguém nunca fora tão importante quanto ela. Ele, que se achava incapaz de amar, estava se debatendo por ela fazê-lo questionar tudo o que sabia sobre si mesmo.

Esse pensamento quase o fez cair da cadeira. Ele a amava. Amava Gillie. Ele, que nunca amara ninguém, estava amando, afinal. Perceber que era capaz dessa emoção intensa veio como uma pequena revelação. Queria abrir todas as janelas e gritar para o mundo...

? Eu amo você, Gillie. Eu era muito tolo para não saber o que sentia por você, porque nunca amei ou soube o que era amor antes de você. Eu penso em você a cada minuto de cada hora. Achei que era apenas luxúria e desejo. Mas nem sempre estou pensando em beijá-la ou tocá-la. Vejo coisas que quero compartilhar com você: uma flor rara, uma frase em um livro que estou lendo, um artigo no jornal. Ouço coisas, como o canto de um pássaro, uma palestra, uma conversa interessante e quero que você as experimente comigo. Tive uma dúzia de damas trazidas diante de mim e observei enquanto elas andavam, tão retas, tão apropriadas, que quase podia ver um livro invisível balançando em suas cabeças. Tão calmas, tão reservadas, tão enfadonhas. Quase ausentes da vida. E pensei que não posso me casar com nenhuma delas, não quando anseio estar com outra, não quando a única alegria que já conheci não está ao meu lado. Lentamente, pouco a pouco, você capturou meu coração, fez dele seu. Nunca pertencerá a mais ninguém. Case comigo, Gillie.

? Então, case-se comigo. ? Ele pressionou a testa na dela. ? Você me contou como estava com medo antes de abrir a taverna e sei que está com medo agora, com medo de fracassar, mas, Gillie, juro que não pediria para você se tornar minha duquesa se eu não achasse que você será a melhor que a Inglaterra já conheceu.

Ele a amaria até que ela não aguentasse mais ser amada. E, então, ele a amaria mais um pouco.

kleide.olliver 06/05/2020

Muito bom...
Apesar de ter me arrastado um pouco mas na leitura deste do que no primeiro, é um ótimo livro. A história segue envolvente com as tramas dos outros livros, e a cada final, a vontade de ler o próximo é inevitável.

Juliana Mendo 17/02/2020

Um livro sobre uma mulher forte e independente
Esse segundo livro da série dos bastardos mostra a história da Gillie, uma mulher que foi abandonada na porta de uma viúva e cresceu se vestindo como um homem para que não se aproveitassem dela.
Achei o livro super atual mesmo retratando o ano de 1871, onde a mulher tem que todo dia se provar e muitas vezes ser vista como ?macho? para poder ser reconhecida.
Thorne, é um duque que se envolve com ela após ser salvo durante um assalto. O achei também um personagem bem coerente, porém, as partes de ?é minha obrigação casar com alguém da nobreza? mesmo que seja, cansou um pouco, por isso as 4 estrelas!

Tau 16/02/2020

Romance
Um bom livro, não tão bom quanto a primeiro, mas ainda assim uma leitura agradável e que flue. Senti falta de certa química, mas adorei a mocinha independente.

Blackbeak 24/02/2023

Deixou meu coração quentinho!
Foi uma leitura muito apaixonante, a escrita da Lorraine é super fluída e rápida, é um ótimo livro pra sair da ressaca literária.

Só não gostei de como a mãe do Thorne mudou de ideia super rápido em relação a Gillie, achei meio do nada sabe kkkkkk

Daniela -@livroterapiamylife 20/05/2020

O melhor dos Melhores
Gillie, é minha mais nova protagonista favorita. Que mulher Senhor completamente empoderada cheia de luz, amor ao próximo, gentil. Simplesmente a melhor das melhores. Amo muito.

"Tenho uma fraqueza por coisas que nunca podem ficar juntas. Acho que é por causa de minha família. Somos todos resultado de pessoas que não puderam ficar juntas".
Isabella 20/05/2020minha estante
Amei saber que a protagonista é tão incrível assim, quero conhecer a escrita dessa autora

Daniela -@livroterapiamylife 21/05/2020minha estante
Leia esse é o segundo livro. Espero que você ame S2

Maria 07/04/2021

Eu estava ansiosíssima para ler este livro,por ter uma protagonista que é dona de uma taverna,que não gosta de vestidos espafantalhosos,que tem um ótimo soco….(em pleno séc XIX).Quando soube disso minha mente explodiu,queria muito ler este livro,conhecer uma história que parecia tão fabulosa...mas,não foi!

Creio que as minhas expectativas atrapalharam um pouco a leitura,por não ter sido tão aplicadas no livro.Eu esperava mais dos personagens e da história,quando eu lia acha que ficava na mesma mesmice,não mudava de cena...
A escrita é fluida e cativante(quando você lê o livroo,não quer parar e não percebe o tempo passar),acho que eu vi ali e aqui um erros ortográficos(e no primeiro livro também tinha esse problema),mas isso está na cara que é um problema da editora e não da autora/livro.

Recapitulando,é um livro bom.Não é ruim e também não é muito bom,ou seja,está na média.É gostosinho de ler,tem uma leitura fluida e cativante,sem mais ou menos.

Katharyna 21/10/2020

Recomendo
Adoro essa série e os temas que são abordados pela autora. Ela escreve muitíssimo bem e já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

May Tashiro | @slcontagiante 05/12/2020

Bookstagram Silêncio Contagiante | @slcontagiante
Olá, pessoal! Sabe quando uma protagonista foge do padrão e te conquista de cara?

Gillie Trewlove teve uma vida difícil, mas suas experiências a moldaram em uma mulher independente, extremamente generosa e dona de seu próprio negócio. Por ter sido abandonada recém-nascida na porta de uma viúva pobre que lhe acolheu, ela sabe bem que a bondade pode determinar se uma pessoa vive ou morre.

Por isso, Gillie não exita ao socorrer um homem desconhecido sendo agredido ao lado de sua taverna e carregá-lo até sua casa. Um homem que obviamente não pertence aquele bairro pobre de Londres, que a desnortea com sua beleza e que a faz pensar em querer um espécime tão perfeito para compartilhar a vida.

Thorne começou o dia sendo largado no altar por sua noiva e terminou levando facadas em um beco qualquer de Whitechapel. Parecia um péssimo dia até ser salvo por um anjo, que inicialmente ele pensou ser um homem, mas que descobriu ser uma mulher única de cabelos curtos, forte de caráter, franca e bela.

Mesmo com Thorne arranjando motivos para continuar vendo Gillie, ela não acredita que Thorne se interesse por uma mulher como ela: alta demais, nada delicada e dona de uma taverna. Além disso, ela nunca cederia A Sereia e O Unicornio, erguido com a força de seu trabalho duro, para um homem que não o apreciaria só para casar.

Apesar do que sentem um pelo outro, eles sabem que não poderiam ser mais que amantes. Não só pelos receios de Gillie, mas porque Thorne é um duque. E, como pertencente a nobreza e detentor de um título importante, ele possui um dever. Não importa o que ele sente, sua criação o prende a expectativas que reservam um futuro infeliz para ambos.

Com cada vez que Thorne retornava a taverna de Gillie, meu coração se enchia de esperança pelos dois. Um duque e uma bastarda? Sim, essa história poderia ter sido muito mais dramática, mas foi no ponto certo para me conquistar. A autora soube bem como explorar esses personagens e torná-los ricos, apaixonantes.

Confesso, chorei pra caramba na reta final desta história e fiquei me perguntando como colocar toda aquela experiência de leitura em uma resenha. Não deu, vocês precisam ler para entender como essa autora conseguiu me conquistar.

site: https://www.instagram.com/p/CIWnVtVjAB2/

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 20/08/2020

"Ela não era um sereia, e ele não era um unicórnio. Eles eram apenas duas pessoas destinadas ao amor."
Eu sempre soube que ia amar o livro da Gillie, e ele se tornou um dos favoritos do gênero lidos esse ano, e claro o meu queridinho dos irmãos até agora.
Só posso dizer que tudo é muito amor, a protagonista é PERFEITA, a escrita e a narrativa da autora tão cativante e envolvente que já to aguardando os livros dos irmãos que nem foram lançados ainda. Definitivamente, eu AMEI, que todos eles se envolvem com nobres, e como eu amei esse duque. Um romance de deixar sim o coração quentinho, e com vontade de apertar o casal de tão fofinhos!

Bianca.Rodrigues 25/11/2020

Gillie e thorne que história linda e cativante. Diferente de alguns livros que já li esse duque é humilde atencioso um personagem tão intenso e apaixonante, porém a história se repete um pouco em alguns momentos, fora isso é simplesmente maravilhosa?

Raíssa 18/08/2020

Maravilhoso!
A história de Gillie é maravilhosa! Em comparação ao primeiro livro, gostei bastante desse. Toda a construção da historia de amor dos dois personagens formaram um enredo e desfecho lindo.

Bia 31/07/2020

Perfeito!!! Eu amei a Gillie e o Thorne, que casal maravilhoso, totalmente fora dos padrões, a Gillie dona de uma taverna, que já é totalmente diferente dos romances de época que tem por aí e o Thorne um duque que foi largado no altar.
Eu amei a forma que foi desenvolvida o romance entre os dois, aqueceu meu coração e me deixou com um sentimento muito gostoso e um sorriso no rosto quando terminei.