Hit Makers

Hit Makers Derek Thompson




Resenhas - Hit Makers


25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Flavin 15/03/2021

Paixão e desprezo
Hit Makers ( Como nascem as tendências)

Enfim terminei este livro, que na minha experiência pessoal foi uma mistura de sensações, de as vezes pensar, nossa que foda saber sobre isso e do outro lado, que merda não queria estar lendo sobre isso. Teve capítulos e histórias que eu gostaria de compartilhar com todos os meus amigos envolvidos com arte e outros em que eu abandonava de tão chato que estava . Nessa saga de paixão e desprezo foi o livro mais demorado do ano até agora, talvez o mais necessário . De 5 estrelas eu daria 3 .
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Obrigado pela resenha.




joana.ayres 04/10/2021

Não leia esse livro se você não for da área do marketing
Como posso explicar? Eu tive que reunir toda minha raiva, ódio e paciência pra conseguir ler esse livro.

Não posso descascar e falar que ele é horrível, pois tem muitas histórias legais. Além do mais, não tem como você ler 345 páginas e não ter um mísero insight.
Então, sim, dá pra tirar coisas boas. Conhecimento nunca é demais.

PORÉM, que leitura arrastada cara!!!! Demorei um mês pra ler esse cacete, todo dia tinha que respirar e me forçar a ler nem que fosse cinco páginas. E mesmo quando eu engatava tinha que voltar e reler tudo de novo. O máximo que consegui num dia foram 18 páginas, de resto variava de 5 a 10 páginas por dia.

O resumo é que eu lia: via sobre o que tava falando.
Voltava e lia de novo: entendia.
As vezes lia de novo e em raras partes sentia prazer pelo o que aprendi.

Eu só queria acabar.

No fim tendências são repetições e reciclagens com um toque de novo. O famoso: na natureza nada se cria, tudo se copia.
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Muito obrigado pela resenha. Quando vi 300 e poucas páginas, logo imaginei que tinha "algo" para enrolar.




oviniciussilveira 07/02/2022

Um livro sobre o NADA!
Gosto da temática do livro e gostei de alguns cases que ele apresentou, mas o formato em si nada me agradou.

O autor sempre inicia os capítulos contando uma história. Na metade, ele interrompe e inicia uma nova história para então. no final, ligar as duas histórias e tirar uma lição do que foi apresentado. Para mim, essa estrutura quebra o raciocínio, dificulta a compreensão e faz a leitura do livro ficar enfadonha.

Algumas teorias que o livro apresenta são boas, te fazem pensar, mas em outras partes, ou ficou repetitivo, ou pareceu que o autor não tinha uma definição clara sobre como criar popularidade e que ela dependia de fatores nas quais não se pode controlar.

Sinceramente? Esperava mais deste livro.
Cesar Marcondes 06/06/2022minha estante
Eu ia comprar o livro agora, depois dessa resenha mudei o meu plano.




Edson Camara 30/03/2019

Quer saber porque você é influenciado a assistir, ouvir, interagir, compartilhar e interagir com todo o tipo de midia?
Quer saber porque você é influenciado a assistir, ouvir, interagir, compartilhar e interagir com todo o tipo de midia? Leia este livro.
Derek Taylor revela em seu texto rápido e dinâmico que tudo o que um dia já fez sucesso, desde o sorriso da Mona Lisa, passando pelos Beatles até chegar ao Facebook, nada foi obra do acaso. Tudo de uma menina ou de outra foi influenciado pela exposição certa, no momento certo e pelas pessoas certas.
Toda obra de arte famosa, todo filme, musica, livro e até mesmo as redes sociais beberam em algum fonte e tiveram um empurrãozinho providencial em algum momento de seu inicio.
O livro conta inumeis exemplos desta tese que são uma leitura deliciosa e divertida.
Por exemplo: “o algoritmo do Facebook não é uma expressão divina da preferencia do publico, ele é, como muitas obras de arte e muitos produtos, uma hipótese, uma melhor tentativa de engajar um público. Essa hipótese algorítmica foi escrita por humanos que tem chefes também humanos, e os chefes humanos tem motivações, falhas e investidores humanos. Tal peso de humanidade deixa sua marca em todo algoritmo, inclusive no do Facebook.
Para concluir, este livro caiu na minha mão por uma indicação da Amazon, não estava na minha lista de leitura e nem na minha lista de compra, mas a Amazon reconhece muito bem e soube como descoberta minha curiosidade.
Como o livro mostra, todas as tendências, são de uma forma ou de outra, construídas.
Excelente leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juliano.Camargo 12/05/2020

A ciência dos hits
O livro é praticamente uma tese científica sobre o assunto, ao mostrar como o autor percorre vários "cases" e teorias já criadas acerca da popularidade para tentar construir uma compreensão. Leitura leve, interessante e cheia de referências a histórias de sucesso conhecidas de todos.
comentários(0)comente



Karen.Cristhina 22/06/2020

incrível e didático
a leitura me prendeu bastante, a abordagem da cultura pop, hits e mainstream com exemplos super legais são muito interessantes, com coisas que vemos no dia a dia.

super recomendo para pessoas que trabalham na área do marketing e afins.
comentários(0)comente



Fernando.Andrade 13/08/2020

Livro muito interessante que tenta mostrar como surgem os hits e por que gostamos do que gostamos. Para quem gosta da área de marketing tem excelentes insights. Para quem gosta de história tem excelentes informações.
comentários(0)comente



Filippo Paulino 23/03/2021

Hit Makers: Uma aula sobre arquitetura da mente humana
Livro que traz conceitos extremamente relevantes, tangíveis e, o mais importante, acompanhados de cases ou situações corriqueiras.
Por se tratar de um livro que fala exclusivamente sobre o comportamento humano e suas peculiaridades, as informações se tornam aplicáveis aos mais variados objetivos.
Recomendo para quem busca criar ou aperfeiçoar algum produto/serviço, entusiastas do marketing e psicologia ou qualquer pessoa que busca se conhecer um pouco melhor!
Começando o ano com o pé direito. Muito bom!
comentários(0)comente



Letícia 12/05/2021

livro extremamente relevante e educativo. no entanto, pra mim, a leitura foi extremamente arrastada e senti que, em algumas partes, o autor foi extremamente repetitivo. mesmo assim, acho uma leitura muito agregativa!
comentários(0)comente



Tulio.Gama 23/05/2021

Foi uma das melhores coisas que li sobre a aleatoriedade dos eventos que fazem pessoas terem relativo sucesso em algo. O melhor deste ensaio é a jornada de descoberta de um funcionamento das circunstâncias que envolve fama, exposição e (muita) sorte. Quem imagina (como eu imaginei) que irá encontrar ferramentas ou métodos para aplicar e garantir êxitos no trabalho, vai descobrir algo mais esclarecedor e lúcido.
comentários(0)comente



Duda Nascimento 27/05/2021

Excelente
Esse livro é muito bom, tanto a escrita quanto a base de pesquisa. Fui lendo aos poucos porque é denso (de um jeito leve, será que posso exemplificar assim?) e tem muitas informações importantes, porém nunca representou uma leitura cansativa. Adorei e guardei muitas notas para consultar depois.
comentários(0)comente



Vai ser o ultimo 30/07/2021

Bom
É difícil pra caramba pra entender a cabeça das pessoas quando cê trata em seguir uma tendência, mas no fim faz sentido :)
comentários(0)comente



Rapha 13/11/2021

Virou várias chaves na minha mente.
Esse é um livro que fala sobre como algo vira "tendência". Ele não lhe mostra exatamente como faz para criar um hit, é você que tem que fazê-lo, mas ele mostra técnicas que pessoas que o fizeram aplicam.
Um livro que meu deu muitos insights, pois ele não apresenta as coisas como se fossem simples, pelo contrário, mostra o qual complexo e caótico é.
Mas eu tirei uma esperança desse "caos dos hits": muitos deles possuíram um rede e um trabalho antes daquele "momento bum", e eles não mudaram a essência do que faziam até esse momento. A constância e a coerência nesses sucessos foi o que chamou a atenção.
comentários(0)comente



Rafael Dias 07/08/2022

Bom pra pensar fora da casinha
Leitura muito boa. O autor traz muitos exemplos históricos pra expor os assuntos o que facilita muito entender o assunto proposto. No final do livro dá aquela sensação "ah já acabou ?"
comentários(0)comente



25 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR