O Confronto dos Imortais

O Confronto dos Imortais Jefferson Andrade

Resenhas -

Fábbio @omeninoquele 22/03/2019

Li sem ler o primeiro!
❝O conhecimento é a arma mais poderosa que se pode ter...❞
⠀⠀
Numa manobra de tentar defender seu reino de Alfheim, Gefion, o rei dos elfos decide reunir novamente os Doze Exércitos e se fortalecer para uma batalha que estava à porta de seu reino, encabeçada pelo exército de Gorvak que é movido a destruição.
⠀⠀
Enquanto isso, um pequeno grupo composto por cinco homens, sendo um deles o filho do rei elfo e Gregory, o rapaz da profecia, partem em busca de um reino escondido, à procura de mais forças para juntar aos elfos contra a batalha com Gorvak.
⠀⠀
Gregory até pouco tempo acreditava ser apenas um tenente do exército americano, mas sua percepção muda quando ele se vê preso no universo paralelo, de deuses e criaturas poderosas, chamado Asgard.
⠀⠀
Nessa jornada eletrizante pelos submundos de Asgard, o jovem junto de seus novos amigos vão viver uma aventura em busca de defender esse mundo mágico, do poderio do seu adversário mortal e profetizado Gorvak que deseja destruir toda Asgard.
⠀⠀
Preciso ressaltar que esse livro é o segundo volume e que muita coisa fica vago pra quem não leu o anterior e isso fez com que eu quase desistisse de lê-lo e que comecei a entender o livro lá pela página 200.
⠀⠀
É uma fantasia incrível, cheia de tudo que os leitores desse gênero adoram, conspirações em busca de poder, guerras e muita magia. Mas acho que o ponto principal é a conexão que o autor fez com o mundo real, uma vez que o personagem central é tido apenas como um mero humano, mas que no entanto é o salvador desse "novo mundo". E é muito prazeroso acompanhar Gregory em suas descobertas naquela realidade totalmente diferente da sua.
⠀⠀
Gregory é apenas mais do que um mero humano como todos pensam, mesmo que eu não tenha conhecido suas origens, eu percebi que ele é muito forte, e que por vezes salvou seu grupo enquanto estavam vagando à procura do povo escondido dos anões. Ele pode não conhecer muito sobre Asgard e seus reinos, mas foi forjado à imagem dos deuses e possui o sangue de três deles, o que torna-o um mestiço único.
⠀⠀
Vale a pena também ressaltar que a escrita do autor é maravilhosa, outro motivo de não ter largado o livro. E que sua construção dos cenários são maravilhosos, eu conseguia enxergar o que lia. E pra mim o melhor desses cenários é o submundo de Hell, ou pra nós o inferno.
⠀⠀
Para todos os fãs de fantasia esse livro é mais do que recomendado, garanto que vão curtir muito, mas eu recomendo que leiam o primeiro antes desse, pra experiência ser mais completa.
#OConfrontodosimortais #ascronicasdoragnarok #EuLeioCoerencia

site: https://www.instagram.com/p/BvVD_AhgPsz/

Clauclau/Eu leio sim e daí 15/01/2018

“O Confronto dos Imortais – da série As Crônicas do Ragnarok” - Volume 2
O Confronto dos Imortais é o segundo livro da série As Crônicas de Ragnarok do autor Jefferson Andrade e posso garantir que se o leitor não leu o primeiro volume não haverá problema no entendimento do enredo do segundo, pois ele coloca primorosamente os acontecimentos da estória anterior nessa estória.

Esse enredo nos levará para um portal em terras nórdicas, então já perceberam que vou falar sobre batalhas. Esse enredo me fez mergulhar no mundo da mitologia nórdica onde aventuras e grandes lutas serão travadas, apontando que em um campo de batalha vence a guerra quem consegue articular e unir força e estratégias, que não só a força bruta e os armamentos são as únicas armas para vencer uma batalha.

Venha conhecer a resenha na integra

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2018/01/15/O-Confronto-dos-Imortais-%E2%80%93-da-s%C3%A9rie-As-Cr%C3%B4nicas-do-Ragnarok%E2%80%9D---Volume-2