A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques

Ashley 16/04/2021minha estante
Me deixou com muita vontade de ler.

Andy.Sena 03/09/2021

Eu curti a história, mas a narrativa demorou muito a me prender. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Laura, mas senti que faltou algo... Não me conectei muito com os personagens, faltou carisma em certos pontos, mas amei essa questão toda da sufragista e luta pela igualdade das mulheres porque é algo que sinto falta em romances de época, essa questão de vermos uma mocinha forte e que não se abale ao se deparar com o amor. A narrativa é muito direta, não temos muita enrolação e isso é um grande ponto positivo no livro. O final da história é muito corrido e tudo se resolveu como num passe de mágica, me surpreendi com os rumos que a história tomou.
Ana Claudia 03/09/2021minha estante
Eu gostei desse livro, a escrita da Laura é muito fluida, mas ela peca pela pressa no final. Já li o livro 2 da série (achei bem melhor que esse), mas o final também é corrido.

gigiilendo 03/04/2022

No começo achei um pouco arrastado, demorei pra emergir realmente na leitura, mas qualquer coisa que venha com recomendação de Júlia Quinn na capa merece a perseverança - e como mereceu! Irene é uma sufragista convicta, e das protagonistas fortes que já são comuns a esse tipo de romance, se tornou uma de minhas preferidas. E Henry é totalmente apaixonante.
Senti falta de um epílogo, contudo.

Bruna 25/02/2020

Um romance de época muito gostoso de ler. Londres já está um pouco mais moderninha, adoro essas coisas, as mulheres, ainda enfrentam a diferença com os homens, mas já estão lutando por seus direitos, por isso traz um ar diferente dos romances de época que estou acostumada a ler. Amei

Rita 24/02/2020

Descobrindo novas autoras
Acho que a Harlequin ta vindo com gosto de gás investir nos romances de livraria. Fiquei deprimida quando ela parou de lançar livros de banca em papel, para lançar apenas digital. Mas os que ela tem lançado para livraria tem sido maravilhosos.
Eu n conhecia essa autora, e não achei a capa muito atrativa. Comecei a ler sem compromisso e amei. Ja comprei o volume 2.

Karol @karolinereads 20/02/2020

Livro ótimo, com uma personagem feminina incrível
« Resenha publicada no IG @karolinereads »

Irene é uma mulher dona do próprio negócio e assim uma afronta as regras da sociedade da época. Se não bastasse isso, o seu ganha pão é um jornal, e possui uma coluna de fofocas bem famosa na capital inglesa. Entretanto, a jovem de 26 anos, não poderia imaginar que a mesma coluna, chamada Lady True Love, mudaria sua vida da água para o vinho. Ou quase isso.

Ao publicar uma carta endereçada a Lady Truelove, de uma dama respeitada da sociedade, Irene atraiu a atenção de todos, inclusive do Duque de Torquil. E isso não foi por um bom motivo. Ele é um homem sedutor e arrogante que não mede esforços para que tudo ocorra do seu jeito.

Dessa forma, Irene vai ter que concordar com os termos do duque e embarcar em um mundo que ela está pouco acostumada.

Esse é um livro que nos mostra, o quão difícil é ser mulher, principalmente, naquela época. Mas além disso, vai nos apresentar uma mulher que luta contra isso e não liga tanto assim para que os outros pensam.

"Henry, ela descobriu, era tão frio quanto um incêndio. Quem diria?"

Confesso que ao começar esse livro, eu imaginei algo completamente diferente. A história envolve muito mais que amores e duques. Vai mostrar a coragem de uma mulher independente e sufragista.
Acredito que Irene seja o ponto alto dessa história, sua força e persistência são inspiradores.

O romance que estamos acostumados em romance de época também está presente. Mas vai se desenvolvendo bem aos poucos e envolve muitos medos e inseguranças. Além disso, tem um final surpreendente e encantador, que fez com que eu mudasse (um pouco) minha opinião. Mesmo assim, o que me fez não dar 5 estrelas, foram algumas opiniões e atitudes do Duque.
Essa é uma história envolvente e cativante, que nos tira do sério em alguns momentos, e nos encanta em outros. Super recomendo!

Hellen 29/03/2021

?Não importa o que diga, ou como queria definir o sentimento, você a amava e, para mim, o amor nunca é um erro, mesmo que traga dor ou que não dure.?

lelia.luanne 07/06/2021

Gostei
A história é bem interessante e bem diferente de tudo que já li em romances de época. Trata-se de uma época em que as mulheres estavam começando a questionar suas vidas, suas vontades e ter seus direitos na sociedade como o voto, por exemplo. A Irene é uma personagem forte e com traços feministas marcantes. O duque é um conservador de primeira e isso faz com que eles sejam cão e gato. O início do livro eu achei bem entendiante. Começou a ficar interessante em 50% do livro que foi quando o romance começou a engrenar.
Mas no geral, é um bom livro. Recomendo.

Renata 04/06/2021

Esse é o primeiro livro que leio da autora Laura Lee Guhrke e simplesmente me apaixonei pela escrita dela. Irene Deverill e Henry Cavanaugh, duque de Torquil, são pessoas de classes completamente distintas e terão suas vidas cruzadas após um conselho amoroso de Lady Truelove, coluna do jornal Society Snippets, ao qual Irene é proprietária e editora.
A história possui grandes doses de humor e diálogos rápidos, precisos e afiados que nos cativam. A escrita e a trama são o grande diferencial desse romance, visto que a história é única e que consegue fugir de vários clichês. Além disso, a lenta sedução que nos deixa vidrados na história.
Ao juntar uma mocinha empoderada a um mocinho teimoso, nos foi dado um romance explosivo, cheio de sedução, aventuras e desventuras amorosas. Além disso, nos trouxe tramas secundárias, como todo o drama que envolve o casamento da mãe de Henry com um pintor oportunista. Fui arrebata logo de cara, tanto devorei o livro rapidinho. A atração entre o casal é construída de lentamente, enfatizando que grande parte da química advém deles possuírem visões bem diferentes do mundo, porém preocupam-se de forma semelhante com sua família.
Super indico a leitura!

Nernwie 22/05/2021

Tinha tudo para dar certo...
Eu comecei o livro AMANDO a ideia. O enredo parecia genial para mim, mas o jeito que a história andou... foi para o caminho oposto que eu queria que fosse.
Não consegui dar uma nota menor porque a personagem principal era meu sonho de mulher sufragista e forte, mas meu deus, o desenvolvimento foi bem fraquinho, tanto o dela quanto o do romance.
Também senti falta de mais cenas da mãe, de um baile, das irmãs, das crianças, do próprio jornal... sem contar que as cenas do casal não foram as melhores.

Bom, concluindo: não é livro ruim, só não é nada excepcional

Lari 04/09/2021

Divertido
Um livro leve, engraçado, tira boas risadas da gnt durante a leitura! Mas tb mostra uma Londres já mais moderna do que dos outros romances de época. As mulheres já pensam em universidade, discutem o direito ao voto e o romance central é permeado por questões sobre a igualdade de gênero e liberdade das mulheres para amar! Lindo e fofo!

Priscila.Godoi 30/11/2021

Muito bom!
Romance cão e gato
Irene não aceita ordens e luta pelos seus direitos.
Henry duque age como tal e um tanto frio e autoritário quer que tudo que ele diz seja seguido.
Muito bom o romance e as demais questões colocadas ao longo da história.

Glaucia Gomes 05/11/2021

Adoro quando a personagem principal é segura de si e empoldera. Por mais livros que a personagem é tao perfeita.

Mands 31/10/2021

To lendo tanto romance seguido que já n sei mais fazer resenha sem ficar tudo igual mas, amei a história achei os personagens muito bem desenvolvidos, principalmente a prota, que convenhamos é perfeita, no início já tava morrendo de raiva de todos os homens existentes porém é a vdd de como era a uns anos atrás a vida para mulheres, achei linda a história é o desenvolvimento, e principalmente os temas abordados com o chute no saco que a prota deu no mocinho.

Laura 03/02/2018

Gostei muito!
Muito bom! Confesso que estava um pouco receosa, pois o ultimo livro da autora que peguei, abandonei. Mais este foi ótimo. Personagens interessantes, narrativa impecável, um texto leve e para minha alegria eles tem telefone e numa data cronológica apropriada eheheheheheh!!!!
Para quem não entendeu a minha animação pelo detalhe, é que depois de uma serie de livros onde os personagens tem telefone, mas numa época em que ele não havia sido inventado, é alentador ver que a autora fez pesquisa. Então para quem gosta de romance de época recomendo.