A Verdade Sobre Amores e Duques

A Verdade Sobre Amores e Duques Laura Lee Guhrke

Resenhas - A Verdade Sobre Amores e Duques

Dayane181 29/05/2024

A verdade sobre amores e duques
Irene é uma mulher a frente de seu tempo.Com inúmeras dívidas e o risco da pobreza batendo a porta, sua chance surge na forma do jornal da família, um negócio tradicional, que com uma renovada, toques femininos e uma coluna de sucesso assinada por Lady Truelove, possibilita que ela consiga pagar as contas.Mas o fato de ser uma mulher, ter uma profissão e ainda ser solteira, não fazem com que Irene seja bem vista na sociedade. Ao dar conselhos para uma leitora, ela nem imagina que irá arrumar um inimigo poderoso.

Thais 29/04/2024

Gostei da época da história
Um dos melhores que li dos últimos meses, ja que não estava gostando muito dos que estava lendo, talvez eu estivesse de ressaca literária, não sei.
Enfim, o casal tem química, os diálogos são realmente interessantes, o final pode deixar a desejar ou não, vai depender da sua visão da história, e estou curiosa pra ler sobre a Clara agora.

Fernanda.Ozani 13/04/2024

Nova série
Comecei essa série em uma leitura conjunta, pelo andar da carruagem teremos muitas protagonistas fortes, essa já superou e surpreendeu todas as minhas expectativas!

nath garcia 05/04/2024

A redenção do duque
O Duque de Torquil, Henry Cavanaugh, assumiu a posição de chefe de família e possui esse título com muito afinco, sempre lembrando dos deveres que se deve ter nesse cargo.

Irene, que é a nossa Lady Truelove, é uma mocinha muito batalhadora, que vem sustentando sua família com muito orgulho do seu trabalho, pois seu pai é alcoólatra e acabou falhando na missão de cuidar de seus filhos como deveria.

Em um dia, por uma coluna de fofoca, escrito por Lady Truelove, Henry descobre que sua mãe está apaixonada por um italiano sem vergonha e salafrário, e que Lady Truelove aconselha a então duquesa, a se arriscar por amor, e seguir seu coração. Henry fica revoltado com o conselho da conselheira amorosa e vai atrás dela, propor que ela convença a mãe a desistir dessa loucura.

A partir dai, vemos uma aproximação dos dois, com muito diálogo, intriguinhas, debates e muita atração da parte de ambos, seguindo página após página.

Até um certo ponto do livro, eu não vi desenvolver tão bem a paixão do casal, porque eles só debatiam, tinham conversas ríspidas e tudo se baseava apenas na atração que ambos tinham um pelo outro. Achei que foi bem demorado o ponto deu me encantar pelo casal, porque até metade do livro, eu não tinha conseguido ver esse lado mais romântico, que a gente suspira lendo as cenas do casal, comigo não rolou.

Depois quando aconteceu de fato a primeira vez deles, e a gente vai acompanhando o desenrolar do romance, ai eu comecei a gostar de verdade do casal, mas demorou pra isso acontecer.

Um ponto positivo pra mim, é a força e a independência da mocinha. Ela tem opiniões muito convictas sobre o que ela acredita, sobre os valores dela, independente da época em que ela vive e da opinião dos outros. Isso me admira muito em qualquer personagem feminina.

Outro ponto positivo, agora falando do Henry, eu amei ver ele baixando a guarda, disposto a refletir sobre o que a Irene dizia pra ele, deixar de ser aquele homem rígido, seguir tudo a risca e viver mais.

É um livro bom, a escrita é fluída, por mais que seja enrolado até o ponto de nos convencermos com o romance do casal e sair daquela ladainha, foi gostoso de acompanhar. Considero como um livro bom, por isso, a nota é 3,5.

Agora quero ler a sequência com a Clara, que inclusive, foi uma personagem que achei muito fofa e senti um apego por ela.

Aryanna 27/02/2024

Começou bom, ficou rui?
No começo eu gostei bastante, mas por volta de 80% a leitura começou ficar puxada. Também não gostei da forma que o casal foi desenvolvido, acho que tinha espaço pra desenvolver melhor o relacionamento deles. Ela passa duas semanas na casa dele e não acontece nada de aprofundamento do casal!
A escrita da Lauren é boa, mas tinha algumas coisas que me irritava, tipo ?corpo femenino, corpo masculino?, sério, me dava vontade de rir toda vez que apareceria isso. E também a repetição da palavra sufragista, gente, toda hora repetia isso! Sei que o livro aborda um lado mais feminista, mas ela forçou demais e acabou se tornando chato e cansativo ler.
Os personagens eu gostei bastante. Ansiosa pra ler o livro da Clara.
Obs: não apoio o feminismo.

marcela.calix 20/02/2024

A verdade sobre decepções e duques entediantes
Acho que não gostei de nenhum aspecto do livro, a história é simplesmente passável e nada memorável. A escrita também não é tão boa, é cansativa e não consegui ler com fluidez. O desenvolvimento? Um cocozinho, detestei a direção que tomou o romance dos protagonistas.
Os personagens são horríveis, chatos e entediantes, a melhor personagem é a mami duquesa, o resto é de dar dó.
O duque é um porre, nunca vi um personagem tão sem carisma quanto ele; a Irene não fede nem cheira, não é ruim, mas também nada de outro mundo.
Outro ponto negativo: colocam uma quantidade absurda de personagem pra no final fazer nada com eles, coloca o pai pra fazer umas merdas, depois esquecem dele, bota a cunhada pra fazer umas intrigas, e depois ela não aparece mais, os avós dela, era pra ser um bom plot e foi pessimamente aproveitado? eu mal conseguia diferenciar as irmãs do cara. E o irmão do Henry que nem abre a boca? Só tá lá de pano de fundo. Chato demais, era melhor diminuir os personagens.

Alwaysuhaz 15/02/2024

Irene rainha
Livro mt gostoso e leve de ler mas ainda consegue ser emocionante na partes certas! Só me deixou cm vontade de saber como sera a vida deles no futuro e da dos personagens secundários tbm...

Michelle C. 13/02/2024

Henry, o duque e Irene, a revolucionária
O livro é um romance ambientado em Londres no ano de 1897, momento muito diferente das histórias da maioria dos romances de época semelhantes. Irene é a mocinha bem a frente de seu tempo. Ela cuida da família (pai alcoólatra e irmã mais nova tímida), dirige um jornal de sucesso, luta pelo voto feminino (as sufragistas já chocavam Londres nessa época) e, claro, não deseja se casar NUNCA.

Ela conhece Henry, o duque que tenta proteger sua família das mudanças, dos jornais que fofocam sobre a privacidade de seu mundo. A mãe, duquesa viúva, que antes sempre pareceu tão inteligente e honrada, se apaixonou e decide se casar com alguém de fora da sua classe - um pintor sem dinheiro e pior, muito mais jovem do que ela.

Apenas o forte desejo de proteger os seus, o início, parece unir os protagonistas desse romance, mas a leitura flui bem e o casal, depois de algum tempo achando que se odiavam, percebem que se sentem MUITO atraídos um pelo outro. A descoberta do amor chega pertinho do final e o feliz para sempre deve ser o caminho a ser seguido.

Um livro que poderia ter um plot melhor trabalhado mas no final, é uma boa leitura.

Nota 3,5/5

Laine 11/02/2024

"Estar na presença do duque já era algo complicado quando ele era difícil. Quando era amável, era devastador."

Primeiro livro que leio da Laura, sua escrita é muito boa e fluída porém esse livro não me cativou muito. Achei o casal sem química, sem sal. Não é um livro ruim, mas acho que poderia ter sido melhor; eu não concordei com algumas decisões dos protagonistas e o duque muitas vezes foi um cara bem difícil. Contudo eu realmente amei o final do livro, fez tudo valer a pena.

Calorinevic 02/02/2024

Não sabia que livro de época podia ser tão hot kkkkk
É o primeiro que leio, desse universo de romances de época...achei divertido...algumas palavras causaram estranheza mas nada de mais também.
Um cão e gato delicioso, adorei.

Suellen 17/01/2024

Oi, gente!
Resenha do primeiro livro do baile de 2024.

A verdade sobre amores e duques, Laura Lee Guhrke

Um jornal de fofocas da alta sociedade e um Duque atingido por um conselho amoroso de Lady Truelove.

Ele que queria apenas uma vida com suas regras seguidas, nada mais que isso, vê sua mãe embarcar no Conselho recebido para seguir seu coração e deixá-lo apreensivo pelo noivo ser um salafrário que apenas quer o dinheiro da duquesa, jogando toda a sua família ao escárnio de um escândalo!

Henry precisa fazer sua mãe mudar de ideia, pois tinha certeza de que aquilo não era amor e sim uma paixão desenfreada, não deixaria que ela cometesse algo tão terrível quanto a que ele mesmo cometera.

Aquele jornal era o culpado de tudo.

Irene Deverill reergueu o jornal com sua sagacidade e tino jornalístico, ela não deixaria que um Duque "lírio do campo" ditar regras em seu trabalho. Mas se vê de mãos atadas quando Torquil lhe impõe o dever de persuadir sua mãe de não se casar novamente com o pintor inadequado.

Quinze dias juntos, algo forte surge entre Henry e Irene, a paixão ao toque, a admiração de um sorriso, talvez mais do que isso.

Um pouco de cão e gato ou enimies to lovers como também é conhecido.
Confesso que é o meu estilo de leitura preferida, já que tende a me cansar um pouco com as implicâncias de um para o outro apesar de sentirem atração.

Gostei, é o primeiro contado com a autora. Eu só achei estranho algumas palavras num romance de época, como o táxi e o ônibus, nunca pesquisei, porém acho que naquela época ainda não tinha nem a palavra, nem o táxi em si. Não sei se foi coisa de edição ou se é o estilo da autora.

Marcilânia 31/12/2023

Foi uma ótima leitura, bem fluida e leve. Amei a Irene, uma mulher forte, decidida e que luta por aquilo que acredita. Só senti a falta de um epílogo ?

Elaine 31/12/2023

Henry e Irene
Esse é o primeiro livro que leio dessa autora e gostei bastante. Dinâmica diferente dos outros que li. A mocinha é jornalista e o mocinho é um nobre muito tradicional, então a relação deles é bem difícil.

broona 23/12/2023

Fofo, hot e bem escrito
Tem sido difícil para eu me apegar a livros de ficção e romance nos últimos tempos, mas essa história foi uma feliz surpresa, dado que me fez relembrar a sensação gostosa que é pegar um livro de ficção e lê-lo sem me preocupar com prazos (que é só o que rola na faculdade, basicamente).

A história tá permeada dos clichês comuns ao gênero (nesse caso, haters to lovers), as estruturas familiares conservadoras e a existência de personagens dissidentes que não querem ou não podem se dar ao luxo de seguir esses mesmos padrões.

Apesar disso, o que eu mais curti nesse livro foi a escrita da autora: é simples (não floreada), objetiva e elegante no emprego das palavras e na construção das descrições, o que dá uma sensação de realmente estar lendo um romance de época, e não um romance hot contemporâneo com pessoas fazendo cosplay da Era Vitoriana.

Recomendo demais para quem, como eu, tá passando por uma ressaca literária ou precisa de um clichêzinho para aquecer o coração e curtir no tempo livre :) ?